Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RdG.

Projeto som básico - Opala Diplomata 89 (FinalizadINHO PAG 05)

Recommended Posts

Postado em

Veio essas fontes estão aguentando o tranco ?

Eu estou com uma satelite aqui 450W

diz ter 22a

Pra tu ter uma ideia liguei 2 caxinha residencial 3vias

Essa bosta fica desarmando

e tipo

o player nem se quer pisca a luz quando da as batidas...

Sinceramente não sei o que é...

Edit: lembrando que ta no player sem modulo algum...

Já tive outra fonte de 230W

tudo generica

e aguentava o modulo bb3600

tocando junto 2 de 12'' dentro de casa

e nunca desarmou :vts

As minhas 3 em série @14.8v não aguentou ligar minha bbusta 4500d...

mas a torramps segura de boa com VOZ.. colocou grave a aumentou o bicho pega ;/

torramps em cima do colchao nao é perigoso?

Extintor do lado.. e tá quente pra caramba! :vts :vts :vts

vou pegar uma bacia d'àgua lá fora.. reforço!!! :vts

Postado em

Tem voltimetro ai pra medir a voltagem ?

Multimetro, mas a torramps não serve de base..

fala ae, oq quer ?

Postado em (editado)

Nada vo taca fogo na 2ª fonte que desarma aqui com apenas o player :vts :vts

hand26

hand26

hand26

hand26

hand26

hand26

hand26

hand26

Adeusss, só semana que vem, BAN kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eae RDG, já instalou a bagaça do kit e do coaxial, tocou bem ? formou o palco ? o cantor ficou no centro do opala ? conseguiu ver o baterista no capô ? o saxofonista no retrovisor ? euaheuaheaheuhaeh

Nos deixe informado hein !

Editado por Viepper
Postado em

hand26

hand26

Adeusss, só semana que vem, BAN kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eae RDG, já instalou a bagaça do kit e do coaxial, tocou bem ? formou o palco ? o cantor ficou no centro do opala ? conseguiu ver o baterista no capô ? o saxofonista no retrovisor ? euaheuaheaheuhaeh

Nos deixe informado hein !

Só não senti o sub no meio pois não era um upgrade + sd de plástico :(hand26

:vts :vts :vts :vts

instalei hoje, amanha termino mas, é oq eu disse.. primeiro "kitizinho" e é o melhor até hoje.. claro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

toca muito limpo, curti demais! :legal:

Postado em

Precisa de um TA muito bem alinhado, com tweeters on axis muito bem direcionados para perceber com clareza o palco...

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Postado em

Precisa de um TA muito bem alinhado, com tweeters on axis muito bem direcionados para perceber com clareza o palco...

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

:vts

Pode falar português por favor ? :vts

Aiiiii sim eim, agora vai sentir os agudos melados, a voz delicada e o grave melancólico [¨]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ainda bem que o grave tá no escape, só falta ser melancólico... :vts

Postado em

Atualização !

Agora tá tudo certo... oq falta ? Bom, futuramente investir em um sub (acho que o meu uxp serve, vou testá-lo), o psw ficou meio fraquinho.. mas ficou legal! a voz nem comento, curti demais!!! Engraçado é que, o ganho está no máximo, 0,3v e o sub só rende no 45, achei bem estranho.. achei que no máximo era pra estar arregaçando..

o Hurricane tem 275RMS em 1Ohm @ 1 canal.. Fechei a impedancia em um canal e sei lá, achei que iria arregaçá-lo.. rs. Já o kit 2 vias está com ganho quase na metade e acompanhando o grave, tive que diminuir bastante pra acompanhar do jeito que meu irmão queria..

Enfim, ele curtiu demais o som!

Teve um dia que passamos o dia inteiro pra instalar o kit 2 vias, tivemos que adaptar muita coisa hsuahsuhaushauhsuahsuah

OOO TRABALHEIRA! Espero pelo menos dar umas aceleradas no bicho.. pq ralei nisto dae kkkkkkkkkkkkkkkk

Então, vamos as fotos de antes de ontem e a maioria de hoje!

