Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
okaharaleo

Regulagem Clarion DXZ785+Upgrade de Todo o Set+Troca de Carro

Recommended Posts

Felipe, vou tentar a band1 em q1. Mas e a band 3? Uso mids focal kr165, aguentam bem.

 

Explicando para voce entender..

 

Gain é o ganho em Db que voce vai dar a faixa de frequencia.

hz é a frequencia que voce quer aplicar ou reduzir o ganho.

 

Q é o raio perto da frequencia onde voce quer trabalhar. Sendo q1 uma area extensa e q20 somente a frequencia, area pequena.

 

Ex.. se voce deixar em 100hz e q1. Quando voce mexer no ganho ele vai mexer na faixa de 60hz a 140hz. Se voce deixar em q20, ele deve aumentar de 98hz a 102 hz.. ou Seja, uma area bem menor...

 

Eu particularmente deixo a faixa de 1.25khz em q5. Mas vai testando... testa jogar a band 3 em 8khz ou 6khz, veja se melhora o agudo ou fica exagerado.

 

Se voce tem costume de ouvir som mp3 deixa o sound retriever em 1 ou 2. assim ele ira criar um agudo, que se perdeu na compressao mp3.

 

Tem o dze 2 tambem, que melhora a pegada um pouco. mas no meu kit particularmente embolou em musicas com mais subgraves... mas é questao de testar...

 

outra dica... segura o botao de config do som, ele vai abrir o menu avançado. Vai em T alignament. Vai pro lado ate chegar em R speaker Front, deixa em 31.1cm ou proximo disso... Isso vai centralizar o palco sonoro para o motorista, mas se tiver passageiro ouvindo junto desliga isso, volta pro 0cm, se nao vai ficar horrivel para o passageiro... qlq coisa manda Mp que eu te ajudo. Abraçao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra dica... segura o botao de config do som, ele vai abrir o menu avançado. Vai em T alignament. Vai pro lado ate chegar em R speaker Front, deixa em 31.1cm ou proximo disso... Isso vai centralizar o palco sonoro para o motorista, mas se tiver passageiro ouvindo junto desliga isso, volta pro 0cm, se nao vai ficar horrivel para o passageiro...

 

quem liga pro passageiro ? :vts

centraliza no ouvido, esses TA não são tão precisos segundo minha FITA MÉTRICA.

se a distancia entre o mid e o tw de um dos lados for maior do que distancia entre mid e tw do outro lado não vai centralizar nunca o palco também.

 

edit: lembrando que o centro do palco é o centro do painel

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ow, Felipe e Murilo, não sei dizer se com felicidade ou não, mas acabei de comprar um Alpine 9885. Vamos ver como vai ficar, com as dicas dos amigos, já havia melhorado legal, mas eu já tinha meio que me comprometido a comprar o toca-cd com o cara.....

 

então, só tenho a dizer, o meu "MUITO OBRIGADO A TODOS"

 

Mas, sei lá, né, vai que com o alpine tb não fique bom, aí é como meu cunhado me diz, " C ta com barulho de carroça no ouvido";;;;kkk

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca*****, parabéns pelas aquisições!

de qualquer forma, depois volta aqui pra postar tuas impressões sobre as diferenças dos players, tanto quanto funcionalidades quanto sonoridade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em breve, tb no lugar do kit kr165, vai entrar o Polyglass V30.

 

Teste o alpine 9855 com o Polyglass V30... O alpine é superior ao Clarion, no entanto, Se você não estava satisfeito com o Clarion, acredito que não é trocando o CD Player por um melhor ainda que vá resolver. Talvez você não tenha se apegado ao Kit, já que o Clarion DZX785 é um PUTA Player.

 

Mas deixe os falantes amaciar, só assim você vai conseguir ouvir o som deles.

 

Claro que o Alpine 9855 é superior à ele, mas com o Clarion já era para o som estar excelente. Mas vamos ver, derrepente você se acostume mais com a regulagem do alpine.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe, verdade isso que vc falou...tem uma possibilidade grande de eu não ter me acostumado com o kit. No entando, o Alpine 9885, é superior mesmo, porém sei que isso pode não resolver.

 

Questão de gosto, já ouvi kits Morel, e pelo pouco que ouvi, o TW eram bem agradáveis, não que o Focal não seja, se bem regulado(pelo menos é o que dizem), eu particularmente nunca cheguei a gostar totalmente do TW Focal, vozes como da Norah Jones, Sade, Diana Krall, saem um tanto raspando...e o pior de tudo, é que quando eu tinha um Kit Helix e136(Que é Inferior) não acontecia isso, os mids deixavam a desejar mas até que tocava legal.

