Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vox

Deu creca! - Soundigital sd4000.1d

Recommended Posts

Ja fiz tudo isso... :banghead

parece que a brincadeira vai sair cara! só não entendi uma coisa, mesmo vc sabendo que era altamente arriscado usar um amp com 4x a potência máxima suportável pelo sub, pq continuou usando?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

lolllllll

nada a ver

os uxp aguenta a porrada é somente não mandar distorção a eles...

Compartilhar este post

Link para o post

UXP?com + de 6db de HR? :pirou:

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

parece que a brincadeira vai sair cara! só não entendi uma coisa, mesmo vc sabendo que era altamente arriscado usar um amp com 4x a potência máxima suportável pelo sub, pq continuou usando?

Posso comprar uma Ferrari e andar a 80km/h nao posso?

Na verdade nao acredito ser altamenta arriscado. A potencia do SUB nao precisa necessariamente casar contra a potencia do amplificador.

Um fator relevante é: Porque dizem existir tanta tecnologia investida, se na hora que queima uma bobina o AMP entra em curto e para de funcionar. Cade

a proteçao que tanto mencionam nas especificacoes tecnicas?

Edit: Vou alem... Quando eu tinha para o mesmo par de UXP, um SD1000.1d, era nitido que os falantes podiam receber muito mais potencia, porem nao tinham a "fonte" necessaria para isso. Depois que troquei o Modulo, os Subs ganharam vida literalmente. Por isso que, no Brasil, nao acredito nesse casamento perfeito. Da divorcio na certa.

Vou gastar somente o SUB, pois o AMP ta na garantia...

Editado por Vox

Compartilhar este post

Link para o post

ja testou os subwoofers ??????

yep, 1 queimado...

Compartilhar este post

Link para o post

testou modulo sem rca ?

Deixa o modulo desligado uns 10min da alimentação....

veja se o aterramento esta bem ligado...

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade nao acredito ser altamenta arriscado. A potencia do SUB nao precisa necessariamente casar contra a potencia do amplificador.

Um fator relevante é: Porque dizem existir tanta tecnologia investida, se na hora que queima uma bobina o AMP entra em curto e para de funcionar. Cade

Edit: Vou alem... Quando eu tinha para o mesmo par de UXP, um SD1000.1d, era nitido que os falantes podiam receber muito mais potencia, porem nao tinham a "fonte" necessaria para isso. Depois que troquei o Modulo, os Subs ganharam vida literalmente. Por isso que, no Brasil, nao acredito nesse casamento perfeito. Da divorcio na certa.

Vou gastar somente o SUB, pois o AMP ta na garantia...

a comparação da Ferrari foi meio doida, mas peguei o espírito da coisa! kkk

quando vc fala que os sub ganharam vida com o sd4000, será que esse rendimento extra não encurta a vida útil do falante? eu pergunto isso pois nunca tive problema com o sub mais fraco que o amp, mas com o contrário já tive algumas surpresas... mesmo tocando muito bem no início!

abraço,

Pedro

Compartilhar este post

Link para o post

a comparação da Ferrari foi meio doida, mas peguei o espírito da coisa! kkk

quando vc fala que os sub ganharam vida com o sd4000, será que esse rendimento extra não encurta a vida útil do falante? eu pergunto isso pois nunca tive problema com o sub mais fraco que o amp, mas com o contrário já tive algumas surpresas... mesmo tocando muito bem no início!

abraço,

Pedro

E dificil dizer, mas se eu fosse apostar em qual componente (AMP ou AF) tivesse a potencia real mais proxima eu apostaria no Alto Falante...

Sub mais forte que o Modulo é falecimento na certa em virtude da distorçao.

Me lembro como se fosse hoje quando troquei o Modulo com exato mesmo Set. A mudança de potencia foi nitida, os falantes ganharam muita vida, sem distorçao, embolar nem nada. Sei tambem que nao sou santo, hehehe, que toquei muita potencia nos UXP, mas quantas e quantas vezes ouvimos falarem de falantes que queimam e o modulo fica intacto. Devo ser azarado mesmo.

O que acho inadmissivel eh pagar R$ 1300,00 reais num modulo e na primeira queima de um falante o amplificador queimar a saida (acredito ser isso por enquanto). Pelo que pesquisei na NET, ja ocorreram outros casos.

Conheço a qualidade da assistencia da Soundigital, assim como sou fã dos seus produtos.

Editado por Vox

Compartilhar este post

Link para o post

O que acho inadmissivel eh pagar R$ 1300,00 reais num modulo e na primeira queima de um falante o amplificador queimar a saida (acredito ser isso por enquanto).

isso é broxante

:(

boa sorte no desenrolar da situação!

