Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
punk' kda_sound

Quem se garante? Caixa de grave para paredão

Recommended Posts

Galera estou acertando um paredão com meu primo

Equipamentos:

08 - 18'' 1000rms Alpha Kromus

12 - 12'' 550rms são misturados tem diversas marcas eros, selenium, magnum é uma salada

12 - cornetas de 2'' em jarrão são misturadas também tem snake, oversound, selenium sendo que esta ultima tem em maior numero.

12 - tweeters todos selenium 6 unidades de st400 (150rms) e 6 st302(100rms)

01 - amplificador de PA 10krms para o grave

01 - amplicador de PA 5krms para medio grave

01 - amplificador de PA 4Krms para medio (corneta) e agudo (tweeters)

01 - divisor de frequência de 4 vias da stetsom

01 - cd player pionner

01 - equalizador

Vamos a ajuda

Quero usar uma caixa que use o fator acoplamento e que trabalhe em picos de 40 a 120hz, como o som é em uma carreta não temos problema com espaço e com gasto de madeira tambem não já que ele é quem fabrica as proprias caixas, desde que as caixas sejam projetas m compensado naval de 15mm pra não ficar muito pesada.

Já usamos T18 em manifold com frequência de 50hz e agora estamos usando uma tabajara que está tocando só sub grave essa bendita não sobe.

Observações:

Não será feia nenhuma substituição de equipamentos e sim só as caixas de grave já que acertei o medio grave, medio e agudo finamente

Quem puder ajudar fico grato

60417359511444162870134.jpg

37442435964066748328121.jpg

53769835964672081600912.jpg

Ele ta amarrado com cordas por que na noite anterior um bebo esbarrou no calço e ele virou no meio da rua tivemos que desmanchar e montar todim de novo, foi uma trabalheira da po*** pra ele ta nesse encontro

Editado por punk' kda_sound

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que maniflod vai se sair melhor tem uma caixa também, a TS18 (parece a t18 ), mais sabe né a galera do fórum vai criticar as caixas nordestinas. Médios em cornetadas dutadas, eu compraria um processador dcx2496.

Compartilhar este post

Link para o post

Mete turbo bass nessa po*** enio , bem feita vai dos 40-até 250hz sem embolar.

Como o Alpha é uma bosta na refrigeração fica quase obrigatorio usar camara traseira dutada.

Lembre vai ter bastante acoplamento então pode subir legal a sintonia , com o acoplamento tudo se ajeita e vai descer legal, uma dica é usar 4 graves em cima de 4, no lugar de fazer um alinhamento vertical que se perde muito acoplamento e ainda perde rendimento dos ultimos afs de cima.

Ligue pra mim seu baitola , tem um projeto aqui pra esse bicho tocar forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida, Se os MG e os Drivers sao de varias marcas diferentes e tocarão na mesma faixa de frequencia,eles tocaram diferente devido ao timbre e etc que é de cada fabricante,isso no ouvidometro é perceptivel ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que maniflod vai se sair melhor tem uma caixa também, a TS18 (parece a t18 ), mais sabe né a galera do fórum vai criticar as caixas nordestinas. Médios em cornetadas dutadas, eu compraria um processador dcx2496.

Como informei agente já usamos T18 em manifold tava bom mais não tava do jeito que queriamos. hoje ele está tocando com umas tabajara hehehehe

Mete turbo bass nessa po*** enio , bem feita vai dos 40-até 250hz sem embolar.

Como o Alpha é uma bosta na refrigeração fica quase obrigatorio usar camara traseira dutada.

Lembre vai ter bastante acoplamento então pode subir legal a sintonia , com o acoplamento tudo se ajeita e vai descer legal, uma dica é usar 4 graves em cima de 4, no lugar de fazer um alinhamento vertical que se perde muito acoplamento e ainda perde rendimento dos ultimos afs de cima.

Ligue pra mim seu baitola , tem um projeto aqui pra esse bicho tocar forte.

Artur os alpha kromus ta rendendo bem eles tem um otimo custoXbeneficio, essa turbo bass é a famosa destruidora de falantes hehehehehe, mais quero aquele grave parecido com o seu som, não tem como modificar por que se não tem q fazer caixa pros medio e agudo ai fica muito cara a modificação.

