Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
maiko_smi

Upgrade som do Fluence

Recommended Posts

Detalhe interessante, o falante original pesa quase a mesma coisa que o tweeter do kit! :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu ouvi o som original do fluence, fui bem incrédulo, procurando achar defeito. Saí meio desanido, pq em muitos quesitos o som tocava melhor que o meu.

 

E os defeitos que encontrei, acho difícil consertar sem um investimento alto.

 

O som que ouvi era muito bem equilibrado, e muito bem integrado. Sem aquela tipo: Agora está tocando o sub, agora está tocando o tweeter. Era uma unidade, coisa difícil de conseguir.

 

Defeitos:

1 - O sub não desce bem, embora se integre muito bem com o restante do sistema. A solução é trocar o sub, mas quero ver integar legal como o original.

 

2 - Dá pra ouvir uma certa distorção, típica de amplificador com falta de potência. O problema é que mesmo em volume baixo é perceptível, então, quando você amplificar, isso vai junto.

 

3 - Senti uma vibração na porta, numa frequencia bem específica: Esse é fácil resolver, só tratar as portas.

 

 

As mudanças podem deixar o som mais de acordo com seu gosto, principalmente se vc gosta de ouvir música em volume alto, ou aprecia um up no grave, como muitos.

Mas se fosse possível disputar em quem chega mais perto de um hi-end, eu não ficaria surpreso se o original ganhasse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu ouvi o som original do fluence, fui bem incrédulo, procurando achar defeito. Saí meio desanido, pq em muitos quesitos o som tocava melhor que o meu.

 

E os defeitos que encontrei, acho difícil consertar sem um investimento alto.

 

O som que ouvi era muito bem equilibrado, e muito bem integrado. Sem aquela tipo: Agora está tocando o sub, agora está tocando o tweeter. Era uma unidade, coisa difícil de conseguir.

 

Defeitos:

1 - O sub não desce bem, embora se integre muito bem com o restante do sistema. A solução é trocar o sub, mas quero ver integar legal como o original.

 

2 - Dá pra ouvir uma certa distorção, típica de amplificador com falta de potência. O problema é que mesmo em volume baixo é perceptível, então, quando você amplificar, isso vai junto.

 

3 - Senti uma vibração na porta, numa frequencia bem específica: Esse é fácil resolver, só tratar as portas.

 

 

As mudanças podem deixar o som mais de acordo com seu gosto, principalmente se vc gosta de ouvir música em volume alto, ou aprecia um up no grave, como muitos.

Mas se fosse possível disputar em quem chega mais perto de um hi-end, eu não ficaria surpreso se o original ganhasse.

 

Luciano, agora entendi por que você não achou o som tão ruim, acho que você ouviu o som 3D da versão privilege. O meu é da versão Dynamique, o som é bem mais simplório.

 

Som do Fluence Privilege:

Sistema de som que privilegia a qualidade sonora do 3D Sound by Arkamys*. Por meio do rádio CD MP3 de 140 W, a acessibilidade à sua biblioteca musical por meio das conexões USB/iPod® e entrada auxiliar, a integração do telefone celular por meio do Bluetooth® e a segurança e o conforto do comando satélite na coluna da direção para melhor controle de áudio e telefonia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luciano, agora entendi por que você não achou o som tão ruim, acho que você ouviu o som 3D da versão privilege. O meu é da versão Dynamique, o som é bem mais simplório.

 

Som do Fluence Privilege:

Sistema de som que privilegia aqualidade sonora do 3D Sound by Arkamys*. Por meio do rádio CD MP3 de 140 W, a acessibilidade à sua biblioteca musical por meio das conexões USB/iPod® e entrada auxiliar, a integração do telefone celular por meio do Bluetooth® e a segurança e o conforto do comando satélite na coluna da direção para melhor controle de áudio e telefonia.

