Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
okaharaleo

Regulagem Clarion DXZ785+Upgrade de Todo o Set+Troca de Carro

Recommended Posts

Opa, explica aí então quais são as diferenças no que interessa aqui, ÁUDIO.

Esse papo de garantia, nota e blá blá blá eu dispenso.

como eu disse, não vou flar nada,

cada um que pesquise a fundo lá fora em reviews, videos e etc...

tinha dito muita coisa aqui, mas prefiro apagar e deixar no gelo...

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, explica aí então quais são as diferenças no que interessa aqui, ÁUDIO.

Esse papo de garantia, nota e blá blá blá eu dispenso.

... é, tenho quase ctz que é o mesmo aparelho, acho que só muda o nomezinho na frente do player e o adezivo em cima. Em todo mundo, nos fórums, são considerados o mesmo aparelho. Para se ter ideia, no Reino Unido era vendido como DXZ 788. Dificilmente fariam um player diferente para cada região, a não ser para o Brasil que um monte de empresas pegam o produto bom lá de fora e tira um monte de tecnologias, como nos carros, por exemplo, que vem sem airbags, sem cambio automático. Também notei diferença em carrinhos de bebê, que o mesmo medelo de fora (até os importados do PY) são completos, e os nacionalizados tem menos acessórios, menos funções (algumas importantes) como é o caso da Chicco.

Por pura sorte nossa, no Brasil o DXZ foi vendido o mesmo que os americanos, não nacionalizaram nem fizeram menus em Portugues(BR), senão tinha piorado, quase certeza.

No caso do 80PRS do guto, acho que foi falta de sorte mesmo :( Ou então, se comprou usado, quem sabe já não tinha alguma coisa... sei lá... Mas se a Pioneer pegasse o PRS para nacionalizar os menus, os kra só iam tirar TA, e algumas bandas do equalizador, e piorar componentes internos, e por aí vai... Afinal as empresas acham que brasileiro é burro e não sabe de nada. Por isso também que os EUA e PY fazem tanto sucesso, pelos impostos e pela melhor qualidade dos produtos, quando legitimos. Por isso tbm que algumas poucas empresas brasileiras que se comprometem a fazer produtos de qualidade, como Questo, NAR, DAT e Technoise, (acho que em som automotivo é só) fazem tanto sucesso. Não se trata apenas de impostos altissimos...

Compartilhar este post

Link para o post

... é, tenho quase ctz que é o mesmo aparelho, acho que só muda o nomezinho na frente do player e o adezivo em cima. Em todo mundo, nos fórums, são considerados o mesmo aparelho. Para se ter ideia, no Reino Unido era vendido como DXZ 788. Dificilmente fariam um player diferente para cada região, a não ser para o Brasil que um monte de empresas pegam o produto bom lá de fora e tira um monte de tecnologias, como nos carros, por exemplo, que vem sem airbags, sem cambio automático. Também notei diferença em carrinhos de bebê, que o mesmo medelo de fora (até os importados do PY) são completos, e os nacionalizados tem menos acessórios, menos funções (algumas importantes) como é o caso da Chicco.

Por pura sorte nossa, no Brasil o DXZ foi vendido o mesmo que os americanos, não nacionalizaram nem fizeram menus em Portugues(BR), senão tinha piorado, quase certeza.

No caso do 80PRS do guto, acho que foi falta de sorte mesmo :( Ou então, se comprou usado, quem sabe já não tinha alguma coisa... sei lá... Mas se a Pioneer pegasse o PRS para nacionalizar os menus, os kra só iam tirar TA, e algumas bandas do equalizador, e piorar componentes internos, e por aí vai... Afinal as empresas acham que brasileiro é burro e não sabe de nada. Por isso também que os EUA e PY fazem tanto sucesso, pelos impostos e pela melhor qualidade dos produtos, quando legitimos. Por isso tbm que algumas poucas empresas brasileiras que se comprometem a fazer produtos de qualidade, como Questo, NAR, DAT e Technoise, (acho que em som automotivo é só) fazem tanto sucesso. Não se trata apenas de impostos altissimos...

sobre o dxz e o p80rs, eu falo a diferença em sonoridade mesmo, o dxz é melhor em sonoridade...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o dxz e o p80rs, eu falo a diferença em sonoridade mesmo, o dxz é melhor em sonoridade...

abs

Que bom []-[] !

