Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thinistro

4 oversound ovsx5k2 queimados em 2 minuto ajuda !

Recommended Posts

Ajudando o Thiago. Pelo pouco que entendo , os problemas estariam ou nos woofers ou no amp... acho difícil 4 falantes queimarem ao mesmo tempo.... doidera isso..

11312427542197316647122.jpg

56323242754208398332572.jpg

Se for pra apostar em algo sem conhecer a instalação do amigo .....eu aposto no Amplificador ....

Naum sei se é por causa dos vários problemas que tive com minha Fonte Soundigital ou através de relatos de outros User aki do forum que tiveram problema com essa marca, mas pra mim não passa confiança .....

Eu já vi logo no começo os SD 2.3 ......esses eram bons e inclusive tive ....mas oq percebo é que parece que a qualidade diminuiu de uns tempos pra ká .....

Bem mais isso só suposicão ......naum kero crucificar nada até porque não sei como está a instalação do amigo.....Eu aki ancioso pra pegar meu som amanha ou no máximo sabado pra curti o carnaval e com vc acontece isso depois de 2 meses no projeto desanima qq um heim !!!!

Boa sorte ai amigo !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

onda quadrado eu diria praticamente impossivel, e a caixa foi projetada e estudada para subgraves e graves , atende desde 50 hz ate 250hz com for;a. Nao sou expert, mas tambem nao sou leigo, os alto falantes estavam mal se mexendo, voce sabe quando esta excursionando demais

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela forca amigo ! Pesquisei e estao comendando sobre tensao dc direto nos alto falantes, como medir isso ? alguem sabe ?

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela forca amigo ! Pesquisei e estao comendando sobre tensao dc direto nos alto falantes, como medir isso ? alguem sabe ?

Já vi relatos disso mesmo .... o amplificador manda energia pros subs ....pode ser isso o caso seu tanto que queimou todos ao mesmo tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Os sd são hoje amps top nacional , problemas todos tem , mais dou total credibilidade ao produto pois conheço e sei que é bom.

Sd tem protecão contra Dc na saida , e se tivesse enviado DC voce perceberia ficaria um Rummmmm continuo e o cone estufado.

THINISTRO , tu ta usando esse oversound na caixa feita para os Tornados ou tu falou com o Souza antes ? pode ser isso.

Compartilhar este post

Link para o post

eu falei com ele que ia pegar os ovsx 18, eu vi que os parametros sao bem parecidos, resposta de frequencia minima, e conversei com o emerson e ele me disse que ë mesmo estilo dos tornado 5000. Nao acredito que seja caixa, parecia tao controlado e forte no comeco quando liguei

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa acho que foi instalação porque queimar 4 de uma vez isso é meio louco, nunca vi 4 queimar de uma vez com questões de caixa ou algo assim, 70% de certeza que foi instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

eu falei com ele que ia pegar os ovsx 18, eu vi que os parametros sao bem parecidos, resposta de frequencia minima, e conversei com o emerson e ele me disse que ë mesmo estilo dos tornado 5000. Nao acredito que seja caixa, parecia tao controlado e forte no comeco quando liguei

lembro bem de ter falado que a caixa era para os tornados e quando falou que ia usar os ovsx disse que podia dar problema pois a caixa não foi projetada para esse falante

no caso do tornado era corte de 50 a 150 se o crossover fosse 24 db

Compartilhar este post

Link para o post

kra ja vi um problema parecido com esse , não sou expert mais tbm nao sou leigo e tou ai pra aprender e tentar ajudar mais minha teoria e a seguinte , pico de sobre carga nas baterias enviando para o amplificador transmitindo essa energia para os falantes , so que esses lances e como uma descarga eletrica eles acontecem rapidamente em questao de segundo a ponto que talves o amplificador suporte e seje mais resistentes a a isso tipo de descarga uma mais os falantes por serem os ultimos a receber essa corrente final custumam pifam na hora ,

um exemplo pra vc intender seria uma pilhar um carregador ou ate mesmo um mega capacitor sobre carregados as vezes vc pode visualizar em videos que eles acumulam uma energia tao alta que chegam a soltar faiscas

Compartilhar este post

Link para o post

O que o julio falou é um velho problema da TARAMPS , manda DC na saida no pico com Clip aceso , por isso a fama do 2.7k de queimador de afs .

Nas Sd ainda não vi esse problema , mais pode sim acontecer e o sistema de proteção não funcionar , mais como tava com carro desligado no teste é muito improvavel.

Compartilhar este post

Link para o post

lembro bem de ter falado que a caixa era para os tornados e quando falou que ia usar os ovsx disse que podia dar problema pois a caixa não foi projetada para esse falante

no caso do tornado era corte de 50 a 150 se o crossover fosse 24 db

Souza ja montou desses Tornado 5000 ai na loja ? rapaz os que vi até agora tocando em dutada MUITO FORTE, mais pra alimentar é $$$ com força hehehe

Opa olha a bronca ai , quase certeza que isso é caixa , no minimo o Xmax foi pra casa do capeta.