 

 

Humm. Então foi...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalação pelas entradas de nível alto, mal sucedida! Não recomendo, deu um enorme ruído da rotação do motor. Coloquei, provisoriamente, um conversor RCA e um cabo, ambos chineses e tchau ruído. Hoje encomendei um conversor da EAtech. Os cabos RCAs vou mandar fazer de uns 20cm, não preciso mais que isso (os amplificadores ficaram na frente). Quanto ao som, ficou muito bom comparado com antes, grande parte, acredito eu, na introdução dos tweeter, parece que o som subiu e apareceu (antes parecia meio morto e abafado). O grande problema, sem sombra de dúvidas, é a HU, se aumentar muito o ganho do amplificador estéreo, ela distorce rapidamente o sinal. O sub tá ficando cada vez melhor, com 3 dias ele já está bem mais macio, no começo ele me parecia mais duro, mas já melhorou bastante, cada vez mais agradável o grave.

Bah, o sub faz horrores, se você coloca uma música com bastante grave e aumenta o som, treme os bancos! show. Pra música black é top.

 

Com relação aos amplificadores, acho que estão me atendendo bem, como ficaram na frente as duas ventoinhas juntas dão um pouquinho de ruído, mas com o som ligado não se houve nada. Talvez futuramente, agora com essa de usar o conversor RCA, eu migre pra um amplificador melhor, levando a instalação para o porta-malas e coloque também o equalizador da Clarion que citei, assim terei como regular mais o som, outro problema da HU. Por enquanto vou justificar a grana investida no sd250.

 

Um problema encontrado, a HU original não tem saída remota e o carro não tem antena amplificada, então o sinal foi pego, digamos, do pós chave. O problema é que com o carro ligado quando desliga-se o som os amplificadores não desligam. Esse conversor que colocamos tem saída remota, mas também não funcionou, o cara que instalou disse-me que ele já tinha utilizado ele em outro carro e hora funcionava, hora não. Vamos ver se a saída remota do EAtech irá desligar os amplificadores. Conto aqui.

 

Assim que terminar a caixa e a instalação, posto fotos.

 

abraço. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara parabéns pela dedicação em terminar o projeto e postar aqui..realmente deve ter ficado um som muito bom de se ouvir no dia dia..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara parabéns pela dedicação em terminar o projeto e postar aqui..realmente deve ter ficado um som muito bom de se ouvir no dia dia..

 

Valeu. A ideia é retribuir o que aprendi lendo no fórum. O bom é que você já chega e o instalador vê que vc não é um tapado em som automotivo. Eu fiz Técnico em Eletromecânica e Tecnologia em Manutenção Industrial, trabalhava na área elétrica, só que de acionamento e comando industrial. Leigo em eletricidade não sou, mas manjo mais da área industrial (hoje trabalho no poder judiciário, nada a ver com a minha formação. heheh).

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humm. Então foi...

 

Luciano, meu fluence tem esse bendito som 3D. Pelo que li, são kits 2 vias da Bose. http://www.ebay.com/itm/98-04-CADILLAC-STS-REAR-AUDIO-BOSE-SUB-WOOFER-OEM-/130476204705?pt=Other_Vehicle_Parts&vxp=mtr&hash=item1e60fce2a1 Esse link, mostra o sub que vem ná versão francesa. Na minha versão (GT) não tem nem sub, nem amplificador.

 

Mas de uma coisa realmente eu concordo ele é bem legal e ainda não sei como superar a dinâmica e integração do conjunto. Só não gostei do kit 2 vias nas portas traseira. O tw traseiro acaba tirando o palco dos frontais, devido a proximidade do ouvinte.

 

Malko, estou usando um conversor da Stetsom, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465558205-conversor-adaptador-de-fios-para-rca-stetsom-st600t-_JM não tive problemas com ruídos. Passei a alimentação juntamente com RCA pelo lado esquerdo, tendo em vista quem a bomba de combustível é do lado direito. Só que tenho o problema do remote. Pretendo resolve-lo comprando amplificadores novos com auto-remote. Hj uso um chave tic-tac muito tosca, inclusive está regrando um estalo quando desligo o sistema.

