Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Dantas

SQPL Básico

Recommended Posts

Olá Senhores, estou querendo montar um SQPL básico num I30 como nao conheco muito de qualidade, nao quero nada de qualidade muiiito alta (até pq o preço acompanha!)

originalmente o I30 tem som nas 4 portas e 1 CD player furreca

quero trocar por 2 kits 2 vias até R$250,00 cada, se possível quero comprar algumas coisas boas como o Tweeter no Ebay pois sei q os TW de um kit de 250 reais não vai ser lá grande coisa!

para sub grave já tenho em casa:

1kicker L7 12"

1 módulo Kicker DX1000.1

por isso preciso de kits que acompanhem este grave pois o kicker é animal!

tenho também guardado 1 SD250.2 mais por nao ter regulagem não sei se vou utilizar ele na parte de voz

o que os senhores me indicam neste projeto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc vai mesmo no sqpl sugiro o hertz HSK165 ou Morel tempo 6 existem inumeras opições.

Da uma olhada no meu set o sub eu uso MTX TS5510 que é quadrado como o kicker.

Compartilhar este post

Link para o post

se vc vai mesmo no sqpl sugiro o hertz HSK165 ou Morel tempo 6 existem inumeras opições.

estes kits fogem do meu orçamento!!!!

pensei nos kits NAR série 1 será que estes acompanham?

Compartilhar este post

Link para o post

morel tempo pra sqpl ?

Compartilhar este post

Link para o post

cara... na moral, não coloque 2 kits 2 vias!!!

coloca só um na frente, atrás pode deixar o coaxial original direto no player mesmo!!

assim vc economiza e pode colocar um kit melhor.

sugiro um Helix E62C. é um kit que custa uns 500/600 (ou seja, mesma coisa que comprar 2 de 250,00) e não vejo um ser humano reclamar dele!

se tiver salgado tema linha B62C que é a de entrada e custa uns 285,00.

vc pode encontrá-los como user Pr_Nor, ele é representante da marca no brasil e faz bons preços pra galera do forum. só procurar o tópico dele na parte dos classificados

Compartilhar este post

Link para o post

coloca só um na frente, atrás pode deixar o coaxial original direto no player mesmo!!

sugiro um Helix E62C. é um kit que custa uns 500/600 (ou seja, mesma coisa que comprar 2 de 250,00) e não vejo um ser humano reclamar dele!

vc pode encontrá-los como user Pr_Nor, ele é representante da marca no brasil e faz bons preços pra galera do forum. só procurar o tópico dele na parte dos classificados

:+1

pra sqpl eu não iria de NAR nem morel.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

pra sqpl eu não iria de NAR nem morel.

pq ??

como não entendo muito destes kits 2 vias preciso de 2 kits que acompanhem o som do kicker!

Compartilhar este post

Link para o post

Porque NAR serie 3 e morel Maximo são kits bem Suaves!

Diria que são mais delicados, mais fáceis de serem destruídos. O NAR é um falante que tem a suspensão bem molinha, o que ajuda muito na qualidade, por outro lado é mais sensível a abusos. Se vc comparar com bravox, por exemplo, no bravox vc vai jogando potência e distorlção, e o bixo vai aguentanto, pois são falantes duros que nem pedra.

Tenho a impressão que o morel também seja delicado como o NAR, mas nunca testei a fundo, não posso garantir.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhando minha experiência: Estou com o Morel Tempo 6 instalado em Biamp (por pouco tempo, pois vou vendê-lo na próxima semana), sendo empurrado por um DLS CA41. Ou seja, estou mandando teóricos 140rms na bunda de cada kit. O kit todo parece pedir mais...

Desconheço o Maximo, mas o Tempo eu garanto que segura um SQPL tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post

140W o NAR tenho certeza que aguenta também, os meu mesmo vão pro bridge assim que comprar um amp pro sub. Mas de qq forma, tem que tomar mais cuidado do que quando vc tem um MTX, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

entao senhores, estou quaaase fechando negocio num kit usado do helix B 62C‏ o rapaz está pedindo 250,00 com frete o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal a duvida continua, gostaria de fechar essa semana o kit 2 vias qual destes 2 se encaixam melhor no projeto?

Hertz DSK 165.3

Helix B62C

o preço dos 2 são parecidos

Compartilhar este post

Link para o post

O HErtz tem mais SPL e o Tweeter é mais agressivo!

O Helix e mais suave, mas o mid tem pegada!

Eu iria no Helix!

mas vai do gosto! Se quer mais SPL, vai de Hertz!

Compartilhar este post

Link para o post

vc acha que ele acompanharia tranquilamente um kicker de 750rms?

a ideia é um kit 2 vias na frente e 1 coaxial atras e o sub na mala

somente

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do Hertz ter mais SPL realmente!

O Helix tb tm um SPL bacana! né xoxinho naum!

Eu pegaria o Helix porque o Tweeter toca mais suave!

Mas talvez pra quem quer SPL, talvez num seja a melhor escolha!

Se vc quer um som mais agressivo, mais pandadão mesmo!

Talvez seja mais coerente ir no Hertz mesmo que é mais agreessivo!

Compartilhar este post

Link para o post

então vc acha melhor o hertz pra acompanhar o kicker né? pq o kicker numa caixa bem feita toca horrores e eu não quero que a voz fique muito apagada quando o grave estiver alto. achei no site da RE áudio ele por 330 com frete, agora será que coloco o coaxial da mesma marca pra acompanhar?

módulo pra ele pensei num kicker tb o de 500 rms pra tocar o kit+ coaxial com folga

pensei no kicker pra combinar com o modulo de grave, mais se alguém tiver alguma outra opção na mesma linha tb aceito conselhos

sei que muitos vão me mantar ou mandar eu tomar naquele lugar mais estou pensando seriamente, caso este som nao acompanhe o kicker, colocar 1 par de 8" no tampão! rsrsrs

Editado por Lucas Dantas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...