Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cupim

Ajuda, woofer que toque frequencia mais baixa.

Recommended Posts

Olá pessoal, primeiramente gostaria de dizer que sou extremamente novato por aqui. Bom minha duvida é o seguinte, estou saindo do SQ e quero algo mais "divertido" porem andei ouvindo muito e pesquisando um pouco sobre oque usar e cheguei a algumas conclusões, a primeira é que tenho um new civic e o porta malas é minúsculo oque me deixa sem muita ação, a outra é que não esta sobrando dinheiro então não posso gastar uma fortuna no momento hehehehe. Desculpem o texto assim escrito, mas não consigo dar enter. O som tem que ser bom e a minha duvida em relação a isso é justamente os autofalantes que achei e olhei, quase todos pedem corte subsônico muito alto por volta de 60hz, tem algum modelo que eu consiga baixar mais? logicamente não muito sei disso mas 60hz achei alto pra caramba. Oque olhei até agora e achei legal foram snake gtk, snake 620w e selenium wpu1209. É isso ai galera se alguém puder ajudar seria muito bem vindo, e também não esqueçam de me dar alguma dica sobre o resto do som, tipo médio grave, driver de compressão etc. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta algum mais misto, tipo 309 ou streetbass já q tem mala pequena.

acompanhado de mg de 8 ou 10" + st, sem drive ou com drive ti.

qto pretende gastar?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa legal amigo, cara quero gastar uns 3000 mas é estimativa, já tenho Hu, modulo 4ch, cabeamento completo e tenho dividas a receber de fornecedores que posso pegar em som. Cara já testei os pionner e fica um pouco menos do que eu esperava pra fora, cheguei na conclusão do cone seco mesmo pois gostei de uns testes que fiz usando dois Pw7 da selenium em caixas de 40L fico muito bom pra fora e não decepcionou pra dentro. O street bass é fraco demais, hehehe. Mas gostei da ideia do mg de 10 precisa ser em caixa litrada certinho? e driver você acha que não devo usar por? perderia qualidade ou algo assim? Muito obrigado e desculpe se falei alguma bobagem mas to bem perdido ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, primeiramente gostaria de dizer que sou extremamente novato por aqui. Bom minha duvida é o seguinte, estou saindo do SQ e quero algo mais "divertido" porem andei ouvindo muito e pesquisando um pouco sobre oque usar e cheguei a algumas conclusões, a primeira é que tenho um new civic e o porta malas é minúsculo oque me deixa sem muita ação, a outra é que não esta sobrando dinheiro então não posso gastar uma fortuna no momento hehehehe. Desculpem o texto assim escrito, mas não consigo dar enter. O som tem que ser bom e a minha duvida em relação a isso é justamente os autofalantes que achei e olhei, quase todos pedem corte subsônico muito alto por volta de 60hz, tem algum modelo que eu consiga baixar mais? logicamente não muito sei disso mas 60hz achei alto pra caramba. Oque olhei até agora e achei legal foram snake gtk, snake 620w e selenium wpu1209. É isso ai galera se alguém puder ajudar seria muito bem vindo, e também não esqueçam de me dar alguma dica sobre o resto do som, tipo médio grave, driver de compressão etc. Abraço.

Bom dia !!!

Posso indicar o woofer que uso, Protech SUB1000, ele tem cone de celulose com borda de tecido e toca com subsônico em 40Hz sem problema !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

3k da pra montar algo legal, mas pra ouvir q tipo de musica?

descreve ai o equipamento q tu ja tem, que a gente ve como da pra aproveitar.

coloca tbm as medidas da mala ou qto dela vc pode usar pro som.

um pw7 já toca em cx selada de 15L, o drive pra um set pequeno com mg e st é até dispensavel ou, como disse antes, usa um drive ti.

da uma olhada nesse projeto q eu montei pra um amigo

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=176241#entry2753183

Compartilhar este post

Link para o post

Que desce de verdade ?

Tornado e over Sub800, o resto quebra o galho.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pessoal, primeiro o amigo la de cima: cara não vai cabe sub maior que 12 polegadas, medi e o porta malas vai da pra dois 12, os dois mg que o amigo recomendo de 10 que devem ser pw7 da selenium e caso eu coloque driver e tw deixei um espacinho, fora bateria que já descontei também. quanto ao outro amigo, cara que desce de verdade já até desisti depois de medir tudo, to analizando algumas possibilidades quase que me perguntando entre os de 12 qual seria melhor pro que eu quero, andei ouvindo e gostei dos snake gtk caixa de 40L, pensei em talvez jogar na litragem e sintonia da caixa pra ter um ganhozinho na faixa de frequência. Lembrando que a finalidade é fazer tocar com força e qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa me esqueci de diser oque tenho, tenho um DVD dois din pioneer 3450, cabeamento stinger, stetsom para os RCA e fio pra bateria e falantes a vontade. modulo 4ch que vou usar porque já tenho é um hertz 4ch de 70 rms em 4, e ainda vou comprar os que faltam, baseado nas opiniões por enquanto seria isso, mais, um stetsom 2500w dois pw7 de 10 e driver e tw a definir caso sejam usados mas acredito que bem reguladinho acabarei usando. que tal já tem cara de som hehe?

