Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Turdin

Som SQPL Para Honda Accord 1994

Recommended Posts

Olá galera

Recentemente comprei um carro ""novo"", estou com um Accord 1994 e quero colocar um som de qualidade nele, mas que me dará uma boa pressão sonora.

Gostaria de recomendações de um set para montar, valor não é um grande problema, mas gostaria de algo com um bom CxB. A principio pensei em um som: 2 modulos, 1 kit 2 vias, 2 coaxiais, 1 subwoofer

Escuto muito rock, de vez em quando uma eletronica, e pretendo fazer uma caixa selada com detalhes em fibra de vidro

Dei uma pesquisada aqui no forum até agora, e o que havia pensado a principio era ESK 165 de kit 2 vias, e considerei SUB + Modulo JBL, imagino que talvez hajam melhores opções.

Sugestões, opiniões?

Obrigado

Editado por Turdin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas um de 10/12" em caixa selada em um sedã ainda pra quem quer boa pressão sonora é complicado, poderá se decepcionar !

Eu partiria pra no mínimo 2 de 10" em selada bem alimentados, e dutos do tampão para a passagem de grave para a cabine !

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Viepper, confesso que o objetivo era 2 12", mas na última vez quando estava fazendo o projeto do Civic aqui e coloquei que iria pegar 2 de 12" o pessoal caiu matando, rs

Mas estou aberto a sugestões de 2 subs de 12" bons, e da aplicação dos mesmos.

Até agora de Subs eu havia pensando em comprar 2 JBL modelo P1222 http://www.jbl.com/estore/jbl/us/products/P1222/P1222_JBL_US?skuId=P1222_JBL_US&searchMode=regularProductOnly

Sensitivity (2.83V@1m) 97dB Power Handling (RMS) 400W

Não sei se alguém conhece, ou se teria sugestões melhores.

Esses subs irei pagar na faixa de R$ 1200,00 os 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada nos Questos, pode ser 2 de 10" ou 2 de 12" ai fica por preferência sua, de espaço e talz,

Mas 2 Questos de 12" em caixa de 80L selada, ou 2 de 10" em caixa de 50L selada, ficaria bem legal (recomendada pela questo, 26L selada pro de 10" e 39L selada pro de 12")

Pra alimentar, 1000w são suficientes, pois são subs sensíveis de alta eficiência, e com isso com pouca potência já rende legal !

Com os questos ficaria em torno de 700 a 800 reais !

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

E qual seria um bom modulo para empurrar os Subs?

Para kit 2 vias estava pensando no ESK 165 http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/hertz-esk165.html , seria o melhor até uns R$ 800?

Sobre o Questo, essa sensibilidade de 87 não vai fazer muita falta não? Principalmente em relação ao JBL que planejava, que tem 97db

Obrigado pela ajuda :)

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um levantamento aqui do que pretendo mais ou menos:

Etapa 1

Hertz ESK165 R$ 556,00

Amplificador Stereo Dat 800/4 R$ 590,00

Cabos - ESCOLHER - R$ 150,00

1 par Coaxiais Internos - ESCOLHER R$ 300,00

Total Etapa 1: R$ 1.596,00

Etapa 2

2x Questo Audio QS350A-12DVC4 R$ 399,00

Amplificador Mono ESCOLHER R$ 600,00

Manta Asfaltica R$ 200,00

Cabos R$ 200,00

Caixa ESCOLHER R$ 300,00

Total Etapa 2 R$ 2.100,00

Total: 3700

Esse foram os equipamentos e preços que estimei até agora, ainda aberto a modificações

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!!!

Fala Turdin!

Fala Viepper!

O que os Srs. mandam?

Olha, o Viepper te orientou muito bem até agora!

A unica coisa que eu mudaria seria o seguinte:

Como vc quer SPL eu recomendaria Subs Questo, mas em caixas dutadas!

Pode ser o Questo de 250W e pode ser o de 350W, de acordo com seu orçamento. Eu, particularmente, acho o custo benefício do de 250W melhor (Apesar de eu ter o de 350W)

Se escolher o de 350W fique atento com a impedância, pois eles são bobina dupla! Ai tem bobina dupla de 4 e de 2 ohms! isso vai fazer diferença com relação à ecolha do modulo e etc!