Você ligou o seu DXZ ativo em 3way? Chegou a testar passivo? Se sim, achou que melhorou bastante quando biamplificou?

Quantos centimetros vc usou no TA em cada speaker, só pra checar se o meu não ficou muito diferente?

O meu ainda não está instalado em 3 way ativo, ainda não tive tempo de passar as novas fiações. Quando está passivo, deve-se medir a distancia a partir do tweeter, do midbass, ou do meio de onde estão ambos?

Nos meus testes o melhor resultado foi medindo do tweeter, e colocando o direito uns 15cm mais proximo. Se não me engano, arredondando ficou +- assim:

Auto falante dianteiro esquerdo: 80 cm

Auto falante dianteiro direito: 115 cm

Auto falante trazeiro esquerdo: 145cm

Auto falante dianteiro direito: 170 cm

Subwoofer: 140cm

Compartilhar este post

Link para o post

Palco cravado no centro do painel, mas um pouco baixo, mais ou menos na altura do painel e não no meio do parabrizas, onde eu gostaria. É que o mid não é direcionado e fica lá em baixo, mas os tw morel que tem corte baixo ajudaram um pouco a elevar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui num show hoje a noite e algo raro aconteceu: Eu não quis ter o som do show no meu carro!

Gente, esse DXZ785 eh muito bom mesmo. Acho que cada vez mais vou achar o som de apresentações ao vivo pior que o som do carro!

Compartilhar este post

Link para o post

Fui num show hoje a noite e algo raro aconteceu: Eu não quis ter o som do show no meu carro!

Gente, esse DXZ785 eh muito bom mesmo. Acho que cada vez mais vou achar o som de apresentações ao vivo pior que o som do carro!

Legal!

Particularmente eu tinha gostado mais do 9855 e eu ouvi os três . O deh80prs, o dxz785 e o 9855.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém da uma dica de tws melhores que o tw morel mt23?

depende de qto quer gastar

morel supremo picollo

focalBE

hertz ml 280

microprecision serie 5 e 7

etc etc etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém da uma dica de tws melhores que o tw morel mt23?

Vou dar uma dica mas não espalha, amacia os seus primeiro.

Faça um novo ajuste a cada 15 dias depois de umas 200hs de audição eles tendem a responder bem melhor

Saia dessa pilha de ficar trocando de equipamento isso não vai lhe agregar nada

Abs

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre antes amaciar um equipo, tenho meu pensamento e é MEU, outros pensam diferente e cada um com o seu,,,

Pra mim, não é preciso amaciar um motor de jetta pra saber que um de ferrari é melhor..

seu som pode melhorar depois de amaciado??? SIM e muito

mas se vc pode e quer, pq não comprar algo melhor?!!?! desde que vc venda esses pelo mesmo preço que pagou e não perca grana.. eu NUNCA perdi grana na venda e compra de equipos, sempre empato ou ganho uma merrequinha, pois perder dinheiro não dá...

Manda bala garoto... essa historia de ter que montar algo mediano e depois ir subindo é balela, se vc pode ter uma ferrari logo de cara, vc não precisa comprar um fusca pra aprender...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma dica mas não espalha, amacia os seus primeiro.

Faça um novo ajuste a cada 15 dias depois de umas 200hs de audição eles tendem a responder bem melhor

Saia dessa pilha de ficar trocando de equipamento isso não vai lhe agregar nada

Abs

Cara, sério, não sabia que Tw amacia...pensei que só acontecia com mid e sub.... Vou fazer isso sim.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre antes amaciar um equipo, tenho meu pensamento e é MEU, outros pensam diferente e cada um com o seu,,,

Pra mim, não é preciso amaciar um motor de jetta pra saber que um de ferrari é melhor..

seu som pode melhorar depois de amaciado??? SIM e muito

mas se vc pode e quer, pq não comprar algo melhor?!!?! desde que vc venda esses pelo mesmo preço que pagou e não perca grana.. eu NUNCA perdi grana na venda e compra de equipos, sempre empato ou ganho uma merrequinha, pois perder dinheiro não dá...

