Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Reginaldocm

Campeonato Autoforum, dia 28/07/2013

Recommended Posts

Enquanto se julgar estética sempre terá confusão, por acaso quando avaliam o sistema residencial as pessoas levam em conta o design da caixa? para mim a estética é um plus e não um quesito...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 20/05/2013 at 13:21, rjrmotta disse:

Enquanto se julgar estética sempre terá confusão, por acaso quando avaliam o sistema residencial as pessoas levam em conta o design da caixa? para mim a estética é um plus e não um quesito...

na verdade não se julga a estética e sim a harmoniosidade e integração do que foi feito, não se diz que esta bonito ou feio, só se esta coerente com o proposito que o cara quis fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/05/2013 at 13:31, fabricioM disse:

na verdade não se julga a estética e sim a harmoniosidade e integração do que foi feito, não se diz que esta bonito ou feio, só se esta coerente com o proposito que o cara quis fazer.

Exato! só que as pessoas insistem em levar pro lado da estética....

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando o video das finais do EMMA Europeu, descobri porque o A. KIm anda meio sumido aqui do fórum:

Compartilhar este post

Link para o post

Então aquele que esta mais harmonioso leva mais pontos....

Para mim só mudou o nome, continua sendo um critério estético e extremamente subjetivo para avaliação...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/05/2013 at 15:21, rjrmotta disse:

Então aquele que esta mais harmonioso leva mais pontos....

Para mim só mudou o nome, continua sendo um critério estético e extremamente subjetivo para avaliação...

n

ão é comparação um com o outro, e sim dentro do projeto dele...

uma PM cheio de acrílico, luzes e os escanbal pode levar uma nota menor do que uma mala simples, só porque este PM cheio de frescura teve um defeito de alinhamento de uma pç.

Ou seja, quanto mais complexo for seu projeto de Pm, mais itens para ser avaliado e mais chances de ter nota descontada.

Alias para os que não sabem, todos entram com nota máxima e tem nota descontada conforme os erros. é assim que se avalia estes itens.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/05/2013 at 13:15, fabricioM disse:

Eu entendo assim, se vc for seguir o padrão de acabamento do PM, vc terá que acertar mesma cor o modelo de carpete. Agora se vc optar em fazer uma PM com cor diferente ou propositadamente fazer duas cores também é valido, só não pode vc fazer um acabamento simples e errar a cor do carpete, o ex ai de cima é valido, acabamento singelo mas a cor é diferente.

Gente o que nós temos que entender é que uma coisa é o uso para o dia a dia, outra coisa é nós queremos disputarmos uma iasca ou um emma, existem regras e regras são para serem cumpridas, poxa que coisa simples de entender. campeonato é diferencial, é top, é referencia, é van guarda deste mundo. Neste campeonato do autoforum pode ser feito (e deve) sem estas exigências, agora nos outros a coisa é mais seria.

Perai, então para o mundo que eu quero descer... pq vou postar um link do facebook do carro campeão Europeu do EMMA na categoria advanced, eu achei horrivel e ai????

(ps quem souber postar foto poste essa por favor)

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=116573098547215&set=o.127778773971559&type=1&theater

Compartilhar este post

Link para o post

mas no cabo do CY, se ele fez no proposito de ficar igual à cor do painel, não condiz? não está coerente!?!?!?

e por favor analise a foto que postei e me diga sinceramente que esta bonito... e foi o carro campeão..

gosto realmente é igual Cu cada um tem o seu... rsrs

abs

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/05/2013 at 16:28, Guto-Black belt disse:

Perai, então para o mundo que eu quero descer... pq vou postar um link do facebook do carro campeão Europeu do EMMA na categoria advanced, eu achei horrivel e ai????

(ps quem souber postar foto poste essa por favor)

https://www.facebook...&type=1

para mim não abriu a foto.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/05/2013 at 16:31, fabricioM disse:

para mim não abriu a foto.

consegui baixar... pra mim é horrivel e ganhou a joça do EMMA europa...

feiow.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

por isso eu falo que gosto é dificil de se julgar... vai me dizer que este carro tem este tipo de material pelo carro todo e que esta ornando..

Jesus para tudo que vou embora...

ahhahaahaha

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/05/2013 at 16:36, Guto-Black belt disse:

feiow.th.jpg

vamos lá então:

eu sou o juiz e vou avaliar esta mala.

primeira coisa não posso avaliar se eu achei bonito ou feio, gosto não se discute.

vamos procurar alguma coisa desalinhada, mal acabada, note que como ele utilizou camurça, couro invertido ou algo paracido este material mostra muito rachaduras ou desniveis nas peças feitas, não tem??? show.

tem vãos nos encontros das pçs??? não show, nota 10

dentro do que ele projetou, esta condizente, ou seja esta toda a mala revestida?? som. nota 10

ele quis criar algo entre o vermelho e o azul com detalhes em branco, esta é a proposta.

note que a parte de trás onde vai a fechadura esta revestido e na tampa na parte de cima também ele revestiu.

as laterais são exatamente iguais onde faz a dobra para dar acabamento junto a borracha original, só tendo uma abertura para os braços da tampa do PM.

