Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
luizc4

Como extrair a melhor qualidade no SQ com iPod/iPhone

Recommended Posts

Olá!

Procurei tópicos recentes sobre o tema, mas achei poucas coisas novas em relação ao assunto.

Estou montando um set SQ no meu cruze e já uso meu iPhone no conector de fábrica.

Agora com o novo set, queria usar da melhor forma possível o iPod para ouvir minhas musicas com a melhor definição, dentro do cabível, por ser um som original ligado a um bit one.

Usar músicas com 320kbps já é o suficiente?

Vi que existem músicas em Apple Lossless, FLAC, mas não sei como passar isso pro iPod/iPhone.

Alguém tem alguma sugestão?

Agradeço a aajuda!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ipod toca WAV.

P/converter, usa o foobar.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Mais importante que isto e a qualidade da gravação original! Faz toda diferença e quando tem uma de qualidade neste momento vera como faz diferença seus equipamentos e instalação top. Aí que realmente tira proveito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais importante que isto e a qualidade da gravação original! Faz toda diferença e quando tem uma de qualidade neste momento vera como faz diferença seus equipamentos e instalação top. Aí que realmente tira proveito.

vc diz, a gravação de estúdio da banda? Ou a gravação da cópia do cd pra mp3, AAC, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

WAV/ALAC e bypass da DAC do iPod.

Compartilhar este post

Link para o post

tem que converter do CD pra esse formato ou posso baixar em mp3 e converter?

Compartilhar este post

Link para o post

CD ou baixa direto. Baixar mp3 e converter é inútil.

Mas dependendo do resto do sistema não faz tanta diferença não.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora com o novo set, queria usar da melhor forma possível o iPod para ouvir minhas musicas com a melhor definição, dentro do cabível, por ser um som original ligado a um bit one.

CD ou baixa direto. Baixar mp3 e converter é inútil.

Mas dependendo do resto do sistema não faz tanta diferença não.

não preciso nem responder

Compartilhar este post

Link para o post

não preciso nem responder

É a HU original, ligada a um bit one, tocando um polyglass V30, ampli focal FPS 4160 e sub JL 10W3V3, cabos canare e focal elite.

Achoq ue não é um SQ tão porcaria assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Usando um dock com saída digital direito no bit one, em tese seria a melhor opção

Compartilhar este post

Link para o post

É a HU original, ligada a um bit one, tocando um polyglass V30, ampli focal FPS 4160 e sub JL 10W3V3, cabos canare e focal elite.

Achoq ue não é um SQ tão porcaria assim...

ninguém aqui citou que é um SQ porcaria, longe disso, está muitos passos acima do meu set, por exemplo

mas se tu pegar um WAV ou um MP3 320kbps, tendo como player o OEM, eu corto as bolas fora se tu souber distiguir qual é qual dos dois tipos de arquivo

portanto, repito, preciso respoder, ou já está autorrespondido?

;)

Compartilhar este post

Link para o post

ninguém aqui citou que é um SQ porcaria, longe disso, está muitos passos acima do meu set, por exemplo

mas se tu pegar um WAV ou um MP3 320kbps, tendo como player o OEM, eu corto as bolas fora se tu souber distiguir qual é qual dos dois tipos de arquivo

portanto, repito, preciso respoder, ou já está autorrespondido?

;)

kkk

boa!

ainda vou criar coragem de desmontar o painel e colocar uma HU no lugar... mas fica tão feio... Talvez se eu for dar um up no sistema eu faça isso... mas vou continuar com a HU original... fora que fica mto menos visado pra roubo...

Compartilhar este post

Link para o post

Usando um dock com saída digital direito no bit one, em tese seria a melhor opção

se for levar o sinal direto pro Bit One, aí sim ia fica massa, tira o belo gargalo que é o player OEM

Compartilhar este post

Link para o post

kkk

boa!

ainda vou criar coragem de desmontar o painel e colocar uma HU no lugar... mas fica tão feio... Talvez se eu for dar um up no sistema eu faça isso... mas vou continuar com a HU original... fora que fica mto menos visado pra roubo...

se tu olhar o painel da Marea com o 786 vai ver que não pode haver painel mais feio que esse rsrsrs

acho que lá no tópico do meu carro tem fotos onde ele aparece

Compartilhar este post

Link para o post

se for levar o sinal direto pro Bit One, aí sim ia fica massa, tira o belo gargalo que é o player OEM

Mas aí liga o iPod direto ou precisa de um adaptador?

Eu vi que existe um adaptador USB que converte em saída óptica, mas vi num video do youtube e não achei pra vender. Só que ele não carrega o aparelho...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo começa sim pela gravação original!

Sinceramente a parte mais importante, sem isto tanto faz ser 96 ou 320...

Assim como se não tiver um bom conjunto não vai perceber. Mas se tiver, aoi sim fã diferença!

Tenho ouvido alguns MP3 em 320 de gravações de audiofilos que faz sim aí com as duas cousas juntas, muita diferença! Seja em algo no estilo software e jazz, seja em Rock!

Estava ouvindo outro dia um Somple Minds de um CD especial de qualidade e em 320 que estava sensacional! Percebe a diferença em especial no instrumental, que fixa Facil de reconhecer os instrumentos em separado, com sensação maior de espaço e palco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei um adaptador USB com saída optica. Será que seria uma boa pra ligar no Bit One?

Um americano que adapta iPad a paineis usa um parecido, só que pelo jeito não existe mais.

Nesse link:

http://www.ebay.com/itm/Mini-USB-DAC-USB-to-S-PDIF-Converter-Sound-Card-Optical-Coaxial-Decoder-/121079628682?pt=US_Home_Audio_Amplifiers_Preamps&hash=item1c30e8838a

Compartilhar este post

Link para o post

:+1:banghead

por isso que escrevi: extrair a melhor qualidade dentro do CABÍVEL;..

Compartilhar este post

Link para o post

o único problema é como ligar isso dentro do carro e conectar o iPod nele...hehe

Mas seria uma solução interesante

isso é pra colocoar o iPod e levar o áudio diretamete até o processador

veja que no painel traseiro do iD100 tem saída digital

id100_black_rear-1353934822.jpg

o problema passa a ser onde colocar isso no carro sem chamar atenção matendo o iPod manuseável pra acessar as músicas

não sei se tem um cabo que pode ser usado pra fazer o meio de campo entre o conector do iPod e conector do iD100, mas creio que sim, e neste caso, coloca o brumbiquinho no porta luvas e o iPod fica no console mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

isso é pra colocoar o iPod e levar o áudio diretamete até o processador

veja que no painel traseiro do iD100 tem saída digital

o problema passa a ser onde colocar isso no carro sem chamar atenção matendo o iPod manuseável pra acessar as músicas

não sei se tem um cabo que pode ser usado pra fazer o meio de campo entre o conector do iPod e conector do iD100, mas creio que sim, e neste caso, coloca o brumbiquinho no porta luvas e o iPod fica no console mesmo

teria que usar um cabo usb e um adaptador de usb direto na saída do iPod, já que o conector é mini-usb. Tem que ver se cabe no porta luvas.

Editado por luizc4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizo o airport express (Roteador da Apple com saída óptica)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...