Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Yohani

Trio Nova Ranger. Duvida woofer.

Recommended Posts

Pessoal estou com uma duvida de qual woofer comprar para o trio que estou montando para minha ranger.

Gostaria da opnião de vocês.

Bom são esses que estão em mente:

• Bravox Rave 18 4ohms R$520,00 cada
  • Oversound Sub 800 18 8ohms R$515,00 cada
  • Oversound Insanno 2000 18 4ohms R$378,00 cada
  • Oversound 15-800 8ohms R$460,00 cada

Projeto:

• 2x woofer a escolher ainda
  • 1x Stetsom 2k5 2ohms (Já Tenho)
  • 1x Crossover Jfa 3 vias (Já tenho)
  • 1x Modulo Boss Cx1000 (Já Tenho)
  • Drivers e tweeters Champion (Provisórios pois já tinha eles aqui)
  • 2x Médio Grave (Comprarei mas para frente)
  • Bateria no cofre 60Ah e comprarei uma de 150 Ah

Pessoal gosto de ouvir todos os tipos de musicas, dificilmente fico com o som ligado por mais de 1 hora.

Se estiver faltando algo só falar, a opnião de vocês vai ser muito importante para terminar este trio.

Bom é isso desde ja agradeço a colaboração de todos. Obrigado e bom carnaval a todos.

Uma foto da ranger ai.

post-54402-0-58154700-1360594128_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dicas:

1ª: 2 Over 18 Sub800 ou sub 15-800, Medios E312, 2 ETD 7200 ou 2 D405 + ST400.

2ª 2 SDS 2.7 15 ou 18, 2 medios 10MG300, 2 ETD 7200 ou 2 D405 + ST400. (se couber no orçamento)

3ª 2 HPX 2180 ou HPX 2150, 2 ESX 310, 2 ETD 7200 ou 2 D405 + ST400 (vai ficar muito top, se couber no seu orçamento)

O stetsom vai tocar bem os Sub800 com folga, já os sds ou hpx da pra tocar mais depois tu pega um mais forte, tu tambem pode pegar os SDS 800 ( 15" ou 18"). Citei aquelas dicas já que alguns aparelhos vão ser provisórios.

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas:

1ª: 2 Over 18 Sub800 ou sub 15-800, Medios E312, 2 ETD 7200 ou 2 D405 + ST400.

2ª 2 SDS 2.7 15 ou 18, 2 medios 10MG300, 2 ETD 7200 ou 2 D405 + ST400. (se couber no orçamento)

3ª 2 HPX 2180 ou HPX 2150, 2 ESX 310, 2 ETD 7200 ou 2 D405 + ST400 (vai ficar muito top, se couber no seu orçamento)

O stetsom vai tocar bem os Sub800 com folga, já os sds ou hpx da pra tocar mais depois tu pega um mais forte, tu tambem pode pegar os SDS 800 ( 15" ou 18"). Citei aquelas dicas já que alguns aparelhos vão ser provisórios.

Eu iria de SDS 800 de 18" com uma boa alimentação pra eles um 2.5k W rms de amp ou mais pra eles e baterias tbm

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de SDS 800 de 18" com uma boa alimentação pra eles um 2.5k W rms de amp ou mais pra eles e baterias tbm

:+1

Eros SDS818 + 2k5 =muito bom com pouco $$$

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Eros SDS818 + 2k5 =muito bom com pouco $$$

Bons médios de 10" numa cornetada bem projetada e executada e show, não sou fã de médio de 12" acho que tem muito ataque, fica não natural e senão cortas as frequencias direito, pode haver sobreposição com o sub...

Compartilhar este post

Link para o post

3x 10pw3 em cornetada Fecha o pacote com muita qualidade e preço baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal muito obrigado pela opnião de vocês, sei que os Eros e os Snakes são tops, mas gostaria de algo mais em conta, pois tive alguns gastos com a Ranger (IPVA e Seguro +- R$5000,00) fora acessórios(Estribo + GPS + Capota Maritima +Protetor de caçamba), ai não estou podendo investir tanto agora e é por isso que estou usando os equipamentos que já tenho. Quero a opniao de vocês sobre os woofers que citei ou algo de no máximo uns R$520,00 cada woofer.

