Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
UnlimitedSoundPY

Fonte taramps T50

Recommended Posts

Olá galera?

Eu tenho um

Taramps T50 com 19 baterias de 65ah cral. + 6 ultravox 3k

minha consulta é, com qual fonte eu posso

carregar o banco de baterias. agora eu uso

uma fonte T40 e eu acho que é poderoso para

o meu banco de baterias, Eu que posso fazer?

existe uma fonte de carregamento espesifica

para 19 baterias?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não gledson, o modulo no manual requer 19 baterias @ 0,5 ohm

 

entao o certo eh sua fonte chegar nos 270 volts..

quanto ela esta mandando atualmente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a fonte indicada para você é a da T40k mesmo que carrega até 27 baterias.. Mais fique acompanhando a tensão pra não deixa passar de 274V..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

entao o certo eh sua fonte chegar nos 270 volts..

quanto ela esta mandando atualmente?

 

A fonte T40 esta mandando 340v se eu não estou errado

Seria melhor uma fonte @ 275V (14.5 x 19) se não estou errado.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara a fonte indicada para você é a da T40k mesmo que carrega até 27 baterias.. Mais fique acompanhando a tensão pra não deixa passar de 274V..

se eu sempre verificar ao carregamento do banco.

Eu acho que é muito mais de 14,5v por bateria, já que a superação deste voltajem danifica a bateria.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quando vc liga a fonte sobe pra 340V é pq tem bateria estourada, algum polo solto ou coisa do genero, o carregador da T40k, é carga lenta, 3A.. Ele sobe muito devagar, ele carrega até 340V, não quer dizer que vc vai espetar ela e vai carregar 340V na hora.. Ele vai subindo devagar até chegar no 340V.. Se teu som tiver baixo vai estar com 19baterias x 11Volts = 209V, então vc vai carregando até chegar em 274V entende?

 

Não existe uma fonte específica pra 275V no momento.. Então esse é o único jeito de vc carregar.. Se fosse até 16baterias vc poderia usar a fonte da Taramps pra T30 que é estabilizada, mais acima disso só essa da T40 mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fonte T40 esta mandando 340v se eu não estou errado

Seria melhor uma fonte @ 275V (14.5 x 19) se não estou errado.

 

340v tu vai fritar as baterias rapidinho cara..

tem um cabo que vc pode colocar entre as baterias.. que nao deixa a tensao passar de 14.4v..

to procurando aqui pra ver se acho..

 

edit: esse aqui http://www.somsc.com.br/produto.detalhe.asp?IntProduto=2461&voltar=busca.asp?VarCategoria=21

Editado por Gledson Borba
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você utilizasse até 15 baterias você poderia utilizar a nova fonte de alta-voltagem da Usina de 15A, que varia a tensão de 160 a 220V (deixando o regulador de tensão em 216V).

 

Ou se tivesse 22 baterias dava pra utilizar duas fontes dessa em série e deixando o regulador de cada fonte no mínimo (160V) a tensão das fontes em série seria de 320V, ou seja, 320/22 = 14,5V para cada bateria.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

340v tu vai fritar as baterias rapidinho cara..

tem um cabo que vc pode colocar entre as baterias.. que nao deixa a tensao passar de 14.4v..

to procurando aqui pra ver se acho..

 

edit: esse aqui http://www.somsc.com.br/produto.detalhe.asp?IntProduto=2461&voltar=busca.asp?VarCategoria=21

 

Obigado gledson, já pensei em nesse regulador. mas eu acho que seria desconfortável para conectar e desconectar em cada carga.

 

Estou pensando em nesta fonte y voltimetro Stetsom programável que você pensam?

 

www.stetsom.com.br/Uploads/Downloads/202201317359244.pdf

 

Enviado desde mi GT-I9100 usando Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se você utilizasse até 15 baterias você poderia utilizar a nova fonte de alta-voltagem da Usina de 15A, que varia a tensão de 160 a 220V (deixando o regulador de tensão em 216V).

 

Ou se tivesse 22 baterias dava pra utilizar duas fontes dessa em série e deixando o regulador de cada fonte no mínimo (160V) a tensão das fontes em série seria de 320V, ou seja, 320/22 = 14,5V para cada bateria.

Duas fontes em série não arriscado, alguém já alguém provo isso?

 

Enviado desde mi GT-I9100 usando Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se quando vc liga a fonte sobe pra 340V é pq tem bateria estourada, algum polo solto ou coisa do genero, o carregador da T40k, é carga lenta, 3A.. Ele sobe muito devagar, ele carrega até 340V, não quer dizer que vc vai espetar ela e vai carregar 340V na hora.. Ele vai subindo devagar até chegar no 340V.. Se teu som tiver baixo vai estar com 19baterias x 11Volts = 209V, então vc vai carregando até chegar em 274V entende?

 

Não existe uma fonte específica pra 275V no momento.. Então esse é o único jeito de vc carregar.. Se fosse até 16baterias vc poderia usar a fonte da Taramps pra T30 que é estabilizada, mais acima disso só essa da T40 mesmo..

Eu entendo, mas é uma pena que taramps não tem uma fonte ajustável.

 

uma vergonha.

 

Enviado desde mi GT-I9100 usando Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obigado gledson, já pensei em nesse regulador. mas eu acho que seria desconfortável para conectar e desconectar em cada carga.

 

Estou pensando em nesta fonte y voltimetro Stetsom programável que você pensam?

 

www.stetsom.com.br/Uploads/Downloads/202201317359244.pdf

 

Enviado desde mi GT-I9100 usando Tapatalk 2

essa fonte pareceu interessante para o seu caso.. só nao sei se ela eh automatica ou tem regulador de tensão (assim como da taramps).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa fonte pareceu interessante para o seu caso.. só nao sei se ela eh automatica ou tem regulador de tensão (assim como da taramps).

Não consigo encontrar o manual stetsom do voltimetro VT5

 

Enviado desde mi GT-I9100 usando Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo encontrar o manual stetsom do voltimetro VT5

 

Enviado desde mi GT-I9100 usando Tapatalk 2

VT5 é só um voltímetro alta tensão cara.. nada mais que isso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VT5 é só um voltímetro alta tensão cara.. nada mais que isso..

Não cara, O VT5 é um controlador inteligente para carga de baterias. Em conjunto com a Fonte HV stetsom CHV500 é possível realizar cargas em sistemas High Voltage e 12V. Seu controle inteligente eleva a carga das baterias ao máximo sem que ocorra sobrecarga, proporcionando maior segurança e não danificando as baterias

é programável de 10 a 27 baterias, so com um botão :)

 

http://www.4shared.com/office/BwVOqKMq/Manual_VT-5_-_V3.html

Editado por UnlimitedSoundPY

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...