Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
luizc4

Como extrair a melhor qualidade no SQ com iPod/iPhone

Recommended Posts

Eu utilizo o airport express (Roteador da Apple com saída óptica)

Que bela solução! Aí vc deixa ele perto do processador, ligado no entrada óptica ele e usa via Wi-fi o iPod?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Airport só funciona com produtos Apple ou com qualquer equipamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizo o airport express (Roteador da Apple com saída óptica)

e

vc conecta o iPod via wi-fi? O cabo óptico é o tosslink convencional?

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs essa solução que eu ia falar. airport + processador...

além de usar o seu vc poderá ouvir musicas de qlqr pessoa com um iphone que entre no seu carro!!

realmente algo show de bola!

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs essa solução que eu ia falar. airport + processador...

além de usar o seu vc poderá ouvir musicas de qlqr pessoa com um iphone que entre no seu carro!!

realmente algo show de bola!

Algo MTO interessante!

A duvida que tenho é sobre a conexão com o airport. Pode ser via Wi-Fi para o iPhone. Mas alguns iPods não tem wi-fi, seria por cabo usb mesmo.

Como funciona?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for ripar de CDs te recomendo o programa Exact Audio Copy, pq a maioria dos programas nao copiam o cd integralmente mesmo fazendo a cópia em WAv.

Se for baixar cuidado para nao baixar fake WAVs, algum arquivo com perdas que foram convertidos para WAV, te recomendo o programa AudioChecker para verificar a genuinidade do arquivo. Voce tambem pode usar o Sony Sound Forge Pro (este nao é free) para analisar os espectros das tracks baixadas, na internet vc encontra bastante tutorias de como fazer isso.

Editado por Bruno.Audiofilia

Compartilhar este post

Link para o post

ué.. perde o sentido do airport comprar o ipod sem o WI-FI.. neh.. rs

um amigo pois o airport no seu receiver da casa dele.. nao vi como ficou.. mais deve ser mto loko.. so conectar o iphone de quem quiser pra ouvir um som.. rs

Algo MTO interessante!

A duvida que tenho é sobre a conexão com o airport. Pode ser via Wi-Fi para o iPhone. Mas alguns iPods não tem wi-fi, seria por cabo usb mesmo.

Como funciona?

Compartilhar este post

Link para o post

e

vc conecta o iPod via wi-fi? O cabo óptico é o tosslink convencional?

Correto, conexão wi-fi com ipod/ipad/iphone... O meu está no Porta-luvas da S10 e o Bit Ten embaixo do banco.

O airport usa mini toslink, é só comprar um adaptador para toslink normal e já era. Também existem cabos ópticos com uma saída toslink e outra mini-toslink.

Gostei tanto desta solução que comprei um Bit One para colocar no meu Golf também.

Player nunca mais... Hehehe

O airport eu comprei novo no ebay por $60 + $20 de envio.

Editado por ASOUZARS

Compartilhar este post

Link para o post

Correto, conexão wi-fi com ipod/ipad/iphone... O meu está no Porta-luvas da S10 e o Bit Ten embaixo do banco.

O airport usa mini toslink, é só comprar um adaptador para toslink normal e já era. Também existem cabos ópticos com uma saída toslink e outra mini-toslink.

Gostei tanto desta solução que comprei um Bit One para colocar no meu Golf também.

Player nunca mais... Hehehe

O airport eu comprei novo no ebay por $60 + $20 de envio.

[-] [-] O único iPod que tem conexão wi-fi é o Touch apenas né?

Posso colocar o airport no porta-malas do lado do bit one, tudo escondido.

Só a alimentação dele que não sei como adapta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho justamente o Touch e tem qualidade igual ao meu IPAD 4. Quem não quer investir muito vale a pena, até a tela de retina ele tem.

Para alimentação eu utilizei um adaptador de 12v->127V da Philips na tomada de 12v interna da S10.

No Golf pretendo colocar o Airport no porta malas junto com os amplificadores e o Bit One.

Editado por ASOUZARS

Compartilhar este post

Link para o post

Se comprar musicas pela iTunes Store, elas vem com qualidade superior. Não é Apple Lossless, mas vem em AAC.

Será que compensa?

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente eu consigo perceber diferenças NÍTIDAS entre arquivos de áudio em MP3 e em algum formato sem perdas (WAV, FLAC, Apple Lossless, etc.).

O "brilho", a "vida" que se dá no áudio é OUTRO PATAMAR , mesmo comparando com os MP3 de 320kbps.

