Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tricks

Algumas dúvidas em SQ de entrada

Recommended Posts

Eae pessoal, beleza? andei pesquisando aqui no forum e achei varios projetos interessantes, li bastante porém é muita informação para uma cabeça sem tanto conhecimento no assunto rsrsrs e também cada caso, gosto e orçamento é diferente. Estou querendo montar um sonzinho no meu Peugeot 207, um SQPL e posso gastar no máximo uns R$2000 parcelado, portanto se puderem me esclarecer algumas dúvidas e me ajudarem um pouco, ficarei extremamente grato.

- 1º Player: Encomendei um Sony MEX-BT4007U, encontrei por R$296 nas Lojas Americanas em até 12x, e gostei dele por ter 3 saidas RCA, 7 bandas de EQ, visor multicor e bluetooth(queria muito um player com BT), ainda posso desistir da compra ou devolver, oq acham?? será que da conta pra um SQ? alguém sugere outro?

- 2º Kit 2 Vias: Possuo no momento um Selenium 62V2A, particularmente gosto dele, mais tenho um sonho de comprar um Kit Fosgate, Focal ou Morel, e passar ele para traz ou descarta-lo....ai vem a dúvida, como não disponho de tanto dinheiro do momento, será que ele daria conta por uns tempos, ajudado por um coaxial de qualidade para as portas traseiras?

- 3ª Subwoofer: O meu desejo é comprar o Fosgate P3D210 ou P3D212(temo que o de 10" não tenha um SPL mto bom, porém a litragem menor dele me interessa muito), mais o fato de eles serem 2 ohms não seria difícil de casar com um módulo stereo para empurrar o sub e os kits? existe algum CxB melhor que o Fosgate pro meu caso, prezando é claro pelo SQPL?

- 4º Amplificador: A maior das minhas dúvidas, pois não entendo nada sobre Ohms(entendo sobre muié kkk), eu sei que seria melhor comprar um amp mono pro sub e um stereo pros Kits, porém temo gastar muita bateria e também não quero ocupar muito meu porta malas, portanto um stereo pro sub + kit seria o ideal, um amigo tem me indicado o taramps TS 800x4, outro o Audiophonic 800.4, alguns já dizem que existe algo melhor, eae? não manjo nada com relação aos Ohms, ainda mais com o fato de usar para o sub e os kits....

Meu orçamento está assim por enquanto:

Player: MEX- BT4007U - R$ 296

Subwoofer: Fosgate P3D210 - R$ 487,99

Se eu comprar Kit 2 vias seria: Fosgate T1652-S - R$ 662,91 Se eu mantei o 62V2A, compraria algum coaxial até R$200 para traseira

Amplicador: Audiophonic 800.4 - R$ 605,00

Todas essas consigo parcelar em 12 sem juros, alguém conhece lojas que tenham mais opções e façam o mesmo?? desde já agradeço a todos os colegas e peço desculpa pelas inúmeras dúvidas.

Editado por Tricks

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for p/continuar com o kit Selenium, o player Sony até q dá conta.

Esquece o coaxial, vende teu kit e usa o $ p/garantir um bom set.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Amigo Alves falou!

Concentre-se em pegar um bom Kit duas vias!

Não precisa 2 Kis e nem coaxial!

no mais vc ta indo pelo caminho certo

Compartilhar este post

Link para o post

Se for p/continuar com o kit Selenium, o player Sony até q dá conta.

Esquece o coaxial, vende teu kit e usa o $ p/garantir um bom set.

[

obrigado amigo, mas, se eu comprar um kit bom o player não dará conta???

Como o Amigo Alves falou!

Concentre-se em pegar um bom Kit duas vias!

Não precisa 2 Kis e nem coaxial!

no mais vc ta indo pelo caminho certo

na verdade a minha vontade maior é um kit melhor msm... mais por enquanto vou empurrando com este, por isso que fica minha duvida quanto ao sub e o amp....pq quero ja deixar comprado tudo de qualidade para só faltar um kit 2 vias, este sub fosgate de 10 ta beleza? eo amp, stereo, qual comprar?..

Editado por Tricks

Compartilhar este post

Link para o post

[

obrigado amigo, mas, se eu comprar um kit bom o player não dará conta???

