Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tkzudo

SQ basico no Sentra

Recommended Posts

Bom dia, acabei de trocar de carro e não irei montar o pequeno trio que tinha no carro antigo (pug 206).

Não sei se o que quero é considerado um SQ de entrada ou não.

O som que veio no Sentra é uma central multimídia da M1 que não tem muitas opções de configuração, tem os alto falantes da porta da frente que não quais são e 2 6x9 na parte de traseira.

No momento vou ficar com a central multimídia, e ja possuo uma kit de 2 vias Helix DB 62.1 e um power one.

Gostaria de saber dos mais entendidos um sub bom e barato de 10, ja me indicaram NAR.

O power one da conta do KIT + Sub, ou recomendam comprar um amplificador melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um amigo meu tem um sentra

acho que poderia usar esse kit 2 vias da helix que vc possui.

e tentar de alguma maneira fazer corte de LP(low pass) nos 6x9, precisa ver se é possível e o quanto cada um suporta de potência, mas também não precisa mandar mta potência neles pelo fato de estar no tampão.

talvez possa gostar do resultado sem fazer muitas mudanças.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte...

Você já instalou os equipamentos ou ainda não?

Você vai manter seu Kit da Helix, que é bem legal... Posicione o Tweeter On-axis, evite colocar o tweeter no painel virado para cima.

O seu módulo aguenta sim o subwoofer... Só não sei se seu módulo é indicado para SQ, nunca ouvi esse módulo...

Subwoofer, você pode colocar o Nar Audio 1004 250w, ou até o 1022 350w ( já que seu módulo aguenta 350w em bridge. ).

Tem tambem os Rockford Fosgate Série Punch, que tá na faixa de R$220,00. é um puta subwoofer tambem... Mas ele é 150w... eu acho que se você jogar 350w nele, você via estourar ele com o tempo... heheheheh...

Sua central multimidia tem Saidas RCA? Se não tiver você vai ter que comprar um bom Conversor RCA. Dos nacionais eu recomendo o Corzus, dos que eu testei foi o melhor... Ele nivela a saida em 4v...

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo meu tem um sentra

acho que poderia usar esse kit 2 vias da helix que vc possui.

e tentar de alguma maneira fazer corte de LP(low pass) nos 6x9, precisa ver se é possível e o quanto cada um suporta de potência, mas também não precisa mandar mta potência neles pelo fato de estar no tampão.

talvez possa gostar do resultado sem fazer muitas mudanças.

abraço

Os 6x9 não irei usar, quero somente usar o kit de 2 vias + sub de 10.

Seguinte...

Você já instalou os equipamentos ou ainda não?

Você vai manter seu Kit da Helix, que é bem legal... Posicione o Tweeter On-axis, evite colocar o tweeter no painel virado para cima.

O seu módulo aguenta sim o subwoofer... Só não sei se seu módulo é indicado para SQ, nunca ouvi esse módulo...

Subwoofer, você pode colocar o Nar Audio 1004 250w, ou até o 1022 350w ( já que seu módulo aguenta 350w em bridge. ).

Tem tambem os Rockford Fosgate Série Punch, que tá na faixa de R$220,00. é um puta subwoofer tambem... Mas ele é 150w... eu acho que se você jogar 350w nele, você via estourar ele com o tempo... heheheheh...

Sua central multimidia tem Saidas RCA? Se não tiver você vai ter que comprar um bom Conversor RCA. Dos nacionais eu recomendo o Corzus, dos que eu testei foi o melhor... Ele nivela a saida em 4v...

Ola Felipe,

Ainda não foi instalado nada, esta do jeito que veio o carro.

Qual amplificador CxB você indicaria para tocar tudo??

Se fosse para você, iria no NAR ou no Fosgate?

Como vejo se tem saída RCA?

Saída de audio 5.1 com canal central

Saída de subwoofer

Muito obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano!

Se me permite responder:

Modulo

O Power One é um bicho guerrero viu! Pra aguentá o purrete igual aquilo ali é difícil! Até da pro gasto pra um SQ basico, mas num é um modulo que vai te proporcionar AQUELA qualidade!