é assim que se avalia guto +/-

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse dentro da proposta original o PM seria avaliada neste sentido. se vai seguir o padrão original tem que se aproximar disso, se vai zuar com a mala, zoe bonito, vá fundo, mas não deixa nada do original aparecendo.

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa que ninguém dá bola e é muito importante é o sistema elétrico bem instalado, por ex o meu carro, todo mundo viu o que aconteceu, deu um curto cavalo no cabo força, queimou os fusíveis do dist perto dos amplis e o fusível na bateria, bem provavel que como o curto ocorreu na mala, primeiro queimou os fusíveis dos dist, assim protegendo os amplis e depois queimou da bateria, assim protegendo o carro para não pegar fogo, pois estava com meio tanque de Álcool e vazou td, se não tivesse os dist perto dos amplis, tinha queimado os amplis pois até aquecer o cabo para derreter o fusivel demora um pouco e os amplis torrariam, se não tivesse o da bateira não precisava nem falar né...

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

feiow.th.jpg

Se pá o juiz era russo!

Compartilhar este post

Link para o post

feiow.th.jpg

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Guto não é questão de achar bonito ou não!

É questão da integração com o resto do carro... se o carro veio antes da instalacao do som com UMA cor de carpete, pra ele vai montar com DOIS??? o painel foi feito de carpete?

Agora se voce resolveu mudar TODO o acabamento, sendo bicolor, tricolor, que seja feito em todo o carro para integrar tudo

é mais que impressionante, já virou expressionante!!!! caraca, desde o quality há uns dois anos atrás vem essa discussão e continuam na mesma tecla

Compartilhar este post

Link para o post

A regra é clara. Tá no livro? Adeque-se and STOP the MIMIMI.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/05/2013 at 17:42, Boccotte disse:

A regra é clara. Tá no livro? Adeque-se and STOP the MIMIMI.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/05/2013 at 17:44, triatletadan disse:

é Expressionante! tá dificil de entender....

na verdade é:

DECEPCIONANTE

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/05/2013 at 16:50, fabricioM disse:

se fosse dentro da proposta original o PM seria avaliada neste sentido. se vai seguir o padrão original tem que se aproximar disso, se vai zuar com a mala, zoe bonito, vá fundo, mas não deixa nada do original aparecendo.

mas ai é que está, o CY mudou tudo no PM, e quis de proposito fazer duas cores pra combinar com as cores do painel... ele não deixou o original pelo que eu entendi...

Não estou defendendo, só estou querendo entender, e na real nem sei pq, afinal meu acabamento vai ser o mais próximo do original possível...

eu acho que integração é isso, vc ou deixa original ou próximo dele, ou faz algo que tenha a ver com o resto do veículo certo? se é assim e o veiculo do cidadão tem painel duas cores no mesmo tom do porta malas que ele resolveu fazer, onde está a falta de integração ?

por exemplo, minhas colunas do para-brisa originais são claras (onde geralmente colocam os tws) e meus bancos são de couro originais peugeot, se eu quiser fazer as colunas em couro, igual aos bancos, perde a integração com o resto do carro?!?!?

não é zueira não, eu realmente não entendo.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal possibilidades para o campeonato. Vou colocar apenas o que o pessoal não comentou ainda para não ficar repetitivo.

Já fiz aqui em BH em alguns eventos e funcionou muito bem.

Em vez do Churras, um vendendor ambulante. Ex. Aqui em BH tem um cara que faz macarrão na chapa e cahorro quente, Fizemos um evento de aeromodelismo e ele foi convidado a ir para vender seus produtos. Não tivemos que nos preocupar com nada referente a comida e bebida. Ele vendou as coisas dele no nosso evento. A unica coisa que cobramos dele foi X cadeiras e X mesas.

Banheiro, se tiver mais de 50 pessoas, pelo menos dois banheiros químicos, (Provavelmente o estacionamento tem um, e em um evento assim é pouco)

Algumas coisas vão ser necessárias para dar um bom andamento. Novamente repito como exemplo nosso encontro de aeromodelismo.

Cones, fitas de demarcação, papelada essas coisas, isso pode parecer sem importância, mas faz falta e muita, e é uma boa grana investida nisso.

Nos nossos eventos aqui, cobramos 30 a 35 reais para inscrção, o que dá direito a uma camisa (Patrocinada por algum lojista ) e voar no dia Oficial do encontro. Pois esse dinheiro cobre esses custos que citei anteriormente. MAS SEMPRE SOBRA PARA OS ORGANIZADORES \ ASSOCIAÇÃO CUBRIR ALGUMA COISA QUE NÃO FOI CONTABILIZADA.

Finalmente prestação de contas. Mas como é um evento que não tem lucro, mostrar para as pessoas como foi gasto o dinheiro e como foi arrecadado é de bom grado!

E vamos discutir as datas, pois assim posso tentar me organizar e ir a SP competir com o OLD-KA.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...