Eu não te liguei por que em 15 dias desmanchei essa po*** duas vezes esse fim de semana mesmo passei sabado e domingo trabalhando muito e qdo fomos testar, o som de meu carro tava melhor que o paredão hehehehehe

cheguei hoje de sousa assim que puder eu darei um pulo lá no posto.

Uma duvida, Se os MG e os Drivers são de varias marcas diferentes e tocarão na mesma faixa de frequencia,eles tocaram diferente devido ao timbre e etc que é de cada fabricante,isso no ouvidometro é perceptivel ?

Rapaz te digo uma coisa o médio tá fino mesmo qualidade topada e muito limpo, meu ouvido não tem essa sensibilidade de diferenciar o timbre e quando mistura tudo fica muito bom mesmo, todos estão em caixas cornetadas.

Compartilhar este post

Link para o post

hmm os khromus tem prob. de refrigeração?? Vixe comprei um 18'' 600 mas tem um rombo de 2,16'' atras será que é insuficiente @_@

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

hmm os khromus tem prob. de refrigeração?? Vixe comprei um 18'' 600 mas tem um rombo de 2,16'' atras será que é insuficiente @_@

Mais importante que o furo do Gap é a ventilação lateral da bobina , ali entre a carcaça e a arruela acima do imã , os protechs morriam apos pouco tempo por não ter essa ventilação.

Os kromus 1000w não tem , mais ainda não peguei os 600 na mão pra olhar , FALARO que o novo 1200 tem , mais por foto não encontrei.

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando. .tbm to apostando no cxb...9 voicer 15" 450 rms... provavelmente vai ser uma 5000 pra tocar..vamos ver qq vira rs

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando. .tbm to apostando no cxb...9 voicer 15" 450 rms... provavelmente vai ser uma 5000 pra tocar..vamos ver qq vira rs

o que significa cxb? pq num entendi

Compartilhar este post

Link para o post

Os kromus 1000w não tem , mais ainda não peguei os 600 na mão pra olhar , FALARO que o novo 1200 tem , mais por foto não encontrei.

o seu baitola Kd o projeto da turbobass, pra nois providenciar pelo menos duas pra testar, aquela caixa sua num furunfa?

Compartilhar este post

Link para o post

o seu baitola Kd o projeto da turbobass, pra nois providenciar pelo menos duas pra testar, aquela caixa sua num furunfa?

To mandando Por MP seu baitola , aquela minha num rola não.

Compartilhar este post

Link para o post

To mandando Por MP seu baitola , aquela minha num rola não.

Agora fudeu até as bibas que se conhecem pessoalmente se vendo no forum...

Essa poha vai mudar o nome para autobibas.net/forum.

Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando.

Conheci o enio aqui pelo forum , o viadim faz faculdade aqui na cidade ,Nois se junta pra tomar gelada e farrar com as primas da vida.

Ta interessada neh bandida ? ja ja voce arruma um negão ai de Salvador pra usar seu pelourinho . RAMPEIRA. :vts

"falou em viadagem ja ja apareçe o esquadrão , viadinGyn , DaniPriFire , Fernandinha pega na pistola e companhia" [^] [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando.

Não precisa ficar com ciumes, nao irei tomar artur de voce pode ficar com esse gordo fresco pra tu

Conheci o enio aqui pelo forum , o viadim faz faculdade aqui na cidade ,Nois se junta pra tomar gelada e farrar com as primas da vida.

Artur tu num sai nem de casa tem medo da mulher :vts :vts

Esse fim de sema vou ficar aqui tem uma vaquejada la em são josé do bonfim vamo tomar uma com as prima se tua mulher deixar a corrente frouxa é claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive tive a oportunidade de instalar 4 alpha khromus de 12'' em caixa de 55Hz num taramps T 5000 tochado de bateria, digamos que era interessante, tocava bem no gravão, mas o dono teve azar, tinha 2 dos 4 que vieram com defeito de fabricação, cordoalhas vieram curtas e estouraram com pouco tempo de uso. Conjunto magnético parrudo até, mas realmente peca em ventilação, ficavam quentes mesmo sem distorção. Não vejo melhor caixa do que as T-18 pra eles, mas como já usou e quer resposta mais plana nem rola.

