Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pedrinhopl

Hertz HSK ou Morel Tempo ? Helix E62C ou Hertz ESK ?

Recommended Posts

Olá pessoal do bem ai do fórum, criei esse tópico pra fazer umas perguntas simples:

Hertz HSK ou Morel Tempo ? - Por que ?

Helix E62C ou Hertz ESK ? - Por que ?

Utilizei kits na mesma faixa de preço, pois além de serem itens MUITO citados aqui no fórum, escolherei um ( dependendo da situação, mais caro ou mais barato ) e ainda estou em dúvida de qual usar em cada um dos casos.

Claro que muito será da opinião de cada um, portanto além de termos técnicos, expresse bem o motivo da sua escolha ser o que mais te agrada.

Então é isso, conto com a participação de todos que puderem !

Abração,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hsk, simplesmente porque é um kit de linha superior à todas as outras citadas. Acho o mid do tempo fraco. Os outros 2 pra mim sao iguais, gosto muio do esk.

Mas se puder, vá de hsk

Compartilhar este post

Link para o post

Pedrinho, mano, vá de HSK sem dúvidas!!! Como o Thalles falou, ele é superior a todos os outros mencionados! Vá sem medo!!!

Aliás, vai usar com o EP 2 ? ou com o EP 4 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pedrinho, mano, vá de HSK sem dúvidas!!! Como o Thalles falou, ele é superior a todos os outros mencionados! Vá sem medo!!!

Aliás, vai usar com o EP 2 ? ou com o EP 4 ?

Entao na verdade, to pensando em talvez mudar de projeto ... Se eu for de HSK vai ser em conjunto com um Questo 12', com um DAT 800.4 pra tudo ... Mas se eu continuar querendo o P3 vou de ESK se nao fica muito caro...

Compartilhar este post

Link para o post

curto muito o tempo, mas não conheço o hsk.

em portas tratadas o tempo toca legal demais, o tweeter é um show a parte também (100% on axis)

Compartilhar este post

Link para o post

Eh preciso ver qual o tipo "sonoridade" que vc curte (suave, forte, destaque nos agudos ou nos medios e graves etc..)

Gosto muito de morel, optaria pelo tempo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ouço black ( hip-hop ) em 90% do tempo.Gosto de potência mas quero definição e sonoridade boa. Nada que me irrite os ouvidos. O tw tem que ser suave e bem definido, pois estridencia me deixa nervoso.

Compartilhar este post

Link para o post

se quer tw ddefinido e suavee vá de tempo.. se quer mid forte e parrudo vá de hsk...

Já tive o hsk e já ouvi muito o tempo...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Entao na verdade, to pensando em talvez mudar de projeto ... Se eu for de HSK vai ser em conjunto com um Questo 12', com um DAT 800.4 pra tudo ... Mas se eu continuar querendo o P3 vou de ESK se nao fica muito caro...

Então continue com o HSK + questo + DAT.... vai trazer o retorno que você espera!

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse o Kunii, vai depender do seu gosto, já tive o HSK e o Morel máximo e Hybrid, alguns acham o mid do máximo melhor que do Tempo (não escutei o Tempo), se vc gosta de mid com pegada e tweeter (p/ mim gritão e artificial) vá de Hertz, se gosta de um kit mais musical e equilibrado, com tweeter suave e mais detalhado vá de Morel.

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza vai de HSK e Questo, eu tenho os dois e gosto muito, mas to pensando em trocar o questo por um Hertz HX300D

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza vai de HSK e Questo, eu tenho os dois e gosto muito, mas to pensando em trocar o questo por um Hertz HX300D

Eai como é o som do questo ?

Equilibra bem com o HSK ?

Por que quer mudar pro HX300D ?

Compartilhar este post

Link para o post

cara o morel tempo é mais equilibrado tenderia pra um SQ..

e um HSK tem um mid mias presente o tw mais agressivo ! tende pra um SQPL !

botaria na briga o PS165 da Focal custa 600R$.. eleito melhor compra do ano 2011/2012 pela EISA

Compartilhar este post

Link para o post

cara o morel tempo é mais equilibrado tenderia pra um SQ..

e um HSK tem um mid mias presente o tw mais agressivo ! tende pra um SQPL !

botaria na briga o PS165 da Focal custa 600R$.. eleito melhor compra do ano 2011/2012 pela EISA

pra tocar com um questo qual se adequaria na sua opiniao ?

Em relação ao PS165 ele custa 300 reais a menos que o HSK e o Morel Tempo, bate de frente com eles ainda ou está mais na disputa com o ESK etc ?

Compartilhar este post

Link para o post

no meu ponto de vista n é o kit q tem q se adptar ao sub e sim o sub se adaptar ao kit..

o sub n vai mudar em nda o rendimento do kit.. pode harmonizar, mas n mudar o resultado.. se vc keh uma harmonia entre eles acredito q isso so vai consegui testando...

pro sub bater com o kit vai muito da caixa q vai ser usada.. selada dutada qual litragem etc..

o PS165 sem duvida é um concorrente a altura dos 2 kits.. mas acho q ainda ta bem acima do tempo.. taria no minimo no nivel do morel dotech..