 

Pelo investimento que fiz no kit, sinceramente achei que eu teria um ganho de qualidade superior a 50%, mas não chega 30%. (acho que vão me xingar).

 

Mas, tb era um Set diferente de hoje, Amp Fosgate 800.4, Kenwood X994 e Kit Helix e136 e ainda depois disso fui para um Amp Kenwood 600.4, que aumentou mais ainda a estridência.

 

Sim, eu estava louco pelo Pioneer 80PRS, várias funcionalidades, mas já iria começar a pesar demais no bolso. Só não tenho " ainda" a reclamar do meu Sub, toca rápido, e eu gosto de graves rápidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murilo, de verdade mesmo cara? Nunca consegui regular o T.A de nenhum toca Cd que eu tive corretamente, fui pela "gostosabilidade" do som, ou seja, tava gostando ouvindo daquele jeito a ou b.

 

Acho que não tenho ouvido treinado pra isso. Na verdade, sou um zera a esquerda pra regular som. kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma trena ajuda

depois o ajuste fino fico no ouvido

 

Murilo, de verdade mesmo cara? Nunca consegui regular o T.A de nenhum toca Cd que eu tive corretamente, fui pela "gostosabilidade" do som, ou seja, tava gostando ouvindo daquele jeito a ou b.

 

Acho que não tenho ouvido treinado pra isso. Na verdade, sou um zera a esquerda pra regular som. kkk

 

 

 

o TA ja fiz na trena, mas percebi que não ficou alinhado corretamente... no ouvido acho bem mais preciso, fecha o olho (ou não) e vai girando (no caso do 9855) até voce perceber que a imagem tá bem nítida e centrada no meio do painel

 

música facil pra ajustar o TA: stairway to heaven (voz no meio, flautinha na direita, violão na esquerda)

 

depois pra um ajuste fino alguma coisa que tenha vozes masculinas e femininas juntas (as duas tem que soar no meio, e não uma no meio e outra um pouco deslocada, a não ser que a mixagem seja assim, num fone de ouvido voce percebe se é)

 

se tiver certinho você vai perceber em musicas mais complexas com 3 guitarras por exemplo the allman brothers band, ou zz top (na mixagem são 3 faixas de guitarra, na realidade só tem um guitarrista) você percebe claramente o posicionamento de cada uma... dependendo da música a imagem forma lá no retrovisor, é muito louco haha.

 

eu não altero TA, nem equalização mais. só o controle do subwoofer dependendo da musica.

 

faixas que eu acho legal pra você perceber o TA bem ajustado:

the allman brothers band - trouble no more (CD Gold 1, toca lá no retrovisor esquerdo a guitarra com slider, tem duas baterias também, um violão e outra guitarra)

 

john lee hooker - same old blues again (CD boom boom, tem 1 guitarra base, 2 solos, um teclado, todos muito claramente posicionados, se tiver certinho uma guitarra solo tá levemente a esquerda e a outra levemente a direta do centro do painel)

 

guns n roses - patience (essa é facil, os dois violões no começo um de cada lado, o assovio no centro e depois o violão solo junto no centro)

 

rolling stones - wild horses (parece a anterior, mesmo esquema)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murilo, posso estar enganado, mas o que tu citou aí se refere mais a imagem estereofônica do que a TA propriamente dito

se tu colocar Patience a tocar sem TA algum, ainda assim vai dar pra perceber que cada violão está em um lado e o assovio no meio deles

a menos que a montagem do set tenha sido feita de forma muito esdrúxula...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe, verdade isso que vc falou...tem uma possibilidade grande de eu não ter me acostumado com o kit. No entando, o Alpine 9885, é superior mesmo, porém sei que isso pode não resolver.

 

Questão de gosto, já ouvi kits Morel, e pelo pouco que ouvi, o TW eram bem agradáveis, não que o Focal não seja, se bem regulado(pelo menos é o que dizem), eu particularmente nunca cheguei a gostar totalmente do TW Focal, vozes como da Norah Jones, Sade, Diana Krall, saem um tanto raspando...e o pior de tudo, é que quando eu tinha um Kit Helix e136(Que é Inferior) não acontecia isso, os mids deixavam a desejar mas até que tocava legal.

