Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

walissonvk

Projeto carretinha de som

Recommended Posts

Postado em

Já tive experiência com woofer de 12 (foi os auto falantes que eu menos gostei devido ao tuc tuc, woofer de 15, e agora estou usando subwoofer de 12 e amplificador Roadstar.

Mas não quero mais som no porta-malas do carro, pois solta muito parafuso, ocupa porta -malas, fica fazendo barulhos, etc;

Vou partir para uma carretinha de som pequena. Minha idéia era pegar 4 fusion 3000 rms e ligar num Soundigital 16000.

Mas pensei talvez nos selenium tornado de 18, será que é melhor 6 tornado ou 4 fusion ligados no módulo SD16k?

Vou usar dois woofers de 12 também, para o médio-grave e cornetas titanium.

Bateria vou usar 4 ou 5 New Max ligadas em série 24V, e uma Usina Spark 600AH.

Dicas?

Único problema disso tudo é que acho que vai ficar meio pesada a carretinha para o GOL 1.6 e também o $$, mas vamos que vamos!

Postado em (editado)

To pensando em uma carretinha, voltada pro custo beneficio já que só vou usar uma vez ou outra nos fins de semana, tu tem lugar pra guardar isso? eu iria de 4 tornados de 18 mais se tu tem garagem pra guardar vai de 6x18, 8 ou 10 E312 no medio grave,6 d405 + 6 st400. acho que fica show. a minha esta limitada em orçamento e em tamanho.

Edit: Agora que observei que foi postado em local errado.

Editado por Joao Marcos11
Postado em

To pensando em uma carretinha, voltada pro custo beneficio já que só vou usar uma vez ou outra nos fins de semana, tu tem lugar pra guardar isso? eu iria de 4 tornados de 18 mais se tu tem garagem pra guardar vai de 6x18, 8 ou 10 E312 no medio grave,6 d405 + 6 st400. acho que fica show. a minha esta limitada em orçamento e em tamanho.

Edit: Agora que observei que foi postado em local errado.

Desculpe mas, eu realmente postei em local errado?

Postado em

Desculpe mas, eu realmente postei em local errado?

Não postou não, acredito eu, mas pede pro modera te mandar pra parte de trio que lá o pessoal vai te ajudar mais com certeza..

Postado em

Já tive experiência com woofer de 12 (foi os auto falantes que eu menos gostei devido ao tuc tuc, woofer de 15, e agora estou usando subwoofer de 12 e amplificador Roadstar.

Mas não quero mais som no porta-malas do carro, pois solta muito parafuso, ocupa porta -malas, fica fazendo barulhos, etc;

Vou partir para uma carretinha de som pequena. Minha idéia era pegar 4 fusion 3000 rms e ligar num Soundigital 16000.

Mas pensei talvez nos selenium tornado de 18, será que é melhor 6 tornado ou 4 fusion ligados no módulo SD16k?

Vou usar dois woofers de 12 também, para o médio-grave e cornetas titanium.

Bateria vou usar 4 ou 5 New Max ligadas em série 24V, e uma Usina Spark 600AH.

Dicas?

Único problema disso tudo é que acho que vai ficar meio pesada a carretinha para o GOL 1.6 e também o $$, mas vamos que vamos!

Não conheço os falantes citados, mas seria bom vc dizer qual tipo de musica e seu gosto, quanto pretende gastar e se já tem algum equipamento ou preferencia por algum ?

Postado em

Bota mais bateria ai amigo.

Cara, acho que realmente não precisa de mais bateria, são baterias AGM, elas aguentam bastante. Vi um video na net da "*****" tocando um SD8000 com duas baterias destas slim de 155AH e não abaixou de 12,6V.

Aberto a opiniões..

Postado em

Não conheço os falantes citados, mas seria bom vc dizer qual tipo de musica e seu gosto, quanto pretende gastar e se já tem algum equipamento ou preferencia por algum ?

Esse auto falante é da Tomahawk e é de 15 polegadas e tem 3000 rms (subão), acho até que ele é subwoofer por que ele toca abaixo de 40hz se eu não me engano.

Postado em

cara esquece esses fusion, e esses zilhoes de wrms tbm.

sd16k é 12v, então não tem pq usar as baterias em serie.

eu usaria:

4 sds800 - sd8k

4 612mg ou 1200mb - sd5k

2 etd7200 - sd250.2

recomendo pesquisar sobre caixas mais eficientes e mini PA, fugindo um pouco do padrão automotivo.

