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andregv

Gol Power 1.0 16v 2002/2003 com problema ao ligar e rendimento

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Bom dia a todos!

 

Tenho um Gol Power 1.0 16v 2002/2003 e estou enfrentando uma série de problemas.

Fiz retífica do motor o ano passado. A primeira indicação de problemas foi a luz da injeção piscava em marcha lenta. Depois o carro apresentou problemas pra ligar (normalmente quando eu tinha que ligar de desligar o carro algumas vezes, em curtos percursos): ele aparentemente estava "afogado" (carro com carburador); aí ligava e a rotação ficava muito baixa, se acelerar ele morre. Após tentar várias vezes funcionava ou tinha que dar tranco.

 

O último mecânico que trabalhou no carro fez um reparo no módulo (estava com problema no "avanço"). No mesmo dia que tirei de lá apresentou o mesmo problema. Retornei lá e este resetou o módulo e disse que se o problema ocorrer novamente, terá que trocar o EPROM do módulo.

 

Hoje cedo, ao vir trabalhar a luz EPC ficou acessa. O carro apresenta problemas na aceleração... por exemplo, quando vou trocar de marcha a aceleração demora a baixar para eu poder embrear.

 

Qualquer ajuda será bem vinda!

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Existe a versão Power 1.0 ? :blink:

 

Pensei que só existe 1.6 e 1.8 (no caso do G3 e G4)

 

No mais, pesquise um bom mecânico !

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Existe a versão Power 1.0 ? :blink:

 

Pensei que só existe 1.6 e 1.8 (no caso do G3 e G4)

 

No mais, pesquise um bom mecânico !

Neste caso a definição de Power, para os 1.0, eram aplicadas apenas para o 16 v, os outros eram Plus,......

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Agradeço a resposta!

 

Já passei por três mecânicos... como se define um "bom mecânico"? Todos os mecânicos que levei foram por indicação.

Acredito que qualquer "dica" ajudaria, até porque a cada consulta / mecânico, vão-se vários "dilmas" (R$).

 

Att.

Editado por andregv

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Rapaz, no scaner nao mostra nada?

 

Ja tentou trocar sensor de posicao de borboleta, atuador de marcha lenta e sonda lambda?

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Ai só na base do scanner .

 

Uma dica , va logo na oficina mais TOP que achar , injeção é Bucha , o caboco tem que ser TOP.

 

 

se ja teve reparo no modulo eu compraria um usando no ferro velho , custa ente 150-250 para seu carro e se o problema for nele os problemas acabarão depois da troca .

 

Ps. tem que ver se precisa codificar a chave para o modulo novo .

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O Doutor Carro é de SP, só não sei o endereço.. Pelos vídeos da pra sacar que ele sabe muito..

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O Doutor Carro é de SP, só não sei o endereço.. Pelos vídeos da pra sacar que ele sabe muito..

 

 

O Dr Carro e o ADG manjam muito, mas devem ser muito caros

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Esse carro ja teve gnv?

 

Procure por indícios de GNV neste carro (tubulação, furos, oxidação da haste do capo, etc).

 

É comum dar este tipo de problema em carros com gnv ou que tiveram. Procure acelerar e antes que ele comece a morrer tire o pe e acelere novamente.

 

Dá uma olhada no respiro do motor pra ver se não tem borra de oleo entupindo. É comum dar borra nos 16v da vw.

 

abs

 

 

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Mesmo problema do Gol 1.0 8v 2003 do meu pai, desde novo ele sempre teve isso, luz do EPC sempre acesa, aceleração demora abaixar pra trocar marcha, e o problema de afogar e não ter aceleração a gente abre a tampa do tanque daí ele volta

 

Ps. Foi feito o motor com 50.000 Km porque travou e quebrou biela

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