Quanto ao módulo mono, por esse valor eu recomendaria:

Soundmagus DK600

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/soundmagus-dk600.html

DAT DA900

http://www.domeaudio.net/produtos?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=108&category_id=3

JBL GTO7001

http://www.qualitysp.com.br/ecommerce_site/produto_14033_33_Modulo-Amplificador-JBL-GTO7001-700W-rms-com-Crossover-Eletronico-Integrado

ETC!!!

Sobre Kit 2 Vias, como vc quer SPL, acho que o Hertz se encaixa muito bem, mas dá uma olhada com o PR_Nor, porque ele deve conseguir isso mais barato pra vc:

http://autoforum.com.br/index.php?showuser=12434

Ja que pretende usar o Kit 2 Vias da Hertz, dá uma olhada. Tá na promoção:

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/hertz-he4-1.html

Tb acho interessante

Inclusive o PR_Nor deve ter tb, mas ai tem que ver o preço, pois esse ai da R2 Audio ta barato!

O DAT 800/4 tb acho uma ótima pedida! Toca MUITO bem!

Olha Coaxial atrás eu num acho uma parada tão essencial naum! MAS se faz questão....

Ja que pretende pegar o kit da Hertz manda ver num coaxial Hertz Serie Energy, pra casa bonito com o kit 2 Vias! (Só tá um poko dificil de achar ele disponível pra venda! hehehe!)

Mas da pra vc usar um Coaxial Helix Espirit tb, que acho que ficaria bacana tb!

O Coaxial da Audiophonic tb acho BEM legal! E toca bacana viu!!!

Lembrando, que vc tem opção de ligá-los no amplificador de 4 canais (usando os 2 canais traseiros) ou ligálos direto no Player (pois assim eles ficarão naturalmente atenuados)

Outro detalhe importante. Se não for atenuar os falates traseiros (coaxiais). Não precisa necessariamente pegar um modulo de 4 canais, pode pegar um de 2 canais. E nesse caso recomendo MUITO o Helix DB Two, acho um ótimo custo benefício!

O PR_Nor tem dele!

Outro lugar bom pra comprar Helix. Não custa dar uma olhada né hehe:

http://www.audioschulz.com.br/

Mas os preços do PR_Nor costumam ser melhores!

Cabo RCA vai de Technoise TZ series. Se for ampificar só o Kit 2 Vias + Sub pede 2, se for amplificar Kit 2 Vias + Sub + Coaxiais. Pode pedir 3 desse aqui:

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_20101_4623_Cabo-RCA-Stereo-Dupla-Blindagem-Technoise-5-metros-11-5-mm

Lembrando que pra vc usar 3 o seu Player terá que dispor de 3 saidas RCA, senão nem adianta comprar 3, pois num vai ter onde ligar hehehhe!

Cabo de força tb Technoise TZ series:

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/categoria_173-4449_4623_Fios-Cabos-e-Acessorios-de-Instalacao-Cabos-de-Alimentacao

Dai a expessura dos cabos vamos ter que definir depois que vc escolher os modulos, pois vai depender do consumo deles!

Cabo para os auto falantes eu recomendo usar Shock Industries de 1,5mm para o Kit 2 Vias:

http://www.bassaudiostore.com.br/ecommerce_site/produto_21538_7630_Cabo-de-Alto-Falante-Shok-Industries-Reference-Series-16AWG-2-x-1-5mm-metro

e Shock de 3,3mm para os Subs:

http://www.bassaudiostore.com.br/ecommerce_site/produto_21537_7630_Cabo-de-Alto-Falante-Shok-Industries-Reference-Series-12AWG-2-x-3-3mm-metro

Compartilhar este post

Link para o post

Cogumelo, mas como escuto mais rock ( metal, indie, alternativo, e um pouco de classico ) a selada não se encaixaria um pouco melhor no projeto?

O modulo mono estava de olho nesse dat1000, já estava bem decidido de pegar ele, os outros são melhores ou ficam no mesmo patamar?

Sobre o coaxial atrás, andei dando uma lida que o fullrange seria melhor por questão de palco sonoro e etc, será que seria uma pedida melhor ao invés de um coaxial?

O amp de 4 canais, é porque futuramente, vou colocar uns 2 pares coaxiais/triaxiais no porta malas separados por uma chave liga/desliga (apenas para churrascos e coisas do tipo) mas só nesses casos que estará ligado, para não atrapalhar palco sonoro. E será instalado apenas depois que eu montar a parte da frente, com bastante qualidade.