Compartilhar este post

Link para o post

alguns acham o mid do máximo melhor que do Tempo (não escutei o Tempo)

NUNCA ouvi falar disso... sempre o contrário.

eu particularmente não confio muito nessas eleições de melhor compra, tem muitos fatores que determinam o melhor resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Minha humilde dica sobre o kit, se gosta de tw suave, sem fadiga auditiva, vou te dar um susto agora...

em vez de morel tempo,, vai de morel maximo (sim, linha abaixo do tempo), na minha opinião, essa linha deveria ser acima do tempo, toca mais gostoso, muito mais equilibrado, tw suave, mid musical pra caramba, e o melhor é bem mais barato que o tempo... e não fui só eu quem achou, teve um dono de loja que me disse a mesma coisa, não vou citar nomes pq não sei se posso por ele ser dono de loja, mas é um dos mais recomendados aqui do fórum e isso é unanime...

esse mesmo dono de loja ta com o DAT 800.4 no carro, eu ouvi e posso dizer que toca muito pelo preço, mas muito mesmo,,, pode ir sem frescura, EU GARANTO que vc não acha nada melhor pelo preço...

sub tem varios bons, vai de gosto, casamento com o equipo, etc..., pode ser jl, focal, nar, questo, hertz, morel, etc

abraços

abraços

Grande Eduardo!!!!

Esse amp da Jl que vc viu, é o XD400/4.. Posso te falar que ele é um amp bem legal e por ele ser digital, é pequeno e tem um baixo consumo.... Ele tem força o bastante pra empurrar o Morel e um sub JL..

Se eu pudeur dar um pitaco:

Kit: Morel Maximo... Mid, Cross bem melhor que o Tempo

AMP: Se vc tiver problema com consumo, vai de JL.. Se não tiver, vai com DAT.. Achei o JL com as altas e médias altas mais aberto que o DAT, porém vc perde um pouco de imagem com isso... O DAT, não é tão aberto qto o JL, mas a parte de médio grave é mto superior ao JL e a imagem do DAT é bem mais definida..

SUB: Se vc gosta de grave co extensão, vai de NAR, JL W0 ou Questo... Se vc gosta de graves rápidos e mais secos, vai de Ground Zero... "EU" prefiro mais o Ground para SQ...

Abs

Como disse, alguns preferem o máximo, nunca escutei o Tempo para dar a minha opinião.

Na boa Morel maximo ta longe de ser bom, o tempo esta anos luz a frente

modulo bom também tem o Hertz HE 4 na faixa de 600 mangos otimo custo beneficio

Como alguns preferem o Tempo.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedrinhopl eu n tenho muita referencia pq antes eu tive o cs60b, cs60d e o hsk165 e sub só tive o pioneer 307, 308, 309 e o questo.

Minha opinião e a seguinte, o hsk n tem nem comparação com os outros luta que eu tive, ele toca com muita qualidade, tweeter muito melhor do que o. Cs60d, n posso comparar com os outros que vc ar comprar pq Nuno escutei mas eu escuto 80% do tempo hip hop e n me arrependi de ter comprado esse kit. Quanto ao sub os pioneer foram piorando com o tempo, me arrependi de comprar o 309, o questo pelo q eu percebi escutando, o questo toca melhor tem mais qualidade e os graves são bem definidos o pioneer chegava a embolar o questo ja fica mais difícil.

Quanto a querer trocar o sub pra um hx300d, ainda n e certo pq eu to usando um sd250.2 pra alimentar o questo, da pelo q pesquisei n esta tocando tudo, então ontem eu comprei o sd700.1D to esperando chegar pra ver se o questo toca mais forte.

Pelo que andei pesquisando achei o Marcelo abath ele testou o sub com o sd400.1 e depois com o sd700 e disse que com o sd 700 melhorou

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse, alguns preferem o máximo, nunca escutei o Tempo para dar a minha opinião.

Como alguns preferem o Tempo.

Abs.

Se vc for usar no passivo, eu realmente indico o Maximo, pelo valor entre o Maximo e o Tempo.

Agora se for usar ativo, ai a coisa muda. Oq estraga o Tempo seria o cross. No ativo o Tempo rende mais que o Maximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc for usar no passivo, eu realmente indico o Maximo, pelo valor entre o Maximo e o Tempo.

Agora se for usar ativo, ai a coisa muda. Oq estraga o Tempo seria o cross. No ativo o Tempo rende mais que o Maximo.

O que seria passivo e ativo?

Compartilhar este post

Link para o post

Edit.:foi 2 vezes

Editado por pedrinhopl

Compartilhar este post

Link para o post

O que seria passivo e ativo?

Passivo - usando o cross do kit.

Ativo - Usando um processador externo para fazer os cortes, ou alguma HU que tenha a possibilidade de fazer os cortes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Massami, como eu disse nunca escutei o Tempo, não sei se é melhor ou pior (inclusive já vendi o Máximo). Eu usava ele ativo e o que eu quis foi passar a p/ o Pedro as características da linha Morel e da linha da Hertz na minha opinião. Como já tive também o Hybrid, acho que as características dentre estas linhas da Morel são as mesmas.

Quando comprei o Máximo eu estava procurando o Tempo, não tinha nada nos usados e nas Lojas estava custando na média de 700,00 a 750,00, quando a Wolloko fez uma promoção maluca e colocou o Máximo a R$ 440,00, por esse valor achei um melhor custo benefício.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

morel tempo é mais equilibrado tende pra SQ..

HSK tem um mid mais presente o tw mais agressivo! tende pra SQPL !

botaria na briga o PS165 da Focal

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opiniao, comparar o Tempo e o Hsk nao dá. O hsk ta num patamar mais alto que o tempo. Tempo é kit de entrada.

Mas é minha opiniao...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...