Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LUCAS.NUNNES

Projeto de SPL Palio

Recommended Posts

E ai galera do fórum, estou querendo montar um projeto de SPL para mim, coisa básica (no momento) para ter uma batida forte, eu já tenho o módulo e estava afim de comprar esse falante.

Quem pode me indicar a melhor ligação módulo x falante e o melhor formato de caixa para esse falante (litragem, duto, madeira, vedação e etc.)

Desde já agradeço a todos que me ajudarem nesse projeto.

Segue abaixo os equimantos:

- Bravox Uxp12d-2 12 2x2ohms 500wrms

- Soundigital Sd400.1d Mini 1x400w 1ohm

Obs. O que tenho pronto no carro:

- Todo cabeamento positivo e negativo feito com cabo de 16mm.

- Cabeamento RCA (vou trocar os cabos por uns de melhor qualidade) Aceito sijestões.

- Atualmente estou usando um DVD pinoeer DVH 7380, mais estou estudando a troca para um Pionner DEH - 6480BT ( o que vcs sabem desse player? é bom?)

- Kit 2 Vias Two Way 6 Selenium

- Soundigital Sd250.2d Mini 2x125w 2ohms

- Soundigital Sd400.1d Mini 1x400w 1ohm

- Falantes 6x9 Quadriaxial Bravox B4x 69t 250w Rms

VLW Galera, grande abraço para todos!!!!

Editado por LUCAS.NUNNES

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa q som ''ignorante'' em kkkkkkkkkkkkkkk

O "ignorante" foi só para chamar a atenção....

E funcionou...

Preciso de ajuda para comprar o player galera, alguem pode me indicar um...

Tenho um orçamento de R$ 700,00 para o player...

Compartilhar este post

Link para o post

1 din? 2 Din?

Cd? DVD?

Em fim, nessa faixa de preço eu pegaria o Clarion DXZ 786 USB, mas ele é voltado pra QUALIDADE!

Acho que pra SPL seria mais adequado um Pioneer mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

1 din? 2 Din?

Cd? DVD?

Em fim, nessa faixa de preço eu pegaria o Clarion DXZ 786 USB, mas ele é voltado pra QUALIDADE!

Acho que pra SPL seria mais adequado um Pioneer mesmo!

Seria de i din cd ou dvd tanto faz...

Queria voltado para SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Sd400 vai deixar o sub passando fome, se eu não me engano ela não manda esses 400rms

Se quer SPL, coloca 700rms no mín. DAD, Soundigital..

Editado por jdavidjr

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera alguem tem uma idéia de projeto diferente da minha mais dentro desses padrões????

Editado por LUCAS.NUNNES

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera alguem tem uma idéia de projeto diferente da minha mais dentro desses padrões????

Lucas já que vc quer um spl bem alto, faz uma caixa band pass pro uxp, ou uma caixa labirinto que vai ter mais ganho em spl, mas o seu amplificador pro uxp tá pouco vai de Dad ou Soundigital de no minimo 700 rms, o importante é que tenha sobra pro amplificador que vai tocar seu uxp, espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas já que vc quer um spl bem alto, faz uma caixa band pass pro uxp, ou uma caixa labirinto que vai ter mais ganho em spl, mas o seu amplificador pro uxp tá pouco vai de Dad ou Soundigital de no minimo 700 rms, o importante é que tenha sobra pro amplificador que vai tocar seu uxp, espero ter ajudado.

Poh baita ajuda...

vc tem uma idéia de litragem para esse falante?

Vlw aii...

Compartilhar este post

Link para o post

Poh baita ajuda...

vc tem uma idéia de litragem para esse falante?

Vlw aii...

Amigo, se for comprar o UXP power, ver se consegue o modelo antigo (que deve achar ainda) que possui bobina dupla (D2 ou D4) esse sim é um sub legal, pois o novo modelo de bobina simples (S2 e S4) não é tão bom !

Caixa 55L, sintonia em 35hz (duto de 4" de 30cm), fica bom pois ele toca de tudo !

No CD-Player, como quer um SPL, vá de pioneer mesmo que couber no seu bol$o !

No amplificador eu iria de DAD 700.1 ou SD700.1 casando a impedância !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

[quote name=

' timestamp='1361293985' post='3066805]

Amigo, se for comprar o UXP power, ver se consegue o modelo antigo (que deve achar ainda) que possui bobina dupla (D2 ou D4) esse sim é um sub legal, pois o novo modelo de bobina simples (S2 e S4) não é tão bom !

Caixa 55L, sintonia em 35hz (duto de 4" de 30cm), fica bom pois ele toca de tudo !

Viepper tá certinho lucas isso que ele coloco é o trivial pra caixa e o sub top mesmo é o antigo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo o ideal seria vc vender esse seu sd e comprar um mais forte como o pessoal citou de uns 700 rms ou se for optar de continuar com ele um sub mais fraco ;)

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas...

Vou dar um jeito de comprar esse modelo de sub, achei esse de um vendedor de uma cidade perto da minha:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459226910-alto-falante-subwoofer-bravox-uxp12d-2-12-2x2ohms-500wrms-_JM

É esse?

E vamos trocar o ampli tb.....

O player estou comprando o pioneer deh-6480bt....

Assim que eu começar o projeto posto aqui para poder rceber mais algumas dicas ou criticas...

Vlw galera....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia de banda ice 800, 800rms ta em torno de 400R$, Pode comprar o pioneer 6480bt esse é top msm, Qualidade muito boa e é um cd player inovador cheio das frescura, hehehehe, tanto que é um player pra som de medio a grande porte.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra SPL, em Custo benefício não tem melhor que Pioneer 309 !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera o Pioneer DEH 6450BT....

Agora vamos ao falante....

Esqueci de escrever que CHEGOU o rádio...kkkkk

Abrasssss......

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem pode me ajudar me falando para que serve o fio laranja no chicote do Pioneer DEH 6450BT?

Fala em chave de iluminação....

vlwm galera...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem pode me ajudar me falando para que serve o fio laranja no chicote do Pioneer DEH 6450BT?

Fala em chave de iluminação....

vlwm galera...

Laranja, uai, bom pra liga o aparelho vc vai fazer assim, amarelo no vermelho, e negativo que o fio preto, o azul é pra ligar o amplificador, chamado remoto, os demais são fios de saida dos falantes

Editado por endurance

Compartilhar este post

Link para o post

Laranja, uai, bom pra liga o aparelho vc vai fazer assim, amarelo no vermelho, e negativo que o fio preto, o azul é pra ligar o amplificador, chamado remoto, os demais são fios de saida dos falantes

E o laranja??? hauahuahuah

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...