Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rogerio Silva

Apareceu um chiado com Up no Kit

Recommended Posts

Olá meus amigos, bom dia.

Recentemente fiz um Up e substituiu meu kit 2 vias o Focal PS165 pelo Focal V30. Esse kit é muito bem falado aqui no forum então decidi fazer o Up.

Assim que instalei o kit novo surgiu de imediato um chiado bastante irritante (não conseguia ouvir nada de tão chato que era o chiado). Provavelmente esse chiado estava ali e não era reproduzido pelo outro kit, agora a dúvida: o que será que está gerando este chiado? Percebo que quando eu diminuo o ganho do Amplificador para trabalhar mais com o volume do Player o chiado diminui. Será um problema então do Amplificador?

O meu set hoje está assim:

Player Alpine CDA-117

Kit Focal V30

Cabo RCA KnuKonceptz Krystal

Amplificador focal FPP 4.100

Cabo speak Technoise

Sub JL 10w1.

O kit está ligado em dois canais e os dois em Bridge para o sub

Conto a ajuda dos amigos, um forte abraço.

Rogerio Silva

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você mesmo que fez a ligação ou foi o Estalador?

O chiado aumenta quando você acelera? o chiado muda quando você está com o carro ligado ou desligado? ou é constante?

Eu não sei como está seu chiado, mas se for uma frequencia estranha enquanto a musica toca, pode ser por falta de amaciamento dos falantes. ( apesar de eu duvidar por ser um focal. )

Me lembro uma vez que eu utilizava um Fone Koss Porta Pro, que na minha opinião tem o melhor custo beneficio do mundo... rsrs... Ai ele quebrou... Comprei outro, e parecia que tava com problema, pois tinha uma frequencia totalmente diferente, era irritante... Coisa de 2 semanas ele já amaciou e sumiu isso..

Mas como você disse tratar de chiado, pode ser que tenha alguma ligação mal feita.

Compartilhar este post

Link para o post

Você mesmo que fez a ligação ou foi o Estalador?

O chiado aumenta quando você acelera? o chiado muda quando você está com o carro ligado ou desligado? ou é constante?

Eu não sei como está seu chiado, mas se for uma frequencia estranha enquanto a musica toca, pode ser por falta de amaciamento dos falantes. ( apesar de eu duvidar por ser um focal. )

Me lembro uma vez que eu utilizava um Fone Koss Porta Pro, que na minha opinião tem o melhor custo beneficio do mundo... rsrs... Ai ele quebrou... Comprei outro, e parecia que tava com problema, pois tinha uma frequencia totalmente diferente, era irritante... Coisa de 2 semanas ele já amaciou e sumiu isso..

Mas como você disse tratar de chiado, pode ser que tenha alguma ligação mal feita.

Eu mesmo que fiz toda a ligação. Parece ser mesmo do sistema e não de algo externo pois quando eu pauso o CD o chiado some. Não sei, não, mas estou bastante desconfiado desse meu Amplificador...

Obrigado pelas dicas.

Editado por Rogerio Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Quado zero ele para. Agora por exemplo

Se zera o volume o chiado continua? Se sim, realmente vc ta exagerando no ganho dos amps.

Quando zero ele para. Agora por exemplo: o ganho tá quase no mínimo e estou trabalhado com o volume do player mais alto, melhora bem.

Editado por Rogerio Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem que trabalhar no MAXIMO ate 70% do volume do player. E o ganho tem que regular adequadamente. Se aumentar o ganho e tiver chiado, é distorçao. Se tiver chiado mesmo com o ganho baixo, a causa é outra. Ai tem que rever toda instalação.

Outra coisa basica: RCA esta passando junto com a fiação de força?

Compartilhar este post

Link para o post

Com a mesma regulagem de ganho e com o outro kit não acontecia ou eu não percebia nada. Nesse fds vou tentar mexer no cabo RCA, ele já está do lado oposto do de força, vou tentar substituir por um outro para testar.

Obrigado pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...