Porém, como falaram, seu sistema tem que proporcionar essa percepção da diferença, senão não adianta. E depende também do seu nível de exigência. Talvez até um MP3 de 192kbps te satisfaça.

Att. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente eu consigo perceber diferenças NÍTIDAS entre arquivos de áudio em MP3 e em algum formato sem perdas (WAV, FLAC, Apple Lossless, etc.).

O "brilho", a "vida" que se dá no áudio é OUTRO PATAMAR , mesmo comparando com os MP3 de 320kbps.

Porém, como falaram, seu sistema tem que proporcionar essa percepção da diferença, senão não adianta. E depende também do seu nível de exigência. Talvez até um MP3 de 192kbps te satisfaça.

Na verdade, tenmho varios mp3 320kbps, mas sempre ouço ruídos e distorções.... meu sistema, apesar de usar a HU original, não tem chiado algum e está com uma qualidade muito boa...

A diferença desses mp3 varia muito desde a gravação original até como ele foi ripado, etc...

vou começar a fazer testes, baixar alguns arquivos flac e converter pra apple lossless pra ver a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Se comprar musicas pela iTunes Store, elas vem com qualidade superior. Não é Apple Lossless, mas vem em AAC.

Será que compensa?

NÃO...

são 224kb/s se não me engano, no dia que a apple store vender músicas lossless eu PENSO em comprar.

exato, as músicas ripadas em mp3 perdem MUITO os agudos top end e o detalhamento dos graves e subgraves...

eu perdi alguns cds meus e só achei as musicas de novo em MP3, to sofrendo enquanto não acho os cds pra comprar... ruim demais e é mp3 320kb/s

Na verdade, tenmho varios mp3 320kbps, mas sempre ouço ruídos e distorções.... meu sistema, apesar de usar a HU original, não tem chiado algum e está com uma qualidade muito boa...

A diferença desses mp3 varia muito desde a gravação original até como ele foi ripado, etc...

vou começar a fazer testes, baixar alguns arquivos flac e converter pra apple lossless pra ver a diferença.

O problema dos mp3 não é ruído... É a compressão. Tenho alguns arquivos em 24bits (o dac da minha HU é 16bits, infelizmente) ripado diretamente de vinil pra FLAC com média de 2500kb/s... é uma compressão de mais de 85%... Mesmo os flacs comuns com 800~1400kb/s são MUITO melhores que mp3 320kb/s... Pra quem não sabe, quando ripa um CD em qualidade máxima, saí em .WAV com mais ou menos 1500kb/s esses flacs em 24bits são o que há de melhor em qualidade de audio digital...

Eu não confio nos "audiófilos" (ou não) que usam mp3 num som de mais de10k...

Depois que você se acostuma com o refinamento de arquivos de alta qualidade, você percebe NA HORA quando um som tá comprimido...

Compartilhar este post

Link para o post

NÃO...

são 224kb/s se não me engano, no dia que a apple store vender músicas lossless eu PENSO em comprar.

exato, as músicas ripadas em mp3 perdem MUITO os agudos top end e o detalhamento dos graves e subgraves...

eu perdi alguns cds meus e só achei as musicas de novo em MP3, to sofrendo enquanto não acho os cds pra comprar... ruim demais e é mp3 320kb/s

O problema dos mp3 não é ruído... É a compressão. Tenho alguns arquivos em 24bits (o dac da minha HU é 16bits, infelizmente) ripado diretamente de vinil pra FLAC com média de 2500kb/s... é uma compressão de mais de 85%... Mesmo os flacs comuns com 800~1400kb/s são MUITO melhores que mp3 320kb/s... Pra quem não sabe, quando ripa um CD em qualidade máxima, saí em .WAV com mais ou menos 1500kb/s esses flacs em 24bits são o que há de melhor em qualidade de audio digital...

Depois que você se acostuma com o refinamento de arquivos de alta qualidade, você percebe NA HORA quando um som tá comprimido...

Murilo, você demorou para adquirir essa percepção auditiva? Já fiz testes no carro (SQ intermediario), nas minhas caixas em casa e no fone de ouvido e não consigo perceber essa diferença (ainda, hehe).

Quando eu fiz os testes, escutei músicas no CD original, em FLAC, em ALAC e MP3 (320kbps). 3 cds de bandas e generos diferentes (Rise Againt - Appeal to Reason, Snow Patrol - Up to Now e AC/DC - Back In Black). O único que senti diferença foi no CD original (e não foi nada que me desse desgosto quando ouvi os outros tipos). Para converter usei o Foobar e o Bigasoft.