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa amigo ficou legal mesmo, meu medo é não caber mesmo, já mechi com corola e mesmo não parecendo cabe bem mais do que no civic. com as baterias ainda... não sei se vai servir. Vou ver se tiro as medidas e calculo meu porta malas bem certinho. mas olhando nas fotos acredito que não vai caber, coloquei dois uxp 12 uns tempos atrás 60L cada um e uma estacionaria atrás hehehe se foi a mala. 75L pra cada cabe não, e se couber não cabe o resto, olhei o projeto que você fes antes e até cogitei usar um de 15, será que seria uma melhor ideia que dois 12? dois 15 tenho que ver ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Parei de trabalhar e fui medir o carro, medi meio por cima mas acho que da dois de 15 75L cada. muito apertado mas dá

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Mais ai ja da pra por dois over 15-800 dependendo de quanto tu pode gastar..

Acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera não me xinguem porque eu estou afoito demais, detesto ficar sem som, uso o carro pra trabalho, faculdade e as bandinhas por ai. Já falei 70 veses cabe não cabe, mas agora fiz um modelo com uns sarrafinhos e infelizmente com tudo junto da pra conseguir pouco mais de 60L então dois de 15 nem penssa. vou ficar com um de 15 ou dois de 12, dois mg de 10 e driver e tw, mais baterias. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu faria no teu caso um set assim:

1 Oversound sub 800 4ohms ou um eros e-818 sds 4ohms (ja que a tua preferencia é um falante que toque frequencia baixa)

1 mg de 12'' ou 10''

1 driver e um tweeter

Compartilhar este post

Link para o post

já que fica dificil encaixar 2x15 ja pensou na possibilidade de usar os Oversound Bruthus 12/1200w? já brinquei no winisd e gostei bastante do gráfico, com caixa de 45L e sintonia em 55hz ela ficou bem plana e com F3 em 50hz.... eu gostei! alem de ser um woofer relativamente barato

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, gostei muito das duas ideias acima, já to pesquisando os preços dos over de 12" e também estou medindo e analisando a possibilidade de usar um de 15 e dois mg de 10 ou até 12.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, já me decidi pelos altofalantes que vou usar, vou fazer com um de 15 pro grave e dois de mg de 10 ou 12 dependendo da litragem, agora basta definir as marcas, pensei em tres possibilidades usar oversound, snake ou selenium pra que o som fique forte e com uma boa qualidade qual o melhor, sendo que espero um de 15 forte em torno de 1000wrms pra mais ou pra menos e dois de 10 ou 12 em torno de 300wrms cada. girando nisso ai acho que vai ficar bem equilibrado. O pessoal que puder ajudar agradeço muito pois vou encomendar tudo na segunda feira. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sabia que no final você optaria por Alto Falante de 15" !!!

Abraço e boa sorte !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu amigo. Cara optei sim por usar 1 de 15 e vou tentar por mais dois mg12 em vês de mg10. Oque resta agora é escolher os woofers. Estou com algumas idéias. Usar over sub800, mais dois mg over de 12. Mas me foi sugerido tornado mais mg selenium 4. O driver que devo usar é um hinor muito bom que ouvi pra dizer a verdade nunca ouvi um médio tão bom vindo de um driver e tw a definir.

Segunda ja mando vir tudo.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

tem varias marcas que vc poderia usar que iria ficar ótimo:

HPX2150 ou GTK1500 + 2x esx310

eros SDS2.7+ e310

over 15/800+ 10mg300

esses dias montei 2 ESX310 em cornetada e fique espantado com a potencia e qualidade do medio!!

não necessariamente precisa fazer um trio monomarca, mas fica mais bunitin rsrs [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Po que legal amigo, valeu a dica tava quase atirando nos over, mas snake também consigo, o meu problema é eros, quase não acho e fica muito caro. já quebrando uma duvida você disse hpx2150 ou gtk1500 qual dos dois baixa mais a frequência numa caixa até uns 80L ?

Compartilhar este post

Link para o post

Po que legal amigo, valeu a dica tava quase atirando nos over, mas snake também consigo, o meu problema é eros, quase não acho e fica muito caro. já quebrando uma duvida você disse hpx2150 ou gtk1500 qual dos dois baixa mais a frequência numa caixa até uns 80L ?

vai de over mesmo, alem de ser o mais barato é o q desce mais entre os q vc citou. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos que ajudaram. Hoje mesmo ja mando vir algumas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera tudo acertado menos uma coisa, andei lendo no fórum sobre o hpx 2150 da snake e ele tem um preço melhor que o over sub 800. Quebrem só esse galho pra mim ainda, Snake hpx2150 ou over sub800. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir no HPX sem medo otimo Af, mais o Over Sub800 desce mais .

Cuidado na hora de comprar os over800 para não comprar os 15-800 "ST" essa linha ST não presta tem que ser a profissional 8ohms.

Não exister Sub800 de 15" apenas de 18" , o nome é 15-800 .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...