O meu player atual é um MVH-8380BT http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/media-receiver/mvh-358bt , seria uma boa pedida vender ele e pegar outro, ou esse casará com os componentes comprados sem perca de qualidade? No caso pretendo amplificar Kit 2 vias + sub + coaxiais, o player tem sim 3 saidas RCA.

Obrigado por todas as dicas e sugestões, acho que esse mês monto meu projeto :)

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza!

Sobre caixa selada ou dutada!

É o seguinte! Se for de Questo!

Eu diria que o Questo é um Sub feito pra caixa dutada!

Na selada ele vai tocar belezinha tb, mas vc não vai ter vantagem significativa o suficiente (a nível de precisão e rapidez) para justificar o uso de caixa selada!

Tem gente que usa selada e gosta! Mas quem ja usou o Questo na selada e trocou pra dutada ficou mais satisfeito!

O Questo, mesmo na dutada, é bem rapido. Não perde o controle de excucinamento do cone facilmente!

Então se quer usar caixa selada, gosta de Rock, e gosta de SPL, e tem condições de investir em algo mais BALA

Mande ver 2 JL W0 de 10 polegadas em caixa selada.

E se quiser melhorar ainda mais coloca os subs no tampão do porta malas com a caixa acoplada no tampão, de modo que os cones fiquem em contado com o espaço interno da cabine!

Isso vai pedir umas adaptações.

mas se deixar eles no porta-malas, vc terá muita perda. Da pra ouvir bacana, mas como vc quer PRESSÃO (vc quem falou) Assim vc vai sentir muito mais a pressão!

Sobre player

o MVH 8380BT é bacaninha, acho que da pra segurar a onda com ele por enquanto. Depois vc troca e pega uma parada que vai dar mais qualidade!

Sobre usar fullrange no lugar de Axial

Pra qualidade e projetos com custo benefício, eu prefiro não usar nada atrás, mas se a pessoa faz questão, prefiro fullrange, pois interfere menos no palco.

Só que a sua idéia, pelo que entendi a principio, seria um esquema bem SQPL. Por isso falei de coaxiais, porque os fullrange da NAR são bem suaves, bem mansos!

Vc com Hertz ESk na frente e 2 Questo atrás (como eu tinha sugerido a principio) vc nem ia ouvir eles direito hehehe!

Aliás, vc leu o topico que eu falo de coaxiais e 6x9 né hehe!

Sobre modulo!

Acho bacana ir de DAT sim

Esse DAT 1000/1 é ABzão

SE vc colocar o 800/4 + o 1000/1

Ja prepara que os dois juntos vão mamá uma energia do ca**** hehehe

Tem um DAT novo na praça aew que é digital

Acho que pro mono é valido, apesar de não tocar tão bem quanto o AB

O Digital é bem mais econômico

Não tenha muita pressa pra montar seu set

Pesquise com calma

Concentre-se em fazer um bom negócio

Abs

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

É, a questão da caixa a principio mesmo será selada, até porque ela já está basicamente pronta e gostaria de testar assim. Mas qualquer coisa depois deixo a frente da caixa e mudo as madeiras do fundo para aumentar a litragem, e o lugar dos dutos também já estão lá, é só fazer. Caso o desempenho não seja satisfatório reajusto ela!

Sobre a questão de subs no tampão, o que eu estava planejando mesmo era abrir lateralmente as saidas de ar ( tenho que tirar uma foto depois para mostrar mais ou menos a idéia ), não acho que ficaria um SPL tão bom quanto subs no tampão mas com 2 questo 350 com certeza terei algo satisfatório. E assim, eu gosto de um SPL forte, mas não é o foto principal ( até porque se não teria partido pro trio, como a maioria por aqui ).

O Fullrange/coaxial eu estava querendo principalmente porque o projeto será montado em etapas, ou seja, esse mês vou finalizar a parte 2 vias + coaxial, comprar, montar e deixar 100%. Ai quando der o dinheiro vou fazendo a segunda parte aos poucos, dando prioridade pra manta e depois para os Subs. Espero que seja no próximo mês que esteja finalizando isto, mas nunca se sabe né :)

Então como meu carro já tem o suporte para o fullrange atrás, é algo barato para mim compensaria. Sei que quando for para montar com os questos eles vão sumir ( e talvez eu até dê outro fim para os mesmos ).

Li sim sobre os coaxiais / triaxiais / etc, a idéia dele é de certa forma semelhante a minha, só que eu vou ter um disjuntor para deixar desligado mesmo essas do PM. Ficar só o conjunto 2 vias + fullrange + sub quando estiver dirigindo.