Obrigado a todos pela ajuda.

Obs.:Nunca escutei nenhum deles ao vivo apenas pelo Youtube, informações sobre eles apenas as que li aqui no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Da lista ai iria de Rave18" é o mesmo tornado e agrada a todo mundo.

Se decidir por eles , procure sobre a caixa planar horn ou Turbo bass é o casamento perfeito com eles e como tem muito espaço é a melhor escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Da lista ai iria de Rave18" é o mesmo tornado e agrada a todo mundo.

Se decidir por eles , procure sobre a caixa planar horn ou Turbo bass é o casamento perfeito com eles e como tem muito espaço é a melhor escolha.

Obrigado pela opnião artsompb, tem alguem aqui no forum que faz essas caixas para vender? Aqui na minha cidade só tem instalador meia boca e sempre querem cobrar muito caro pelo serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Bravox Rave 18 :

Características:

- Diâmetro falante: 18´

- Impedância: 4 + 4 Ohms

- Potência: 1100W RMS

A impedância bate com o Stetsom 2k5 de 2 ohms? Deu um branco agora sobre impedância.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela opnião artsompb, tem alguem aqui no forum que faz essas caixas para vender? Aqui na minha cidade só tem instalador meia boca e sempre querem cobrar muito caro pelo serviço.

Vc pode pegar as medidas da caixa junto a alguém o artsompb talvez tenha, e mandar num marceneiro bom pra fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Bravox Rave 18 :

Características:

- Diâmetro falante: 18´

- Impedância: 4 + 4 Ohms

- Potência: 1100W RMS

A impedância bate com o Stetsom 2k5 de 2 ohms? Deu um branco agora sobre impedância.

Esse anuncio esta errado , não tem RAVE bobina dupla , peça o modelo 4ohms ai fecha com o 2k5 :legal:

Vo dar uma simulada numa caixa pra voce aqui e posto aqui depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa tem um projetinho bala aqui pra voce , feito para Sub1000 mais que funciona Muito bem com tornado 18" que é igual o Rave18".

Esse eu recomendo , Ja testei com tornado 18" e ficou muito bom.

Segue Link , http://imgur.com/6YGoD imprima isso e leve na loja que for fazer o som , mandem seguir as medidas a risca.

Cortes a serem usados , Hp 50hz @12db ou 45hz@24db , LP150hz@12db ou 180hz@24db

Compartilhar este post

Link para o post

Opa tem um projetinho bala aqui pra voce , feito para Sub1000 mais que funciona Muito bem com tornado 18" que é igual o Rave18".

Esse eu recomendo , Ja testei com tornado 18" e ficou muito bom.

Segue Link , http://imgur.com/6YGoD imprima isso e leve na loja que for fazer o som , mandem seguir as medidas a risca.

Cortes a serem usados , Hp 50hz @12db ou 45hz@24db , LP150hz@12db ou 180hz@24db

Valeu artsompb, muito obrigado mesmo, vou comprar os Raves hoje e vou fazer a caixa como você recomendou.

Assim que estiver tudo pronto eu posto o resultado aqui para vocês.

Pessoal sera que é melhor eu mesmo comprar os cabos ou deixo por conta do instalador os cabos, a caixa e a instalação?

Outra coisa pessoal sera que tem algum jeito de prender a caixa na caçamba para evitar o roubo, pois a minha ranger não tem tranca na maçaneta da caçamba.

Por enquanto muito obrigado a todos.

Boa semana para todos até +.

Editado por Yohani

Compartilhar este post

Link para o post

Cara duvido bastante que eles levem essa caixa de grave , ela tem 1x1 e pesa uns 100kg , agora a corneteira é bom arrumar um jeito de prender sim.

Os cabos é MELHOR e mais barato voce comprar , lembre-se bitola de 35mm na alimentação e cabo PP4x6mm para os Rave, pra corneteira pode comprar cabo PP4x2,5mm .

Use espaguete corrugado "conduite preto" para proteger os cabos de alimentação, dos modulos para as caixa use esse cabo que falei "cabo PP" é um cabo com uma capa preta de borracha externa e tem os fios dentro.

