Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
IGOR.RJ

Partindo pro SPL - Preciso de opiniões

Recommended Posts

Fala ae galera, to partindo pra um set SPL depois de pensar todos os tipos de som.

Set -

HU: JVC Avx-848 (Já tenho)

Kit 2 vias hertz esk 130 (Já tenho) + Sd250.2d ( Ainda não sei qual amplificador botar )

1 Sub DD 1512 800 rms (Acabei comprando) + Hifonics HFi1500D (Perto de fechar negocio)

Fiação toda Knuconceptz(Com tudo só até o mês que vem)

Gostaria de saber se o Sd250.2d vai casar bem com o kit 2 vias se puderem indicar outro amplificador não muito longe o preço.

Minha bateria é 55ah da heliar, vou colocar uma de 80ah de auxiliar no porta malas e o meu alternador é de 98 amperes, vai ficar tranquilo?

Lembrando que só vou tocar com o carro ligado e RARAMENTE desligado.

Editado por IGOR.RJ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera, to partindo pra um set SPL depois de pensar todos os tipos de som.

Set -

HU: JVC Avx-848 (Já tenho)

Kit 2 vias hertz esk 130 (Já tenho) + Sd250.2d

1 Sub DD 1512 800 rms + Hifonics HFi1500D ou

2 Sub Bomber Upgrade 350 rms cada + Hifonics HFi1000D

Fiação toda Knuconceptz

Gostaria de saber se o Sd250.2d vai casar bem com o kit 2 vias.

E qual dois dos "combos" eu pego, quero um SPL bom com uma certa qualidade pra tocar mais Rap, Hip Hop e Funk. Tendo em vista que vou gastar o mesmo valor em qualquer um dos dois.

Minha bateria é 55ah da heliar, vou tocar o som com o carro ligado apenas, precisa de mais bateria? qual?

Qualquer um dos 'combos' que vc optar uma coisa é certa, vai ter que investir e muito em cabeamento de alimentação e bateria auxiliar! Seria legal pegar uma de 150Ah que já iria suprir legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer um dos 'combos' que vc optar uma coisa é certa, vai ter que investir e muito em cabeamento de alimentação e bateria auxiliar! Seria legal pegar uma de 150Ah que já iria suprir legal.

Cabeamento consigo o kit da knu 4 gauge por 80 reais, só teria que comprar o rca krystal por fora. Sera que vai precisar disso tudo de bateria? uma de até 100ah não ficaria bom não? já que tenho 55ah no cofre..

Compartilhar este post

Link para o post

n vai adiantar nada ter rcas top, um kit legal como esse de sq de entrada com um amp sd 250......troca esse amp qnd puder.

ta legal o set, se fosse eu pegaria os 2 upgrade(+area de cone,+deslocamento) porem com o hifonics 1500 se possivel, que com certeza tocaria mais q apenas 1 DD.

abrass

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

n vai adiantar nada ter rcas top, um kit legal como esse de sq de entrada com um amp sd 250......troca esse amp qnd puder.

ta legal o set, se fosse eu pegaria os 2 upgrade(+area de cone,+deslocamento) porem com o hifonics 1500 se possivel, que com certeza tocaria mais q apenas 1 DD.

abrass

Eu sei disso, mas não sei um amp bom e barato pra tocar apenas o kit 2 vias. Esqueci de mencionar que tenho em mente pegar um DD agora e mais um depois do meio do ano junto com uma bateria boa, um projeto a longo prazo. No caso dos bomber, ficaria com eles e teria que vende-los depois, nesse caso, qual o melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

ah entao ja vai de DD, ja q dps vc soh vai gastar pondo +1 e em uma caixa nova. Agora se n planeja Up vai nos upgrades.

Isso ai eh relativo , por exemplo cito eu, que mais que 1500w de amp mono ja eh de encomodar o grave, uma hora enjoa, agora se vc eh louco pega 1dd e dpois ja poe otro kkkkkkkkk

no amp. sterio todos do spl usam os BBuster da vida, 1600 até o 3600, pois sao AB, tem um bom som até e potencia forte pra fazer tocar bem alto a parte stereo

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

ah entao ja vai de DD, ja q dps vc soh vai gastar pondo +1 e em uma caixa nova. Agora se n planeja Up vai nos upgrades.

Isso ai eh relativo , por exemplo cito eu, que mais que 1500w de amp mono ja eh de encomodar o grave, uma hora enjoa, agora se vc eh louco pega 1dd e dpois ja poe otro kkkkkkkkk

no amp. sterio todos do spl usam os BBuster da vida, 1600 até o 3600, pois sao AB, tem um bom som até e potencia forte pra fazer tocar bem alto a parte stereo

abrass

Vou de DD mesmo, vou aproveitar ele por uns meses, aí vejo se coloco outro (bem provavel haha) me amarro em grave. No amp stereo o SD 250.2d não cairia bem não? sei que o kit é bom, mas não posso gasta muito em amp pra ele no momento, mas tenho que amplificar pra acompanhar o DD.. o que me diz?

EDIT: E ele gasta muito pouca bateria, já os bbuster ia ter que comprar mais bateria pra aguentar kkkkkkkkkkkkk

Editado por IGOR.RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae galera, meu alternador é de 96 amperes, se eu botar uma bateria auxiliar no porta malas de 70 amperes vai aguentar o amplificador do sub?

To pensando em colocar na auxiliar o amplificador do SUB e na do cofre eu boto o amplificador do Kit 2 vias, da certo? a bateria auxiliar ficaria só pro amp do sub, aguenta bem 70amperes?