AH, não reparem na sujeira do carro.. ele está parado faz um tempo por causa do som, meu irmão sem horas pra chegar em casa aí só quando ele tem um tempinho pra mexermos, eu sozinho não faço quase nada pois não sei oq ele "quer", hoje mesmo dia inteiro atoa e foi trabalhar agora huahauhauhauhauhah ainda bem, terminamos o som.. (em partes).

Forro de porta retirado!

fYPFZg8.jpg

Alto falante xing-ling que colocaram.. hauahuahuahuah todo de plástico ahuahuahuahuahuah

O xingling

Ij9IVXC.jpg

Por dentro do forro da porta

xMj98Ci.jpg

tem uma espuminha ali e preservamos a telinha da GM.

4FjmQQQ.jpg

tampão com os alto falantes e telinhas fixados, no meio é falso pra entrar o grave :vts

Por dentro (já colocado mas sem o banco ainda, o banco dá acabamento)

erxhMRn.jpg

Helix + gambiarrinhas pra entrar

dwaSC3H.jpg

Alto falantes creio eu que originais...

W0bgbMy.jpg

Helix com telinha da GM já..

TtRFeUa.jpg

Twetter fixado no vidro.. HAuhauhauhUAhUHuHA e sujo em... por dentro tá limpinho, mas por fora..

tZguupF.jpg

i7diveY.jpg

PM.. foto tirada hoje mesmo!!

dleJUVR.jpg

e é isso galera.. oq formos mexendo vou atualizando aqui.. :legal:

Postado em

em vez de ligar em 1 ch a 1ohm, liga no bridge a 4ohm, certeza q vai tocar melhor!!! testa lá, tem o proprio alan q testou isso na 3600gl dele. O rca ta na saida sub do player tbm certinho???

abraços fico top

Postado em

em vez de ligar em 1 ch a 1ohm, liga no bridge a 4ohm, certeza q vai tocar melhor!!! testa lá, tem o proprio alan q testou isso na 3600gl dele. O rca ta na saida sub do player tbm certinho???

abraços fico top

bridge será o dobro mas o dobro da impedância.. preferi fechá-la..

Mas ae, liguei o uxp agora e... putz, duplicou o grave hauhauahuahuahuahauha

tremeu o opalão!

Outra coisa que, peguei um CD original da mãe, putz.... o twetter fica uma belezura hauehauehauehauheauheuheu

Acho que o uxp ficara lá mesmo kkkkkkkkkk

Valeu cara !

Postado em

testou em bridge? toco melhor? msmo no dobro da imp. daria na mesma que em apenas um ch ! e a bridge eh feita pra tocar sub, se usar em 1ch apenas seria como usar em sterio se o amp. nao tiver chave pra selecionar mono/sterio pro par de canais sacou?

Postado em

pqp, que kitzinho 2 vias tesão esse aí...

Eu comprei um bravox CS50b e tá diretão no player, porta sem manta e tals, e ficou muuito tesão em relação ao q tava antes kkkkk.

bosta mais fotos desse opala, só de ver a foto dessa porta e o fato do AC gelar, imagino que esse opalão deve ta muuito inteiro.

sei lá, mas depois q ouvi o som só com o kit 2 vias e o sub, penso como q pode alguem conseguir ouvir um som vindo só do tampão cheio de 6x9 e st kkkkkk

Postado em

testou em bridge? toco melhor? msmo no dobro da imp. daria na mesma que em apenas um ch ! e a bridge eh feita pra tocar sub, se usar em 1ch apenas seria como usar em sterio se o amp. nao tiver chave pra selecionar mono/sterio pro par de canais sacou?

Testei o UXP 4+4, o psw é 2+2..

uxp ficou bom viu! tocou legal!!

vlw :legal:

pqp, que kitzinho 2 vias tesão esse aí...

