Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
okaharaleo

Regulagem Clarion DXZ785+Upgrade de Todo o Set+Troca de Carro

Recommended Posts

me lembro que quanto tinha Focal 165V30 + Audison LRX tinha esse detalhe e usava RCA sonus conjunto que joga as altas lá pra cima

se vc colocar por ex. um monster para os tws ja vai dar uma amenizada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho quase 100% de certeza que tem coisa ativa ai que não deveria estar

O 785/786 tem algumas funções meio malucas pra ajuste de tipo de cabine e ganho de agudos pra música comprimida

Se isso tudo tá no zero, a culpa certamente não é do player

Outra coisa, detalha o teu set e como (e onde) estão ligadas as coisas

Compartilhar este post

Link para o post

usando a configuração em 3 canais, 2 de 75rmw, mais 1 de 260 pro sub. Pelo menos é o que o "estalado" me disse.....cheguei pra buscar o carro, e ele não sabia como ligar, teve q chamar o dono pra auxiliar.

Mids na portas, Tw em coluna....

Fiz um videozinho, segue o link.

Compartilhar este post

Link para o post

detalhe: Não fiz meu som cheio de perfumarias....é um projeto simples...com coisas simples.....grana curta. kk

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em uma caixa lateral para o sub ???

Iria deixar o PM mais limbo

Legal é isso aí aos poucos vai melhorando e evoluindo

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, pensei sim, mas é q acabei reaproveitando da forma como era antes.....mas, pensei sim, e com certeza ficaria mais legal....

Já me disseram que esse duto tá errado, será?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara poe em normal, desliga tudo q tenha regulagens e começa tdu denovo. Eu tenho um 785 e estou bem satisfeito, so saio dele se for p um drz, soooo. Depois de zerar tdp acerta o TA, depois o eq se achar necessario. O mundo ideal seria vc ligar tdo ativo em bi amp ai vc tem controle total de cada componente do sistema no modo 3way. Vale muuuuiiiitttooooo a pena pode apostar.

nem tudo fica melhor ativo. tem uns 2 degraus consideráveis entre um 785 e um drz.

Sabe o que esta acontecendo, não é a HU, posso lhe garantir isso

é o modulo que tem por natureza valorizar a voz e um kit com a mesma familiaridade coisa de equipamento europeu

uma sugestão seria tentar equilibrar isso com cabos, ou ajustes no modulo visando atenuar as altas,

tenta isso antes de desfazer dos equipamentos

o sonus é bem aberto? comparando com o krystal que atenua nas altas, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho notado um "hiss" no fundo. Música pausada com volume alto. Mas é bem baixo, é aceitável? Rca resolve?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse "hiss" é provável que sim

@Murilo sem desanimar vc mas o knu kristal eu tive no meu carro, cabo bem sem vergonha

O technoise é bem melhor do que ele lhe garanto isso

Compartilhar este post

Link para o post

Aooooooooooooo Vadioooooooo....

vamos marcar um dia pra ver se damos um jeito nesse player aee...

ja mechi algumas vezes no clarion...é bem complicado até voce pegar as manhas vai algum tempo...

provavelmente alguma coisa está regulado errado...e outra coisa....cara, compra um amp barato pro sub e liga esse audison só no KIT e lasca um 3-way...ai sim voce consegue fazer milagre nas regulagens...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, já estou vendo um cabo novo, me indica algum?

Grande Diego, vem ai, pago pelas suas instruções técnicas, kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, já estou vendo um cabo novo, me indica algum?

Grande Diego, vem ai, pago pelas suas instruções técnicas, kkk

Domingo de manhã farei o concurso...saindo da prova da pra passar aee...manda seu cell por MP q meu cell antigo foi roubado...hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

tá vamos lá, vou tentar dar uma luz...

primeiro, tu está com o manual contigo???

se não está, aconselho pegar

leia bem a parte 6, página 13, sobre o tipo de definição que teu player vai ter (normal, 2 way ou 3 way)

no teu caso, é pra estar em NORMAL

já fez isso???

depois vamos até a página 15, de Ajustes de som

tu vai ter que zerar todas as opções que tu tiver no som, mas principalmente S Restorer e DZE

o S Restorer serve pra dar uma puxada nos agudos quando se está escutando músicas que passaram por compressão (tipo MP3 e WMA), que perdem uma larga faixa de agudos

o DZE serve pra tentar compensar com um EQ automático o tipo de autofalante que se usa (OEM, kit duas vias ou coaxiasl)

agora vai nos ajustes de P EQ, coloca no 6 (USER) e zera tudo, nenhum ganho, nenhuma atenuação

pra começar, é isso

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano, realizei as seguintes modificações;

Coloquei o EQ no user, desliguei o S Restore e DZE.