Fusivel de quantos amperes? 80ah, 100ah ou 120ah?

Editado por IGOR.RJ

Compartilhar este post

Link para o post

cara, ja q esta pensando em colocar mais um DD 1512.... pq nao parti logo pra um Protech Competition de 15"?!

vc as musicas q vc gosta de escutar nao precisam de um grave rapido.... e vc curte Hip Hop, entao seria uma boa esse Sub!!!!

segundo as comparaçoes, ele deu pau no 3515 de boa!!!! entao seria uma opçao a se pensar...

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, ja q esta pensando em colocar mais um DD 1512.... pq nao parti logo pra um Protech Competition de 15"?!

vc as musicas q vc gosta de escutar nao precisam de um grave rapido.... e vc curte Hip Hop, entao seria uma boa esse Sub!!!!

segundo as comparaçoes, ele deu pau no 3515 de boa!!!! entao seria uma opçao a se pensar...

Abs!

Não tem como, alem de ser mais caro e ainda tem o frete, tenho que guardar dinheiro pras outras coisas, instalação, fiação, etc..

Compartilhar este post

Link para o post

cara, um 1512 eh 389,00 sem frete!!!! um Competition de 15" ta 715,00 sem frete!!!

te garanto q um Comp de 15" engole facil 2 1512!!!!

Ontem comprei o Tetech Competition de 15" do Saulo (revendendor da Soundigital)!!! me vendeu por 550,00 com frete!!!

eh so procurar q vc acha uns Protechs a venda!!! ^^

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

cara, um 1512 eh 389,00 sem frete!!!! um Competition de 15" ta 715,00 sem frete!!!

Ontem comprei o Tetech Competition de 15" do Saulo (revendendor da Soundigital)!!! me vendeu por 550,00 com frete!!!

Abs

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Abs

Não tenho esse dinheiro no momento, tenho que pensar nos outros acessórios pra instalação, quero botar pra tocar logo hehe. Devo ir de DD mesmo, é melhor pra mim no geral. Valeu pela indicação, mas deixa pra próxima..

Alguém pra me ajudar na bateria?

Editado por IGOR.RJ

Compartilhar este post

Link para o post

55ah original n vai dar nem pro xeiro e capaz de torrar seu hifonics ainda....

pode poe uma no minimo de 100ah

nao eskeça q a do cofre supre a demando do carro entao n eh pra contar 100% com ela.

OBS: aonde arrumou esses hifonics pra comprar?? pode dizer?? e o preço?? manda mp

Compartilhar este post

Link para o post

55ah original n vai dar nem pro xeiro e capaz de torrar seu hifonics ainda....

pode poe uma no minimo de 100ah

nao eskeça q a do cofre supre a demando do carro entao n eh pra contar 100% com ela.

OBS: aonde arrumou esses hifonics pra comprar?? pode dizer?? e o preço?? manda mp

Então, falei até lá no inicio do topico que ia botar uma de 70ah, só que arrumei uma de 80ah vou ligar ela na original, no total vai gerar 135ah e o alternador é de 98 amperes e RARAMENTE vou tocar com o carro desligado, essa de 80ah mais a original de 55ah e o alternador de 98ah já da conta pra tocar com o carro ligado, certo?

MP com as outras respostas..

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto vc tiver com 1 1512 no dobro da impedancia do hifonics 135 ah vai alimentar beleza, depois q vc por 2 1512 e fechar as impedancias,se for por pra "moer" o som provavelmente nao vai ter tanta folga assim.

Ja q vc e do RJ coloca uma dessa de auxiliar, ja vai ficar melhor. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460425510-bateria-de-gel-fina-excelente-para-som-100-amperes-_JM

E 1 competition so leva 2 1512 no subgrave, frequencias mais altas num deve nem sair na foto.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto vc tiver com 1 1512 no dobro da impedancia do hifonics 135 ah vai alimentar beleza, depois q vc por 2 1512 e fechar as impedancias,se for por pra "moer" o som provavelmente nao vai ter tanta folga assim.

Ja q vc e do RJ coloca uma dessa de auxiliar, ja vai ficar melhor. http://produto.merca...100-amperes-_JM

E 1 competition so leva 2 1512 no subgrave, frequencias mais altas num deve nem sair na foto.

Mas tá casando a impedancia em 2 ohms 1000wrms, o sub é bobida dupla 4 ohms, vou ligar em paralelo pra casar legal em 2 ohms, depois devo fazer isso mesmo que você tá falando, mas devo ficar com 1 sub por um bom tempo, vou terminar o stero depois. Consigo bateria da Cral de 80ah por uns 250 reais aqui, acho mais jogo que essa, quanto menos gastar é melhor rs..

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o Hifonics não saia, ocorreu alguns problemas e não é 100% certo que ele venha. Alguém me da alguma opção que eu possa comprar por aqui mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

vixxxxx ai fuuu

melhor ir de Stet, Sd ou Banda de no minimo 2500w, amps menor q esses nao vao empurrar legal esses subs q sao pesados e baixa sens.

Compartilhar este post

Link para o post

vixxxxx ai fuuu

melhor ir de Stet, Sd ou Banda de no minimo 2500w, amps menor q esses nao vao empurrar legal esses subs q sao pesados e baixa sens.

Aí fu mesmo, vou gastar no minimo o dobro agora kkkkkkkkkkkkk ainda tenho esperança, vamos ver no que vai dar.. se não der o jeito vai ser partir pra um desses citados mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...