Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
NighTiger

Amplificador para 2 "JL 10w3v3"

Recommended Posts

Galera, mudando o assunto do tópico.

Agora eu preciso de um amplificador para tocar 2 JL 10w3v3 !

Só que eu estou descaptalizado, quero gastar 1000 reais, em um amplificador que de em torno de 800 RMS.

Pretendo jogar em torno de 350 RMS em cada um dos JL, e deixar o amplificador com uma leve folga!

Qual seriam as melhores opções ?

Editado por NighTiger

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto mais de trance e tecnotrance(Tecno tem mais agudo/médio do que grave mesmo), algo do tipo, acabo ouvindo uns sertanejo por causa da mulher.

Nada de hip-hop ou funk.

Se puder indicar alguns AMP/SUB para esses estilos seria ótimo.

Mas se puder me explicar o MOTIVO de terminado AMP/SUB ser melhor para esses estilos, seria perfeito.

Obrigado.

Editado por NighTiger

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, agradeço as sugestões de amp. Cogumelo.

Tenho uma outra dúvida, se eu tiver 800wrms de SUB, seria interessante eu jogar somente uns 700wrms neles para evitar distorção, certo ?

Nesse caso seria interessante também um amplificador de uns 800-1000wrms, para jogar somente 700wrms e evitar distorção do amplificador também.

Essa idéia procede ?

Preciso também de sugestões de subs.

Editado por NighTiger

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nao sei de onde tirou essa historia de potencia, mas vamos lá.

Se vc tiver um amplificador BOM e subs BONS, nao tem essa de mandar mais ou menos potencia. Se o amp for bom nao vai distorcer. Agora, é o que eu te disse, se vc tem 2mil pra gastar, porque vai pegar amp Clarion, DAT, que custa 600 reais...? Pega amplificador top cara.

Nao to falando que sao amps ruins. Sao bem legais. Mas vc pode partir pra coisa top...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, você esclareceu que se o AMP/SUB for bom não tem essa.

Agora esses AMPs foram sugestões do Cogumelo, já que deixei o valor disponível para gastar no tópico, espero que as sugestões estejam a altura.

Mas em fim, você por MP me fez uma sugestão, mas de qualquer forma aguardo outras opções de AMP bons, para depois decidir qual pegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Man, por favor, de maneira nenhuma quero ser tendenciiso! Mandei minha proposta por MP, mas fica por la, aqui discutimos sobre as diversas outras opçoes.

O que eu quero dizer é que os amps citados pelo colega, por mais que sejam bons amps (inclusive ja tive o clarion e ouvi o dat tocar) nao estao no nivel do seu projeto. É a mesa coisa que vc dizer que tem 10 mil pra gastar num projeto e eu te recomendar dvd pioneer, hertz esk, amp clarion e sub fosgate. Set muito legal, mas BEM ABAIXO do que vc ta disposto a pagar!

E existem outros amps TOP mono a venda nos classificados que tmb estao dentro do valor sugerido, nao estou querendo ser tendencioso!

Compartilhar este post

Link para o post

Thalles foi exatamente isso que eu entendi do seu comentário, não se preocupe.

Percebi que você quis dizer que ele recomendou Amps abaixo do que estou disposto a comprar.

E não acho que você está sendo tedencioso.

Mas eu postei esse tópico para conhecer várias opções, e a que você me recomendou é uma delas!

Entendo que tenha outros amps tops no classificados, mas eu não sei quais são, não posso julgar só pelo preço.

Por isso preciso de mais recomendações.

Agradeço a atenção.

Editado por NighTiger

Compartilhar este post

Link para o post

Estou quase decidido a comprar SUbs da JL.

Uma dúvida é:

"Par de JL 12w1v2" é bem inferior a "Par de JL 10w3v3", em termos de potência, certo ?

E em relação a qualidade, teria uma diferença significativa ?

os w3 são MUITO legais.

acho que é um sub perfeito pra rock, blues, até eletronica se o kit for mais parrudo.

é muito tesão o bumbo da bateria de red hot, zz top, acdc, quem já viu um som desse tipo ao vivo sabe a sensação de ouvir não só o KICK do subwoofer mas também o detalhe do pedal batendo. não é como um som eletronico batendo, tem mais coisa junto, e voce ouve tudo isso.

eu tenho e só trocaria por um sub topo de linha, mas o w3 é um sub BEM sério já.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você fala "até eletronica", quer dizer que para ser perfeito para música eletrônica ele deveria ser um pouco diferente ?

O que um SUB deveria ter para ser mais adequado para músicas eletrônicas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o 10w3v3 tem 500 RMS, então seriam +- 1000RMS com os dois, não deveria ser um amplificador mais forte ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o 10w3v3 tem 500 RMS, então seriam +- 1000RMS com os dois, não deveria ser um amplificador mais forte ?

