Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Felipew

Ajuda na escolha do modulo

Recommended Posts

Então pessoal, quero colocar um som no meu fiesta, estou para comprar esta caixa de som dutada no ML com um Sub de 150w, um Tweeter de 120w e um Driver de 120w

http://produto.merca...etsom-cl950-_JM

Porem estou muito em duvida se pego ela ja com esse modulo (Stetsom CL950) ou compro o Soundigital sd200 2d.

O Soundigital parece ser mais forte, porem só tem 2 canais, não poderei ligar tudo nele, eu quero qualidade, não preciso ter muita potencia, algo só pra mim ouvir mesmo.

Oq vc's acham, pego esse Stetsom CL 950 de 3 canais para ligar tudo ou fico com o Soundigital?

Editado por Felipew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pretendo gastar muito algo em torno de 400 reais.

Atualmente eu tenho só 2 falantes nas portas junto com um cd da pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo gastar 400 em tudo, queria uma caixa dutada com o trio sub driver e tweet, porem estou indeciso sobre qual modulo escolher para ligar os 3.

Eu teria 3 opções:

Soundigital Sd200 de 2 canais e 200w rms

Stetsom CL950 de 3 canais

e o ultimo e mais caro

Taramps TL1500 3 canais e 390w rms

Porem não entendo muito de som, eu sei que o melhor deles é o Taramps, porem não sei se meu carro vai suportar sem ter que comprar uma bateria, tenho um fiesta 2001 com bat de 45 amperes, oq vc acha?

Compartilhar este post

Link para o post

entre os 3 eu ficaria co o Taramp's, que é o mais fortinho... porém eu não manjo nada de trio! mããs comprar uma caixa, um ST e um Driver e o SUB com o restante dos 400 vai ser complicado! hehe

Mas em relação ao modulo, iria de Taramps, pro set não ficar muito fraco.

Quanto a bateria, sou muito suspeito em dizer, já que tenho acertar meu set quanto a bateria (tenho 75ah e ta apanhando), mas para o que vais por, acho que vai dar sim!

ps: vai comprar aquela caixinha ali mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa obrigado pela resposta, então, por enquanto vai ser aquela caixinha ali pasmafaute

A caixa eu comprei hoje, agora só falta o modulo, pesquisei melhor e estou em duvida entre os modulos:

Taramps TL 1500 3 canais 390w - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461922162-modulo-amplificador-tl1500-3-canais-390w-cabo-rca-frete-_JM#questionText

Soundigital SD 400.4D 400w 4 canais - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462742301-modulo-amplificador-soundigital-400w-sd-4004d-frete-gratis-_JM

entre esses dois qual vc recomendaria mais? o soundigital é 4 canais enquanto o taramps e 3, mas não conheço nem um nem outro

Compartilhar este post

Link para o post

SounDigital é muito bom tinha 1 tocando 2 sub Bravox Premium 12" 220rms cada e batia demais, além de uma ótima qualidade.

Além de o controle de ganho e tals ser melhor que o desse taramps ae.

Editado por RaiRZ

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estou em duvida, o taramps tem um canal de 200w pro sub e mais 2 canais independentes.

O Soundigital tem 4 canais, mas eu precisaria usar 2 em bridge para o sub, porem se eu fizer isso, os outros 2 canais disponiveis obrigatoriamente ficarão em bridge tb?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estou em duvida, o taramps tem um canal de 200w pro sub e mais 2 canais independentes.

O Soundigital tem 4 canais, mas eu precisaria usar 2 em bridge para o sub, porem se eu fizer isso, os outros 2 canais disponiveis obrigatoriamente ficarão em bridge tb?

Você vai usar 2 ch pro bridge e os outros 2ch que vão restar, você escolhe o que fazer, pode usar em bridge ou um canal independente do outro !

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai usar 2 ch pro bridge e os outros 2ch que vão restar, você escolhe o que fazer, pode usar em bridge ou um canal independente do outro !

:+1 Pode ir no SD que vai te atender bem!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Blz pessoal, vlw por me darem uma mão :rever1:

Eu tenho mais uma duvida, o sub ele é bobina dupla de 4ohms, nesse modulo ele ficaria em bridge com 8 omhs né, isso fará eu perder potencia no sub?

E a corneta e tweet, minha intenção é ligar uma em cada canal, elas são de 8ohms tb

Compartilhar este post

Link para o post

é, ligando em 8ohms, vai mandar a metade da potencia especificada, ou seja, vai ficar mais fraco...

se ligar em 2ohms, não sei se o módulo vai aguentar ;b

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, infelizemente acho que não terei outra escolha pois em bridge o modulo só suporta a partir de 4 ohms e como o sub é 2 bobinas de 4 ohms cada, só podera ser ligada de forma que fique em 1 ohms( oq o modulo não suporta) ou em 8ohms que fara perder potencia.

Porem alguem sabe de quanta potencia eu perderei ligando o sub em 8 ohm no modulo?

O modulo é mais potente, o sub tem 150w e sera ligado ao modulo em dois canais de 100w cada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...