Pelo preço do PONE vc acrescenta mais um pokim e´pega um DAT 800/4 que tem muito mais qualidade! Bele?

Procura o MASSAMI aqui do Forum que ele vende, preço baum procÊ!

Sub! Entre NAR ou Fosgate!

Se for pegar o de 12 o Fosgate P1S412 é Show de bola. Se quiser o NAR vai no 1222SW2, que (pelos parâmetros) é melhor que o 1204SW2

Se for de 10, acho que o NAR 1004SW2 seria uma excelente pedida, ou se for no Fosgate P1S410

O NAR é muito bom, o fod@ é que tem dado muito problema de descolamento ultimamente! Mas a garantia é tranquila tb! Ai fica a seu critério!

Saída RCA? Vc pode retirar o seu player e olhar atrás dele! As duas saidinhas (tipo um plugzinho branco e um vermelho) tipo do cabo do playstation quando vc ligava na tv hehehehe! Só num tem o amarelo que é de vídeo ahuahua!

Ou se tiver com prequiça de tirar o player, pega o modelo do player e pesquisa na NET que sempre tem falando!

Ou se tiver com preguiça de pesquisar, posta aqui que a gente fala se tem ou naum!

Hehehe

Abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Mano!

Se me permite responder:

Modulo

O Power One é um bicho guerrero viu! Pra aguentá o purrete igual aquilo ali é difícil! Até da pro gasto pra um SQ basico, mas num é um modulo que vai te proporcionar AQUELA qualidade!

Pelo preço do PONE vc acrescenta mais um pokim e´pega um DAT 800/4 que tem muito mais qualidade! Bele?

Procura o MASSAMI aqui do Forum que ele vende, preço baum procÊ!

Sub! Entre NAR ou Fosgate!

Se for pegar o de 12 o Fosgate P1S412 é Show de bola. Se quiser o NAR vai no 1222SW2, que (pelos parâmetros) é melhor que o 1204SW2

Se for de 10, acho que o NAR 1004SW2 seria uma excelente pedida, ou se for no Fosgate P1S410

O NAR é muito bom, o fod@ é que tem dado muito problema de descolamento ultimamente! Mas a garantia é tranquila tb! Ai fica a seu critério!

Saída RCA? Vc pode retirar o seu player e olhar atrás dele! As duas saidinhas (tipo um plugzinho branco e um vermelho) tipo do cabo do playstation quando vc ligava na tv hehehehe! Só num tem o amarelo que é de vídeo ahuahua!

Ou se tiver com prequiça de tirar o player, pega o modelo do player e pesquisa na NET que sempre tem falando!

Ou se tiver com preguiça de pesquisar, posta aqui que a gente fala se tem ou naum!

Hehehe

Abs

Ja possuo o Power one de um trio que tinha no carro antigo.

Você acha que ele aguenta o tranco por enquanto? Mais pra frente compro um amplificador melhor.

Sei que esse amplificador chupa bastante energia, será que é bom colocar bateria auxiliar? Tenho uma Impact 90Ah.

Qual seria o melhor sub para colocar numa bridge de 360 rms @4Omhs??

Outro duvida minha é que o kit são 50 rms por canal, é melhor colocar 1 canal de 100 rms pro kit todos ou colocar 1 canal pra cada lado?

Desculpa todas as perguntas, mas acho que é isso.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja possuo o Power one de um trio que tinha no carro antigo.

Você acha que ele aguenta o tranco por enquanto? Mais pra frente compro um amplificador melhor.

Sei que esse amplificador chupa bastante energia, será que é bom colocar bateria auxiliar? Tenho uma Impact 90Ah.

Qual seria o melhor sub para colocar numa bridge de 360 rms @4Omhs??

Outro duvida minha é que o kit são 50 rms por canal, é melhor colocar 1 canal de 100 rms pro kit todos ou colocar 1 canal pra cada lado?

Desculpa todas as perguntas, mas acho que é isso.

Obrigado pela ajuda.