Compartilhar este post

Link para o post

O deicha baixo isso ai , tem coleira não moss, aqui o sistema é bruto mando logo um VTNC e parto pra farra "só não vale tirar foto neh??" rapaz passei a sexta feira numa ressaca do carai , depois de voce partiu entrei no segundo litro de Red , fui pra casa só com um olho aberto ,sorte que a chevy conhece o caminho de casa suhsauhasuhsa

Mosso sabado vo le levar num lugar diferente , sabado é o Rodrigofest , a concentração é 10 mulher pra 1homem , vo tentar arrumar um convite pra voce .

Vaquejada em caximblema "bomfim" pode não mouzz ali é mais sujo que pau de arara pra mim , tem umas EX por la e de texeira que vão descer a serra e um moi de amiga da patroa pra ficar vigilando "festa ali é fim do noivado [^] ".

Não vejo melhor caixa do que as T-18 pra eles, mas como já usou e quer resposta mais plana nem rola.

Esse Fi da mãe nunca usou T18 não , ele ta confundindo com Manifold aushuahsuahs , a bronca é que pra tocar só Forro e forte tem que ter muito ataque , ai não tem pra onde correr é turbo com sintonia mais alta e boa.

Compartilhar este post

Link para o post

O deicha baixo isso ai , tem coleira não moss, aqui o sistema é bruto mando logo um VTNC e parto pra farra "só não vale tirar foto neh??" rapaz passei a sexta feira numa ressaca do carai , depois de voce partiu entrei no segundo litro de Red , fui pra casa só com um olho aberto ,sorte que a chevy conhece o caminho de casa suhsauhasuhsa

Mosso sabado vo le levar num lugar diferente , sabado é o Rodrigofest , a concentração é 10 mulher pra 1homem , vo tentar arrumar um convite pra voce .

Vaquejada em caximblema "bomfim" pode não mouzz ali é mais sujo que pau de arara pra mim , tem umas EX por la e de texeira que vão descer a serra e um moi de amiga da patroa pra ficar vigilando "festa ali é fim do noivado [^] ".

Esse Fi da mãe nunca usou T18 não , ele ta confundindo com Manifold aushuahsuahs , a bronca é que pra tocar só Forro e forte tem que ter muito ataque , ai não tem pra onde correr é turbo com sintonia mais alta e boa.

Aaaaa tá, ahsahshashs, esquece então, mas então, dutada simples com sintonia mais alta não rola arthur? fica muita atrás das manifold?

Compartilhar este post

Link para o post

Dutada é bom pra um sonzinho pequeno que toca de tudo , pra um projeto grande o rendimento é muito baixo , uma Mani consegue ganhos de 3db em cima da dutada , a Planar "turbo" consegue chegar a 5-6db acima da dutada .

Compartilhar este post

Link para o post

Dutada é bom pra um sonzinho pequeno que toca de tudo , pra um projeto grande o rendimento é muito baixo , uma Mani consegue ganhos de 3db em cima da dutada , a Planar "turbo" consegue chegar a 5-6db acima da dutada .

Vc pode postar alguma foto dessa Planar"turbo" :legal:

Obgd!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois organize mesmo vou se tu desenrolar 2 entrada vai eu e meu assessor hehehehehe vou botar o carrego grande esse fim d semana agora que irei enricar com o *********

Compartilhar este post

Link para o post

Pinta de vermelho e adesiva .

Paredão Batom de rapariga , :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Artsom, pra calcular esta planar, pode se levar em conta o comprimento de onda na sintonia desejada e calcular a ''corneta'' da caixa como tendo comprimento de 1/4 de onda é isto??

tipo supondo 65Hz comp. onda 530cm sendo assim a corneta teria 132cm de comprimento?

Compartilhar este post

Link para o post

Vb traseiro selado usa 1/4 de onda , na dutada 1/8 .

Segue as formulas.

Formula do comprimento da corneta "FB=FS da caixa"

Selada: 343/Fb x 4 Dutada: 343/Fb x 8

Multiplicar a FS x4 ou x8 e depois dividir 343 pelo valor encontrado.

EXEMPLO .

Vb traseiro Dutado com Fs 55hz.

343/ 55x8 = 343/440 =0,779 ou 77,9cm "78cm de corneta"

Então tera uma caixa trazeira dutada ou selada com uma corneta de 78cm a sua frente, com

ganho central em 55hz uma oitava abaixo e uma oitava acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...