Eu comprei um bravox CS50b e tá diretão no player, porta sem manta e tals, e ficou muuito tesão em relação ao q tava antes kkkkk.

bosta mais fotos desse opala, só de ver a foto dessa porta e o fato do AC gelar, imagino que esse opalão deve ta muuito inteiro.

sei lá, mas depois q ouvi o som só com o kit 2 vias e o sub, penso como q pode alguem conseguir ouvir um som vindo só do tampão cheio de 6x9 e st kkkkkk

Estou com medo de, quando montar meu som denovo, pois já acostumei com os kits, ligar meus meia novi no aparelho.. e dar akela depressão hauahuhauahuha

to com medo!

Então a foto do opalão, é inteiro ele.. mas tá sujo! fim de semana eu posto uma fotenha aqui.. Valeu cara!! :legal:

Postado em

Testei o UXP 4+4, o psw é 2+2..

uxp ficou bom viu! tocou legal!!

vlw :legal:

Estou com medo de, quando montar meu som denovo, pois já acostumei com os kits, ligar meus meia novi no aparelho.. e dar akela depressão hauahuhauahuha

to com medo!

Então a foto do opalão, é inteiro ele.. mas tá sujo! fim de semana eu posto uma fotenha aqui.. Valeu cara!! :legal:

auhauhauhuha, vende esses 6x9 e pega um kit kkkkkk

legal q todo mundo aqui q tava acostumado com 6x9 no tampão, ouviu meu kit e ficou de boca aberta. Coloquei umas musicas com bastante efeito no stéreo ainda kkkkk. Isso pq meu kitzinho é basicão e ainda tá direto no player.. kkkkk. Depois que eu colocar manta nas portas e a SD250 amplificando o bicho, aí sim começa a ficar mais interessante. Ideal seria um ABzão, mas nao to afim de AB chupa cabra nao

Postado em

auhauhauhuha, vende esses 6x9 e pega um kit kkkkkk

legal q todo mundo aqui q tava acostumado com 6x9 no tampão, ouviu meu kit e ficou de boca aberta. Coloquei umas musicas com bastante efeito no stéreo ainda kkkkk. Isso pq meu kitzinho é basicão e ainda tá direto no player.. kkkkk. Depois que eu colocar manta nas portas e a SD250 amplificando o bicho, aí sim começa a ficar mais interessante. Ideal seria um ABzão, mas nao to afim de AB chupa cabra nao

Pra voz acho que é sem problemas um abzinho em...

o hurricane ali do opala é abzão hauheuaheaheauhe

cada batida é uma piscada de farol :vts

Postado em

trampo show !

vish aqui na cidade só passa carro com som todo distorcendo e as luz piscando !kkkkkkk

Postado em

to convencendo o irmão a colocar bateriazinha no PM, ao menos que seja 50ah..

já convenci ele a desistir dos 4 6x9 no tampão aheuahUEHAUHEuHEuaHeaHEuH

agora to convencendo a mantar as portas mas, acho que ele não manta não ahuahuh

Postado em (editado)

Ah, putz que dahora, e não é que ficoubom mesmo ? hehe, esses helix parecem ser BEM legais !

Ta vendo a porta do opalão ? Não tem os buracos da chapa externa ? Se você tampar aqueles buracos com manta só tampar os buracos já muda totalmente o som dos mid bass.... ai seu irmão vai pirar !

Pois vai ficar igual uma caixa acústica pro mid, as ondas de trás não vai se encontrar com as da frente (quando isso acontece, tem-se o cancelamento..) assim melhorando a eficiência nos médios graves hehe !

Convence seu irmão... pede com carinho, fala que não vai mais encher o saco dele ai ele aceita de buenas :vts

Qualquer dia pega seu player SSS (supra suma sony), joga o fader todo pra frente e ajusta o T.A ver se consegue colocar esse cantor no meio do painel hehe !

No mais está muito show cara, parabéns pelo o trampo, imagino como deve estar tocando, seu irmão deve ter gostado de verdade hehe.

