Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fernandofb

Dicas para caixa RE audio 8"

Recommended Posts

A caixa pode ser selada ou dutada, como esta caixa vai acompanhar um kit 3 vias, acho que a dutada seria a melhor para pegar uma frequência um pouco mais baixa, no manual recomenda dutada, porem não passa tamanho do duto, só litragem, alguem indica alguma caixa, com medidas? Estou buscando qualidade e não spl, alguns falam para usar selada para responder mais rapido etc... Mas como é um sub de 8" acho que não terei estes problemas na caixa dutada, estou certo, errado? Opiniões...

Subwoofer Specifications Subwoofer Series REX Subwoofer Size 8" RMS Power Handling 175 watts Voice Coil(s) Dual Impedance (Per Voice Coil) 4 ohms Sensitivity 81.2 dB Xmax (millimeters) 12 mm Subwoofer Design Round / Circle Main Cone Color Black Woofer Composition Mica Injected Polypropylene (MIPP) Woofer Surround Santoprene Rubber Magnet Structure Single Stacked Subwoofer Grille No Re-Cone Kit Available No Recommended Enclosure Specifications Recommended Enclosure Type Ported / Vented

Sealed Minimum Sealed Box Volume 0.3 cubic feet Maximum Sealed Box Volume 0.35 cubic feet Minimum Ported Box Volume 0.35 cubic feet Maximum Ported Box Volume 0.5 cubic feet Top-Mount Depth 4-1/2" Cutout Diameter 7-3/16" Shallow Mount Installation No Electromechanical Parameters Free-Air Resonance (Fs) 22.8 Hz Equivalent Compliance (Vas) 27.1 liters Total Speaker Q Value (Qts) 0.34 Electrical Q Value (Qes) 0.38 Electrical Resistance of Voice Coil (Re) 3.2 ohms Mechanical Q Value (Qms) 4.21

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em algum lugar fala a sintonia da cx, com isso e so ver qual o volume do duto para atingi-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um par desses aí em uma selada de 36L brutos, esperando pra ser dutada...

Compartilhar este post

Link para o post

Em algum lugar fala a sintonia da cx, com isso e so ver qual o volume do duto para atingi-lo.

Pelo que entendi, a sintonia é 35 Hz no manual, (Tuning Hz - 35). Então qual seria o volume do duto? Mesmo com um volume definido, tenho duas variáveis, área x profundidade, que seria melhor, o volume já teria automaticamente, alguém saberia calcular a área x profundidade do duto? Este volume teria que se somar ao indicado para caixa, ou seja: volume indicado para caixa + volume do duto correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um par desses aí em uma selada de 36L brutos, esperando pra ser dutada...

O que esta achando do sub em caixa selada? Ja ouviu em dutada? Como será o complemento de um kit 3 vias que já desce um pouco, dutada seria melhor para descer mais, o que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o set que vocês está usando estas crianças rickfvb? Está gostando do resultado?

Tenho muita vontade de comprar um par ou até 3 destes para tocar com o meu VRX500.1, o valor deles é bem em conta no ebay.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando em uma selada de 36L livres, com a bridge do MC431 tocando, 400Wrms pro par.

São muito bons, pouco SPL, mas bastante velocidade, e desce relativamente bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou incluir eles na minha lista de possibilidades... Quem sabe considerar 3 para um sqpl.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o gancho do tópico.

Estou comprando um Sub desses nos EUA, vou usar apenas um na bridge de um Audiophonic 800.4.

Escuto muita musica eletronica e sempre tive caixas band pass, porém quero ter espaço no porta - malas e quero fazer uma caixa selada.

Esse Sub responde bem em caixa selada?

Alguém tem aqui?

Como foi feita a caixa? Espessura da MDF, litragem...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Decidido, vou montar dois em caixa dutada, o logo vai chegar dos USA, vou fazer na litragem recomendada e vou ter que inventar um duto no chutometro.

Compartilhar este post

Link para o post

pq não segue o que indica o manual?

No manual não fala o duto. Tem os parametros do falante, e quanto a caixa só fala sintonia, volume minimo e maximo.

Fiz uns calculos, e para esta sintonia fala duto de 3,5" de diametro e 30cm, ou 4" e 50cm de diametro. Isto em um programinha basico. Não sei ainda, estou em duvida se o de 3,5" vai soprar. Lembrando que será um duto para os dois sub de 8".

Editado por fernandofb

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...