Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

norinho

Set SQ Focal

Recommended Posts

Postado em

Dependendo do carro o Focal em pezinho nao rola pq ele pede uma Litragem um pouco alta. O V30 por exemplo pede na media de 10L.

Da uma olhada no 10W6 que esta anunciado no classificados.

Esse sub é do meu cliente e te digo que esta zero.( user: rocchhaa).

E tenta trocar o seu amp Solid..

Então o pezinho nem vai rolar mesmo. O carro é um gol, e ai ficaria mt apertado hehehe.

Eu vi esse 10W6....achei muitooo bom ! Acho que se encaixa perfeitamente no que estou procurando.

Vou ver se negocio com ele.

O amplificador indicaria qual até uns 700, 800R$ ?

Esse Focal não tenho não......só tava vendo se pegava ele.

Hoje to com um Hurricane 4.120 hehehe

Postado em

Troca uma idéia com ele sobre o W6 pq esse sub ta mto bem cuidado!

Manda seu email por MP que eu tiro umas fotos e te mando.

Cara, um amp nessa faixa de preço que casa mto bem com Focal V30 é o DAT 800/4. Esse amp custa na faixa de 600,00..

Já fiz esse set em uns 2 carros e o resultado foi mto bom!

Postado em

Troca uma idéia com ele sobre o W6 pq esse sub ta mto bem cuidado!

Manda seu email por MP que eu tiro umas fotos e te mando.

Cara, um amp nessa faixa de preço que casa mto bem com Focal V30 é o DAT 800/4. Esse amp custa na faixa de 600,00..

Já fiz esse set em uns 2 carros e o resultado foi mto bom!

Beleza...mas ele esta vendendo o sub ?

Hmmm, vi esse DAT. Achei legal ! Teria outras opções pra mim procurar ?

Mandei mp com meu e-mail.

Obrigado

Postado em

to gostando, tá garimpando legal os equipamentos

Huahuaehuehu provavelmente fiquei assim:

Kit 2 Vias Focal 165 V30

DAT 800.4 (ou outro,,,,ainda não decidi)

Kicker DX1000.1

Kicker L5 12" e JL 10W3 ou JL 10W6.

Postado em

Galera, segue especificações do Kicker:

RMS Power Rating (14.4V):

• 4 ohms: 280 watts x 1 chan.
  • 2 ohms: 550 watts x 1 chan.
  • 1 ohm: 1000 watts x 1 chan.

Não casaria bem com o JL 10W3 neh ?!

Teriam alguma outra indicação ?

Posso arriscar no Focal P30 DB?

Postado em

Huahuaehuehu provavelmente fiquei assim:

Kit 2 Vias Focal 165 V30

DAT 800.4 (ou outro,,,,ainda não decidi)

Kicker DX1000.1

Kicker L5 12" e JL 10W3 ou JL 10W6.

vai ficar com 2 subs ? pq não fica só com o w6 ?

Postado em

vai ficar com 2 subs ? pq não fica só com o w6 ?

Pq dificilmente vou conseguir vender o L5 hoje...e gosto muito de SPL também....vou colocar o kicker na dutada litragem máxima.

Já meio que decidi o set list pro SQ:

Kit 2 Vias Focal 165 V30

DAT 800.8

JL 10W3V3 (irei ligar no DAT)

Desse jeito posso ter um sub tanto pra SQ quanto pra SPL.

O JL vou colocar numa caixa selada....ai quando eu for viajar da pra ter um subzinho no porta-malas, pq com o kicker isso nunca iria rolar..hehehe

Postado em

Pq dificilmente vou conseguir vender o L5 hoje...e gosto muito de SPL também....vou colocar o kicker na dutada litragem máxima.

Já meio que decidi o set list pro SQ:

Kit 2 Vias Focal 165 V30

DAT 800.8

JL 10W3V3 (irei ligar no DAT)

Desse jeito posso ter um sub tanto pra SQ quanto pra SPL.

O JL vou colocar numa caixa selada....ai quando eu for viajar da pra ter um subzinho no porta-malas, pq com o kicker isso nunca iria rolar..hehehe

o w3 em selada não sei se fica bom pro tipo de som que vc quer.

eu gosto dele (o meu é de 12) justamente pra tocar o oposto, sons que precisam do sub ser rápido e controlado, descendo razoavelmente bem (30hz, até menos, com spl mais baixo)

vc ja anunciou o outro sub nos classificados ? se por um preço legal, sempre tem alguem que procura

Postado em

o w3 em selada não sei se fica bom pro tipo de som que vc quer.

eu gosto dele (o meu é de 12) justamente pra tocar o oposto, sons que precisam do sub ser rápido e controlado, descendo razoavelmente bem (30hz, até menos, com spl mais baixo)

vc ja anunciou o outro sub nos classificados ? se por um preço legal, sempre tem alguem que procura

Hmmmm entendi....qual sub que exija caixa selada pequena, se encaixaria bem no bridge do dat 800.4 ?