Posso estar errado, mas acho q dá p/arriscar. Melhor continuar com ele e pegar um bom kit do q ficar com o Selenium, trocar o player e acabar percebendo ainda mais as deficiências do kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano!

Esse Sub da Fosgate é bem Bruto pra SPL mesmo!

Mas vc vai precisar de um bom modulo pra empurrar esse bichinho!

Kit 2 Vias

Esse Selenium ai num é um bom Kit pra quem procura qualidade de audio naum

Tb não acho que Kit 2 Vias da Fosgate seja a melhor pedida

Nessa faixa ai de R$600 tem muito Kit melhor que esse Fosgate ai na praça!

Ainda mais se vc for no Paraguai (Agora tem Focal lá)!

Audiophonic da muito problema! Eu pegaria um DAT, que tem sonoridade semelhante, mas num dá tanta Zebra!

Esse SONY MEX BT4007U é bem honesto pro preço que se paga!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo!

Sou iniciante também, mas já tive algumas experiências com SQ, então posso contribuir um pouco.

É mais fácil vc ficar feliz com um Kit duas vias bom e um player mais ou menos, do q um player duca e um kit mais ou menos. Aliás, o fia q vc escutar um kit duas vias duca, vai entender o q digo! As diferenças entre players são muito grandes sim, mas primeiro vc tem q ter um bom kit duas vias pra depois perceber as diferenças entre HUs.

Sendo assim, venda seu kit Selenium, compre um Morel, Focal, Helix ou Hertz. Podem ser os kits de entrada dessas marcas! Os preços vão variar entre 300 e 600 Reais, dependendo da marca q escolher, mas o resultado será infinitamente superior ao Srlenium.

Quanto ao amp, tenho visto bons resultados com os Soundigital. Pra começar estará de bom tamanho, principalmente pro kit duas vias. O SD250.2d vai dar conta do recado! É pequeno e potente! Para o sub, talvez é melhor o SD400.1. Os dois amps ocuparão metade do espaço dr um amp qualquer e vai tocsr legal! E não se preocupe com falantes atrás!... Eles só servem pra atrapalhar.

Abraço e boa sorte,

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo!

Sou iniciante também, mas já tive algumas experiências com SQ, então posso contribuir um pouco.

É mais fácil vc ficar feliz com um Kit duas vias bom e um player mais ou menos, do q um player duca e um kit mais ou menos. Aliás, o fia q vc escutar um kit duas vias duca, vai entender o q digo! As diferenças entre players são muito grandes sim, mas primeiro vc tem q ter um bom kit duas vias pra depois perceber as diferenças entre HUs.

Sendo assim, venda seu kit Selenium, compre um Morel, Focal, Helix ou Hertz. Podem ser os kits de entrada dessas marcas! Os preços vão variar entre 300 e 600 Reais, dependendo da marca q escolher, mas o resultado será infinitamente superior ao Srlenium.

Quanto ao amp, tenho visto bons resultados com os Soundigital. Pra começar estará de bom tamanho, principalmente pro kit duas vias. O SD250.2d vai dar conta do recado! É pequeno e potente! Para o sub, talvez é melhor o SD400.1. Os dois amps ocuparão metade do espaço dr um amp qualquer e vai tocsr legal! E não se preocupe com falantes atrás!... Eles só servem pra atrapalhar.

Abraço e boa sorte,

Rodrigo.

Obrigado amigo, estou cogitando colocar o Kit 2 vias Helix B 62C e Caixa de Grave Helix B12E, porém eu queria muito colocar tudo em um amp stereo, qual devo usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo, estou cogitando colocar o Kit 2 vias Helix B 62C e Caixa de Grave Helix B12E, porém eu queria muito colocar tudo em um amp stereo, qual devo usar?

Vc precisará de um amp com 4 canais em q o bridge forneça pelo menos os 350w do sub. Se encontrar algum mais potente, melhor. Geralmente, são módulos com 4 canais de 90-100wrms.

Precisa dizer quanto pretende investir.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Vc precisará de um amp com 4 canais em q o bridge forneça pelo menos os 350w do sub. Se encontrar algum mais potente, melhor. Geralmente, são módulos com 4 canais de 90-100wrms.