O melhor sub para colocar em Bridge seria o Nar SW2 - 1022 ou 1222.

O módulo aguenta o tranco sim, mas não espere boa qualidade sonora dele... Você vai ter bastante potência, bastante volume, vai trabalhar com folga, no entanto, você não vai ter tanta definição em médios-agudos. O subwoofer vai bater legal... Mas mais para frente você troca ele... ( ou tenta anunciar no fórum, e trocar por um Audiophonic Club 800.4 ou DAT 800/4.

Se você for ficar escutando o som com o carro desligado é bom colocar bateria auxiliar... O meu Civic, tem uma bateria minuscula... é um lixo... Parece de Jet-ski... Se eu escutar o som com o carro desligado por 2min, a bateria acaba... rsrsrs, tem que tomar cuidado do caramba...

Você vai usar 1 CANAL para cada LADO do kit... 1 para o L e outro para o R. ( não tem problema jogar 100w neles. )... é até melhor... Vai trabalhar com folga...

Então fica, Canal 1 e 2 -> L e R do Kit

Canal 3 e 4 --> Em bridge no Subwoofer...

O ideal, é colocar um Cabo RCA bom tambem... Dê uma olhada na linha Technoise. São excelente os cabos, recomendo a Série TZ. ( TOP )

Compartilhar este post

Link para o post

O módulo aguenta o tranco sim, mas não espere boa qualidade sonora dele... Você vai ter bastante potência, bastante volume, vai trabalhar com folga, no entanto, você não vai ter tanta definição em médios-agudos. O subwoofer vai bater legal... Mas mais para frente você troca ele... ( ou tenta anunciar no fórum, e trocar por um Audiophonic Club 800.4 ou DAT 800/4.

Você vai usar 1 CANAL para cada LADO do kit... 1 para o L e outro para o R. ( não tem problema jogar 100w neles. )... é até melhor... Vai trabalhar com folga...

Então fica, Canal 1 e 2 -> L e R do Kit

Canal 3 e 4 --> Em bridge no Subwoofer...

O ideal, é colocar um Cabo RCA bom tambem... Dê uma olhada na linha Technoise. São excelente os cabos, recomendo a Série TZ. ( TOP )

:+1

Concordo

Mas prefiro um Sub Questo

Quanto a bateria:

Como Felipe falou, se vc for focar ouvir muito tempo com carro desligado é bom ter uma reserva.

Mas penso que essa de 90A ai de conta do recado! A menos que realmente vc pense em ficar horas e horas ouvindo som com o carro desligado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Concordo

Mas prefiro um Sub Questo

Quanto a bateria:

Como Felipe falou, se vc for focar ouvir muito tempo com carro desligado é bom ter uma reserva.

Mas penso que essa de 90A ai de conta do recado! A menos que realmente vc pense em ficar horas e horas ouvindo som com o carro desligado!!!

Ah sim... Eu tinha entendido que ele tinha uma de 90A sobrando para usar de auxiliar... Mas se já tá ligado no carro uma dessa acho que nem precisa de auxiliar...

Um Sub QUESTO é BEM melhor MESMO! Sem sombra de dúvidas... Mas tenha em mente que até então estavamos falando de NAR Série 2 e Rockford Série 2 tambem ( punch. )

O questo compete com os séries 3, inclusive no preço. O questo é quase R$400,00... o NAR série 3 custa isso...

No mais, se tiver R$380,00 para gastar, vai de questo de olho fechado...

Compartilhar este post

Link para o post

Ta certo! Com certeza!

Questo compete em outro segmento!

Nessa Faixa ai dos 200 reais! As opções são

Fosgate P1S410 (ou 12)

NAR Serie 2 - De 10 sou mais o 1004SW2 (Bobina simples), de 12 sou mais o 1222SW2(Bonina Dupla)

Keybass Black Panther (8, 10 ou 12)

MTX RT 10 (ou 12) - 04

Ou Até mesmo o Bomber Upgrade - Ouvi um upgrade em caixa dutada de um amigo, no final de semana passado. Os graves são fortes, mas achei estendido demais pro meu gosto! Prefiro uma parada mais rápida! Mas ai vai do gosto né!!!

