Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hortolani

BMW 328i Som Básico / Bass forte

Recommended Posts

Boa noite galera,

Como vcs sabem sou novo aqui e sei que vcs podem me ajudar.

Estou montando um sonzinho numa BMW 328i e estou pensando no seguinte cenário:

Aparelho:

1 x DVD Retrátil Pioneer AVH-P4900DVD (já possuo)

Falantes:

- Dianteira: Kit 3 vias originais BMW - 50W (já possuo)

- Traseira: Kit 2 vias Pionner TSA1702C - 50W (já possuo)

Módulos:

- Banda 4.8 Performance para usar dois canais mono de 300WRMS cada. (já possuo)

- Banda 2.4 para ligar os kits ???????

2 x Sub 12":

- 300WRMS????? , Bobina dupla ou simples ?????

Cabos RCA:

- ??????

Como podem ver estou na dúvida quanto ao módulo para empurrar os kits, qual subwoofer usar, e qual cabo RCA é bom para ligar tudo isso.

Vcs acham que vai ficar legal?

Mudariam algo?

Quais marcas e modelos indicariam para os items que ainda falta eu adquirir?

Não tem um limite certo de grana para gastar, estou procurando por um custo benefício equilibrado.

Muito obrigado e aguardo respostas.

Hortolani

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está pensando em um set SQPL?

Editado por pwpp

Compartilhar este post

Link para o post

Pwpp, pode ser um SQPL, mas nada exorbitante, coisa simples e com qualidade. Não quero fugir muito daquilo que já postei.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Pedrinhopl,

Sou muito eclético, mas gosto de sentir os graves tremendo os bancos....rs, mas como disse não quero fugir muito do que estou pensando.

Minha dúvida esta mesmo no que comprar, o hoje em dia tem um custo x beneficio legal, estou meio desatualizado.

Muito Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Oríbalo,

Usando o Banda para a voz, qual modulo seria pra empurrar os 3 de 10"??

Como seria a ligação disso no módulo (1, 2 ,4 Ohms ???) ????

E qual especificação desses subs de 10" (Marca, modelo, bobina dupla / simples)???

Muito Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Oríbalo,

E qual especificação desses subs de 10" (Marca, modelo, bobina dupla / simples)???

Muito Obrigado!

Sobre a ligação no módulo depende dos subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria na parte de graves 3 Questos 350A 10" + caixa de 140L pros 3 sintonia em 33hz !

Compartilhar este post

Link para o post

Oríbalo,

Muito Obrigado!

Eu faria na parte de graves 3 Questos 350A 10" + caixa de 140L pros 3 sintonia em 33hz !

seria uma boa os Questo, não ouvi nenhum deles ainda mas sempre tem gente falando bem.

3 UpGrade de 10" não seria nada mal tambem.

abraço,

Pedro

Compartilhar este post

Link para o post

dizem que os upgrade sao bons também, mas creio que sejam bem inferiores aos Questo em questao de musicalidade. Mas em contrapartida sao bem baratinhos os Upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

são bons falantes sim, e não sei se perde pros Questo em relação a musicalidade.

3 Questo de 10" da mais de 1k. valor nada interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez os nar seria uma boa pedida tbm...!

Sim, hoje fui na loja e fabrica da NAR ( aqui perto de casa ), fiquei um tempo la conversando com os donos, entrei e vi toda montagem dos subs, vi varios modelos, e digo que sao muito bem feitos, creio que pra qualidade sejam uma boa pedida.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, cada um com sua opinião, uns gostam de Bomber, outros de Questo.

em relação a opinião, isso é meio óbvio né, nenhum produto vai agradar a todos. o detalhe é quanto ele irá investir pra ter o retorno que espera, o chamado CxB.

fiquei impressionado quando vi os preços dos falantes da marca NAR, eu achava que eram da mesma linha dos Bravox e Bomber. sem saber da fama da marca por aqui (autoforum) eu ouvi um carro com esses falantes, achei o som bem morto, sem brilho nos agudos, grave xoxo etc... quando vi que o pessoal aqui recomenda eles pra SQ eu fiquei frustrado!

abraço,

Pedro

Compartilhar este post

Link para o post

em relação a opinião, isso é meio óbvio né, nenhum produto vai agradar a todos. o detalhe é quanto ele irá investir pra ter o retorno que espera, o chamado CxB.