Compartilhar este post

Link para o post

Falando do amp sim, mas e do SUB?

Ah do sub seria mais ou menos assim:

Comprar um UNO e andar a 350km/h......

HR não e espetar 10kwrms em um sub de 1kw sem mais, sem menos!

HR e reserva de potencia para que em um pico vc não mande distorção para o falante, mas isso não quer dizer que vc vai estar aplicando 10kw o tempo todo.....isso ocorrera apenas nos picos.

Mas ok, cada um usa seus equipos da forma que bem entende, não sou eu quem vai falar o contrario.

Abrçs e boa sorte ai!

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Falando do amp sim, mas e do SUB?

Ah do sub seria mais ou menos assim:

Comprar um UNO e andar a 350km/h......

HH não e espetar 10kwrms em um sub de 1kw sem mais, sem menos!

HH e reserva de potencia para que em um pico vc não mande distorção para o falante, mas isso não quer dizer que vc vai estar aplicando 10kw o tempo todo.....isso ocorrera apenas nos picos.

Mas ok, cada um usa seus equipos da forma que bem entende, não sou eu quem vai falar o contrario.

Abrçs e boa sorte ai!

Eu nao esperava que o SUB nao queimasse, nunca pensei nisso... Que ele queimaria seria meio evidente.

O que eu NAO ESPERAVA eh que o Modulo tivesse problema!!!

By the way, o que seria HH?

Abs

Editado por Vox

Compartilhar este post

Link para o post

Povo jogando pedra no dono do uxp, falando mau de HH. E eu que queimei um uxp nos 10 primeiros segundos da musica throw it up com uma rs1200d no dobro da impedancia ligada na bateria original do carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Povo jogando pedra no dono do uxp, falando mau de HH. E eu que queimei um uxp nos 10 primeiros segundos da musica throw it up com uma rs1200d no dobro da impedancia ligada na bateria original do carro...

Muito pelo contrario, não estou falando mal de HR!

So que é preciso saber usa-lo.

Sobre o fato que vc descreveu a maioria sabe que um sub pode queimar tanto com bx, alta ou casando potencia.

Ah e eu não to jogando pedra em ninguem não!

So estou conversando sobre o ocorrido, toquei no papo de HR pq o Allan disse que os "UXP aguenta porrada" mas não e bem assim.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao esperava que o SUB nao queimasse, nunca pensei nisso... Que ele queimaria seria meio evidente.

O que eu NAO ESPERAVA eh que o Modulo tivesse problema!!!

By the way, o que seria HH?

Abs

hehehe escrevi errado agora que vi. :banghead .....

HR é headroom

Sobre o amp eu tbm acho estranho ter queimado/travado/fodido a saida sendo que "tem" proteção <_< ! But,

Compartilhar este post

Link para o post

Muito pelo contrario, não estou falando mal de HR!

So que é preciso saber usa-lo.

Sobre o fato que vc descreveu a maioria sabe que um sub pode queimar tanto com bx, alta ou casando potencia.

Para eu poder responder preciso saber o que eh HR [^]

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe escrevi errado agora que vi. :banghead .....

HR é headroom

Sobre o amp eu tbm acho estranho ter queimado/travado/fodido a saida sendo que "tem" proteção <_< ! But,

Foi a unica coisa que nao curti...

Sei que a SD vai dar a garantia numa boa. O pessoal é super atencioso e profissional.

Como vou comprar dois DD3512 quis stressar o UXP. Sabia que eles nao aguentariam, e sei que sua manutençao eh baixa. Eles ja tem 1 ano, entao

pagar 120 reais para deixa-los "novos" (porque na minha concepçao, o conserto na assistencia tem maior qualidade por ser artesanal) e colocar no carro da minha mulher

seria praticamente o futuro deles.

Eu gostaria muito que tivesse uma "magica" do tipo: Cara, liga o positivo da saida, na repimboca da parafuseta e da 3 pulinhos apertando a buzina que o modulo destrava.

Compartilhar este post

Link para o post

Para eu poder responder preciso saber o que eh HR [^]

Tem bastante informações sobre aqui, da uma lida em alguns topicos, tem muita bobagem mas sabendo filtrar da pra entender de boa.

