Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EclipseRox

Bateria AGM ficando maximo 12.8V flutuação

Recommended Posts

Na verdade minha fonta JFA e 80Ah, mais ela nao manda estes 80ah carregando bateria, o maximo que ja vi ela man da quando as baterias estavam em 12v, foi 40Ah, mais com o temp-o de caraga ela vai baixando a amperagem ate chegar em 0.01Ah....e a 14.4v

Cuidado hein, AGM não gostam de cargas rápidas, a de 250A falam que é no máximo 50A...se for destas de 100A sugiro em torno de 20A no máximo....talvez seja este um motivo de tanta reclamação das AGm não durarem nos carro....outro motivo, não ligar AGM com as comuns....elas possuem tensões diferenciadas....

Uma boa alternativa seria pegar umas destas fonte de PC de 25 á 30 A e ajustar para dar uma tensão por volta de 15V, ou mesmo ajustável...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado hein, AGM não gostam de cargas rápidas, a de 250A falam que é no máximo 50A...se for destas de 100A sugiro em torno de 20A no máximo....talvez seja este um motivo de tanta reclamação das AGm não durarem nos carro....outro motivo, não ligar AGM com as comuns....elas possuem tensões diferenciadas....

Uma boa alternativa seria pegar umas destas fonte de PC de 25 á 30 A e ajustar para dar uma tensão por volta de 15V, ou mesmo ajustável...

 

Na verdade nao to reclamando de nao durarem, achei estranho a voltagem fica em 12.8 ja que todos dizem que tem q ficar entre 13.5 a 13.8....mais pelo q andei pesquisando a media e 13v.... entao a minha estaria dentro...

 

to vendo de pega uma Getpower usada 120Ah por 400 reais....vai totalizar 240Ah AGM...a fonte JFA manda muito pouca amperagem quando o som esta sem uso....pra ter noçao o maximo que vi ela manda com o som no talo foi nos picos, que dava 64Ah......

 

Cerca de 10 minutos ligada na bateria ela ja esta em torno de 10~15Ah...creio q nao tera problemas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts... agora me gerou uma duvida.

estou prestes a comprar uma newmax de 100A pro meu set.

Mais agora com essas declaraçoes do DAD gerou uma certa duvida.

Tenho uma fonte Usina 120A.

Quer dizer que não posso carregar as Newmax 100A com a fonte Usina?

tenho também uma bateria Chumbo acida no cofre 75A.

Editado por Osmane Jr.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Botei minha fonte DBSOUND 160a ontem e som tocando vol 40 e nao baixava de 14,5v nunca eta fonte PARRUDA essa acredito q segura ampli de 15k com sobra, hiper contente pelo investimento feito

Concordo quanto a fonte, isso o Michel faz e muito bem, jah os modulos... da muitaaa garantia, muito ruins mesmo, os primeiros erma muito bons, mas a qualidade soh vem caindo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais isso sem usar, guardada no guarda roupas =p, pelo que sei teria que fica entre 13.5v, pois ser AGM....

 

so queria saber se e normal baixar durante um tempo e estagnar no 12.8v...

n

 

 

normal sim !

as minhas tbm sao assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts... agora me gerou uma duvida.

estou prestes a comprar uma newmax de 100A pro meu set.

Mais agora com essas declaraçoes do DAD gerou uma certa duvida.

Tenho uma fonte Usina 120A.

Quer dizer que não posso carregar as Newmax 100A com a fonte Usina?

tenho também uma bateria Chumbo acida no cofre 75A.

 

 

tenho usina 120ah, 2agm de 100ah + cofre 60ah chumbo

uso ha um ano e estao como zeras sem problema algum.....uso a fonte pra tocar e pra carregar...

 

vai na boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Freedom DF2000 115ah pra tocar um BA-4500D+ Protech Ultimate 15, já fiquei das 9 horas da manhã até as 17h tocando a mais de 50% do volume e a voltagem não caiu dos 12V..

 

Negociei uma SD4000.2 pra colocar no Ultimate, to esperando chegar e vou fazer novos testes com a Freedom pra ver como ela se sai, no mais eu super indico ela...

 

E mais, eu carrego ela direto no alternador do carro, já fazem uns 6 meses que comprei, e até agora nada. Obs: Tenho 2 anos de garantia, paguei R$430,00 nela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho uma Freedom DF2000 115ah pra tocar um BA-4500D+ Protech Ultimate 15, já fiquei das 9 horas da manhã até as 17h tocando a mais de 50% do volume e a voltagem não caiu dos 12V..

 

Negociei uma SD4000.2 pra colocar no Ultimate, to esperando chegar e vou fazer novos testes com a Freedom pra ver como ela se sai, no mais eu super indico ela...

 

E mais, eu carrego ela direto no alternador do carro, já fazem uns 6 meses que comprei, e até agora nada. Obs: Tenho 2 anos de garantia, paguei R$430,00 nela.

 

bateria estacionaria ?

 

se sim não eh igual agm não

 

Enviado do meu GT-S5660 usando Tapatalk 2

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bateria estacionaria nao aceita que voce puxe muita carga dela... E assim que elas se danificam....

Bateria estacionaria e pra se puxar uma amperagem constante, por isso e usada em nobreaks e essas coisas... Ja no som vai ter picos altos e baixos de carga que reduzem a vida util dela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bateria estacionaria ?

 

se sim não eh igual agm não

 

Enviado do meu GT-S5660 usando Tapatalk 2

 

Por fim acabei pegando + 2 baterias usadas por um preço bom...

 

Agora tudo AGM (1 newmax 120Ah + 1 newmac 105Ah slim + 1 Getpower 120Ah)

 

Vamos ver se vai aguentar o Lanzar OPTI 4000D

 

[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...