Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thalles  M

Substituto do Focal v30... ENCONTRADO !

Recommended Posts

O problema de mudar a frequencia dos cortes seria a caracteristica do kit, não? Pois acredito que ele seja projetado pra cortar na frequencia padrão do crossover...

E quanto a atenuar a faixa que me incomoda é um grande problema, uma vez que eu não sei qual é!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, muda. Em geral os cortes na faixa "original" seriam os de melhor resposta, mas variam muitas questoes dentre o proposito do Kit e a maneira em que vc realmente o usa. A começar da posiçao dos componentes, fase, etc. Os tweeters de domo rígido normalmente têm uma resposta melhor quando sao cortados mais altos, já ví cortes em 5k nesses tweeters. Em outras regulanges voce conseguiria deslocar a imagem mais pra cima, acertar a fase... Etc.

Compartilhar este post

Link para o post

De fase eu nao entendo naaaaaaaaada cara. Acho que não sei nem o que é, pra ser sincero...

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto a atenuar a faixa que me incomoda é um grande problema, uma vez que eu não sei qual é!

Fácil! Coloque uma música para tocar, que tenha característica o incomodo. Vá no equalizador, abaixe o máximo que pode em uma faixa, e vá passando, uma à uma. Você irá encontrar a faixa do incomodo ou a ragião que ela se localiza.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, fase é uma coisa chata mesmo. Pra ser sincero eu sei o basicao. Nunca peguei pra ler nao. De qualquer forma, já ví muitos relatos de nego que tava sofrendo com isso sem saber e, quando alguém pegou pra ver e corrigiu, a melhora foi considerável.

Um exemplo simples de inversao de fase, é a história de ligar o subwoofer com polaridade invertida e perceber se o som "sai mais pra fora" ou "fica mais abafado", ou seja, quando voce percebe uma melhora geral nas frequencias do subwoofer com a simples inversao dos polos (Que corresponde a uma inversao de fase em 180 graus).

Outro exemplo seriam os crossovers, que em geral, a cada 6dB de atenuaçao inverte a fase em 90 Graus...

Dá uma olhada aqui, só pra ter uma noçao mesmo do que é...

http://telecom.inesc...tureza_som.html

Editado por Marco_tah

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria num morel tempo

Esses dias ouvi um combo interessante

Mids do supremo com tws picolo

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias ouvi um combo interessante

Mids do supremo com tws picolo

hoje todos os kits supremo vem com morel picollo...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ainda ontém lembrei do tópico porque viajei por 13 horas seguidas ouvindo o kit Morel sem interrupçao, nao dá fadiga mesmo... Ha um tempo nao relembrava isso...

A Morel ta com uma linha nova que substituiu a Ovation, chama Virtus.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pra mim acabou a novela (pelo menos por enquanto).

Depois de muita procura, consegui achar um SPX 177a em bom estado. E não só em bom estado, como NOVO. Achei que nao seria possível, mas encontrei.

Que coisa mais linda... Os detalhes do kit, o cross, os mids... Realmente faz jus a tudo que disseram dele. Achei à um preço muito convidativo, ainda mais por ser novo. Tirei varias fotos, mais tarde posto aqui pra galera relembrar. Realmente incrivel pensa em como um kit desse fabricado a tanto tempo pode ter ficado tanto tempo sem uso, esperando encostado em algum lugar!

Bom, namoro a parte, vou instalar esse fim de semana mesmo, e posto as comparações. Acredito que fique saitsfeito, a começar pelo fato do tweeter ser dome e silk, algo que me agradou no passado.

Compartilhar este post

Link para o post

A lembranca que tenho desse kit é de um excelente mid com um tw fechado e velado.

Como o soundworks disse. Da para sentir pedacos da musica faltando.

Com o tempo ele melhora um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Marino, realmente ouvi dizer que o tw é um ponto fraco... Vou testar e ver o que acho. Mesmo porque, como ja disse aqui, até eu testar o v30, achavva que seria a coisa mais sensacional que eu ja teria ouvido, e o tw me deu uma grande decepção pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Tenha paciencia com o kit. Apos varias horas tocando ele tende a se soltar.

Eu tive esse kit novo e no inicio ele se esconde.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o cross desse Alpine é lindo... Salvo engano esse kit é cintemporâneo ao último F1# Status, que era um "rebadge" Alpine dos Scanspeak.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o cross desse Alpine é lindo... Salvo engano esse kit é cintemporâneo ao último F1# Status, que era um "rebadge" Alpine dos Scanspeak.

"by Vifa", ñ? ... pelo menos o tw (refiro-me ao sxp177a).

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que andei vendo no Diyma, o kit todo era feito pela vifa, assim como os F#1 status. O kit foi projetado nos EUA e feito na dinamarca (onde fica a vifa, portanto...)

E o cross além de lindo é um monstro, do tamanho de uma caixa de DVD... O kit todo é muito bem feito, o visual agrada muito.

A principal diferença entre os F#1 e o 177a é que os F#1 tem tw ring radiator... O rick chegou a comentar uma vez que o casamento do 177a com um tw vifa da linha xt (nao lembro exatamente qual, mas é ring radiator) fica show.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que andei vendo no Diyma, o kit todo era feito pela vifa, assim como os F#1 status. O kit foi projetado nos EUA e feito na dinamarca (onde fica a vifa, portanto...)

E o cross além de lindo é um monstro, do tamanho de uma caixa de DVD... O kit todo é muito bem feito, o visual agrada muito.

A principal diferença entre os F#1 e o 177a é que os F#1 tem tw ring radiator... O rick chegou a comentar uma vez que o casamento do 177a com um tw vifa da linha xt (nao lembro exatamente qual, mas é ring radiator) fica show.

Uso o x-over do kit SPX177-REF e tenho curiosidade em saber como ficaria com esse x-over do SPX-177A.

O meu é esse:

spx17ref.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Parece bem construido tambem..!

Pidemos marcar pra testar, ja vi uns 2 cross vendendo por ai perdidos na net...

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Testar? Moro em Natal/RN! :vts

Se encontrar algum, me avisa! :legal:

Queria mesmo era encontrar um F#1. hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

O 177A tem um bom mid, um cross lindo. O tweeter, tadinho.

O que eu usei, era um XT25SC30. Aí sim. Com ele direcionado, On Axis, a coisa fica séria.

Agora, você vai começar a sentir falta do V30. A sensibilidade do V30 é maior que a do Alpine, então parece que o kit toca mais.

As características são diferentes. Bem diferentes. Como já disseram acima, tenha paciência. O tweeter muda muito com o tempo (o do V30 tambem, alias, qualquer tweeter), mas ele não cegará nem longe do detalhamento e precisão dos TNB. Alias, são poucos tweeters soft dome que tem essas qualidades tão evidentes como os metálicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Testar? Moro em Natal/RN! :vts

Se encontrar algum, me avisa! :legal:

Queria mesmo era encontrar um F#1. hehehe!

Hahahahahahahahahahahaha. Tirando esse detalhe, né....!

Tem um user aqui que ta vendendo um kit igual, mas que foi reparado e tal... As vezes ele vende só o cross que acho q nao foi mexido...

No ebay tmb estao vendendo o cross separado, as vezes o preco vale a pena...

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahahahahahahahahahaha. Tirando esse detalhe, né....!

Tem um user aqui que ta vendendo um kit igual, mas que foi reparado e tal... As vezes ele vende só o cross que acho q nao foi mexido...

No ebay tmb estao vendendo o cross separado, as vezes o preco vale a pena...

Já vi o anúncio... E vc acha q eu ñ perguntei sobre o x-over? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...