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=headhoon&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fshowtopic%3D107529#gsc.tab=0&gsc.q=headhoon&gsc.page=1

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hh...

e protecao que é prometida nada. Mas vou falar a real... direto queima modulo por ai que devia ter entrado em protecao, desde nacional até coisa boa da china

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz ontem comprei um modulo igual ao citado ai no tópico(SD4000.1d), e por azar na hora de ligar ele no meu som liguei a alimentação invertida quando fui carregar ele pra n dar um curto nos terminais dele coloquei uma chave alem e encostei o fio q por meu azar tinha sido invertido, o fogo foi tao grande q derreteu uma parte da chave, fiquei tenso aki, ai liguei de novo na posição normal e ele n ligou ficou da maneira do modulo do amigo ai em cima piscando 16x o led amarelo, testei varias coisas, descarregar a saída e a entrada com uma luz, ligar sem rca e sem nada na saída, tudo mesmo q me lembrei eu testei, procurei o fuzivel pra ve se tinha queimado, mais quem disse q tem,rsrs, resolvi abrir o modulo e nada d anormal, transistores td ok mosfete td ok, capacitores td ok, mto bem reforçado o modulo por dentro e bem distribuído ai fechei novamente e deixei uns 10min o som ligado baixinho mesmo e sai fui na cozinha, quando eu tinha saindo o modulo tentava ligar e dava proteção, varias vezess, ja tinha ate certeza q tinha queimado o modulo, ai quando voltei ele tinha conseguido ligar, nem acreditei, desliguei e liguei novamente e tava td ok! só q uma coisa q percebi e q ele esquenta mto, n deixei ele nem meia hora tocando no talo ele desarmou por temperatura, agora n sei se foi pq a fonte tava ligada e ele tocando sempre nos 14v, essa é uma ipotese que eu pensei, porque no manual diz pra usar acima de 12v somente em competição, mais n sei n comprei ele usado mais de uma pessoa de confiança, é normal ele esquentar assim msm? eles tao arrastando 2 818 de 4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz ontem comprei um modulo igual ao citado ai no tópico(SD4000.1d), e por azar na hora de ligar ele no meu som liguei a alimentação invertida quando fui carregar ele pra n dar um curto nos terminais dele coloquei uma chave alem e encostei o fio q por meu azar tinha sido invertido, o fogo foi tao grande q derreteu uma parte da chave, fiquei tenso aki, ai liguei de novo na posição normal e ele n ligou ficou da maneira do modulo do amigo ai em cima piscando 16x o led amarelo, testei varias coisas, descarregar a saída e a entrada com uma luz, ligar sem rca e sem nada na saída, tudo mesmo q me lembrei eu testei, procurei o fuzivel pra ve se tinha queimado, mais quem disse q tem,rsrs, resolvi abrir o modulo e nada d anormal, transistores td ok mosfete td ok, capacitores td ok, mto bem reforçado o modulo por dentro e bem distribuído ai fechei novamente e deixei uns 10min o som ligado baixinho mesmo e sai fui na cozinha, quando eu tinha saindo o modulo tentava ligar e dava proteção, varias vezess, ja tinha ate certeza q tinha queimado o modulo, ai quando voltei ele tinha conseguido ligar, nem acreditei, desliguei e liguei novamente e tava td ok! só q uma coisa q percebi e q ele esquenta mto, n deixei ele nem meia hora tocando no talo ele desarmou por temperatura, agora n sei se foi pq a fonte tava ligada e ele tocando sempre nos 14v, essa é uma ipotese que eu pensei, porque no manual diz pra usar acima de 12v somente em competição, mais n sei n comprei ele usado mais de uma pessoa de confiança, é normal ele esquentar assim msm? eles tao arrastando 2 818 de 4ohms.

pouuuuurra....

Compartilhar este post

Link para o post

essa de piscar 16 x queria saber também ; pois tem um amigo que ligou pra cá sabado a tarde perguntando sobre esse mesmo problema , porem o ampli dele e um sd 16K

agora quanto a assistência se mandar direto para sd sempre resolveu rápido todos os casos que solicitei a mesma

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia Rogério,

Você efetuou 2 procedimentos que já anulam a garantia do produto: Ligação de alimentação com polaridade invertida, e também abrir o produto. Porém como você agiu de boa fé dizendo que cometeu tal erro, peço que encaminhe o amplificador aqui para nossa fabrica para que efetuemos uma revisão completa nele sem custo ,para que você possa usufruir dele da melhor maneira no seu sistema de som . O único custo que você terá será o do envio até aqui. Para isso siga o procedimento descrito no seguinte link : http://www.soundigital.com.br/suporte-tecnico/ e junto anexe uma carta dizendo que eu estou sabendo do caso ok?

Lembrando que todos os nossos produtos saem de fabrica testados um a um de forma completa, ( sistema de audio, pré amplificador e cortes, bem como os sistema de proteção, potência e acionamento dos coolers), portanto as chances do produto chegar nas mãos do nosso consumidor são ínfimas. Caso isso venha acontecer estamos sempre a disposição com nosso departamento de suporte técnico através do email suporte@soundigital.com.br ou do telefone 51 30429011.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...