fiquei impressionado quando vi os preços dos falantes da marca NAR, eu achava que eram da mesma linha dos Bravox e Bomber. sem saber da fama da marca por aqui (autoforum) eu ouvi um carro com esses falantes, achei o som bem morto, sem brilho nos agudos, grave xoxo etc... quando vi que o pessoal aqui recomenda eles pra SQ eu fiquei frustrado!

abraço,

Pedro

Os falantes sao diferentes, você pode ter ouvido um mais fraco. Mas sao sim bons pra qualidade, que é diferente de POTENCIA.

Compartilhar este post

Link para o post

Os falantes sao diferentes, você pode ter ouvido um mais fraco. Mas sao sim bons pra qualidade, que é diferente de POTENCIA.

eram 2 sub de 10" e 4 coaxiais de kevlar. achei um absurdo quando o dono do carro me disse ter gasto R$1000 só nos falantes! o som era abafado, não se ouvia direito o som do tw, sub bem xoxo mesmo, fraco fraco, sem pegada nenhuma. mas é o caso, pro dono do carro tava uma maravilha, pra mim e pra quem estava por perto e ouviu tb estava muito ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

eram 2 sub de 10" e 4 coaxiais de kevlar. achei um absurdo quando o dono do carro me disse ter gasto R$1000 só nos falantes! o som era abafado, não se ouvia direito o som do tw, sub bem xoxo mesmo, fraco fraco, sem pegada nenhuma. mas é o caso, pro dono do carro tava uma maravilha, pra mim e pra quem estava por perto e ouviu tb estava muito ruim.

Qual amp ele usava ? Tem que ver isso, também. Tem que ver se a fiação era de qualidade e se estava tudo bem regulado.

Compartilhar este post

Link para o post

três vias OEM?

duas vias atrás?

o loco bixo

Se for o original (3 vias), não vai suportar mais potência que o enviado pelo amp do carro. abrem o bico.

na parte de trás, caso queira mesmo algum falante ali coloque um coaxial direto no player. eu faria uma caixa com 2 de 10" câmara única e o duto virado pra dentro do carro, desembocando ali no descança braço. já fiz isso em um carro igual o seu e ficou bruto.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor partir pra um 3 vias de melhor qualidade. Se vc quer mto grave, os falantes originais vão sumir e vc só vai sentir o banco tremer e nada de vocais e instrumentos mais agudos e médios...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Muito obrigado pelas dicas, gostei da idéia de fazer uma caixa com 2 de 10" câmara única e o duto virado pra dentro do carro, desembocando ali no descança braço.

Agora fica a pergunta que ninguém respondeu. Qual seria a marca de um conjunto perfeito e que vai tocar legal.

Resumindo, qual a marca e potencia dos subs de 10" (estou pensando em até uns 300W) e qual a marca e potencia do módulo para empurrar os dois? Visando o melhor custo x beneficio.

Muito obrigado mais uma vez!

Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

3 sub de 10" não seria nada mal tb né?

tipo, 3 Fosgate R1 ligados em 2 amp 4 canais. um amp pra 2 sub (um em cada bridge) e o outro com uma bridge pro sub restante e os outros dois canais pra um kit 2 vias. ficaria um visual bacana no porta malas com os amps iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

To pensando no seguinte pra fechar, podem criticar....

Irei comprar mais um Banda 4.8 para ligar o kit 3 vias originais na frente , e o 2 vias da Pioneer atras, e arranco o módulo original que vem na BMW.

E o outro Banda 4.8 D, (2 x Bridges de 300W / 4 Ohms cada) que eu já possuo, irei empurrar 2x Questo de 10" D2 (Ele aguenta 350W cada, ligando as bobinas em série "4Ohms", to errado??? Ou ele dá 350W ligando em paralelo "1 Ohm"???? ) numa caixa de camera unica com o duto desenbocando no apoio de braço do banco traseiro.

Sendo assim no design do porta malas terei os dois Bandas iguais, e os dois Questo, coisa simples e objetiva.

Vai lá, posso fechar assim???

As criticas são bem vindas!!!!

Um abraço,

Hortolani

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...