Vou dar uma olhada nesse DAT digital depois com calma.

Agora estou com "pressa" só pra primeira etapa, pra ter um som legal no carro até o fim desse mês, a segunda parte é com bastaaaante calma. Dia 13 agora fecha o cartão e vou comprar tudo :)

Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

SPL é uma coisa

TRIO é outra

Vc pode montar um som voltado pra SPL interno sem usar cornetas e supertweeters. SQPL até é legal, mas SPL puro Eu, particularmente, acho coisa de nego MALUCO huhuahauhaa! mas abafa!!!

Sobre a caixa do Sub, vc ta vacilando mano!

Primeiro vc escolhe o Sub, depois vc faz o projeto da caixa!

E pelo que vc falou ai tem uma opção tb!

Vc pode fazer a caixa band bass, com um prolongamento do duto saíndo pelo tampão! O projeto é mais dificil e mais caro, mas fazendo tudo bem projetado, fica bacana!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Jones, no caso essa questão do Sub é algo complicado. Digamos que ganhei ela e ela foi planejada pros Questos 12. ( que havia sido previamente escolhido ).

Claro que se ficar ruim a principio, nada que não possa se arrumar depois :)

Vou dar uma estudada nessa band-pass depois, ver se encaixa.

Sobre o projeto, hoje acho que vou comprar tudo pra primeira etapa, que será:

Hertz HSK 165 - 973 http://www.r2audio.com/hertz-hsk165.html

Dat 800/4 - 585

NAR 600-FR-3 - 170 http://www.r2audio.com/nar-600-fr-3.html

3 Cabo RCA Stereo Dupla Blindagem Technoise 5 metros - 205 http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_20101_4623_Cabo-RCA-Stereo-Dupla-Blindagem-Technoise-5-metros-11-5-mm

O de energia pelo que calculei seria 5 AWG, estou correto? Nesse caso: 10 metros - 65 http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_19684_4623_Cabo-de-Alimentacao-Technoise-5-AWG-1680-mm

Total: +- 2000

Sobre os cabos dos falantes, para o 2 vias não seria melhor um de 3,3mm? Tenho receio de o de 1,5mm ser pouco.

Alguma consideração a mais? :)

Abraços

Editado por Turdin

Compartilhar este post

Link para o post

Mano!

Calma

Só da uma olhada no Classificados, porque pode ser que vc ache o HSK mais barato!

E como ta pensando em gastar 973 reais

Da uma olhada no Ground Zero GZRC 16x na R2 auido mesmo - É mais barato que o HSK e acho um kit muito interessante!

Outra coisa, por esse preço vc acha focal P165 V30 NOVO do paraguai - Acho melhor que o HSK!

Sobre cabo

pra que comprar esse de 16mm se o de 21mm a diferença de preço é irrisória. Aliás pro DAT vc pode usar o de 21mm mesmo!

Sobre Sub

Vc vai deixar pra proxima etapa? É isso?

Hehe

mas ta bacana o SET

Boa sorte

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Ground Zero GZRC 16x é melhor mesmo que o HSK? Ouvi ( e li ) galera falando tão bem do HSK que já estava meio que decidido

Sobre o Focal achei bem mais fraco, sei que a qualidade é um pouco superior, mas além de ser mais fraco o preço sobe demais ( e complica o fato que vou pagar por cartão )

Vou pegar o cabo de 21mm então

O sub fica pra próxima etapa, após eu montar isso de agora e fazer o tratamento acustico do carro!

E o cabo do kit 2 vias, não seria melhor 3,3mm?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pro Kit 2 Vias vc usa 1,5mm ou 2mm. A parte do Tweeter pode ser 1,5mm.

Se for comprar Shock so vai ter a opção de 1,5mm!

3,3mm só pro sub!

Pro DAT 800/4 o 21mm (ou até um poko maior) fica melhor.

Cara quanto ao Ground Zero GZRC 16x e o Hertz HSK165 eu diria que é briga de cachorro grande hehehe!

Se o seu objetivo é um SQPL, acho que com qualquer um dos dois vc vai ficar bem servido!

A gente quase num vê ninguém falando desse Kit (inclusive eu não ouvi ele, e muito menos fiz comparação dos dois tocando), mas eu tenho muitas expectativas com relação a esse kit. Acho que ele deve tocar MUITO.

Só que num dá pra vc se basear com segurança só nisso. Porque, como eu disse, eu não ouvi!

