Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
okaharaleo

Regulagem Clarion DXZ785+Upgrade de Todo o Set+Troca de Carro

Recommended Posts

Exatamente...

um doorpod em um 3-way fica perfeito...porque não precisa direcionar os MIDS.

ja em um 2-way eu prefiro pesinhos...pra ficar tudo ON-AXIS

eu tinha um par de 6w0 em pesinhos no 3-way e era perfeito...tocava muito e nem de sub precisava.

agora irei montar o mesmo 3-way, só que com 6w3v3

PS: os mids focal do japa são brutos...mais no set dele estava uma mer**...no mesmo nivel de selenium e afins...provavelmente era a porta do carro que deve estar muito mal tratada...rsrsrs

os brax são mais refinados...mais se continuar com a porta do jeito que esta não vão tocar nda...=(

To retratando as portas novamente, sozinho....vamos ver o resultado, por enquanto os mids brax, estão muito duros, metálicos, mas não ouvi nem 2 horas ainda, precisa amaciar muito.

Mas, tb to considerando a possibilidade de doorpods, só que é muito mais complicado acertar um acabamento legal, já pezinhos tem o porém do espaço, mas acho que o resultado fica muito bom.

Hoje fui lá comprar, resina, massa, manta de fibra de vidro, etc.....vou tentar fazer os suportes pro Tw....vamos ver no q vai dar isso.....

Depois que instalei o cd pioneer, melhorou os mids focal, ontem fiz baffles pros mids, mas como os mids ainda estão duros, não dá pra saber direito....

Os canare estão zero bala Diego!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter visto o carro, ele tava meio desmontado! Nem tive a chance de ouvir esse set aí! hahahaha....

Só combinar, André....

Abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

sim minhas portas estão tratadas, e por incrivel que pareça, pra mim ficou mais facil o acerto com o 3 vias que com o duas vias, justamente pq com o 3 vias, midrange descendo até 300hz e direcionado junto ao tw fica mais fácil pq frenquecias altas precisam muuito mais de direcionamento que frequencias mais baixas...

abs

Tá me coçando o midrange brax....mas, aí é fo**....já gastei tanto com instalação que dava pra fazer outro Set razoável, kkk

Compartilhar este post

Link para o post

eu colocaria esse seu midbass brax a partir de 50hz nas portas, até 400hz ou 500hz, e a partir dai o mid brax de 3 de 400hz ou 500hz até uns 6khz e acima disso o tw...

tw e midrange colados um no outro

ia ficar show..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

tem que ver a resposta de frequencia de cada um...

cortar a 500hz vai deixar metade da voz no midbass e metade no midrange... nao faz muito sentido... se é pra botar a imagem no meio do parabrisa...

faixa de voz vai de 150-200hz até uns 3-4khz

se pegar uma voz masculina grave como a do Edmota vai dar uma baita oscilaçào da imagem

Compartilhar este post

Link para o post

cortar a 500hz vai deixar metade da voz no midbass e metade no midrange... nao faz muito sentido... se é pra botar a imagem no meio do parabrisa...

se pegar uma voz masculina grave como a do Edmota vai dar uma baita oscilaçào da imagem

sempre cortei mid bass em 200/250hz e full 200/250 pra cima (dependia do full que eu usava).

Compartilhar este post

Link para o post

sempre cortei mid bass em 200/250hz e full 200/250 pra cima (dependia do full que eu usava).

meus JLs 6w0 estavam em 250hz LP 12db/8...

os FULLS TB eu corto em 200hz HP 18db/8

ai sim o palco ficava perfeito...

Compartilhar este post

Link para o post

O admilson cortava desta forma(se não me engano) no set que competiu no QS... abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre achei que cortando muito alto o midbass o cantor(a) ficava com duas bocas...uma no lugar normal, outra no umbigo.

Compartilhar este post

Link para o post

já vi palco impressionantemente alto com midbass indo até 5K, midrange indo até 10k e tweeter dali pra cima

não é só o ponto de corte que define o palco

Compartilhar este post

Link para o post

já vi palco impressionantemente alto com midbass indo até 5K, midrange indo até 10k e tweeter dali pra cima

posicionamento e direcionamento dos falantes tbm, mas ai precisa ver até onde ele quer posicionar e refazer portas pois posicionamento dos falantes na porta do 207 é extremamente critico (pois sua coxa fica na frente do mid e eles ainda são semidirecionados pra frente com foco abaixo do painel...).