Postado em

cara esquece esses fusion, e esses zilhoes de wrms tbm.

sd16k é 12v, então não tem pq usar as baterias em serie.

eu usaria:

4 sds800 - sd8k

4 612mg ou 1200mb - sd5k

2 etd7200 - sd250.2

recomendo pesquisar sobre caixas mais eficientes e mini PA, fugindo um pouco do padrão automotivo.

Esses auto falantes são para campeonato de som correto? É usado para tocar msc de som automotivo mesmo. Ou não?

Postado em

Amigo , nao adianta o alto falante ter milhoes de RMS e nao ter db's , opte por woofers de alto Db e sendo empurrado por amplificador que toque o dobro de Rms que ele oferece ! Tomahawk são bons apenas para tipos de musicas estilo Trance , pense nisso .

Postado em

Amigão eles são pra quem quer ouvir musica de verdade ( com qualidade), mais se tu que mesmo pancadão racha de som vai de Oz, Ultravox e outros poc poc.

Não gosto de poc poc. Gosto de musica como vc me disse "com qualidade"

Postado em

Amigo , nao adianta o alto falante ter milhoes de RMS e nao ter db's , opte por woofers de alto Db e sendo empurrado por amplificador que toque o dobro de Rms que ele oferece ! Tomahawk são bons apenas para tipos de musicas estilo Trance , pense nisso .

Cita alguns auto falantes aí

Postado em

Qual teu orçamento, lança ai teu orçamento, tem quanto pra gastar? Tem no minimo 15 mil?

Não tenho, mas até o final do projeto vou ter, só de bateria já vai uns 4 :/

Postado em

Sabe quantos falantes quer usar? 4, 6, 8, 10 unidades. Qual o tamanho de 15 ou de 18 polegadas?

Vou usar 4 de 15 provavel, mas se for por exemplo o tornado que tem a opção de 18" ai pego o 18"!!

Colocar 2 de 12" tbm para médio grave, mais duas cornetas jarrão!

Penso em fazer assim.

Sabe se dá muita diferença de peso a caixa de 15 para o de 12?

Postado em (editado)

Vou usar 4 de 15 provavel, mas se for por exemplo o tornado que tem a opção de 18" ai pego o 18"!!

Colocar 2 de 12" tbm para médio grave, mais duas cornetas jarrão!

Penso em fazer assim.

Sabe se dá muita diferença de peso a caixa de 15 para o de 12?

Cara hoje vi uma paredinha 2x 18 6 MG 12 e 6 d405, tava bem equilibrada. mais já que vai de tornado 4x 18 em maniflod, 6 E312 ou se quer algo barato tem os krhomus voices 450 eles rendem bem em caixa cornetada, 4 d405 em jarrão e 4 st 400 ou trynium da hinor, vê quanto fica o orçamento nessa parte de falantes e drives, depois vê uns amplificador pra puxar eles, tipo um 6k5ES da stetsom (graves) e um amplificador de 3000 a 5000 wrms pro medios, e uns BB3600 pros drives e st. Acho que fica bom, mais uns 600 ou 800 ah de bateria, 1 fonte JFA 1400 ou uma dB sound 160, processador dcx 2496, cd player, mesa de som etc. Editado por Joao Marcos11
Postado em

Não coloca tornado, ele perde muito o rendimento pra longe, usa SDS ou Snake GTK eles são semelhantes vai do seu gosto, (la vem comentario: Ei alex vc trabalha na snake e na eros so recomenda isso, recomendo bons produtos so isso, tornado é um bom produto mas pra som externo como um mini trio não fica bom... So acho que SDS ou GTK é mais recomendado Tornado é pra dia a dia pra vc ouvir no carro de boa, externo ele não é bom. SDS,GTK e outras marcas empurram o grave longe e espalhão fas tremer tudo em volta a uma distancia aceitavel, minha opnião: 4 SDS ou GTK com SD8.000 até 12.000, 4 ou 6mg (Eros 310lc,512, esv620,ovs 12 600w/800w 99db,gtx600, selenium mg 700w, selenium wpu, eros 1200mb, tem os snake da linha exs tbm, e 2 ETD7200. Muita bateria,Fonte, Cabeamento de boa qualidade, bom instalador e claro serviço bem feito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...