Manda bala garoto... essa historia de ter que montar algo mediano e depois ir subindo é balela, se vc pode ter uma ferrari logo de cara, vc não precisa comprar um fusca pra aprender...

abraços

Ta chamando meus tws de fusca é? Kkkk

Sou obrigado a concordar com isso. No entanto, eu faço as perguntas aqui, porque sou inseguro mesmo.

E porque falo isso? É aquela história, ferrari nos meus pés, morte na certa, kkkk. Quero dizer, o seguinte, eu não sei se a diferença pra um Tw top, seria super audível pra mim. Minhas referências pra mim são o que compro, porque aqui não tem loja, nem Sets decentes.

Pra vc ver. Ouvi um Tw Vifa do Diego Alves, e curti muito, e custa 3,4x mais barato que o meu tw morel.

Cara, até umas 2 semanas atrás nem sabia o que era 3way, o T.A to aprendendo agora. Perceber as diferenças nos cortes nos tws, faz muiiita diferença, não consigo imaginar audivilmente um set super equilibrado, acho q todo mundo dá migué em mim, porque o que toca um metallica não é a mesma coisa que a Norah Jones, kkk

Daí acabo comprando, por exemplo, um microprecison ou um brax de 1,500 pra cima fácil, e é capaz de eu achar pior que os meus agora. Kkkkkk.

Agora, graças a Deus, esse tw morel que peguei, achei melhor que o tw focal kr, apezar de achar o focal mais detalhado.

Quanto a vender, cara, eu nunca vendo pelo mesmo preço que paguei, aliás sempre vendo mais barato, detesto negociar, somente se me interessar absurdamente.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sério, não sabia que Tw amacia...pensei que só acontecia com mid e sub.... Vou fazer isso sim.

Abs

até cabo rca e speaker amacia.. pra vc ter uma idea, comprei um rca chord, e na caixa vem especificado que ele só começa a entregar tudo que pode, depois de pelo menos 100 horas de uso

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Companheiro Pé vermelho,

Acompanho sempre esse seu tópico aqui e o que direi não é novidade, alguns já disseram. O que penso é: Curta seus equipamentos.

Eles servem basicamente para te dar prazer, curtir o momento. Se está conseguindo isso, ótimo.

Existe um outro ponto do hobby, que é o virus do upgrade. Inevitável. Mas acho que esse upgrade deve ser algo planejado, estudado, com quase certeza. Principalmente num nível em que vc está. Para ter melhora no seu set não será simples. Por isso, curta o conjunto que tem, estude alguma melhora, planeje ela (tente escutar) e finalmente invista.

Digo tudo isso mais com base em outros hobbys que tenho do que propriamente som automotivo (comecei a me interessar há poucos meses).

Um exemplo são os fones de ouvidos. Já tive alguns tidos como excelentes (Sennheiser HD600, HD598, Shure SRH840), mas escolhi um Audio Technica M-50. Ele não é o mais fiel, ele não é o mais confortável, ele não é o mais bonito, mas é o que eu mais gostei. O som que ele reproduz é como eu gosto, é o som que me da prazer. Provavelmente um Denon D5000 seja maravilhoso, mas, pra mim, o M-50 está ótimo.

Acho que vc já sabe, mas porque não tenta dar um pulo no encontro aqui em Curitiba?? Irei pela primeira vez agora, dia 27.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fiz uma regulagem no DXZ que ficou excelente. Abri mão do tapinha nos 250 hertz para atenuar em 8k. Ficou assim, 100hz +1db, q1; 2500hz -3db, q1; 8000hz -2 db, q1. Assim amansei az vozes femininas mais estridentes tipo Amy Winehouse, amansei um pouco o chimbal, e deu uma tonificada nos graves onde o midbass começa a mostrar deficiência. A equalização nos 250hz não fez falta, já que os médios e agudos também ficaram um pouco atenuados, e subi a equalização dos 80hz para 100 com q1.

Também liguei o DZE2 em +1, Sound restorer OFF.

Ficou show de bola, resposta macia em todas as músicas. Legal para tudo. Testem aí e me digam o que acharam

Edit: corrigi algumas informações e adicionei outras.

Editado por GeorgeM

Compartilhar este post

Link para o post

Companheiro Pé vermelho,

Acompanho sempre esse seu tópico aqui e o que direi não é novidade, alguns já disseram. O que penso é: Curta seus equipamentos.