Depois, escutei, digamos que houve uma melhora significativa nos agudos, e na estridência. Acho que aumentou um pouco a voz, mas tudo certo, isso não é problema.

Estou sentindo falta de um pega nos mids....enfim, melhorou sim, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse "hiss" é provável que sim

@Murilo sem desanimar vc mas o knu kristal eu tive no meu carro, cabo bem sem vergonha

O technoise é bem melhor do que ele lhe garanto isso

e quanto as caracteristicas do sonus ? sabe detalhar as diferenças ?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois, escutei, digamos que houve uma melhora significativa nos agudos, e na estridência. Acho que aumentou um pouco a voz, mas tudo certo, isso não é problema.

chegou a ver se o PEQ está com ganho ou atenuação em alguma frequência?

tuas portas são tratadas? isso ajuda MUITO no rendimento do mid

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem que deixar seu Player em Normal... Tenho exatamente esse mesmo player, não tenho exatamente nada a reclamar dele...

2 way só serve quando você usa o Tweeter separado do midbass...

Compartilhar este post

Link para o post

O player é um pouco dificil de aprender a usar... Agora para dar pegadas nos MID's, você vai precisar abrir os médios e graves.

Vai em P.EQ

Vai em user e aperta OPTION ( lado esqeurdo. )

Vai na BAND 1 ( você muda as bands apertando o botão menu do lado direito. )

Vai em FRONT speaker, seta para 80hz, GAIN +3db, Q 3 ( se seu mid descer até 50hz, se não em Q5. )

Agora Vai na Band 2 ( apertando o menu )

Front Speaker, Seta em 315hz, Gain +2 ou 3db, Q5 ou Q7. Você vai abrir os médios

Eu gosto tambem de puxra em 1 ou 2db a faixa de 1.25hz, em Q7... Melhora bastante a voz...

Se os seus falantes forem novos, vai demorar um pouco para amaciar eles... coisa de 3 semanas usando todo dia já amacia...

Tratar a porta, você vai ter um Boost legal na pegada do Kit. Melhorou 80% o rendimento dos meus mids... Quando eu comprei o NAR, tive vontade de tacar no lixo... depois da porta tratada + amaciamento, não tem quem escute e não elogie...

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

O player já esta em Normal, melhorou sim com alguns ajustes. Portas tratadas. Falantes usados já.

Vou realizar essas modificações e retorno o resultado aqui. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse momento estou dentro do carro realizando as modificações que Felipe sugeriu. Melhora de 50%. Muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

este ganho eu 315Hz eu não gosto muito, já prefiro em 200Hz que não pega voz mas dá uma encorpada tb

gosto bastante de ganho na faixa dos 6kHz pra deixar a voz mais arejada

mas isso é tudo muito pessoal e em função do set

atualmente me obrigo a ajustar ganho em 10, 12 e 16kHz pelo não uso de tweeter, então fico com o resto tudo flat

Compartilhar este post

Link para o post

este ganho eu 315Hz eu não gosto muito, já prefiro em 200Hz que não pega voz mas dá uma encorpada tb

gosto bastante de ganho na faixa dos 6kHz pra deixar a voz mais arejada

mas isso é tudo muito pessoal e em função do set

atualmente me obrigo a ajustar ganho em 10, 12 e 16kHz pelo não uso de tweeter, então fico com o resto tudo flat

315hz é interessante para a Caixa... Dá uma encorpada no grave da caixa da bateria. 200hz nunca testei... vou testar e vamos ver como fica...

Você deixa seu grave em FLAT cristiano? não fica sem graça não o grave?

Nesse momento estou dentro do carro realizando as modificações que Felipe sugeriu. Melhora de 50%. Muito bom!

Se deixar o Band 1 em Q1 melhora mais ainda, mas tem que ver se seu midbass não vai embolar... O meu como é de 6,0" e só desce até 71hz embola... Mas pretendo colocar o de 6,5 que desce até 52hz.

O mais importante... Você só vai ter um som gostoso, quando seus falantes amaciarem... Vai brincando na EQ, aumenta o Gain...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...