Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Eduardo22

[Ajuda] Como ligar 3 subs, sendo 2 bob dupla 4ohms e 1bob dupla 2ohms?

Recommended Posts

Bom galera sou leigo!!

tenho um Extreme Challenge bob dupla 2ohms em um Taramps 2000 2ohms, até ai tudo bem... mas tenho um amigo com 2 bicho papão 15' bobina dupla 4ohms e ele esta sem modulo p tocar e me emprestou...

Pergunta: como liga os 3 sub sem frita nada?? Tem como ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas como esta ligado esse extreme bd 2 ? Porque ou a impedancia cai pra 1 ohm ou sobe pra 4, nao casando totalmente com o modulo.

Mas enfim, pra ligar esses 4 falantes cara, voce pode ligar a bobina de cada papao em serie, subindo pra 8 ohms, e depois ligando eles em paralelo para osdois cairem para 4 ohms. Dai voce pega seu extreme, e tambem liga as bobinas dele em serie subindo pra 4 ohms, dai voce pega o extreme e os papao e liga em paralelo no modulo, caindo assim para 2 ohms, casado com o modulo a impedancia.

Mas acho que vai ficar muito sub pro seu modulo, so o extreme e 1500 rms correto ? Dai mais 1100 dos papoes no minimo, sei nao cara. Mas boa sorte ai, espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

vixe edu desiste dessa salada vai da bosta, alem de q os subs n vao recebe msm potencia pois n sao todos de bobina igual. e pra q ligar td isso rapaz, misturar subs n da certo, da cancelamento tbm...num vai me fritar a taramps ligando abaixo de 2ohm tbm nao hein, num eh agora q ela vai querer ir pro reparo uhahuashuas

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como esta ligado esse extreme bd 2 ? Porque ou a impedancia cai pra 1 ohm ou sobe pra 4, nao casando totalmente com o modulo.

Mas enfim, pra ligar esses 4 falantes cara, voce pode ligar a bobina de cada papao em serie, subindo pra 8 ohms, e depois ligando eles em paralelo para osdois cairem para 4 ohms. Dai voce pega seu extreme, e tambem liga as bobinas dele em serie subindo pra 4 ohms, dai voce pega o extreme e os papao e liga em paralelo no modulo, caindo assim para 2 ohms, casado com o modulo a impedancia.

Mas acho que vai ficar muito sub pro seu modulo, so o extreme e 1500 rms correto ? Dai mais 1100 dos papoes no minimo, sei nao cara. Mas boa sorte ai, espero ter ajudado.

Pensei nisso tbm, alguem confirma que vai fecha os 2 ohms?? que salada! kkk

Compartilhar este post

Link para o post

vixe edu desiste dessa salada vai da bosta, alem de q os subs n vao recebe msm potencia pois n sao todos de bobina igual. e pra q ligar td isso rapaz, misturar subs n da certo, da cancelamento tbm...num vai me fritar a taramps ligando abaixo de 2ohm tbm nao hein, num eh agora q ela vai querer ir pro reparo uhahuashuas

Quanto mais barulho melhor né Victor! kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...