Eles servem basicamente para te dar prazer, curtir o momento. Se está conseguindo isso, ótimo.

Existe um outro ponto do hobby, que é o virus do upgrade. Inevitável. Mas acho que esse upgrade deve ser algo planejado, estudado, com quase certeza. Principalmente num nível em que vc está. Para ter melhora no seu set não será simples. Por isso, curta o conjunto que tem, estude alguma melhora, planeje ela (tente escutar) e finalmente invista.

Digo tudo isso mais com base em outros hobbys que tenho do que propriamente som automotivo (comecei a me interessar há poucos meses).

Um exemplo são os fones de ouvidos. Já tive alguns tidos como excelentes (Sennheiser HD600, HD598, Shure SRH840), mas escolhi um Audio Technica M-50. Ele não é o mais fiel, ele não é o mais confortável, ele não é o mais bonito, mas é o que eu mais gostei. O som que ele reproduz é como eu gosto, é o som que me da prazer. Provavelmente um Denon D5000 seja maravilhoso, mas, pra mim, o M-50 está ótimo.

Acho que vc já sabe, mas porque não tenta dar um pulo no encontro aqui em Curitiba?? Irei pela primeira vez agora, dia 27.

Opa, blz?

Amigo, não sabia desse encontro em Curitiba, até dei umas lidas em algumas coisas aqui no fórum mas não achei que fosse algo concreto.

É de se pensar sim, já que Ctba, é mais perto, e eu já fui várias vezes. Tenho primas por ai, mas tenho até vergonha de ir e mostrar meu som, aí são outros "500" né.

Sim, creio que o upgrade é inevitável, e concordo com o que disse. Mas não posso deixar de dizer que, planejamento de upgrades pra mim é quase impossível, e porque? Porque eu não conheço ninguém que tem o som parecido com o meu. Somente um ou outro por ai.

E de onde vou tirar conclusões sem ouvir? Só com a opinião dos experts aqui que estão há milhares de anos na minha frente,

Essa questão de nível, poxa, não to num nível elevado de equips, vejo o povo gastando 4,5,6 mil somente no Amplificador. Meu Set é modesto.

Mas, agradeço su opinião, é uma contribuição importante.

Abs

Editado por okaharaleo

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fiz uma regulagem no DXZ que ficou excelente. Abri mão do tapinha nos 250 hertz para atenuar em 8k. Ficou assim, 100hz +1db, q1; 2500hz -3db, q1; 8000hz -2 db, q1. Assim amansei az vozes femininas mais estridentes tipo Amy Winehouse, amansei um pouco o chimbal, e deu uma tonificada nos graves onde o midbass começa a mostrar deficiência. A equalização nos 250hz não fez falta, já que os médios e agudos também ficaram um pouco atenuados, e subi a equalização dos 80hz para 100 com q1.

Também liguei o DZE2 em +1, Sound restorer OFF.

Ficou show de bola, resposta macia em todas as músicas. Legal para tudo. Testem aí e me digam o que acharam

Edit: corrigi algumas informações e adicionei outras.

Lembro da opção dze, e eu gostava muito.

Pena que não to com o clarion pra testar, mas tipo, acho os mesmos cortes no pioneer?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro da opção dze, e eu gostava muito.

Pena que não to com o clarion pra testar, mas tipo, acho os mesmos cortes no pioneer?

Abs.

Sei não, esse tópico é sobre o DXZ, tem um tópico de regulagens do DEH-80PRS aqui no SQ :) Uahuahuahua :vts

O filho que vc criou (tópico) cresceu, e vc o abandonou (comprou outra HU), então os proprietários do DXZ78x o adotaram hand26

Ahaha, brincadeiras a parte, andei lendo uns topicos no DIYmobileaudio, e alguns usuarios comentaram que muitos carros tem a tendencia de acentuar as frequências em torno de 1KHZ e depois em 2.5KHZ. Então mesmo para os autofalantes mais fiéis, geralmente, devido a acustica do carro, atenuando essas frequências se obteria uma resposta mais plana.

