Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Speed Boy

Mudando Set - Dúvidas!

Recommended Posts

Olá amigos

Estou querendo montar um som de qualidade em meu C3 que tome pouco espaço em meu porta malas.

Atualmente tenho um Sisteminha para som interno com um UXP 12" ligado num SD 700.1 + 4 kit duas vias cs60D ligados num Hurricane 4.120.

Estou querendo mudar para um sistema com sub de 8 polegadas e colocar um amplificador apenas que toque tudo com uma qualidade boa.

O que me recomendam?

Tenho pensado no http://www.somcarrostore.com.br/subwoofer-8-rockford-fosgate-p2d28?p=6

ou no

http://www.somcarrostore.com.br/subwoofer-re-audio-rex8d4?q=re+audio

E um aplificador Audiophonic 800.4 para empurrar tudo, o que acham ?

Qual vcs recomendam dos dois Subs?

Que amp poderia usar para substituir os meus dois e melhorar a qualidade de voz?

Atualmente acho o hurricane bem fraquinho... Meu antigo RS4100 era bem melhor no quesito qualidade de voz.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então brother.... em relação ao sub vc começou bem. Eu iria de Fosgate.

Esse amp Audiophonic tb acho uma boa. Mas acredito que o JBL GTO 1004 seria uma boa escolha tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra melhorar a qualidade de voz, mais facil trocar esses 4 kit 2 vias e colocar apenas um de melhor qualidade, ainda mais se for pra acompanhar apenas um sub de 8".

Pode manter o SD pro sub, no caso tb iria no Fosgate, usando no dobro da impedancia minima do SD, e um bom amp 2 canais pro kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, comecei os trabalhos.

Acabei de vender minha UXP e comprei um Audiophonic 800.4 de um user aqui do Forum o Jones que é aqui de Salvador também. Muito gente boa ele.

O módulo não está ligando os leds, mas testamos e está 100% em relação ao Audio. Senti na hora a diferença na qualidade!

IMPRESSIONANTE!

Agora vamos ao SUB.

Vejo o pessoal falando muito bem desse RE Audio e nenhum Review do Fosgate.

Tenho um amigo indo para os EUA na semana que vem e acho que vou trazer de lá.

Alguma outra recomendação?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, fui na distribuidora da fosgate ( NAR ) esses dias e passei o dia inteiro la, vi muita coisa e aprendi muita coisa, creio que o RE Audio seja bem superior ao fosgate, o fosgate é bem duro, tem pouca sensibilidade e o visual parrudo é só faixa, vi um aberto la e o conjunto magnetico dele é bem pequeno... na mesma faixa de preço do fosgate eu iria até nos NAR série 2 ou serie 3, tem uns de 10 muito bons de 350wrms, que pedem uma caixa bem pequena selada. Também investiria num kit 2 vias melhor ( só 1 na frente ) pra mais qualidade. O Audiophonic creio que de conta!

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom sistema nao é feito apenas de Sub e amplificador. Fale mais sobre o restante do que irá usar, player, cabos RCA, cabos para o 2 vias...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, fui na distribuidora da fosgate ( NAR ) esses dias e passei o dia inteiro la, vi muita coisa e aprendi muita coisa, creio que o RE Audio seja bem superior ao fosgate, o fosgate é bem duro, tem pouca sensibilidade e o visual parrudo é só faixa, vi um aberto la e o conjunto magnetico dele é bem pequeno... na mesma faixa de preço do fosgate eu iria até nos NAR série 2 ou serie 3, tem uns de 10 muito bons de 350wrms, que pedem uma caixa bem pequena selada. Também investiria num kit 2 vias melhor ( só 1 na frente ) pra mais qualidade. O Audiophonic creio que de conta!

Hum... Interessante seu ponto de vista, estava comprando no escuro.

Não estou encontrando o RE audio por aqui no BR, creio que vou pedir para meu amigo trazer dos EUA.

Ja tive um NAR 10" 10W4 se não me engano o modelo. Tocava muito, grave macio e gostoso, mas... pedia caixa grande.

Estou correndo de caixa que tome espaço.

Alguém sabe onde encontro o LE audio aqui no BR a bom preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom sistema nao é feito apenas de Sub e amplificador. Fale mais sobre o restante do que irá usar, player, cabos RCA, cabos para o 2 vias...

Então...

Por enquanto não vou investir muito em cabeamento, pois não tenho kit duas vias top.

Ja tive cabo da monster cable que paguei uma nota há uns tempos atrás e o som não mudou nada nesse mesmo kit duas vias, só que em outro carro. Depois que tiver tudo certo, mudo os cabos, quem sabe no novo carro que pretendo comprar.

O Player é um DVD velho de guerra AVH 3280. Não gosto muito dele, tem apenas 4 saidas RCA, não lê arquivo de vídeo pelo pen drive, não lê memory card... Pretendo um dia trocar por um JVC ou Alpine, a depender do carro que eu for comprar ano que vem.

Que kit duas vias me recomendam para trocar meus velhos CS60D? Tenho eles há mais de 5 anos e são bem resistentes, apesar de não gostar dos TW que vem com eles e achar que eles poderiam descer mais um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Speed Boy. Belezinha man?? Desculpa invadir seu tópico aqui, já que também estou à procura de um sub de 10 pra substituir meu Audiophonic C1 de 12" 400RMS que tenho. Se tiver alguma opinião me diga, por favor.

Preciso de um sub de 10 que peça caixa pequena (dutada), que desça bem (curto muito subgrave) e que dê um SPL satisfatório, quase no mesmo nível do meu de 12". Será que acho?? rsrs

Abração. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Um excelente sub de 8 é o Hertz ES200..

Já escutei uma CRV com esse sub.. C4 VTR..

E instalei 4 em uma band pass push pull em um Jetta.. 2 em caixa selada em uma Tiguan..

Em um projeto futuro talvez eu monte 8 de 8 em push pull pra tocar em 20hz..rss

Posso dizer que é um sub firme e com excelente timbre..

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham desse JBL ?

http://www.ebay.com/...=item43b9b1ef85

Grande Speed Boy. Belezinha man?? Desculpa invadir seu tópico aqui, já que também estou à procura de um sub de 10 pra substituir meu Audiophonic C1 de 12" 400RMS que tenho. Se tiver alguma opinião me diga, por favor.

Preciso de um sub de 10 que peça caixa pequena (dutada), que desça bem (curto muito subgrave) e que dê um SPL satisfatório, quase no mesmo nível do meu de 12". Será que acho?? rsrs

Abração. :legal:

Opa, grande Jhones!

Fique a vontade!

Compartilhar este post

Link para o post

Um excelente sub de 8 é o Hertz ES200..

Já escutei uma CRV com esse sub.. C4 VTR..

E instalei 4 em uma band pass push pull em um Jetta.. 2 em caixa selada em uma Tiguan..

Em um projeto futuro talvez eu monte 8 de 8 em push pull pra tocar em 20hz..rss

Posso dizer que é um sub firme e com excelente timbre..

Opa, vou pesquisar sobre esse Hertz também obrigado!

Aproveitando, quantos litros é a caixa dele selada e dutada? Quero usar uma caixa menos possível.

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês sabem quantos litros pede o REX 8"?

O Fosgate que postei mais acima pede apenas 8 litros na selada. Estou pensando seriamente em comprar um para testar, custa só 59 doláres. Alias o mesmo preço do REX também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...