pra mim é um dos piores direcionamentos de auto falante que já vi em portas de carro... e eu tenho esse mesmo carro!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

posicionamento e direcionamento dos falantes tbm, mas ai precisa ver até onde ele quer posicionar e refazer portas pois posicionamento dos falantes na porta do 207 é extremamente critico (pois sua coxa fica na frente do mid e eles ainda são semidirecionados pra frente com foco abaixo do painel...).

pra mim é um dos piores direcionamentos de auto falante que já vi em portas de carro... e eu tenho esse mesmo carro!!

abs

Exatamente, vc usa tw e midrange no painel e mid na porta? Porque aquela porta é horrível. Tive pesquisando, forros de porta do 207 saem a R$400,00 mais ou menos, fora a mão de obra para fazer um doorpod, vi aqui mais ou menos, 200 pra lá cada porta, ou seja, 400,00+400,00: 800 reais pra fazer uma porta decente? É sério, de quando comecei, entre erros e acertos, lá se foram uns 2.000, mais um pouco e daria pra trocar o carro....kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

eu colocaria esse seu midbass brax a partir de 50hz nas portas, até 400hz ou 500hz, e a partir dai o mid brax de 3 de 400hz ou 500hz até uns 6khz e acima disso o tw...

tw e midrange colados um no outro

ia ficar show..

abs

tw acima de 6, não fica muito estridente???

Compartilhar este post

Link para o post

tw acima de 6, não fica muito estridente???

pq estridente? tw é pra tocar as altas mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, vc usa tw e midrange no painel e mid na porta? Porque aquela porta é horrível. Tive pesquisando, forros de porta do 207 saem a R$400,00 mais ou menos, fora a mão de obra para fazer um doorpod, vi aqui mais ou menos, 200 pra lá cada porta, ou seja, 400,00+400,00: 800 reais pra fazer uma porta decente? É sério, de quando comecei, entre erros e acertos, lá se foram uns 2.000, mais um pouco e daria pra trocar o carro....kkkkk

exatamente, tw e midrange no painel e mid bass nas portas...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

É que aqui no meu Set, apaga demais a voz...ou esse papel tem que ser deixado pros mids?

Compartilhar este post

Link para o post

É que aqui no meu Set, apaga demais a voz...ou esse papel tem que ser deixado pros mids?

com esse corte os midranges teriam esse papel.. e se der pra abaixar mais o corte como o pessoal recomendou melhor, só não sei se esse brax desce tanto...pode tentar em 5k tbm, o ideal é instalar e ir testando, esses cortes são um ponto inicial, vc instala e vai testando corte por corte...

abs

abs

Compartilhar este post

Link para o post

com esse corte os midranges teriam esse papel.. e se der pra abaixar mais o corte como o pessoal recomendou melhor, só não sei se esse brax desce tanto...pode tentar em 5k tbm, o ideal é instalar e ir testando, esses cortes são um ponto inicial, vc instala e vai testando corte por corte...

abs

abs

Vc não tava com uns pezinhos pra 207 pra vender? Pensei q vc tava usando...

Compartilhar este post

Link para o post

não to usando , não me acostumei... são muito bons, bem feitos, mas não consegui acostumar, tenho 1,84, 114 kg e calço 43... em um puguizinho já é dificil e com pezinhos piorou...kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

não to usando , não me acostumei... são muito bons, bem feitos, mas não consegui acostumar, tenho 1,84, 114 kg e calço 43... em um puguizinho já é dificil e com pezinhos piorou...kkkkkkkkk

Estão ON-AXIS esses pesinhos??

se sim ta ai japa...veja com o guto e pega o bicho pra teste ou sei láh...ashausuiasua

Compartilhar este post

Link para o post

6k de corte? Tem como testar em 3,5 ou 4,5 ou 5 k?

Compartilhar este post

Link para o post

Estão ON-AXIS esses pesinhos??

se sim ta ai japa...veja com o guto e pega o bicho pra teste ou sei láh...ashausuiasua

simk o

Sim On... muito bem feitos, da uns 7 litros cada mais ou menos

abs

Compartilhar este post

Link para o post

6k em duas vias com mids na porta é muito alto.. eu digo 6k fazendo 3 vias com o range colado no tw...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

A questao não é subir o palco, mas focar a imagem... instrumentos que tenham uma gama alta de frequencia como piano, baixo ou a propria voz... dar corpo à imagem... esse é o ponto chave eu acho...

Compartilhar este post

Link para o post

A questao não é subir o palco, mas focar a imagem... instrumentos que tenham uma gama alta de frequencia como piano, baixo ou a propria voz... dar corpo à imagem... esse é o ponto chave eu acho...

:+1 Sempre usei corte que possibilitasse esta integração.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...