Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RANZZO

Considerações e teste de potência RS2500AB e Booster 2400W

Recommended Posts

Opa, foi mals! Não seria XM2500??? Se for estou com um pra conserto, posso medir. Mas já adianto que a principio é basicamente um Roadstar Silver 800/1000! Mesmissima receita: 4 pares de B778/D998 na saida, fonte com um trafo excitado por 6 fets e 4 capacitores de 2200uF.

Nao, é Xm-2600 mesmo, a ''carcaça'' dele é igual ao 3600, só é um pouco menor

http://www.explosound.com/detalhes.php?cd_item=64 esse daqui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como testar o boss 2400

o cx1000 ?

Aqui endeusam esse modulo como o gledson endeusa os sd kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como testar o boss 2400

o cx1000 ?

Aqui endeusam esse modulo como o gledson endeusa os sd kkk

Pois então, já consertei um desses, acho que é muito grande pelo que entrega. O módulo não é ruim, tem potencia razoável e o audio até que não é ruim. Basicamente se trata de um B.Buster 2400GL bombado(no tamanho), quanto a potencia não sei dizer, pois não medi, mas deve ficar entre o BB2400 e o 3600, ou seja em torno de 600 a 700RMS. Sendo assim, acho que seria muito mais vantajoso um BBuster 2400, já que é mais barato e menor... Caso me apareça outro desses Boss, faço o teste e posto!

Compartilhar este post

Link para o post

si si... mas já to pensando em um up na amplificação, um duas vias para os Kits e um mono para o sub!! ehehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pois então, já consertei um desses, acho que é muito grande pelo que entrega. O módulo não é ruim, tem potencia razoável e o audio até que não é ruim. Basicamente se trata de um B.Buster 2400GL bombado(no tamanho), quanto a potencia não sei dizer, pois não medi, mas deve ficar entre o BB2400 e o 3600, ou seja em torno de 600 a 700RMS. Sendo assim, acho que seria muito mais vantajoso um BBuster 2400, já que é mais barato e menor... Caso me apareça outro desses Boss, faço o teste e posto!

o 3600gl

nos testes aqui no forum

tem 1200 RMS...

o boss eu acho particularmente que não tem mais de 390 nem fudendo...

em cada ponte...

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

já tive esse BOSS, ele chamava a atenção muito mais pelo tamanho que pela potência ou qualidade! kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

o 3600gl

nos testes aqui no forum

tem 1200 RMS...

o boss eu acho particularmente que não tem mais de 390 nem fudendo...

em cada ponte...

Putzz cara, também acho bem dificil que ele de os 1200RMS. Fiz um video com ele tocando um falante de 6" em Full(postei no forum), realmente acho que tem uma qualidade razoável e toca graves bem. Mas há de se lembrar que potência NÃO É TUDO. Quem trabalha/trabalhou ou já teve um home theater ou receiver de marca conceituada consegue compreender isso muito melhor. O fato é que a potência nada mais é do que a "energia" produzida/entregue pelo amplificador, porém há de se ver de "que forma" essa energia é entregue pelo amplificador, isso acaba fazendo muita diferença. Não é nada dificil de vermos amplificadores mais "fracos" tocando melhor que outros "mais potentes", isso se deve a projeto, construção. Não estou dizendo que potência não é um item importante, porém há de se analisar muito antes de comprar ou comparar simplesmente pela potencia...

Compartilhar este post

Link para o post

dei 1kw o bb3600, porem com 200ah agm+fonte de 500 ...coisa impossivel de conseguir num sistema comum usando o amplificador

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um excelente exemplo do que estou dizendo: um amigo que instala som automotivo fez uma caixa pra tocar dois tornados de 15(a qual ele chama de CR-15) em um clio sedan, essa caixa foi ligada a um módulo de 2K7 RMS e o grave ficou incrivel. Agora ele fez outra do mesmo modelo pra 2 tornados porém um pouco maior(pra uma saveiro) e "empurrados" poe módulo da mesma marca de 5K RMS! Imaginamos que daria muitissimo mais grave, porém não foi oque ocorreu, o som não tocou nada... Em seguida ele pdiu pra que o cara do Clio emprestasse a caixa dele pra fazer um teste e o resultado foi o mesmo, ou seja, o problema não estava na caixa, por via das dúvidas ele ligou a caixa da saveiro no 2K7 e foi ai a surpresa, rendeu muito mais grave!!!!! Então cuidado, a "assinatura sonora" do amplificador conta muito, as vezes até mais que a potencia... Sgeue abaixo o video da "caixinha tocando em um canal de um amplificador Machine de 800RMS.

Compartilhar este post

Link para o post

dei 1kw o bb3600, porem com 200ah agm+fonte de 500 ...coisa impossivel de conseguir num sistema comum usando o amplificador

Mais uma coisa que acho muito importante de ser dita, amplificador automotivo com mais de 800W RMS EU acho desnecessário. É muito consumo pra pouco rendimento. Normalmente amplificadores mais potentes(pra carro), são usados pra grave e nesse caso creio que o classe D seja o mais viável, pois reproduz frequências baixa com muita competência(desde que bem projetado e alimentado) e têm um rendimento "invejável", enquanto um AB reproduz 1000W, consome cerca de 2000W, enquanto um classe D consumindo os mesmos 2000W, consegue entregar no minimo1700W!

Compartilhar este post

Link para o post

Disse tudo, é um amplificador legal sim, bom pelo o que custa, mas a eficiência é baixa, consome muito, só ver as diferenças dos testes de potência do GustavoS e do LucasGYN, o Gustavo utilizou 95ah e o Lucas GYN 200ah de agm, junto com uma fonte de 500ah !

Compartilhar este post

Link para o post

É ai que me refiro quando digo que módulo classe AB de alta potencia não vale a pena, "muito consumo pra puco barulho". Haja bateria pra suprir um AB de 1K RMS a toda potência...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a voltagem de entrada e a que frequencia que o xm-3600 bateu esses 373w na bridge...????

Por acaso alguem chegou a testar o bb3000gl ss1...???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...