Precisa dizer quanto pretende investir.

entendi amigo, mais o amp tem q ser no mesmo ohms que o sub? pois em um projeto meu o sub é de 500wrms 2+2ohms e no outro é de 350wrms 2+2ohms, porém em ambos eu queria utilizar apenas um módulo para os kits e para o sub..... e os kit são todos 4ohms..... essa dúvida no cálculo do amplificador que ta me atrasando....

eu não ligaria por exemplo em comprar um amp um pouco mais caro(POUCO kkk) pra ficar com algo de qualidade que aguente trocas de kits e subwoofers futuramente....pra esclarecer melhor, no meu atual projeto tenho cotado dois amps(mono pro sub e stereo pros kits) totalizando o valor de R$ 965 e queria reduzir isso utilizando um amp stereo pro kit e sub.....

desde já agradeço a ajuda de todos os colegas....

Editado por Tricks

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ajudar aos amigos a me ajudar kkk vou colocar os projetos que tenho em mente:

O primeiro do qual tenho muita vontade de fazer, mais ainda não sei se terei coragem é este:

1361721298-clip-9kb.png?nocache=1

É um projeto no qual estou prezando qualidade porém com potência, o tal SQPL, e outro fator é que todos esses valores são em lojas que parcelam em 12x sem juros.....

o segundo projeto comecei bolar agora, com um set Helix(kit e caixa pronta com sub), só estou em busca de um amp stereo pros dois:

1361721841-clip-6kb.png?nocache=1

Neste tem o empecilho de parcelar apenas em 6x portanto o valor teria de ser BEM mais baixo, mais tenho também medo de não corresponder as minhas espectativas

Ficam ai os meus enigmas kkkkkkk me ajudem galera por favor :D

Compartilhar este post

Link para o post

É difícil achar um amp com 4 canais q tenha bridge de 500w ou mais. P/esse set, terá q usar 2 amps mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

É difícil achar um amp com 4 canais q tenha bridge de 500w ou mais. P/esse set, terá q usar 2 amps mesmo.

essa banda aqui não daria? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462850102-modulo-amplificador-banda-98d-digital-1200w-rms-brinde-_JM

foi o unico que eu achei q tem um canal que empurra mais d 500w e ainda a 12v que é uma vantagem.....

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente modulos voltados pra SQ num têm essa potência toda! Até porque essa num é a proposta!

Se vc pegar o P3, e quiser que toque bacana, vai precisar de um bom modulo mono!

Compartilhar este post

Link para o post

Tricks,

Cada um tem uma opinião e eu respeito todas, mas essa mistura de sq com spl me parece um projeto q começa no nada e termina em lugar nenhum!...

Se quer algo diferenciado pra ficar contente, mas não pra abrir o porta malas na praia e dar show, fique no SQ. Se quer dar show, vai pro trio. Essa é a minha opinião.

Se for ficar no SQ, mesmo sendo de entrada, eu indico seu set com Helix B62C e o sub de 12. Ele é bem potente, mas tudo bem... Deve estar alinhado com seu gosto. O Helix B62C tenho no meu carro hj e gosto! É um kit de entrada, mas com um custo x benefício muito interessante!

Pra completar teu set, como já disse, adiciona um ampl SD250.2d pro kit duas vias e um ampl SD400.1 pro sub. O custo de ambos os ampls será em torno de R$ 400,00 e, no teu projeto todo, vc estará com um orçamento beeeeem abaixo do seu set com Fosgates.... que, sem desmerecer, ficaria pior do q esse set q estamos falando com Helix e ampls SD.

Vai na fé e depois nos diz o q achou!

Abração,

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

essa banda aqui não daria? http://produto.merca...-rms-brinde-_JM

foi o unico que eu achei q tem um canal que empurra mais d 500w e ainda a 12v que é uma vantagem.....

O P3 possui bobina dupla de 2ohms, então, ou trabalhará com 1 ou 4ohms. Esse amp ñ casa. E eu correria dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Tricks,

Cada um tem uma opinião e eu respeito todas, mas essa mistura de sq com spl me parece um projeto q começa no nada e termina em lugar nenhum!...

Se quer algo diferenciado pra ficar contente, mas não pra abrir o porta malas na praia e dar show, fique no SQ. Se quer dar show, vai pro trio. Essa é a minha opinião.