Sendo assim, meio que desisti de tanto investimento de tempo e estrutura para ouvir FLAC ou até mesmo o ALAC no carro. Estou convertendo tudo para mp3 320kbps e jogando no carro. Não é o ideal em matéria de som, mas a facilidade as vezes compensa.

Quando perceber essa diferença, talvez volte para as mídias menos comprimidas, hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, você demorou para adquirir essa percepção auditiva? Já fiz testes no carro (SQ intermediario), nas minhas caixas em casa e no fone de ouvido e não consigo perceber essa diferença (ainda, hehe).

Quando eu fiz os testes, escutei músicas no CD original, em FLAC, em ALAC e MP3 (320kbps). 3 cds de bandas e generos diferentes (Rise Againt - Appeal to Reason, Snow Patrol - Up to Now e AC/DC - Back In Black). O único que senti diferença foi no CD original (e não foi nada que me desse desgosto quando ouvi os outros tipos). Para converter usei o Foobar e o Bigasoft.

Sendo assim, meio que desisti de tanto investimento de tempo e estrutura para ouvir FLAC ou até mesmo o ALAC no carro. Estou convertendo tudo para mp3 320kbps e jogando no carro. Não é o ideal em matéria de som, mas a facilidade as vezes compensa.

Quando perceber essa diferença, talvez volte para as mídias menos comprimidas, hehe.

Não sei, eu tenho carro desde o ano passado (o som também), comecei com HU original, depois um pioneer nacional e pouco depois esse alpine. Eu acho que só dá pra ver essa diferença com uma HU bem detalhada... No meu pioneer antigo eu até larguei mão de usar arquivos com pouca compressão por causa disso, não percebia diferença (era o mesmo kit duas vias, mesmo amp, mesmos cabos). Pode ser esse o caso, não conheço sua HU, mas pode ser.

Toco violão e guitarra desde os 12 anos, isso ajuda um pouco na percepção dos detalhes como precisão tonal, timbre, etc. O mais interessante mesmo é ouvir as músicias que eu gosto em vinil, tem horas que acho até que os flacs e cds originais soam mal perto do vinilzão.

ps: em fone de ouvido não percebo diferença também, mas não tenho nenhum fone de referencia pra isso, e a placa de som do meu note não é boa também. na saída de fone do ipod ligada no auxiliar do carro já dá pra perceber, mas fazendo bypass do dac do iphone fica bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

NÃO...

Desenterrando... [¨]

Meu set pode ser considerado, no máximo, um SQ de entrada e eu consigo perceber diferenças claras entre arquivos com perdas a 320 kbps (mp3, AAC...) e sem perdas (WAV, FLAC...). Imagine se fosse num set top!!

Sou músico (baterista). Convivo com vários instrumentos em redor (guitarra, violão, teclado...) e talvez isso tenha "amadurecido" meus ouvidos. Não sou nenhum audiófilo, porém, consigo perceber diferenças, como disse.

Tenho um player Pioneer. Sabemos que não é top. Longe disso. Passei a utilizar nas últimas semanas meu iPod touch 5ª geração para reproduzir arquivos apple lossless utilizando a entrada para iPod dedicada do player. E percebi novamente diferenças entre o arquivo WAV reproduzido diretamente pela HU e o reproduzido pelo iPod tendo a HU como "caminho" até os falantes. E olha que isso não é o ideal.

O som é mais cristalino vindo do iPod. Deu pra perceber nitidamente. O bom é que posso controlar o apple diretamente pela tela do player mesmo. Quebra um galho. Ficar pegando o iPod toda hora pra trocar de música nem rola. :vts

A intenção era "trocar de player" sem gastar muito. hehehe

Futuramente entro na era Alpine. [¨]

Agora fiquei com uma dúvida: utilizando o iPod como player tendo a HU como "caminho" até os amplificadores e falantes, perco qualidade?? A HU interfere de alguma forma no sinal de áudio original???

Murillo, meu player tem DAC de 24 bits só pra DVD. Arquivos lossless é 16 bits também. Uma pena!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei com uma dúvida: utilizando o iPod como player tendo a HU como "caminho" até os amplificadores e falantes, perco qualidade?? A HU interfere de alguma forma no sinal ?

Usar o ipod como armazenamento só e deixar o dac do player fazer o trabalho é a melhor opção. Ligar o ipod direto no amp usa o dac e o amp interno do ipod...

Compartilhar este post

Link para o post

Usar o ipod como armazenamento só e deixar o dac do player fazer o trabalho é a melhor opção. Ligar o ipod direto no amp usa o dac e o amp interno do ipod...