Não necessáriamente... Não ficaria 1000w necessáriamente... Na verdade seriam 2 subwoofers tocando 500w rms.

Pelo que eu vi é 4ohms o JL audio.

O que você pode fazer, é pegar um AMP de 500w em 2ohms ( ou mais forte que isso. ), e ligar os 2 subwoofer em Paralelo. Desta forma você teria 2 subwoofers trabalhando em 2ohms.

Vamos supor...

Você pega um JBL GTO 7001.

Ele em 2ohms joga 700w... Você liga os 2 subwoofers em paralelo, e liga nele... Você vai ter 2 subs trabalhando em 700w...

A Potência não se soma... Se você tem 2 kits tocando com 60w rms, você não vai ter 120w rms, mas sim 60w rms...

Abração

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Puts, até então eu jurava que era só somar o RMS dos SUBs.

Vi que você editou colocando uma explicação, sendo assim eu poderia fazer uma jogada para ter um monte de SUB em paralelo e com a impedancia casando com o SUB ? oO

De qualquer forma então, se eu pegar um AMP de uns 600/700 RMS, já tá passando de bom ?

Editado por NighTiger

Compartilhar este post

Link para o post

10W3v3_PC.png?1314421942

pela escala da JL uns 300wrms esta otimo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa mesma idéia não se aplica ao amplificador ? Por exemplo, se ele tem 600RMS, será que o fabricante não teria uma recomendação parecida com essa ? Tipo "A Faixa ótima é de 400-500RMS para o amplificador".

Outra coisa, O pessoal fala bastante "Ah o Sub tem 500RMS mas você pode jogar uns 650RMS que ele aguenda de boa", tá certo isso ? Não vai ter distorção ?

Editado por NighTiger

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pelo menos tenho cuidado com meus equipamentos, nunca trabalho com eles no seu limite tanto sub, HU, Kit

para vc ter ideia meus amp estão trabalha com ganho as 11hrs

o kit suporta mais, sim claro, mas qual o sentido de ficar mandando "metal" neles ???

o que vou ganhar com isso? distorção! e ainda colocar meu sistema em risco, não vejo a necessidade para tal,

eu busco qualidade na reprodução de audio, não volume sonoro,

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, então seguindo essa idéia, se eu tiver quiser jogar algo em torno de 350-400 RMS(Seriam 700-800RMS para o par) no 10w3v3

eu deveria buscar um amplificador com algo próximo a 800-1000 RMS, também para não colocar o amplificador no limite, seria isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pelo menos tenho cuidado com meus equipamentos, nunca trabalho com eles no seu limite tanto sub, HU, Kit

para vc ter ideia meus amp estão trabalha com ganho as 11hrs

o kit suporta mais, sim claro, mas qual o sentido de ficar mandando "metal" neles ???

o que vou ganhar com isso? distorção! e ainda colocar meu sistema em risco, não vejo a necessidade para tal,

eu busco qualidade na reprodução de audio, não volume sonoro,

Você regula de ouvido? O meu eu regulei pelo ouvido tambem, fui aumentando até dar distorção... Atualmente deve estar entre 9h-10h... até dá para aumentar um pouco, mas ai eu tenho medo de mandar distorção... Tendo em vista que minha HU é 6v, e a voltagem minima do meu amp é 4v...

Achei interessante essa tabelinha da JL audio que você mandou... Eu estava querendo colocar um SUB de 350w... Mas fui logo pensando em por um AMP de 700w... Será que é melhor eu trabalhar com um amp na faixa de 500w então? ( tava pensando em por um NAR Audio ou um Questo. )

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, então seguindo essa idéia, se eu tiver quiser jogar algo em torno de 350-400 RMS(Seriam 700-800RMS para o par) no 10w3v3

eu deveria buscar um amplificador com algo próximo a 800-1000 RMS, também para não colocar o amplificador no limite, seria isso ?

Não amigo... Potência, como eu disse anteriormente, não se soma... é o que ele precisa para trabalhar de forma adequada.

Se você tem 2 subwoofers de 300w. Você não precisa de 600w... Mas sim de um AMP que fornecessa 300w. O ideal seria um amp um pouco mais forte, na casa de 450w-500w, acredito eu...

O que você vai precisar fazer, é ligar os subwoofers entre eles para dividirem essa potência de forma adequada. ( ligação em paralelo ou em série. )

Você vai ter 2 subwoofers trabalhando em 300w e não em 600w... A força da batida vai ser muito maior, vai dobrar lógicamente, tendo em vista que são 2 cones agora empurrando o ar...

é a mesma coisa com um lampada... Você não precisa aumentar a potência se você for colocar mais de uma lampada, mas sim ligar elas corretamente para dividir a potência corretamente... E vão iluminar bem mais 2 do que 1....

Espero ter sido claro, e minha explicação ter sido correta. Caso não tenha sido, alguem me corrija.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...