Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Baboo

Scanner Automotivo Barato

Recommended Posts

Pessoal, tenho uma Marea 2.4 20v e ultimamente vem acontecendo dela morrer do nada em marcha lenta, e depois não pega de forma alguma, e acende a luz da injeção informando alguma avaria.

Dai tenho que desligar a bateria e resetar a central atraves dos conectores da bateria, ai ela

pega normal.

Os mecanicos pedem entre R$120 a R$150 pra passar o scanner nela; e pesquisando na net encontrei o seguinte conector:

ELM 327 Obd II via Bluetooth

E vem com Cd com o software

Serve em diversos carros e esta a venda no ML na faixa dos R$75,00

O interessante é vc poder utilizar em casa mesmo, atraves do PC, notebook ou via celular, pois existem 2 software especifico pra Android e 1 especifico pra iPhone/iPad.

Assim podendo fazer diagnosticos de problemas da injecao ou apagar erros em casa mesmo ou até em movimento com o veiculo!

A questão é:

Alguem ja teve contato com ele ou ja viu seu funcionamento?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm to querendo comprar um desse, se funcionar mesmo eh muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal do Clube do Marea ja utiliza, mas compram de um usuario o kit completo com scanner Fiat, mas ele esta sem previsão de chegada de novos kits.

A questão que me intriga é que ele vende apenas o conector via cabo USB, e o pessoal do Clube utiliza e aprova, fazendo seus consertos em casa mesmo.

Ja no ML, os conectores são via Bluetooth, os que são via USB são mais caros... Tenho medo do Bluetooth não ser bom quanto o USB.

Quando forem procurar no iTunes ou Playstore, coloquem na busca OBD que ira aparecer diversos Scanners pra injeção, gratuitos simples e complexos pagos.

Quero comprar um deste, pois nunca confiei em mecânicos e seus diagnosticos e orçamentos exorbitantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu uma olhada no Dx ou aliexpress se não tem o modelo via USB ? sempre tem e custa coisa de 20U$ .

Melhor ir no certo que ficar penando sozinho sem conhecer o produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo comprar o USB, bluettoth não é muito bom...não consegui fazer funcionar no meu punto, não sei se preciso fazer uma modificação no próprio aparelho ou o software que não está funcionando corretamente.

www.focalprice.com tem dele pra vender....deve sair por uns 50 reais em média e leva entre 30~40 dias pra chegar

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, descobri que o modelo de bluetooth funciona apenas com sistema Android; e para utilizar em IOS - iPhone/iPad deve-se utilizar os que tem sistema wi-fi.

Um modelo de bluetooth custa em media R$60,00

Wi-fi R$100,00

USB direto R$150,00

Compartilhar este post

Link para o post

O que é possível fazer via OBD?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

eu faço tudo!!! zero erros etc!!!! eu tenho e nem desligo! fica direto ligado no carro!!!! nao sei se pode, mais deixo! €

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

Checar erros , detectar sensores com problema ,pode tambem ser usado como computador de bordo , mostrando consumo , velocidade real e mais um monte de coisa.

Basicamente é mais usado por entusiastas mesmo que fazem reparos em casa , é uma mão na roda pra descobrir problemas na I.E e custa o valor de uma 'escaneada" em oficina.

Compartilhar este post

Link para o post

É possível alterar algo? Ou somente a leitura?

Consigo remapear a central para utilizar etanol por exemplo? Ou algum acerto de potencia?

Compartilhar este post

Link para o post

Não auhsuahs , ai a brincadeira sobe pra 1k e é via PC fora que não é tarefa facil .

Uma dica chip pra alcool até rola , de potencia no motor stock só muda a curva de potencia EFEITO PLACEBO.

Compartilhar este post

Link para o post
Não auhsuahs , ai a brincadeira sobe pra 1k e é via PC fora que não é tarefa facil .

Uma dica chip pra alcool até rola , de potencia no motor stock só muda a curva de potencia EFEITO PLACEBO.

cara o obd 2 pelo que eu vi ele simplesmente le e da acesso a injecao!!! creio que com um.programa tipo, ou melhor , que o torque (que eu uso) daria pra mudar algo sim!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu faço tudo!!! zero erros etc!!!! eu tenho e nem desligo! fica direto ligado no carro!!!! nao sei se pode, mais deixo! €

Cy, vc esta utilizando o via Bluetooth pelo programa torque pra Android?

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho medo do Bluetooth não ser bom quanto o USB.
amigo meu tem um desses por BT e a resposta é BEM LENTA

sério, não tem como ser confiável uma leitura de sonda lambda, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Então Cris, já comprei o adaptador OBD2 pra linha Fiat (todas mareas, fire, 1.8 GM/Fiat)

Encontrei um no ML por R$109,00 que é wi-fi e cabo USB no mesmo aparelho

Compartilhar este post

Link para o post

Cy, vc esta utilizando o via Bluetooth pelo programa torque pra Android?

sim €€€

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...