Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fagundes

Citroen C3 - Upgrade do som original

Recommended Posts

Pessoal,

Sempre surgem dúvidas sobre usar ou não usar o player original de muitos carros. Por isso eu vou descrever a minha experiência com o Citroen C3 e o player original dele:

Set up:

Player: Original Pioneer for Citroen

Amplificador: Hex Audio 4x110W instalado embaixo do banco do motorista

Kit 2 vias: Tw e cross: Polk MOMO - Tw em copinhos direcionados em cima do painel, no local dos tw originais

Midbass: Morel Tempo (os Polk não couberam na porta)

Subwoofer: JL 6w3v3 em caixa dutada de 8 L embaixo do banco do passageiro

Processador/Conversor RCA: Audiocontrol LC2i

Instalação: Heavy Sound by Lázaro

Resultado:

O som ficou sensacional! Quando eu consultei o Lázaro sobre a instalação, ele foi o primeiro a sugerir manter o player original, que o Audiocontrol era muito bom e que o resultado seria uma melhora significativa em relação ao som original.

O que me surpreendeu é que o som ficou muito melhor do que eu esperava, som limpo, sem ruído nenhum, sem interferências. O grave está muito presente em qualquer tipo de música. Esse JL 6w3 é um canhãozinho, toca MUITO bem.

Quanto à qualidade da instalação, o trabalho da Heavy Sound é excelente! Todo cuidado foi tomado em manter a originalidade do carro, até porque o carro está na garantia. Nenhum cabo original foi cortado e toda a instalação foi feita paralelamente. Se quiser desmontar é só tirar tudo e ligar os falantes originais de novo.

Tirando os tweeters, simplesmente não dá para perceber que alguma coisa foi mexida no carro, ficou perfeito.

Infelizmente não tenho fotos do momento da instalação, mas vou tirar fotos do resultado e posto aqui depois.

Resumindo, eu recomendo o uso do player original, desde que seja feita uma instalação caprichada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens pelo som onde voce comprou o conversor rca e quanto pagou pq meu carro tambem tem cd original e nao queria trocar

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana o relato!! Se possível, poste umas fotos para a gente. Sempre é bom ver sets diferentes...

Tenho um 6w3v3 guardado aqui, esperando para ser montado... e minha idéia qdo comprei era exatamente montá-lo embaixo do banco. Gostei de saber que funcionou contigo. Sobre o Lc2i, tive o 'irmão grandão' dele, LC8 em um C4 hatch e realmente a qualidade das saídas do AudioControl é muito boa, difícil acreditar que um head original possa fornecer aquele áudio - muitos torcem o nariz para a aparente simplicidade dos AudioControl, mas a qualidade da conversão é fora de série.

Entendo bem o seu entusiasmo!!! :legal:

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo som onde voce comprou o conversor rca e quanto pagou pq meu carro tambem tem cd original e nao queria trocar

obrigado

Eu trouxe dos EUA comigo, paguei U$ 70,00 pelo Amazon. Não faço idéia do quanto estão cobrando por aqui.

RiQuati: Realmente eu não sei se o player original que é bom ou é a qualidade da conversão com o Audiocontrol, mas quem escuta não diz que é o player original. E, quando eu fui buscar o carro, a empolgação do Lázaro para mostrar o som já indicava que o resultado era bom, depois que eu ouvi então... O sub e os mids ainda estão amaciando, eu acho que o sistema ainda vai melhorar um pouco.

O 6W3 é um canhão!! O imã dele é maior do que o 10w0. O efeito do sub embaixo do banco é espetacular, os graves estão muito presentes, em qualquer tipo de música. Agora eu preciso comprar o botão de controle dos graves, para poder controlar o sub separado.

Ainda não parei em casa para tirar as fotos, mas assim que eu puder eu posto.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...