Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ber.dnl

projeto som montana

Recommended Posts

bom pessoal vo volta com tudo hauhauhua, to com a ideia de monta um som na montana agora, antigamente eu tinha 8 312lc na saveiro, vendi peguei um civic e agora vamo forte no som dnovo, bom vamos la

eu vi no youtube uns videos da fortesombh com 3 sds numa montana, eles usam um stetsom 11k, mas ai eu me pergunto sera q vou conseguir por 6 sds? sei q a impedancia nao vai fechar, entao de inicio preciso saber oq por de modulo, e se compensa, meu objetivo? grave, mto grave externo!

dentro da cabine vai 6 bat de 90a da impact ou vou tentar as moura clean, mas nao sei, mas no max vo consegui uns 630A + fonte como de inicio a grana ta curta então nao vou ter fonte! logo embaixo tem o projeto dos sds, minha duvida eh oq vai toca melhor 6 sds ou 4 sds + 4 12", eu particularmente preferia ter 1 modulo só pro grave pra nao fica mta coisa dentro da cabine! segue projeto aos poucos vou postar fotos dos produtos e vou atualizar, lembrando q o projeto final é pra fica pronto o som conforme entra grana hehehe

oq eu já tenho

7 impact 90a

cross booster

4 d250-x

2 st hinor hts600

1 taramps t400 ou mxr x4k7

oq me falta

falantes

modulo

projeto caixa by eros.com.br

sdsma.jpg

prévia futuro som, tirando as corneta!

0.jpg

projeto caixa duto triangular, so iria trocar os duto e os falantes hehehe

sds2.jpg

att

Bernardo Daniel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4x SDS amp 8-12k , 6x ESX608 amp 4k , usa o mxr para os drivers e ST .

Como os Afs são de 15" e em dutada use medios de 8" , ja escutei um set EXATAMENTE ASSIM "mudava 4xD405 e 4xSt trynium", TACAVA MUITO .

Só uma coisa pode pensar num UP , 4x D250x não aguenta esse Set não , vai ter que aplicar muita potencia e ainda vira uma caixa de abelha .

Compartilhar este post

Link para o post

4 SDS e 2 Médios de 12 tá bom demais.

hmm eh axo q vo i pra isso msm

4x SDS amp 8-12k , 6x ESX608 amp 4k , usa o mxr para os drivers e ST .

Como os Afs são de 15" e em dutada use medios de 8" , ja escutei um set EXATAMENTE ASSIM "mudava 4xD405 e 4xSt trynium", TACAVA MUITO .

Só uma coisa pode pensar num UP , 4x D250x não aguenta esse Set não , vai ter que aplicar muita potencia e ainda vira uma caixa de abelha .

as d250-x eu quero troca por etd 7200, e quanto a bateria quanto eu preciso pra esse set? andei olhando na net uma fonte spark 600a, ela vira msm 600a?? vale os 2k de investimento?

Compartilhar este post

Link para o post

vo da um up ai alguem tem ideia de como ficaria o 'desenho' de tudo encima da caçamba???

Compartilhar este post

Link para o post

fonte parruda acima d 200a so fica viavel ligar direto poste de luz, maioria dos locais cai rede (casas e lugares publicos)

Compartilhar este post

Link para o post

fonte parruda acima d 200a so fica viavel ligar direto poste de luz, maioria dos locais cai rede (casas e lugares publicos)

Agora fiquei confuso ,alguns dizem que cai outros dizem que não que aguenta ate 300ah , Qual a verdade ? ou depende muito da rede da casa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei confuso ,alguns dizem que cai outros dizem que não que aguenta ate 300ah , Qual a verdade ? ou depende muito da rede da casa ?

isso depende de vários fatores, fiação da casa, tomada q será usada, disjuntor q tem em sua casa, se for só pra vc chegar em casa e recarregar as baterias quaquer rede aguenta sim uma de 300a mas se for pra escutar o som no talo não vai aguentar.

Compartilhar este post

Link para o post

90% das residencias usam fio 2 ou 2,5mm e disjuntor de 15-20a , fonte de no maximo 200a e mesmo assim depende da qualidade da energia .

Aqui em casa é trifasico e tenho uma tomada na garagem com fio 5mm e disjuntor de 50a bate 225-228 em repouso e com carga cai para 215v .

Ja medi tomada com fonte de 120a e tava batendo 170v nos picos de consumo , chega a esquentar a tomada.

Compartilhar este post

Link para o post

bom entao ta decidido a questao da fonte vai ser como o adilson falou nao vo arisca derete fiação eletrica, enfim, sera que com 600+160(fonte) vo ta bem servido pra uma sd12k? e outra se em vez de eu pega uma sd 12k eu pega-se uma stetsom 14k2? pois preçoxpreço muda mto pouco leve vantagem pra stetsom, mais barata!

Compartilhar este post

Link para o post

bom entao ta decidido a questao da fonte vai ser como o adilson falou nao vo arisca derete fiação eletrica, enfim, sera que com 600+160(fonte) vo ta bem servido pra uma sd12k? e outra se em vez de eu pega uma sd 12k eu pega-se uma stetsom 14k2? pois preçoxpreço muda mto pouco leve vantagem pra stetsom, mais barata!