No meu caso, para 1khz não notei picos significativos, que se sobressaissem, mas por outro lado, em 2.5k as frequências iam lá em cima. Isso junto com a tendência do DXZ exagerar um pouco nessas frequências médio-altas estava gerando um pouco de desconforto em algumas músicas com vocais femininos.

Já a atenuação em 8k é pq meus ouvidos são meio sensiveis a sons agudos, e prefiro o som do chimbal mais comportado, e as frequências que encomodam dele ficam em torno de 6-9khz (ao menos para mim).

Por isso, acredito que, se vc com o Pioneer também nota essas características indesejaveis no seu som, vale a pena atenuar um pouco, imitando a curva do paramétrico (não seu se o DEH tem parametrico ou só o grafico. Aí ja testa atenuando um pouco em 1khz, depois vc nos conta :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sei não, esse tópico é sobre o DXZ, tem um tópico de regulagens do DEH-80PRS aqui no SQ :) Uahuahuahua :vts

O filho que vc criou (tópico) cresceu, e vc o abandonou (comprou outra HU), então os proprietários do DXZ78x o adotaram hand26

Ahaha, brincadeiras a parte, andei lendo uns topicos no DIYmobileaudio, e alguns usuarios comentaram que muitos carros tem a tendencia de acentuar as frequências em torno de 1KHZ e depois em 2.5KHZ. Então mesmo para os autofalantes mais fiéis, geralmente, devido a acustica do carro, atenuando essas frequências se obteria uma resposta mais plana.

No meu caso, para 1khz não notei picos significativos, que se sobressaissem, mas por outro lado, em 2.5k as frequências iam lá em cima. Isso junto com a tendência do DXZ exagerar um pouco nessas frequências médio-altas estava gerando um pouco de desconforto em algumas músicas com vocais femininos.

Já a atenuação em 8k é pq meus ouvidos são meio sensiveis a sons agudos, e prefiro o som do chimbal mais comportado, e as frequências que encomodam dele ficam em torno de 6-9khz (ao menos para mim).

Por isso, acredito que, se vc com o Pioneer também nota essas características indesejaveis no seu som, vale a pena atenuar um pouco, imitando a curva do paramétrico (não seu se o DEH tem parametrico ou só o grafico. Aí ja testa atenuando um pouco em 1khz, depois vc nos conta :)

O Pioneer é só gráfico

Compartilhar este post

Link para o post

Não abandonei, ele tava ficando muito agressivo....kkkkk.

Pior que eu sou encucado com agudos tb...

Compartilhar este post

Link para o post
O Pioneer é só gráfico

Eu sinto falta de mais umas 2 bandas de EQ paramétrico do DXZ. Se fossem pelo menos 5 já ia ajudar bastante. Como o 80PRS tem muitas bandas de EQ gráfico acho que dá para conseguir melhores resultados que as 3 paramétricas do DXZ, pq não precisa ficar abrindo mão de um ajuste para fazer outro.

Essa equalização que falei só está um pouco grave demais para Rap e afins, à noite. Aí tem que diminuir o DZE para 0.

Lembro da opção dze, e eu gostava muito. Pena que não to com o clarion pra testar, mas tipo, acho os mesmos cortes no pioneer? Abs.

DZE parece com o loud do Pioneer, ou mediaexpander do alpine, mas tem umas funções a mais, e na minha opinião altera menos o som.

Compartilhar este post

Link para o post

minha opinião, esse clarion é bom nas altas, o TA dele não se compara do DRZ, de médios falta um pouco mais de arejamento e o grave não tem muito detalhamento.

tweeter melhor que o mt-23, pegue o do novo elate, está melhor que o antigo

comprei dois pares de tweeter Microprecision series 7, porém só vou usar um, caso tenha interesse, mande mp

Compartilhar este post

Link para o post

"minha opinião, esse clarion é bom nas altas, o TA dele não se compara do DRZ",

Qual é melhor?

OBS: Afinal quando é q vc vai montar essa artilharia q vc tem em ksa no carro?

Compartilhar este post

Link para o post

nas altas eu achei bem parecido o 786 com o DRZ, no restante o DRZ leva

it's under construction... acho q daqui uns 5 anos eu termino... rs

faltam testar cabos speaker ainda... mas ja fechei entre MIT shotgun S1.3, Shunyata andromeda e Nordost tyr/frey 2/heimdall 2...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...