Murillo, nesse caso de usar a DAC do player em vez da do iPod, não seria realmente vantajoso apenas para HU's top como os Alpine e Clarion mais caros, onde você ganharia em fidelidade na reprodução do som??? Eu imagino que num Pioneer comum, a DAC do iPod Touch 5ª geração seja superior, já que reproduz arquivos WAV, AIFF e ALAC de 24 bit / 48 khz, enquanto o meu Pioneer só reproduz apenas o formato lossless WAV a 16 bit / 44,1 khz. Estou errado?? Talvez por isso eu tenha percebido melhora no som, mesmo o iPod enviando sinal analógico.

Já a reprodução de DVD do meu player é a 24 bit / 96 khz. Creio que players superiores reproduzam a 24 bit / 192 khz. :legal:

Se eu estiver falando besteira me corrija, por favor! :rever1:

Att.

Editado por Johnes

Compartilhar este post

Link para o post

Murillo, nesse caso de usar a DAC do player em vez da do iPod, não seria realmente vantajoso apenas para HU's top como os Alpine e Clarion mais caros, onde você ganharia em fidelidade na reprodução do som??? Eu imagino que num Pioneer comum, a DAC do iPod Touch 5ª geração seja superior, já que reproduz arquivos WAV, AIFF e ALAC de 24 bit / 48 khz, enquanto o meu Pioneer só reproduz apenas o formato lossless WAV a 16 bit / 44,1 khz. Estou errado?? Talvez por isso eu tenha percebido melhora no som, mesmo o iPod enviando sinal analógico.

Já a reprodução de DVD do meu player é a 24 bit / 96 khz. Creio que players superiores reproduzam a 24 bit / 192 khz. :legal:

Se eu estiver falando besteira me corrija, por favor! :rever1:

Att.

Ah sim, eu tinha falado considerando que o dac da hu fosse melhor que o dac do ipod.

Quando eu passei usar a interface pra ipod no alpine 9855 (fazendo bypass do dac do iphone e usando o dac da hu) o tive um ganho de qualidade em relação ao uso iphone reproduzindo as músicas pelo p2 ligado no auxiliar da HU (ou seja, usando dac do iphone)

Compartilhar este post

Link para o post

aos entendidos que usam ipod.

adquiri um touch de 32gb.

tô apanhando pra aprender a mexer no itunes.

mas nao tô conseguindo passar as músicas em Wav pra ele. como faz?

eu fiz o seguinte... pro itunes nao copiar TUDO que tem no meu pc, criei uma pasta específica e joguei as pastas dos albuns que quero passar pra ele. depois adicionei a pasta na biblioteca, sendo que os arquivos mp3 de 320kbps ou de 256kbps vao de boa, mas os wav simplesmente nao aparecem no itunes.

detalhe, peguei as músicas flac e transformei em wav pelo foobar

Compartilhar este post

Link para o post

Johnes,

Quando vc usa o IPOD na HU ligado por cabo especial (que conecta-se na base do IPOD, mesmo local de recarregar a bateria) vc não usa nem o amp interno nem o DAC do IPOD. Ele funciona apenas como um Pen drive. E cuidado que a "qualidade" de um DAC não se resume a sua capacidade de reproduzir 16/44 ou 24/192. Involve também o chip usado para isso. Sabe-se que os IPOD (pelo menos os mais antigos, Classic 3 a 6 geração) usavam os wolfson, reconhecidamente bons DACs. Mas, na minha opinião, sempre será melhor usar o IPOD apenas com transporte (armazenamento) do que conecta-lo a HU por meio de cabo P2, primeiro porque, além de passar pelo DAC o sinal será amplificado também, e os amplis dos IPODs não são lá tão interessantes...

Armando,

Muito facil resolver isso. Vá no Painel de Controle, escolha "Desinstalar programa". Escolha em seguida o Itunes e clique em Desinstalar.... ahhahah... sem brincadeira, a pior coisa do IPAD/Iphone/Ipod é o Itunes. Depois baixe o Sharepod e seja feliz. Basta arrastar e soltar.. hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem chegou para mim algo muito interessante para uso de IPOD em HUs:

http://www.amazon.com/gp/product/B005HH32Q0/ref=oh_details_o02_s00_i00?ie=UTF8&psc=1

Comprei meio cético, mas pelo valor arrisquei. Impressionante que melhorou muito a qualidade do som. E o melhor é que com o cabo xing-ling antigo algumas músicas "engasgavam" no início. Com esse carinha ai não ocorreu nenhuma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...