Entao, ja cheguei a anunciar uma vez, mais nem rolou !

Postado em

Mas se eu ficar apenas com o W6, qual seria a diferença ?

Tipo......vocês dizem pra comprar 1 amplificador pro kit 2 vias, e 1 pra tocar o W6, é isso ?!

Postado em

Cara, vai de w6v2 numa dutada bem feita.

Desce muito bem, com bastante força e tem bastante spl!

Sem contar que vai ocupar menos espaço!

Assim vc fica com o seu amp kicker e já elimina o problema de ficar mudando de caixa.

Pega um amp pro kit 2 vias e tá pronto!

Postado em

A diferença é que vc poderia vender o amp e o sub, e invés de pegar o dat, pega um top 4 ou 5 canais pro kit e sub, algum que atenda seu sql, e ficara bem voltado ao sq e com bons graves!

e qual seria um top de 4 ou 5 canais ?

Tava lendo um tópico de uns testes que fizeram em amplificadores....

DAT ficou muito bem colocado em relação a Audison e outras marcas que custam o dobro do valor hehehe

Postado em

DAT ficou muito bem colocado em relação a Audison e outras marcas que custam o dobro do valor hehehe

Que teste foi esse? se foi com o DAT do user Agenor não vale muito para comparações...

Postado em

Que teste foi esse? se foi com o DAT do user Agenor não vale muito para comparações...

Hehehe, foi esse mesmo.

Sei que o dele teve um upgrade fodástico e tal.....mais foi só pra ter uma base.

Muitos aqui falaram pra colocar um JL numa dutada.

Mas não posso fazer uma caixa com mais de 20litros. O JL 10W3V3 pede uma selada de 17,7litros. Pra mim seria o ideal.

O porta-malas do gol já é super pequeno. Ai qndo agente viaja junta toda a bagagem de 4 ou 5 pessoas....impossivel fazer uma maior.

Por isso quero fazer esse esquema de tirar a caixa.

Não sei se zoa o som, se é muita gambiarra e tal...........mais eu gosto de SPL....por isso queria fazer isso hehehe.

Quanto à mudançca no set, ninguém recomendou nenhum amplificador (à não ser o Massami e um user que me ofereceu um Mosconi).

Por isso decidi ir no DAT.

Pode até ter amplificadores melhores e mais caros. Porém, pode ser que eles não casem bem com o kit Focal e o sub JL.

Como não conheço nada de SQ de entrada, resolvi ir na opinião de quem conhece e instala.

Bom...estou aberto à opiniões.

Continuo pretendendo gastar:

Amplificador: R$1000,00

Sub: R$800,00

Obrigado à todos que estão postando.

To aprendendo muita coisa e está sendo de grande ajuda.

Postado em

Estou com um 10W3v3 numa selada ( conforme manual ) alimentando por SS Reference 500s e não tenho o que reclamar do sub.

:legal:

Legal cara....deve bater com muita qualidade.

Você manda quantos wrms pra ele ? Vi no site que o ideial seria mandar uns 250 - 300wrms

Postado em

Legal cara....deve bater com muita qualidade.

Você manda quantos wrms pra ele ? Vi no site que o ideial seria mandar uns 250 - 300wrms

O SS manda 500rms @2ohm... mas o ganho do ampli não esta nem na metade e nunca usei o volume do meu player em mais de 50%

Postado em

Eu não faria esse esquema, mas se essa é tua vontade, vai nessa!

Ja tive um fox com um t9, caixa pesada, ocupava todo o PM, muito trabalho pra tirar, por isso não recomendo.

Eu pegaria um w6 com um amp que tivesse uma boa saida pro sub, por ex. o audison 5.1k que manda 750rms (falei este pela saida mono) pois vc gosta de spl! Acho que ficaria muito mais pratico e com mais qualidade!

Postado em

Eu não faria esse esquema, mas se essa é tua vontade, vai nessa!

Ja tive um fox com um t9, caixa pesada, ocupava todo o PM, muito trabalho pra tirar, por isso não recomendo.

Eu pegaria um w6 com um amp que tivesse uma boa saida pro sub, por ex. o audison 5.1k que manda 750rms (falei este pela saida mono) pois vc gosta de spl! Acho que ficaria muito mais pratico e com mais qualidade!

Entendi...

Coloquei os kicker a venda.....se eu vender vou fazer alguma coisa diferente.

Se não conseguir vender, vou fazer esse esquema mesma.

Vi o valor do W6 e foge um pouco do valor que quero gastar.

Mas vamos ver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...