Realmente vai do quanto ele quer gastar!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela aula felipego e Cogumelo Jones, vcs me ajudaram muito.

Vou correr atrás do que esta faltando e qualquer duvida volto para encher o saco de vcs de novo.

O Sub acho que vou de NAR mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela aula felipego e Cogumelo Jones, vcs me ajudaram muito.

Vou correr atrás do que esta faltando e qualquer duvida volto para encher o saco de vcs de novo.

O Sub acho que vou de NAR mesmo.

Cara... Ai vai uma dica importante para Subwoofer...

Se o seu sentra tiver alto falantes atrás, além de desliga-los, você vai ter que tirar eles do tampão traseiro. Dessa forma, irá abrir 2 dutos de 6" ( ou do tamanho do seu falante ). Isso irá melhorar MUITO o grave interno...

Eu queria colocar um NAR tambem cara... Mas eu fiz tanta cagada no meu carro, que gastei uma grana tentando conserta-lo... O instalador me enganou vendendo um Bomber New Edge 150w rms por R$270,00 + 95 da caixa selada de 55litros ( O o... )

Dava para quase eu ter pego um Questo... hehehe...

Como meu som já está maravilhoso. O Subwoofer não é do melhor, mas tá fazendo seu papel...

Então eu to guardando grana, vou dar prioridade para guardar grana... Acredite, eu me ferrei financeiramente por causa do meu carro...

Peguei o carro em Novembro! Desde então, já gastei o seguinte nele:

Lanterna Diamond Vision H4 - R$100,00

Lanterna Osram Night Breaker Plus H11 - R$140,00

Farol de Milha para Civic LXS - R$150,00 ( que posteriormente escapou, caiu no chão e quebrou... Instalador maldito )

Substituição de 1 farol - R$70,00.

Preço da instalação R$100,00.

Teto Black Piano - R$55,00

Instalação do Teto - R$80,00.

Pedaleira Shutt - R$55,00

Nar Duas Vias CS3 - R$480,00

SD400.4 - R$240,00

Bomber New Edge + Selada - R$365,00

Instalação+cabos - R$190,00

TOTAL: R$2025

------------------------------------------

O som ficou um lixo, ai tive que arrumar ele com a ajuda do pessoal do autoforum. Cogumelo Jones, CristianoLO, Guto-Black-Belt e outros me ajudaram bastante aqui!

Audiophonic 4100 - R$ 320,00

Instalação + Cabos novos - R$250,00

Cabo RCA Technoise TZ 2x5m - R$150,00

Clarion 786USB - R$520,00

Instalação+adaptador de radio - R$150,00

TOTAL GERAL: R$3415,00 em 4 Meses de uso do carro... HAhahaha.... Se eu tivesse pesquisado antes e escolhido a outra loja de som que eu instalei o som posteriormente, eu teria economizado uns R$1300,00.... e ainda dava para colocar um SUBQuesto já incluso nessa economia... rsrsrsrs....

Agora que o som tá bacana, vou me acalmar financeiramente, juntar uma graninha... Mais para frente eu opto por um subwoofer melhorzinho, quem sabe numa oportunidade boa eu troco meu Kit duas vias por um Morel ou Focal... ( Mas indico o NAR duas vias, qualidade sonora incrível. O unico ponto negativo dele é que o SPL é baixo... )

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... Ai vai uma dica importante para Subwoofer...

Se o seu sentra tiver alto falantes atrás, além de desliga-los, você vai ter que tirar eles do tampão traseiro. Dessa forma, irá abrir 2 dutos de 6" ( ou do tamanho do seu falante ). Isso irá melhorar MUITO o grave interno...

Eu queria colocar um NAR tambem cara... Mas eu fiz tanta cagada no meu carro, que gastei uma grana tentando conserta-lo... O instalador me enganou vendendo um Bomber New Edge 150w rms por R$270,00 + 95 da caixa selada de 55litros ( O o... )

Dava para quase eu ter pego um Questo... hehehe...