Se for ficar no SQ, mesmo sendo de entrada, eu indico seu set com Helix B62C e o sub de 12. Ele é bem potente, mas tudo bem... Deve estar alinhado com seu gosto. O Helix B62C tenho no meu carro hj e gosto! É um kit de entrada, mas com um custo x benefício muito interessante!

Pra completar teu set, como já disse, adiciona um ampl SD250.2d pro kit duas vias e um ampl SD400.1 pro sub. O custo de ambos os ampls será em torno de R$ 400,00 e, no teu projeto todo, vc estará com um orçamento beeeeem abaixo do seu set com Fosgates.... que, sem desmerecer, ficaria pior do q esse set q estamos falando com Helix e ampls SD.

Abração,

Rodrigo.

E o q tem de errado num SQPL? Muitos usam e gostam.

Ñ é somente a potência do sub q diz sua proposta. Por exemplo, se usar caixa dutada, até mesmo a sintonia do duto pode fazer seu projeto sair de SQ p/SPL. Meu sub é de 500w e se fosse menos, acredito q ñ me agradaria tanto, pois corto em 40hz-24db (uso cx selada).

Compartilhar este post

Link para o post

Tricks,

Abração,

Rodrigo.

Fala parceiro, primeiramente obrigado pela opinião, me ajudou a botar mais fé nesses Helix.... mas então eu particularmente ODEIO trio elétrico e som pra fora do carro, MAS, apesar de gostar de som de qualidade não sou tão entusiasta e queria comprar um som que eu poderia ficar por muitos anos e muitos carros...... também queria um som que me desse o minimo de qualidade com potência, nunca se sabe quando você vai ter que utilizar o carro pra fazer um bagunça num churrasco kkkk dai que me veio a ideia do SQPL, e também por isso me veio os fosgates na cabeça, pelo que leio o fosgate tem uma qualidade significante com uma potência muito boa e falam alto....... mais estou aperto a mudar de ideia é obvio, a frase CUSTO BENEFICIO me agrada muito rssrsrsr abraço a todos

O P3 possui bobina dupla de 2ohms, então, ou trabalhará com 1 ou 4ohms. Esse amp ñ casa. E eu correria dele.

Tava indo nele pois tenho um usado pra comprar aqui na minha cidade, o cara ainda não me passou o valor mais talvez saia em conta, vamos ver.......... mas to vendo que ou vou ter q diminuir a potência do sub ou utilizar dois amps....obrigado alves

Editado por Tricks

Compartilhar este post

Link para o post

Tava indo nele pois tenho um usado pra comprar aqui na minha cidade, o cara ainda não me passou o valor mais talvez saia em conta, vamos ver.......... mas to vendo que ou vou ter q diminuir a potência do sub ou utilizar dois amps....obrigado alves

Tricks, também vou de p3, bobina dupla de 2ohms! E meu módulo vai mandar 650rms a 4ohms! Ligando meu sub em 4 ohms vai diminuir a potencia ? Como assim ? O sub vai ficar mais fraco ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tricks, também vou de p3, bobina dupla de 2ohms! E meu módulo vai mandar 650rms a 4ohms! Ligando meu sub em 4 ohms vai diminuir a potencia ? Como assim ? O sub vai ficar mais fraco ?

Qual que é o modulo?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual que é o modulo?

Ei cogumas é o DAT 1000.1 que vocês me indicaram la no meu tópico! Mas eu nao sabia dessa de abaixar a potencia do sub! Ele fica mais fraco como assim ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ei cogumas é o DAT 1000.1 que vocês me indicaram la no meu tópico! Mas eu nao sabia dessa de abaixar a potencia do sub! Ele fica mais fraco como assim ?

a potencia "máxima" vai ser em 1 ou 2ohms. em 4 ohms a potencia cai uns 40%... normal... é a física.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q vcs estão se enrolando com as bobinas do sub em relação a potência fornecida pelo amp, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

a potencia "máxima" vai ser em 1 ou 2ohms. em 4 ohms a potencia cai uns 40%... normal... é a física.

Porém, quanto menor a impedância, maior a distorção e os problemas de aquecimento do amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual que é o modulo?

O DAT 1000.1 fornece 650w @4ohms ou 1000w @2ohms. Se o sub tem bobina dupla de 2ohms, ou trabalhará em 1 ou 4ohms. Então, nesse caso ai só @4ohms mesmo, mas já será o suficiente p/o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...