 

Atenciosamente,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luciano, meu fluence tem esse bendito som 3D. Pelo que li, são kits 2 vias da Bose. http://www.ebay.com/...=item1e60fce2a1 Esse link, mostra o sub que vem ná versão francesa. Na minha versão (GT) não tem nem sub, nem amplificador.

 

Mas de uma coisa realmente eu concordo ele é bem legal e ainda não sei como superar a dinâmica e integração do conjunto. Só não gostei do kit 2 vias nas portas traseira. O tw traseiro acaba tirando o palco dos frontais, devido a proximidade do ouvinte.

 

Malko, estou usando um conversor da Stetsom, http://produto.merca...tsom-st600t-_JM não tive problemas com ruídos. Passei a alimentação juntamente com RCA pelo lado esquerdo, tendo em vista quem a bomba de combustível é do lado direito. Só que tenho o problema do remote. Pretendo resolve-lo comprando amplificadores novos com auto-remote. Hj uso um chave tic-tac muito tosca, inclusive está regrando um estalo quando desligo o sistema.

 

Atenciosamente,

 

pois é... o instalador sugeriu uma chave pra desligar. Eu encomendei um conversor da EAtech, um dos melhores, se não o melhor do Brasil. Como essa onde de carro com som integrado pegou, comprei um bom pra utilizar por bastante tempo (espero). Vamos ver se ele funciona com relação a desligar o amplificador com o carro em funcionamento. Valeu pela dica dos cabos. Se eu for trocar os amplificadores e instalá-los atrás, já vou me atentar a isso. Só confirmando, passastes os cabos pelo lado do motorista, isso? A não ser que teu esquerdo seja no sentido do cabo.. hehehe...

 

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue uma foto da caixa: Não gostei do acabamento, nessa parte a empresa que fez o serviço me desagradou, vou ver pra fazer em uma estofaria ou faço eu mesmo. Ainda penso em fazer com courvin, mas essas bordas devem dificultar muito. Ainda falta um detalhe pra realçar a logo da Questo. Assim que ficar do meu agrado, posto uma foto nova.

 

edit.: Também penso em colocar uma grade de proteção pro subwoofer, pra evitar contato com bagagens.

 

20130409150739.jpg

Editado por maiko_smi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe onde comprar essas barrinhas de proteção para subwoofer?

Não encontro na internet pra vender.

 

downloadkf.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa ficou bacana com esse detalhe da questo, o acabamento não da pra ver muito bem pela foto..

 

 

Cara acredito que vendo pela foto, ele adaptou essa barras de ferro aí, deve achar facil em loja de construção (Leroy, casashow,etc..)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa ficou bacana com esse detalhe da questo, o acabamento não da pra ver muito bem pela foto..

 

 

Cara acredito que vendo pela foto, ele adaptou essa barras de ferro aí, deve achar facil em loja de construção (Leroy, casashow,etc..)

 

eu já vi outro modelo com 3 barrinhas juntas que era próprio pra subwoofer, só que não achei a foto. Ela tinha uma base pra fixar na caixa.

eu vou colocar um detalhe na logo da questo pra realçar. Depois posto foto.

 

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é... o instalador sugeriu uma chave pra desligar. Eu encomendei um conversor da EAtech, um dos melhores, se não o melhor do Brasil. Como essa onde de carro com som integrado pegou, comprei um bom pra utilizar por bastante tempo (espero). Vamos ver se ele funciona com relação a desligar o amplificador com o carro em funcionamento. Valeu pela dica dos cabos. Se eu for trocar os amplificadores e instalá-los atrás, já vou me atentar a isso. Só confirmando, passastes os cabos pelo lado do motorista, isso? A não ser que teu esquerdo seja no sentido do cabo.. hehehe...