Compartilhar este post

Link para o post

falante novo, precisa amaciar e botar funk com falantes novos, hum, Não digo q foi isso, mas, sempre é bom o amaciamento dos falantes d min tocando vol 20 por umas 20 hs

essas coisa d set novo, td e mais, sempre tem ansiedade, de querer ver tocar a milhão, é que nem sair mina novinha q cara sempre quis pegar, na hora do pega cara vai e 5 min ja fez serviço, mas, bom mesmo é na 3ª, 4ª ... vez, demora mais e tal , kkkkkkkkkkkk

Mas fora brincaderia vc tem set ótimo e equipamentos top tbm, mas revisa td e tal, c não for instalação pode ser, equipamentos, curto, .. BOA SORTE ai

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Obg amigo nao tem erro nenhum mas tudo bem, o souza custons me falou sim que o projeto nao pode ter um bom rendimento com outro woofer, mas provocar queima? A litragem e o tamanho dos dutos sao os mesmos segundo o site. Nao intendo

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra apostar em algo sem conhecer a instalação do amigo .....eu aposto no Amplificador ....

Naum sei se é por causa dos vários problemas que tive com minha Fonte Soundigital ou através de relatos de outros User aki do forum que tiveram problema com essa marca, mas pra mim não passa confiança .....

Eu já vi logo no começo os SD 2.3 ......esses eram bons e inclusive tive ....mas oq percebo é que parece que a qualidade diminuiu de uns tempos pra ká .....

Bem mais isso só suposicão ......naum kero crucificar nada até porque não sei como está a instalação do amigo.....Eu aki ancioso pra pegar meu som amanha ou no máximo sabado pra curti o carnaval e com vc acontece isso depois de 2 meses no projeto desanima qq um heim !!!!

Boa sorte ai amigo !!!

Amigo, que zica! sem conhecer perfeitamente a instalação, não há como julgar o ocorrido... fiz um projeto para um cliente, onde ele quer colocar 4 OVSX 5k2 num taramps 14k... já comprou tudo! 1000 amp de bateria / fonte / taramps 14 / 4 médios / drivers, etc... falta somente os woofers, pois onde ele mora está em falta.

Falarei com ele essa semana, e se realmente ele comprar os Ovsx, falarei contigo quando estiver montando o set.

Já tentou ligar direto na oversound?

Boa sorte aí... abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo esses alto falantes so vendem na fabrica la em sp, comprei com um representante da ovs do rio e ele foi buscar. Amigo sei la, eu to acostumado a montar som e realmente nao tem nada de errado, medi a tensao na entrada do sd, ta fechando 0, 80ohms nos 4, deve dar 1ohms de impedancia com certeza.

Eu tava a procura dos tornados 5000, sao mais resistentes e tocam forte mas ta tudo em falta os de 18''. Se eu conseguir trocar esses ovscertamecertamente irei trocar pelos tornados.

Eu falei com emersom da ovs , ele falou que nao tem esse af na fabrica nem reparo, falou pra mim ir ate la que ele ia me emprestar 4 insannobe mandar o meu pra analise. Amigo toma cuidado , o meu queimou "do nada".

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo esses alto falantes so vendem na fabrica la em sp, comprei com um representante da ovs do rio e ele foi buscar. Amigo sei la, eu to acostumado a montar som e realmente nao tem nada de errado, medi a tensao na entrada do sd, ta fechando 0, 80ohms nos 4, deve dar 1ohms de impedancia com certeza.

Eu tava a procura dos tornados 5000, sao mais resistentes e tocam forte mas ta tudo em falta os de 18''. Se eu conseguir trocar esses ovscertamecertamente irei trocar pelos tornados.

Eu falei com emersom da ovs , ele falou que nao tem esse af na fabrica nem reparo, falou pra mim ir ate la que ele ia me emprestar 4 insannobe mandar o meu pra analise. Amigo toma cuidado , o meu queimou "do nada".

É complicado!

Sinceramente, nao sou fã desses falantes com "milhoes de rms"... todos meus amigos tem target 4.5. E eu tenho dois over de1000, e toca do lado deles. Até hoje nunca tive problemas com os meus...

Pelas especificações, o OVSX parece ser bom... o que mata ele é o XMAX que acho baixo para um sub de 18' com esta potência.

Enfim, vou estudar outras opções de woofers nesta faixa potência, pois o cliente nao quer nada menor que 2.500 rms.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu intendo, eu ja ouvi tocar varios target 4.5 e realmente é fraco. Meu colega tinha 2 ovsx 5k2 15 num sd8000 e queimou com uma musica tambem. Ele trocou pelo bravox rave 5k1 e eu achei forte, com um timbre parecido com o tornado 5000

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...