 

Pelo investimento que fiz no kit, sinceramente achei que eu teria um ganho de qualidade superior a 50%, mas não chega 30%. (acho que vão me xingar).

 

Mas, tb era um Set diferente de hoje, Amp Fosgate 800.4, Kenwood X994 e Kit Helix e136 e ainda depois disso fui para um Amp Kenwood 600.4, que aumentou mais ainda a estridência.

 

Sim, eu estava louco pelo Pioneer 80PRS, várias funcionalidades, mas já iria começar a pesar demais no bolso. Só não tenho " ainda" a reclamar do meu Sub, toca rápido, e eu gosto de graves rápidos.

 

O NAR é a mesma coisa... Kit de ótima qualidade, porem tem musica que você sente o som da guitarra raspar no midbass...

 

Eu já ouvi FOCAL V30 ligado em um alpine CDA 117 e um processador da Alpine, Módulo Focal. é do dono da loja aqui de Bauru. Para ser sincero? O som estava bom, mas achei bem parecido com o meu NAR, só que tinha mais pegada no midbass e um pouquinho a mais de brilho no tweeter... Mas eu sinceramente, não pagaria o dobro/triplo do preço para trocar pelo meu NAR..

 

Tenho vontade de testar um Morel Tempo, dizem a qualidade ser perfeita...

 

O da NAR impressiona em musicas de Voz... To ouvindo Natalie Cole e Elton John... Arrepia!

 

Mas testa... 80% de certeza que você não foi com o kit duas vias... testa trocar... se não der certo, derrepente testa comprar só o tweeter de outra marca... pega um tweeter com domo de seda que é mais agradável...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uhuuu....Alpine parcialmente instalado, falta instalar a interface pra ligar o Ipod, mas pelo pouco que pude perceber, agudos mais cristalinos, voz mais suave, graves atenuados.

 

Obviamente, não fui eu que regulei, foi o Diego Alves.

 

Realmente estava faltando palco, melhorou agora coms alguns ajustes, mas o problema está no direcionamento dos Tw que estão errados. Essa semana que vem, já vou corrigir isso.

 

Ah, o "Hiss" Sumiu! kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uhuuu....Alpine parcialmente instalado, falta instalar a interface pra ligar o Ipod, mas pelo pouco que pude perceber, agudos mais cristalinos, voz mais suave, graves atenuados.

 

Obviamente, não fui eu que regulei, foi o Diego Alves.

 

Realmente estava faltando palco, melhorou agora coms alguns ajustes, mas o problema está no direcionamento dos Tw que estão errados. Essa semana que vem, já vou corrigir isso.

 

Ah, o "Hiss" Sumiu! kkkk

 

Os direcionamentos do TW está coisa de loco...não da foco no som de jeito nenhum...voce pode usar o TA do player a vontade que não da diferença algum...tbm 1 TW está apontado para o peito da pessoa e o outro na coluna oposta...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

E POR INCRIVEL QUE PAREÇA, a UNICA coisa que resolveu foi um simples toque no Balance para o lado direito, ja mudou completamente o som...ashauishuiahsuihasua...dicas da velha guarda ainda funcionam em alguns casos...

 

O japa nem acreditou, viu eu entrando no menu "balance" e disse, voce não vai jogar o som pra um lado não né?? kkkkkkkkkkkkkkkk

 

ai apenas 1 ponto para o lado direito e pronto...melhorou uns 40%...hahahaha

 

mais ficou bacana, porem só da pra tirar uma conclusão mesmo quando alinhar esses TW no laser, pra ficar bem preciso mesmo...Ow japonildo...quando tiver um tempo vem FDS aeeee que a gente faz esse alinhamento correto aee pra ver que bicho que dá...

 

Ahhh...e o TW está bem baixo tbm...se subir eles para coluna sobe o palco tbm..

 

Passos a ser seguido URGENTE!!!!..

 

1º Colocar outro amp pro SUB e usar o AudiÇãum só pro KIT, ai muda o player pra 3-way

2º Fazer o direcionamento correto dos TW

 

e vou te falar que voce desiste de trocar eles...

 

Eu sinceramente NUNCA tinha escutado um kit da FOCAL, mais esse ai eu gostei bastante...e acho q esse mid com amp dedicado ele rende mais hein...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca***** meu.... Aff maria. Kkkk.