Bom sd tenho e recomendo, stetsom nunca ouvi dizem que o consumo é menor acho que qualquer uma das duas estará bem servido 600ah de bateria mais a fonte segura de boa qualquer uma das duas..

Compartilhar este post

Link para o post

14k2 é o amp mais cavalo da stetsom , ja tive um e me arrependo amargamente de ter vendido aquela pranchona :( :( :(:banghead .

ALTAMENTE RECOMENDADA , 2anos de ca**** quase Diario , com pouca bateria , fonte de trafo com ripple alto que batia 16v e nunca deu nada. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bernado vai ser SDS 2.7, 2.4 ou o de 800?

• Se for o de 800w, pensaria no máximo num Viking 7000 ou SD 8000. Já vi gente usar o SD 5000 e ficar satisfeito.

• Se for o 2.4 aí sim, pensaria num SD 8000 ou Viking 10000.

• Caso seja o 2.7, pensaria no SD 12 ou maior.

Estou pensando no consumo. Sem corrente adequada, nada adianta.

Compartilhar este post

Link para o post

Agüenta sin, amigo JOESTER, usava Sd 8k fonte 80a e ia da boa

Adilson, mas ele tinha 01 ou 02 baterias AGM da XS. O modelo com maior oferecimento de carga.

Compartilhar este post

Link para o post

Adilson, mas ele tinha 01 ou 02 baterias AGM da XS. O modelo com maior oferecimento de carga.

No trio o que nao importa é a amperagem ?? sempre vi falarem muito bem das XS mas para o trio que prescisa mais de Amperagem elas se saiem tao bem assim ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando não lembro certo, mas acho q so uma, essas XS tem pico do caraio

Compartilhar este post

Link para o post

cara boto logo ai:

4 2.7k de 18" + sd 12k fechando a impedancia

2 12mg1600 ou 1400 selenium

2 over DTI 9950

cross vc ja tem otimo, 2 batera agm 200a ou 2 freedom 240a + fonte db sound 160a

C hj tivesse espaço ou saveiro ou camioneta ou algo genero ia nesse set, ia fica CABULOSO e não muito grande, d +++

Compartilhar este post

Link para o post

No trio o que nao importa é a amperagem ?? sempre vi falarem muito bem das XS mas para o trio que prescisa mais de Amperagem elas se saiem tao bem assim ?

No trio é bem importante a capacidade de reserva "mais baterias" , porem baterias de alto pico de corrente tendem a descarregar muito mais devagar o que estende o uso e na hora do pico não cai .

Pra quem tem $$ e mora perto do Py é uma pusta vantagem usar as Xspower ,Optima e similares.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai chegou aonde queria falar se olha as fontes digitais verá que algumas terá mais pico que as outras isso que importa também, hoje quem oferece mais pico das fontes é que sempre comparam aqui com a mais top para alguns do fórum.

E digo mais se olha em qualquer som o único problema neles são as baterias, pois mesmo com muita amperagem não consegui supri o pico ou com muito pico e pouco amperagem, por isso ao meu ver seria melhor usar fontes instabilizada direto no som mesmo que perca a mobilidade ou não com gerador, pois bateria tem um prazo de validade, custo anual e acima de tudo o peso. Vejo alguns trios sem baterias por isso é mais pratico e rende bem mais tempo alem de garantia dos equipamentos, claro tem que usar uma fonte para determinado dimensionamento de som e pico de cada vias.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

cara boto logo ai:

4 2.7k de 18" + sd 12k fechando a impedancia

2 12mg1600 ou 1400 selenium

2 over DTI 9950

cross vc ja tem otimo, 2 batera agm 200a ou 2 freedom 240a + fonte db sound 160a

C hj tivesse espaço ou saveiro ou camioneta ou algo genero ia nesse set, ia fica CABULOSO e não muito grande, d +++

tem q aumentar no mg e na corneta pq se os cornetero chegar ele ta lascado :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bernado vai ser SDS 2.7, 2.4 ou o de 800?

• Se for o de 800w, pensaria no máximo num Viking 7000 ou SD 8000. Já vi gente usar o SD 5000 e ficar satisfeito.

• Se for o 2.4 aí sim, pensaria num SD 8000 ou Viking 10000.

• Caso seja o 2.7, pensaria no SD 12 ou maior.

Estou pensando no consumo. Sem corrente adequada, nada adianta.

iah chefe ahuauhha eu dnovo incomodando vai ser o 2.7 pois ja possuo 2 deles!!!

14k2 é o amp mais cavalo da stetsom , ja tive um e me arrependo amargamente de ter vendido aquela pranchona :( :( :(:banghead .

ALTAMENTE RECOMENDADA , 2anos de ca**** quase Diario , com pouca bateria , fonte de trafo com ripple alto que batia 16v e nunca deu nada. :legal:

entao vo mete tudo stetsom qq vc axa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...