Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hgazza

Led BR iluminando pés motorista e passageiro

Recommended Posts

Eai galera, seguinte..

Eu estava querendo colocar no meu celta 12/13 um eskeminha de led brancos para iluminar o pés do motorista e passageiros.

Só tenho um duvida quanto à alimentação do "circuito".

Eu não entendo mto e não sei puxar fios de X lugar, ou Y lugar do carro, entao pensei em alimentar com pilha mesmo.

Queria fazer um esquema que, ao abrir a porta do motorista ou passageiro, acendesse os led, e qnd fechar, apagasse (como a luz de cortesia, mas como nao sei puxar fios dos lugares pretendo colocar um interruptor a mais nas portas) porem, queria tambem poder ligar os led sem precisar abrir a porta, com um interruptor ON/OFF.

Como nao manjo mto de eletrica alguem poderia me ajudar? Há algum tutorial pronto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu vai ter que fazer tipo um Y no cabo de alimentação, uma ponta do Y tu liga na fiação da luz de cortesia e outra ponta do Y tu liga na ignição do carro e coloca uma chave pra ligar e desligar. melhor tu ir em uma eletrica, e sai dessa de pilha, coisa de criança isso coloca leds propios para 12v.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor pedir pra alguem que entenda, nao bote fogo no carro 0Km hahahaha

AHSUUAHSDAUSHAUSHASUH....

Acho melhor!! kkk

Fds vou mandar instalar o alarme, vou ver se peço pro cara puxar os fios já e deixar no jeito, mas devidamente isolados, ai eu compro os leds e termino de instalar.

Compartilhar este post

Link para o post

tu vai ter que fazer tipo um Y no cabo de alimentação, uma ponta do Y tu liga na fiação da luz de cortesia e outra ponta do Y tu liga na ignição do carro e coloca uma chave pra ligar e desligar. melhor tu ir em uma eletrica, e sai dessa de pilha, coisa de criança isso coloca leds propios para 12v.

Desse jeito, com a porta fechada se eu ligar a chave os leds ligarão, mas nao a luz de cortesia neh?

Interessante...

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto.. já vai instalar o alarme e já pede para o eletricista fazer isso...

Não é difícil, mas se você não tem a noção do que fazer, "o barato sai caro"...

Compartilhar este post

Link para o post

Senão tem um mínimo de conhecimento de elétrica é melhor não mexer, corre o risco de botar fogo em tudo ai heheheh, coloca um fita led branco colada por dentro do painel que vai funcionar direitinho e iluminar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Senão tem um mínimo de conhecimento de elétrica é melhor não mexer, corre o risco de botar fogo em tudo ai heheheh, coloca um fita led branco colada por dentro do painel que vai funcionar direitinho e iluminar bem.

Qnt leds na fita? 10?

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo fizer meus pezinhos, irei colocar algum led tbm pro pessoal não pisar nos meus mids

Compartilhar este post

Link para o post

éé, qnd se tem pezinhos eh praticamente essencial uma luz para a galera ver, hahahaha...

Mas afinal, qnt leds de cada ládo fica bom?

Ou melhor, qnts cm de fita de led ? nao quero nada mto fortee, mas que combine com minha luz de cortesia branca (9 leds br)

pensei em pegar 1m mas acho q vai ser mto

Compartilhar este post

Link para o post

Led são bem fortes, utilizei na igreja pra fazer um painel no Natal e ficou bem forte com 3 metros

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero melar sua ideia, mas eu ja vi alguns casos que colocaram led's verde, azul, rosa, amarelo, branco......e em todos os casos eu achei horrível.

Bom se mesmo assim quiser fazer, o ideal e levar a uma autoelétrica que eles fazem um esqueminha bem feito e sem gambi. onde vc não correra o risco de por fogo no carro e ficar sem bateria.(logico, levando a um bom profissional)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...