Vim escutando de londrina até rolândia, fora o trânsito bravo, uns 30 km de distância. Deus pra escutar um tempo legal.

Não sei se vou falar besteira, mas tá muito bão. Na verdade foi a soma de regulagem correta mais o toca cd que é show de bola, perdeu Diego, kkkkkk

 

Vou posicionar melhor os tw. Quer fazer Diego? Rola um "baralho" hein.

Vou ver de comprar mais um amp pra tocar o sub. O focal solid 4 vai ser pro carro da muié. Valeu demais Diego. To felizão. Kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca***** meu.... Aff maria. Kkkk.

Vim escutando de londrina até rolândia, fora o trânsito bravo, uns 30 km de distância. Deus pra escutar um tempo legal.

Não sei se vou falar besteira, mas tá muito bão. Na verdade foi a soma de regulagem correta mais o toca cd que é show de bola, perdeu Diego, kkkkkk

 

Vou posicionar melhor os tw. Quer fazer Diego? Rola um "baralho" hein.

Vou ver de comprar mais um amp pra tocar o sub. O focal solid 4 vai ser pro carro da muié. Valeu demais Diego. To felizão. Kkk

 

Faço sim véio...em 1 sabado eu direciono o bicho...ai faço o acabamento no meio da semana...ai so montar e correr pro abraço...

 

vc vai fazer no lugar que está ou na coluna?

 

vou ver se pego o car do meu irmão amanhã ai dou um pulo aee pra voce escutar o bicho...

 

equipamentos de baixo custo (exceto o player)...e os pesinhos eu aproveitei do meu gol g5 (o dele é g2) então não casou bem com o mid pq está muito pequeno...mais ta legal...ashuaisuiashuais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murilo, posso estar enganado, mas o que tu citou aí se refere mais a imagem estereofônica do que a TA propriamente dito

se tu colocar Patience a tocar sem TA algum, ainda assim vai dar pra perceber que cada violão está em um lado e o assovio no meio deles

a menos que a montagem do set tenha sido feita de forma muito esdrúxula...

 

sim, mas sem o TA, pelo menos pra mim, a imagem não fica tão clara.

muito foco, cada instrumento cravado no seu lugar, mas aí vai do direcionamento também. morel tem que ser on axis pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, mas sem o TA, pelo menos pra mim, a imagem não fica tão clara.

muito foco, cada instrumento cravado no seu lugar, mas aí vai do direcionamento também. morel tem que ser on axis pra mim.

 

O T.A é essencial... a sensação de o palco estar na sua frente é incrível... Parece que tem uma caixa de som invisivel no vidro do carro! a sensação fica muito legal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, em breve.

 

Vou utilizar o Amp Audison LRx 4.5 dedicado ao kit em ativo, adicionando no lugar do Tw Focal, um Tw Morel Elate MT23 + um Amp dedicado apenas para o Sub.

 

E ai,como será que vai ficar? kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ficar melhor de fazer qualquer tipo de ajuste, desde cortes até alinhamento de tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristiano, tomara cara....porque a grana investida não está sendo pouca...kkkk

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera;

 

Adquiri um par de TW Morel Elate;

 

Segue fotos;

 

http://imageshack.us/photo/my-images/7/img20130311160910.jpg/

 

http://imageshack.us/photo/my-images/824/img20130311160858.jpg/

 

E 2 pares de 2ch dos Cabos Knukonceptz Krystal.

 

Mais um Amp Precision Power PC275 que vai me fornecer 300rms pro Sub.

 

http://imageshack.us/photo/my-images/38/img0545za.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/841/img0544km.jpg/

 

Amanha começo a instalar os equips, a idéia é ligar o kit no Amp Audison usando o TW Morel em ativo e o Sub no PPI.

 

Alguma sugestão?

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera;

 

Adquiri um par de TW Morel Elate;

 

Segue fotos;

 

http://imageshack.us...0311160910.jpg/

 

http://imageshack.us...0311160858.jpg/

 

E 2 pares de 2ch dos Cabos Knukonceptz Krystal.

 

Mais um Amp Precision Power PC275 que vai me fornecer 300rms pro Sub.

 

http://imageshack.us.../img0545za.jpg/

http://imageshack.us.../img0544km.jpg/

 

Amanha começo a instalar os equips, a idéia é ligar o kit no Amp Audison usando o TW Morel em ativo e o Sub no PPI.

 

Alguma sugestão?

 

Abs!

 

ON axis nesses TW right now!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...