 

abraço.

 

Isso mesmo lado do motorista. kkkk ontem, por mais incrivel que parece, deixei os amp. ligado e quando fui usar o carro não deu partida, alias não funcionada. Tive que fazer "chupeta" com um carro de um amigo. Preciso resolver isso urgente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe onde comprar essas barrinhas de proteção para subwoofer?

Não encontro na internet pra vender.

 

downloadkf.jpg

Na R2audio vende uma lá! E é bonitona!

Só que é caro pra BOST@

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo lado do motorista. kkkk ontem, por mais incrivel que parece, deixei os amp. ligado e quando fui usar o carro não deu partida, alias não funcionada. Tive que fazer "chupeta" com um carro de um amigo. Preciso resolver isso urgente!

 

mas o meu quando abre a porta ou mesmo quando alarma o carro ele desliga, não fica ligado não, estranho o teu ficar ligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na R2audio vende uma lá! E é bonitona!

Só que é caro pra BOST@

 

 

valeu!

só achei o modelo da da Hertz, pior que tá caro mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem da Hertz e da Ground Zero

Antes tinha uma lá muito bonita, mas era mais de 300 conto. (Da pra compra outro sub)

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem da Hertz e da Ground Zero

Antes tinha uma lá muito bonita, mas era mais de 300 conto. (Da pra compra outro sub)

abs

 

Caraca! Tela cara pra mim é 50 contos, 100 se for conjunto com o sub. Tô usando tela de 10 mangos, sei que é feia, mas não tenho coragem de gastar com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca! Tela cara pra mim é 50 contos, 100 se for conjunto com o sub. Tô usando tela de 10 mangos, sei que é feia, mas não tenho coragem de gastar com isso.

 

eu também não... vou fazer alguma coisa "artesanal" mesmo, pra quando for preciso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo projeto. Estou acompanhando para ver o resultado do conversor. Também quero montar o som no meu carro mantendo a hu original, que não tem RCA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo projeto. Estou acompanhando para ver o resultado do conversor. Também quero montar o som no meu carro mantendo a hu original, que não tem RCA.

 

 

O conversor deve chegar essa semana, pelo rastreamento já está em transito para cidade que moro.

Assim, que instalar, posto aqui se funcionou o remote ou não.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal. Conversor instalado (faz algum tempinho,tá meio corrido aqui)!

O conversor funciona perfeitamente e sem ruído algum. Recomendadíssimo!!!

Com relação ao som, a melhora é bastante significativa, como disse anteriormente, parece que o som apareceu, pois antes era morto, abafado...

Eu só me arrependi de colocar os amplificadores na frente, abaixo do painel, não posso dizer que não incomoda, porque as duas ventoinhas juntas geram um ruído considerável. Com o som alto, você não percebe, mas na troca de música dá pra perceber facilmente. Sugiro que façam a instalação deles no porta-malas.

O que não ficou legal é a vibração no porta-malas, acho que só com aplicação de manta pra melhorar. No mais, não tenho comparação com outros amplificadores, mas o som, no meu ponto de vista, ficou bem satisfatório. Não tem ruídos, tem uma pegada boa, e o consumo de energia é pífio. Um dia, minha esposa na direção, após ouvir uma buzina longe, olhou no espelho, e me perguntou: Onde tá esse carro? Voltei a música e ela, a tá.. hehehe... nunca tínhamos percebido antes, isso que já tínhamos ouvido aquela música várias vezes. A melhora é muito grande, a inserção dos tweeters acrescenta muita qualidade nas músicas, kit duas vias é algo que não abandono mais. O subwoofer também tem um som muito agradável e é de excelente qualidade.

Enfim, não tenho do que me queixar (só da pequena vibração no porta-malas), o set básico ficou bem agradável.

Abraço.

Editado por maiko_smi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...