Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

UnlimitedSoundPY

Fonte taramps T50

Recommended Posts

Postado em

Olá galera?

Eu tenho um

Taramps T50 com 19 baterias de 65ah cral. + 6 ultravox 3k

minha consulta é, com qual fonte eu posso

carregar o banco de baterias. agora eu uso

uma fonte T40 e eu acho que é poderoso para

o meu banco de baterias, Eu que posso fazer?

existe uma fonte de carregamento espesifica

para 19 baterias?

Postado em

entao o certo eh sua fonte chegar nos 270 volts..

quanto ela esta mandando atualmente?

A fonte T40 esta mandando 340v se eu não estou errado

Seria melhor uma fonte @ 275V (14.5 x 19) se não estou errado.

Postado em
Cara a fonte indicada para você é a da T40k mesmo que carrega até 27 baterias.. Mais fique acompanhando a tensão pra não deixa passar de 274V..

se eu sempre verificar ao carregamento do banco.

Eu acho que é muito mais de 14,5v por bateria, já que a superação deste voltajem danifica a bateria.

Postado em

Se quando vc liga a fonte sobe pra 340V é pq tem bateria estourada, algum polo solto ou coisa do genero, o carregador da T40k, é carga lenta, 3A.. Ele sobe muito devagar, ele carrega até 340V, não quer dizer que vc vai espetar ela e vai carregar 340V na hora.. Ele vai subindo devagar até chegar no 340V.. Se teu som tiver baixo vai estar com 19baterias x 11Volts = 209V, então vc vai carregando até chegar em 274V entende?

Não existe uma fonte específica pra 275V no momento.. Então esse é o único jeito de vc carregar.. Se fosse até 16baterias vc poderia usar a fonte da Taramps pra T30 que é estabilizada, mais acima disso só essa da T40 mesmo..

Postado em (editado)

A fonte T40 esta mandando 340v se eu não estou errado

Seria melhor uma fonte @ 275V (14.5 x 19) se não estou errado.

340v tu vai fritar as baterias rapidinho cara..

tem um cabo que vc pode colocar entre as baterias.. que nao deixa a tensao passar de 14.4v..

to procurando aqui pra ver se acho..

edit: esse aqui http://www.somsc.com.br/produto.detalhe.asp?IntProduto=2461&voltar=busca.asp?VarCategoria=21

Editado por Gledson Borba
  • Upvote 1
Postado em

Se você utilizasse até 15 baterias você poderia utilizar a nova fonte de alta-voltagem da Usina de 15A, que varia a tensão de 160 a 220V (deixando o regulador de tensão em 216V).

Ou se tivesse 22 baterias dava pra utilizar duas fontes dessa em série e deixando o regulador de cada fonte no mínimo (160V) a tensão das fontes em série seria de 320V, ou seja, 320/22 = 14,5V para cada bateria.

• Upvote 1
Postado em

340v tu vai fritar as baterias rapidinho cara..

tem um cabo que vc pode colocar entre as baterias.. que nao deixa a tensao passar de 14.4v..

to procurando aqui pra ver se acho..

edit: esse aqui http://www.somsc.com.br/produto.detalhe.asp?IntProduto=2461&voltar=busca.asp?VarCategoria=21

Obigado gledson, já pensei em nesse regulador. mas eu acho que seria desconfortável para conectar e desconectar em cada carga.

Estou pensando em nesta fonte y voltimetro Stetsom programável que você pensam?

www.stetsom.com.br/Uploads/Downloads/202201317359244.pdf

Enviado desde mi GT-I9100 usando Tapatalk 2

Postado em
Se você utilizasse até 15 baterias você poderia utilizar a nova fonte de alta-voltagem da Usina de 15A, que varia a tensão de 160 a 220V (deixando o regulador de tensão em 216V).

Ou se tivesse 22 baterias dava pra utilizar duas fontes dessa em série e deixando o regulador de cada fonte no mínimo (160V) a tensão das fontes em série seria de 320V, ou seja, 320/22 = 14,5V para cada bateria.

Duas fontes em série não arriscado, alguém já alguém provo isso?

Postado em
Se quando vc liga a fonte sobe pra 340V é pq tem bateria estourada, algum polo solto ou coisa do genero, o carregador da T40k, é carga lenta, 3A.. Ele sobe muito devagar, ele carrega até 340V, não quer dizer que vc vai espetar ela e vai carregar 340V na hora.. Ele vai subindo devagar até chegar no 340V.. Se teu som tiver baixo vai estar com 19baterias x 11Volts = 209V, então vc vai carregando até chegar em 274V entende?

Não existe uma fonte específica pra 275V no momento.. Então esse é o único jeito de vc carregar.. Se fosse até 16baterias vc poderia usar a fonte da Taramps pra T30 que é estabilizada, mais acima disso só essa da T40 mesmo..

Eu entendo, mas é uma pena que taramps não tem uma fonte ajustável.

uma vergonha.

Postado em

Obigado gledson, já pensei em nesse regulador. mas eu acho que seria desconfortável para conectar e desconectar em cada carga.

Estou pensando em nesta fonte y voltimetro Stetsom programável que você pensam?

www.stetsom.com.br/Uploads/Downloads/202201317359244.pdf

essa fonte pareceu interessante para o seu caso.. só nao sei se ela eh automatica ou tem regulador de tensão (assim como da taramps).

Postado em

essa fonte pareceu interessante para o seu caso.. só nao sei se ela eh automatica ou tem regulador de tensão (assim como da taramps).

Não consigo encontrar o manual stetsom do voltimetro VT5

Postado em (editado)

VT5 é só um voltímetro alta tensão cara.. nada mais que isso..

Não cara, O VT5 é um controlador inteligente para carga de baterias. Em conjunto com a Fonte HV stetsom CHV500 é possível realizar cargas em sistemas High Voltage e 12V. Seu controle inteligente eleva a carga das baterias ao máximo sem que ocorra sobrecarga, proporcionando maior segurança e não danificando as baterias

é programável de 10 a 27 baterias, so com um botão :)

http://www.4shared.com/office/BwVOqKMq/Manual_VT-5_-_V3.html

Editado por UnlimitedSoundPY

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...