Editado por Viepper
Postado em

Ah, putz que dahora, e não é que ficoubom mesmo ? hehe, esses helix parecem ser BEM legais !

Ta vendo a porta do opalão ? Não tem os buracos da chapa externa ? Se você tampar aqueles buracos com manta só tampar os buracos já muda totalmente o som dos mid bass.... ai seu irmão vai pirar !

Pois vai ficar igual uma caixa acústica pro mid, as ondas de trás não vai se encontrar com as da frente (quando isso acontece, tem-se o cancelamento..) assim melhorando a eficiência nos médios graves hehe !

Convence seu irmão... pede com carinho, fala que não vai mais encher o saco dele ai ele aceita de buenas :vts

Qualquer dia pega seu player SSS (supra suma sony), joga o fader todo pra frente e ajusta o T.A ver se consegue colocar esse cantor no meio do painel hehe !

No mais está muito show cara, parabéns pelo o trampo, imagino como deve estar tocando, seu irmão deve ter gostado de verdade hehe.

Então, acho que o chicote do sony é diferente.. o bagulho do ganho, acho que é o player pois, a o,3v no máximo que rende.. estranho..

Hey, vou convencê-lo a tratar, o mais fo** pra ele é tirar o plástico da porta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quanto ao AF, vou conversar com ele, só que 1 um apenas..

Vlw maninho, vc me ajuda muito :legal: :legal: :legal:

Postado em

kkkkkk, por isso q eu nao vou de ABzinho nem ABzão.

Com os SD eu fico de buenas com o motor desligado e a bateria nem gasta kkkk

Hey, vou convencê-lo a tratar, o mais fo** pra ele é tirar o plástico da porta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara, axo q pra ele tirar esse plástico da porta, vai ser mesma coisa q tirar a virgindade do carro KKKKKKKKKKKKKKKK

E quantos kilômetros de manta gasta pra essas portas? axo q nem precisa colocar manta por dentro nao, só por fora mesmo, como sugerido, ja vai ta mais que suficiente.

Eu nao to afim de gastar muito com manta, ainda mais q axo q esse carro nao vai ficar muito tempo aqui em casa. Então to pensando com colocar só "por fora". Liguei em todas as lojas da cidade e encontrei a manta adesiva em uma loja só, 45 dilmas o rolo.

Postado em

Deve ser fo** passar o grave pra cabine desse carro ein...

Legal a mudança, acompanhando!

Que nada.. o opala tem pouca lata, em cima, no tampão tem vários furos de mais ou menos 5", vários mesmo.. fica pouca lata..

e no banco, tem um bagulho protegendo lá mas, atrás do banco são duas chapas formando um A tipo assim Roda|_/-\_|Roda (no meio o banco)

Creio eu que, oque atrapalhou um pouquinho foi o tampão de madeira... por isso fizemos 2 furos de 5" nele, ficou bom!

:legal:

kkkkkk, por isso q eu nao vou de ABzinho nem ABzão.

Com os SD eu fico de buenas com o motor desligado e a bateria nem gasta kkkk

Que isso, só nos gravão! hauhahauhauha

Cara, axo q pra ele tirar esse plástico da porta, vai ser mesma coisa q tirar a virgindade do carro KKKKKKKKKKKKKKKK

é quase isto pra ele.. hauhauahuaha

E quantos kilômetros de manta gasta pra essas portas? axo q nem precisa colocar manta por dentro nao, só por fora mesmo, como sugerido, ja vai ta mais que suficiente.

O que estou querendo é por fora mesmo.. acho que por dentro tem MUITA necessidade não.. :)

Eu nao to afim de gastar muito com manta, ainda mais q axo q esse carro nao vai ficar muito tempo aqui em casa. Então to pensando com colocar só "por fora". Liguei em todas as lojas da cidade e encontrei a manta adesiva em uma loja só, 45 dilmas o rolo.

Ta Serto! :legal: :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...