Alguém que talvez ja tenha ouvido é o user MASSAMI. Procura ele e manda uma MP perguntando o que ele acha!

Eu sei que as duas series abaixo do GZRC (Iridium e Titanium) são bem mais simples e tocam muito bem, por isso eu tenho grandes expectativas!

Ja o Hertz, apesar de estar mais caro, é uma parada garantida né. Muita gente conhece, sabe que é baum!

Ha quem diga que o kit toque colorido, de modo a produzir timbres agradáveis, oque não agrada muito aos mais puristas, que gostam mais de fidelidade, de ouvir o som como ele realmente é!

Mas independente do comentário, acredito que eles casem bem com subs da Questo! Acho que o SET lhe proporcionaria bons momentos hehe!

Mais ou menos isso manow

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma conversada com o Massami, e acho que vou ficar com o GZRC 16x mesmo!

E pra acompanhar ele estou pensando no Ground Zero GZTF 16TX ( Coaxial ). R$ 250,00. Acho que vale né?

E continuando com o DAT 800

Estou com o dedo no botão comprar já basicamente, só veio a última dúvida se esse coaxial era de qualidade. Conhece ou será que alguém por aqui conhece?

Valeu pelas dicas, acho que agora fecho a primeira parte :)

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a coaxial, veja bem se o encaixe do carro é de 5 ou 6 polegadas (embora eu colocaria um bafle de MDF de qualquer jeito e colocaria um de 6 hehe). Mas ai fica a seu critério!

Esse coaxial aew num sei naum!

Se for pra pagar mais de 250 num coaxial, que seja um coaxial com tweeter de domo de seda! Ai sim acho que vale!

Esse coaxial aew é da serie Serie Titanium (abaixo do que vc quer comprar)

E esse Tweeter achei meio basico e muito pequeno (num posso fala muito pois não ouvi, mas julgando pelas aparências, num parece um Tweeter FILÈ naum)

O material do domo do tweeter num sei te dizer se é de seda. La fala Superdome (nem seri que poha e essa)

Sinceramente acho que tem opções melhores.

Eu acho que uma parada legal pra colocar nas portas traseiras são esses fullrange aqui o:

http://www.r2audio.c...r-600-fr-3.html

Toca bacaninha, tem sensibilidade be baixa e num é gritão! Assim num atrapalha o palco! E é barato!

Ou se for de coaxial! Acho que pra 250 conto tem oção melhor, pois esse coaxial ta muito basico pro meu gosto!

Eu vou te dizer que sou meio contra a pessoa gasta muito com coaxial, mas ja que vai investir, pega uma parada custo beneficio mesmo!

Eu daria uma olhada no coaxial da Audiophonic, vc acha por uns 200 reais, ou até menos, eles são muito bem feitinhos (Acho mais bem acabado que os da DAT, embora toque a mesma coisa hehe)

Look:

http://www.r2audio.c...-cb650-v2.html#

Acho uma ótima pedida!

Sabado estavamos ouvindo uns kits e coaxiais da DAT. E gostei! Num é aquele som extrardinariamente perfeito e detalhado naum, mas pra faixa de preço, acho uma excelente pedida!

Um coaxial BAUM (melhor que Audiophonic/DAT é o Helix espirit)

Esse aqui acho bem legal:

http://www.audioschu...-helix-e6x.html

E se for colocar no tampão (e não na porta) tem oção de pegar o coaxial 6x9 audiophonic

http://www.r2audio.c...-cb690-v2.html#

Tb seria legal!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

É, acho que vou de NAR mesmo então, pensei no GZ pra "casar", mas já estava meio que decidido antes e como vi que pelo jeito é a melhor opção. No caso o coaxial / fullrange é pro Tampão mesmo, mas no meu carro não é 6x9, é 5' ou 6' normal ( tenho que confirmar amanhã o tamanho exato).

Primeira coisa amanhã confirmar o tamanho e já fazer o pedido!

Accord 94 [-]

excelente carro!

acompanhando! quero iBagens depois de tudo pronto!

ps: esse NAR 600-FR-3 é bem parecido com um antigo NOVIK q tinha aqui em casa hehehe. Tinha essa calotinha cornetada kkkkk

EDIT: aproveitando o embalo...

comprei um kit Bravox cs50b por um preço legal e vou comprar uma SD250 p/ alimentar o kit.

Nas portas traseiras, por enquanto, vou deixar os coaxiais meia boca made in carrefour direto no player, porém só serão usados quando tiver alguem no banco de trás.