Como meu som já está maravilhoso. O Subwoofer não é do melhor, mas tá fazendo seu papel...

Então eu to guardando grana, vou dar prioridade para guardar grana... Acredite, eu me ferrei financeiramente por causa do meu carro...

Peguei o carro em Novembro! Desde então, já gastei o seguinte nele:

Lanterna Diamond Vision H4 - R$100,00

Lanterna Osram Night Breaker Plus H11 - R$140,00

Farol de Milha para Civic LXS - R$150,00 ( que posteriormente escapou, caiu no chão e quebrou... Instalador maldito )

Substituição de 1 farol - R$70,00.

Preço da instalação R$100,00.

Teto Black Piano - R$55,00

Instalação do Teto - R$80,00.

Pedaleira Shutt - R$55,00

Nar Duas Vias CS3 - R$480,00

SD400.4 - R$240,00

Bomber New Edge + Selada - R$365,00

Instalação+cabos - R$190,00

TOTAL: R$2025

------------------------------------------

O som ficou um lixo, ai tive que arrumar ele com a ajuda do pessoal do autoforum. Cogumelo Jones, CristianoLO, Guto-Black-Belt e outros me ajudaram bastante aqui!

Audiophonic 4100 - R$ 320,00

Instalação + Cabos novos - R$250,00

Cabo RCA Technoise TZ 2x5m - R$150,00

Clarion 786USB - R$520,00

Instalação+adaptador de radio - R$150,00

TOTAL GERAL: R$3415,00 em 4 Meses de uso do carro... HAhahaha.... Se eu tivesse pesquisado antes e escolhido a outra loja de som que eu instalei o som posteriormente, eu teria economizado uns R$1300,00.... e ainda dava para colocar um SUBQuesto já incluso nessa economia... rsrsrsrs....

Agora que o som tá bacana, vou me acalmar financeiramente, juntar uma graninha... Mais para frente eu opto por um subwoofer melhorzinho, quem sabe numa oportunidade boa eu troco meu Kit duas vias por um Morel ou Focal... ( Mas indico o NAR duas vias, qualidade sonora incrível. O unico ponto negativo dele é que o SPL é baixo... )

Infelizmente ou felizmente quando a gente pega um carro novo a gente se empolga um pouco...hehehe...

No caso do sub vou fazer justamente isso, vou tirar os 2 6x9 que tem no tampão traseiro e deixar aquele espaço aberto. (Talvez colocar uma tela pra não ficar o buraco.)

E mais pra frente melhorar no amplificador.

Sera que faço a caixa dutada ou selada??

Pra colocar o kit 2 vias + sub vou precisar de quantos cabos RCA??

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente ou felizmente quando a gente pega um carro novo a gente se empolga um pouco...hehehe...

No caso do sub vou fazer justamente isso, vou tirar os 2 6x9 que tem no tampão traseiro e deixar aquele espaço aberto. (Talvez colocar uma tela pra não ficar o buraco.)

E mais pra frente melhorar no amplificador.

Sera que faço a caixa dutada ou selada??

Pra colocar o kit 2 vias + sub vou precisar de quantos cabos RCA??

Vai precisar de 4 canais de RCA... O meu technoise tem 2 canais ( 2 pontas x 2 pontas. ). Então tive que pegar 2 cabos... Tem alguns cabos que já vem 4 canais ( 4 pontas x 4 pontas ).

Eu nunca cheguei a ouvir a diferença sonora entre uma DUTADA e uma Selada, eu sei que a Selada tem curva de resposta mais plana, enquanto a dutada tem uma resposta mais agressiva... Depende muito do que você for ouvir. Para Rock n roll, Jazz, blues, e variados eu acho que a selada cairia melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham do cabo da stetsom??

Como a fabrica é aqui na cidade acho que fica mais fácil de achar.

Editado por tkzudo

Compartilhar este post

Link para o post

Naum, pega o Technoise, que é muito melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não arriscaria...Não que seja ruim... Mas ele é mais indicado para som "GERAL". Para SQ você precisa de um cabo melhorzinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...