Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jeff123

Mini SPL pra viajem.

Recommended Posts

Seguinte galera tenho um trio, mas como não posso levar ele pra todos os lugares resolvi montar um min spl, pois viajo muito, então preciso do porta malas mais vazio possível.

o set:

1 questo 10" DVC4

1 SD 700 2ohms

1 Bateria Heliar 100ah

já tenho isso comprado, pretendo ligar no toca cd original do carro (Cruze sport6)

falta comprar cabeamento e acessórios, estou esperando sair a loja da technoise pra comprar mas ta demorando muito.

bom, li em algum tópico, onde o Kleber comentou que esses toca cds originais vem com HPF fixo, são em todos? qual frequência mesmo alguém sabe? e alguém sabe uma loja que venda produtos da tech?

Edit: algumas dicas?

Editado por jeff123

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como é embaixo dos bancos do seu carro, mas ja que precisa do porta-malas livre e seu carro é sedan, talvez esse sub de 10 no porta malas nao vai trazer o resultado esperado.

Eu tenho muita vontade de fazer 2 caixas seladas de 10 litros e colocar uma embaixo de cada banco com o NAR 8"

O clio tem um espaço bem bacana em baixo dos bancos (motorista e passageiro) e acredito q seja relativamente fácil conseguir essa "litragem" com uma caixa sem firulagens.

Axo que ficaria bem bacana, além de ficar totalmente clean!

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, viajei agora. Nao sei onde q eu lí sedan no seu post... kkkkk

Mas nesse caso tem a opção de uma caixa de fibra moldada na lateral do porta-malas, se fizer bem feito fica bom e aproveita aquele espaço perdido acima do para lamas.

Ja ví aqui no autorórum um user que fez uma caixa aproveitando o espaço vazio que fica na roda do step. Ficou muito bacana!

Compartilhar este post

Link para o post

up, de volta ao projeto

15052013187.jpg

15052013188.jpg

15052013192jxt.jpg

comprei uns produtos da technoise, cabo 16mm

15052013186.jpg

terminais

15052013193.jpg

rca series 700

15052013194.jpg

conversor de sinal - ajuste até 6v

15052013198.jpg

15052013197.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana seu projeto, vou acompanhar

Vai fazer a caixa de 44L mesmo recomendada pela Questo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana seu projeto, vou acompanhar

Vai fazer a caixa de 44L mesmo recomendada pela Questo ?

vou fazer a de 37L que tem na pagina do face deles, ou melhor estou na duvida entre essas duas

38,6L

semttuloxyl.png

37L

semttulo2en.png

o sub ficara pra cima, pois como levo muitas malas não quero correr o risco de danificar ele, a de 38,6L iria ficar com o duto pra cima pra não obstruir a saída de ar, mas não sei vai dar certo pois os parafusos ficariam pegando no canto do mdf, já a de 37L o duto provavelmente ficaria obstruído quando fosse viajar.

mais pra frente vou comprar uma manta e aplicar nas portas e no porta malas

Compartilhar este post

Link para o post

Essa caixa n seria pro QS250SVC? O seu eh o de 350rms, se n me engano a caixa recomendada eh maior!

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano a Questo recomenda 44L pra resposta plana e 35L para reforço de grave !

Compartilhar este post

Link para o post

no manual diz 25L pra reforço, no caso estou optando por 37L pra ficar no meio termo

Compartilhar este post

Link para o post

no manual diz 25L pra reforço, no caso estou optando por 37L pra ficar no meio termo

faz 37, eu achei q fosse mais pq quando eu ia pegar o outro questo sempre tava com mais litragem. Acho q vai ficar a mesma resposta do meu, acredito q vc vai gostar!

Compartilhar este post

Link para o post

faz 37, eu achei q fosse mais pq quando eu ia pegar o outro questo sempre tava com mais litragem. Acho q vai ficar a mesma resposta do meu, acredito q vc vai gostar!

Falar nisso, o que está achando do seu ? É bom mesmo ? Sonoridade ? Desce bem ?

Pelo menos o Jeff já vai ter uma noção de como vai tocar o Questo dele !

Compartilhar este post

Link para o post

amanha pela tarde vou numa loja aqui fazer a caixa e ver se já consigo passar os fios

Compartilhar este post

Link para o post

Falar nisso, o que está achando do seu ? É bom mesmo ? Sonoridade ? Desce bem ?

Pelo menos o Jeff já vai ter uma noção de como vai tocar o Questo dele !

Curti bastante mas como eh residencial a dona acustica me fode. Garanto q no carro ele seja mt mais plano (e alias o meu n ta amaciado) mas ele toca bem, desce bem e eh bem rapido, Da um spl bom ta tremendo tudo aki em casa. Depdende mt do lugar tu escuta melhor tais frequencias q as vezes acho q ele n toca.

hj fiz um teste com frequencia e quando tava la pelos 20hz pra menos aumentei o volume mas sem quere botei mt alto, parecia q o sub ia sair da caixa, deve ter batido bobina sl, foi tenso mas foi soh por 1segundo, ta tocando normal mas deu medo kkk

Acredito q nessa caixa vc vai ficar bem satisfeito, soh sugiro por o LPF abaixo de uns 70hz pq dependendo da eletronica bate meio seco no sub e n fica tao legal!

Compartilhar este post

Link para o post

atualizando, hoje fui em uma loja fiz um orçamento pra instalação e caixa 70,00 e 100,00 R$ respectivamente,

mas tinha que levar o carro 8 h da manha e pegar 18 h e só semana que vem, segundo eles demorava de mais pra desmontar o painel.

bom fui em outra loja, desmontou e montou em 2 h em compensação cobrou 150,00 R$ sem caixa acabei montando era uma loja mais requintada tal,

ficou muito bem acabado mas a caixa vou fazer amanha essa loja não trabalha com mdf de 18 mm só

com 15mm e 10mm, falaram que o orçamento da caixa ficava por 120,00 R$ com 2 mdf de 10 mm coladas, vou ver se consigo descer o preço

não tirei fotos ainda pois cheguei a noite, mas se amanha conseguir fazer a caixa tiro umas fotos e faço um vídeo

Compartilhar este post

Link para o post

kd o video??? ¬¬. coloca um pra gente ver, e as fotos finais (é legal ter um feedback dos posts).

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

o set ta montado já e tocando muito bem, só que vim pra BA e tive que deixar o carro em MG, ainda estou acertando a regulagem no sd, muito ruim de mexer no cross

desse modulo, a principio tinha deixado com o Hpf em 5Hz mas tava soprando de mais o duto, mexi um pouco deixei +/- na posição do verde hpf.png

melhorou bastante, tanto

parando de soprar, quanto a diferenciação de notas do sub, que é incrível deu muita vontade de comprar mais 2 ou 3 subs e ligar na minha sd2500

as fotos que tenho aqui foram tiradas do cel na garagem do prédio, então estão horriveis

22052013206.jpg

22052013207.jpg

22052013208.jpg

22052013210.jpg

Editado por jeff123

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei virada pra cima :legal:

:+1

assim nada solto no pm danificará o sub!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...