Se eu colocar um par de NAR 525-FR-2 atrás, ligado junto com o kit 2 vias, num vai ficar gritão?

O preço deles tá interessante!

Accord realmente me surpreendeu, eu estou com o Civic 1998 1.6 e o Accord 1994 2.2, e depois que andei no Accord acho o Civic pequeno e devagar demais! kkkk

Vou criar um tópico quando montar o projeto depois, ai coloco o link aqui :)

Sobre esses NAR atrás, acho que é como o Jones falou, por serem "mais fracos" não vão influenciar muito no palco sonoro não, e qualquer coisa é só dar uma atenuada que fica perfeito! O meu civic eu consegui um palco sonoro legal mesmo estando com um triaxial (!!!!) jbl atrás, tive que atenuar bastante mas consegui.

Editado por Turdin

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu colocar um par de NAR 525-FR-2 atrás, ligado junto com o kit 2 vias, num vai ficar gritão?

O preço deles tá interessante!

Muito pelo contrário

Eu recomendo Fullrange, porque ele é BEM suave!

Compartilhar este post

Link para o post

É, acho que vou de NAR mesmo então, pensei no GZ pra "casar", mas já estava meio que decidido antes e como vi que pelo jeito é a melhor opção. No caso o coaxial / fullrange é pro Tampão mesmo, mas no meu carro não é 6x9, é 5' ou 6' normal ( tenho que confirmar amanhã o tamanho exato).

Primeira coisa amanhã confirmar o tamanho e já fazer o pedido!

Accord realmente me surpreendeu, eu estou com o Civic 1998 1.6 e o Accord 1994 2.2, e depois que andei no Accord acho o Civic pequeno e devagar demais! kkkk

Vou criar um tópico quando montar o projeto depois, ai coloco o link aqui :)

Sobre esses NAR atrás, acho que é como o Jones falou, por serem "mais fracos" não vão influenciar muito no palco sonoro não, e qualquer coisa é só dar uma atenuada que fica perfeito! O meu civic eu consegui um palco sonoro legal mesmo estando com um triaxial (!!!!) jbl atrás, tive que atenuar bastante mas consegui.

:legal:

depois irei estudar a aquisição de um par de Fullrange NAR [-]

Muito pelo contrário

Eu recomendo Fullrange, porque ele é BEM suave!

bom saber! vou esperar o kit bravox chegar e vou ver como o som vai se comportar!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei os Equips, infelizmente não deu pra pegar o Ground Zero porque está sem estoque :(, mas peguei o HSK.

Agora os cabos teria outra loja sem ser a Bass Audio? Lojinha triste de comprar qualquer coisa essa, putz, já tentei entrar em contato pelo consulte 3x e liguei lá, mas nada ainda de conseguir concluir a compra.

Os RCA Tecnoize também sumiram da Premier :(, mas eram esses aqui né? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469527382-cabo-rca-5m-technoise-tz12-alta-performance-dupla-blindagem-_JM

Editado por Turdin

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se já comprou os subs, mas o THITOIN (acho que é assim que escreve) está vendendo 2 subs Questo bobina dupla 4+4

R$250 cada

uma boa oportunidade pra um SQPL

se ficar dando sopa eu vou comprar pra botar no carro e vender o meu rssrs

de amp eu pegaria um digital pros subs e um AB bom pro kit, e ia de ESK mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se já comprou os subs, mas o THITOIN (acho que é assim que escreve) está vendendo 2 subs Questo bobina dupla 4+4

R$250 cada

uma boa oportunidade pra um SQPL

se ficar dando sopa eu vou comprar pra botar no carro e vender o meu rssrs

de amp eu pegaria um digital pros subs e um AB bom pro kit, e ia de ESK mesmo

Ainda não comprei não, mas agora nem vai dar, os subs são só mais pra frente, agora to sem grana :(

Sobre o Amp peguei o DAT/800 stereo, e o HSK 165

"Se precisar de cabo de energia, tenho Shok, RE audio e Monster Cable

Se for cabo speaker tenho Connection (audison)

Em cabos RCA, tenho Shok, Connection e Focal"

Tem algum desses ai que são melhores / equivalentes aos que me recomendou Jones? Não conheço absolutamente nada de cabos, e se não for ruim estava querendo pegar com este vendedor.

Compartilhar este post

Link para o post

RCA paga um pouco mais e compra Technoise TZ (agora linha 800)

fazem a diferença

cabo de força pega Shok

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...