Pode ir numa loja de material eletrico residencial que voce encontra tudo num preço muito bom , compre tambem os terminais olhal de inox para ligar o cabo na bateria e fazer o aterramento "pergunte ao instalador quantos vai precisar".

No cabo de alimentação preça o com isolamento para 600v que é mais mole e fica mais facil para trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal já estou preparando a instalação do som na Ranger esta semana, acabei por deixar por conta do instalador tudo fios e caixa, queria que ele fizesse como o artsompb falou mas o instalador começou com umas conversas ai, falei para ele fazer do jeito dele mesmo.

Ele vai faze a caixa como no manual 115l para cada Bravox Rave 18 e duto régua mesmo.

Agora surgiu duas duvidas e resolvi perguntar para vocês.

1° A bateria do cofre é de 60ah e vou comprar uma auxiliar de 150 ah da Cral. Da para tocar legal essa amperagem? Cral é uma boa marca? É só ligar a bateria na do cofre ou precisa mais alguma coisa tipo trocar alternador ? Obs.: Eu não entendo nada sobre isso!

2° Compensa comprar 4 HDI 400 + Tweeter para o lugar das Champion agora? Ou guarda mais um pouco de dinheiro e pega algo melhor mais para a frente? Aceito sugestões!

Obs.: Os médios eu vou comprar la para Maio pois ai pego PLR, ai da para comprar algo mais top e outros drivers talvez.

Bom pessoal é isso desde já agradeço a todos.

Uma boa semana para vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

150a pra 2k5 + um abzão, acho q 2 dessas pelo menos e uma fonte de 50a ia bem. esquece a do cofre.

de qto é o alternador da ranger nova?

se vc vai por os mg mais pra frente, deixa pra trocar os drive junto. ai já pega de 2", tipo 405 ou etd7200, uma só toca pelas 4.

qdo tiver fotinhas, posta ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tocar vai tocar sim mas vai ter que deixar o carro ligado o certo seria 2 de 150 pra vc nao ter dor de cabeca , ds quanto eh o alternador ? Dependendo da amperagem vai precisar de uma fonte de uns 80 a 120 ah , deixa pra trocar dps junto com os medios

Compartilhar este post

Link para o post

150a pra 2k5 + um abzão, acho q 2 dessas pelo menos e uma fonte de 50a ia bem. esquece a do cofre.

de qto é o alternador da ranger nova?

se vc vai por os mg mais pra frente, deixa pra trocar os drive junto. ai já pega de 2", tipo 405 ou etd7200, uma só toca pelas 4.

qdo tiver fotinhas, posta ai.

Então cara sobre a bateria, eu dificilmente vou ficar parado com o som ligado, mas quem sabe mais pra frente eu não do um UP nessa parte neh.

Sobre o alternador da Ranger não faço a minima ideia...

É acho que vou faze isso mesmo deixar do jeito que esta, e em maio eu pego os drivers e os MG mais top.

Pode deixar ficando pronto eu posto as fotos.

Valeu pela opniao cjainf.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tocar vai tocar sim mas vai ter que deixar o carro ligado o certo seria 2 de 150 pra vc nao ter dor de cabeca , ds quanto eh o alternador ? Dependendo da amperagem vai precisar de uma fonte de uns 80 a 120 ah , deixa pra trocar dps junto com os medios

Wan:D eu vou escutar mais com o carro ligado por enquanto, sobre o alternador eu não sei de quanto é vou tenta descobrir e posto aqui.

Vou faze isso mesmo vo deixa para comprar os Drivers e MG para depois ai compro algum mais top.

Valeu Wan:D obrigado pela opnião.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal sera que fica bom mais para frente 2 Eros 310 LC + 2 ETD7200 ? Esse Eros serve como médio?

Obrigado mais uma vez a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal sera que fica bom mais para frente 2 Eros 310 LC + 2 ETD7200 ? Esse Eros serve como médio?

Obrigado mais uma vez a todos.

Amigo serve muito bem sim , e ficaria top esses drivers com mg sao uma das melhores opcoes do mercado , enquanto aos mg tbm sao bons , tbm tem os 10mg300 ou 10mg400 ate mesmo os 312lc que estao quase na msm faixa de preco e so otimos pra medio grave ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha tudo para ter um som TOP , caiu na conversa de estalador e vai ficar com uma tranqueira ..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...