Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

APS SOM

Bateria - carga rápida X carga lenta

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Se eu ligar minha fonte usina 60ah a 13,8v com o som desligado com a intenção de carregar as 02 baterias de 60ah, isso vai ser considerado uma carga rápida e danificar a bateria?

Pergunto isso porque ando muito pouco com o carro e não dá tempo o alternador regarregá-las para usar o som no fim de semana. Preciso carregar as baterias na semana pra no fim de semana estarem prontas para o uso. Ou é necessário eu comprar um carregador de carga lenta para deixar horas recarregando a 6ah/h?

Postado em

uma boa carga consiste em ter pelo menos 20% da carga total das baterias..

a melhor forma de vc ver isso seria com um amperimetro.. assim vc conseguiria verificar a corrente que esta passando para as baterias..

se sua fonte nao tem regulador, deixe a 13,8v mesmo que vai carregar bem :legal:

Postado em

Minha fonte tem controle de voltagem, é uma Usina Spark, mas não tem controle de amperagem, meu medo é que durante a recarga a amperagem seja alta e danifique as baterias.

[uP]

Postado em

Minha fonte tem controle de voltagem, é uma Usina Spark, mas não tem controle de amperagem, meu medo é que durante a recarga a amperagem seja alta e danifique as baterias.

[uP]

entao coloque em 13.8v e tente pegar um alicate amperimetro emprestado com alguem..

mas acredito que ela inicie por volta de 50amp de carga.. talvez um pouco mais.. e depois vá reduzindo..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...