Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dhuberto

deleted

Recommended Posts

Ouvi dizer la no coffe que um é feito fora, e outro em Santa Catarina. Ouvi dizer....

pasmafaute

:banghead:pirou:[-]:rever1:

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, tem um tópico no DIYMA de mais de 50 paginas onde consideram o Ultimo melhor que o JL W6. E mais ainda, o consideram o melhor do mundo! Dizem que o som é praticamente a mesma coisa, que o SC realmente é um pouco mais sensível tocando melhor com 600 RMS, e que a versão mais cara padrão precisa de mais de 1000RMS e é muito mais bem feita quanto a acabamento, porque é fundido, e não é feito em alumínio estampado como no SC. No entanto após instalados não dá para diferenciar. Falam de ambos, o Ultimo e o UltimoSC como sendo o mesmo produto.

Eles que já ouviram os dois mencionam que ambos possuem as mesmas qualidades quanto ao som, não dando para distinguir precisamente se a versão mais cara realmente tem o som melhor. Por esse motivo eu comprei o UltimoSC de 10" 4omhs, estou aplicando 550RMS e estou satisfeitíssimo. Antes eu usava um bomber upgrade com a mesma potência, e apesar de o Bomber declarar a sensibilidade maior, o Ultimo SC tem muito mais volume, além de ter o som infinitamente melhor, descer muito, e não ter aquele som grave embolado.

O Último SC é um sub transparente, o som se funde perfeitamente com o do kit na dianteira, muitas vezes dando a impressão de o sub estar desligado, apesar de fazer com maestria o seu trabalho. É como se fosse o contrabaixista de uma banda. As pessoas quase não percebem a sua presença enquanto toca, uma vez que quase sempre faz a base musical, a harmonia, mas se ouvir a mesma apresentação sem a presença de um contrabaixista aí é que se nota a sua imensa importância.

Editado por GeorgeM
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeuz... GeorgeM mais 1 ponto ao forum autosom que acrescentou conteúdo.

E lembrando que alguns fabricantes declara a sensibilidade dos falantes a 2.83w e não a 1w a 1 metro. Como a morel.

Obrigadão foi de grande valia sua declaração e fontes.

O forum agradece.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, tem um tópico no DIYMA de mais de 50 paginas onde consideram o Ultimo melhor que o JL W6. E mais ainda, o consideram o melhor do mundo! Dizem que o som é praticamente a mesma coisa, que o SC realmente é um pouco mais sensível tocando melhor com 600 RMS, e que a versão mais cara padrão precisa de mais de 1000RMS e é muito mais bem feita quanto a acabamento, porque é fundido, e não é feito em alumínio estampado como no SC. No entanto após instalados não dá para diferenciar. Falam de ambos, o Ultimo e o UltimoSC como sendo o mesmo produto.

Eles que já ouviram os dois mencionam que ambos possuem as mesmas qualidades quanto ao som, não dando para distinguir precisamente se a versão mais cara realmente tem o som melhor. Por esse motivo eu comprei o UltimoSC de 10" 4omhs, estou aplicando 550RMS e estou satisfeitíssimo. Antes eu usava um bomber upgrade com a mesma potência, e apesar de o Bomber declarar a sensibilidade maior, o Ultimo SC tem muito mais volume, além de ter o som infinitamente melhor, descer muito, e não ter aquele som grave embolado.

O Último SC é um sub transparente, o som se funde perfeitamente com o do kit na dianteira, muitas vezes dando a impressão de o sub estar desligado, apesar de fazer com maestria o seu trabalho. É como se fosse o contrabaixista de uma banda. As pessoas quase não percebem a sua presença enquanto toca, uma vez que quase sempre faz a base musical, a harmonia, mas se ouvir a mesma apresentação sem a presença de um contrabaixista aí é que se nota a sua imensa importância.

Opa, esta cuidando bem da criança George?

Fico fliz em saber que vc realmente gostou do sub, como ainda é novo ainda tem que amaciar, depois de uns meses ele pode render ainda mais

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Muito satisfeito Reginaldo!

AQUI VAI MINHA MINI REVIEW DO MOREL ULTIMO SC 10"

Apesar de trocar somente o Subwoofer a impressão que dá é que o foi feito um upgrade completo no sistema! Acho que o antigo Bomber Upgrade que eu usava, ao mesmo tempo em que funcionava só como reforço de graves, ainda estava sujando o som! A minha mulher preferia que atenuasse completamente o sub anterior (Bomber Upgrade), mas agora com o Ultimo ela acha que as músicas ficam muito melhores com o sub ligado, inclusive com uns dbs a mais [¨] (é opinião completamente imparcial de quem não entende nada de equips, só de músicas). O Morel último casou perfeitamente com o sistema, deixou o midbass do Morel Dotech que eu ja usava muito mais valente, com mais punch, encorpou mais a voz, e até os agudos ficaram mais precisos e comportados. E isso porque estou usando a mesma caixa selada de apenas 18 litros, e o sub não amaciou ainda.

Aqui vai minha análise completamente subjetiva:

• O som todo ficou outra coisa, muito melhor. Antes, apesar de que eu já tinha o kit 2 vias de qualidade e sub brazuca padrão, o som ainda estava meio magro. Agora ficou CHEIO!
  • Antes parecia o som puro de 1 violino, e agora virou uma orquestra!
  • Antes parecia uma banda de garagem tocando com amplificadores ruins, e bateria sem amplificação e sem peso, agora ficou parecendo um concerto moderno, com contrabaixo de tremer o chão, bateria volumosa e vindo da frente, a guitarra ganhou muito mais peso também (em todos os volumes).
  • Antes o som de bateria tinha só o estalo dos tambores vindo da frente, e um boom boomy embolado lá no portamalas. Com o Morel Último SC o som vem junto, a impressão é que vem da frente, e preenche todo o ambiente.
  • Bom para todos os estilos de música, Regae, Rap, Rock, Classica, Jass, Blues, Caipira, Techno, Instrumental.

Tudo isso sem aquele booommmmmmmmmmm booommmm boommboooooooommmm preso na mala. O Ultimo é transparente mesmo! Reproduz a música como tem que ser. Quando escutamos ao vivo, em nenhum concerto, estúdio, apresentação, show, nem mesmo roda de pagode tem aquele barulho horroroso de boommbooooomm que a maioria dos subs fazem em qualquer música. O Último NUNCA fica desse jeito, nem no banco de traz! Característica de som HI-FI mesmo, bemmm diferente de SPL, nada a ver. Apesar de tudo ainda assim tem muuito volume!

Ponto negativo é que se me roubarem esse sub, vou ter que comprar outro, e não é barato! :)

Resumindo, foi a melhor compra em som automotivo que ja fiz, tanto pelo produto (Ultimo SC) quanto pelo vendedor (Reginaldocm)! :legal:

Editado por GeorgeM

Compartilhar este post

Link para o post

Gerorge muito obrigado tanto pelo voto de confiança,

quanto pelos seus comentários por mais que seja como você mesmo disse,

não ser uma pessoa com experiencia tem uma percepção de audio,

e soube explicar exatamente aquilo notou ter mudado em seu som.

Parabens

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...