Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nettão

Meu primeiro som ! Favor compartilhem do seus conhecimentos comigo

Recommended Posts

Olá a todos do fórum Sou novo no mesmo me cadastrei a pouco tempo e adquiri o meu primeiro carro a pouco tempo também um Corsinha Wind 97 e gostaria de montar equipamento com enfase a qualidade sonora.

Favor não deixem de opinar a ajuda de vcs é sempre bem vinda!

- 1 kit 2 vias JBL MS-62c 4 Ohms para os high e mid-bass frontal;

- 1 Par de alto falantes JBL 6x9 GTO 938 2 Ohms na tampa traseira para o reforço dos high e mid-bass na parte de trás do carro ( ainda penso se devo colocar ou não um 6x9 ou um par de coaxial também JBL, FAVOR OPINEM!!);

- 1 SubWoffer JBL GTO 1514 4+4 Ohms para reforço dos sub-graves e graves;

- 1 Cd Player Pioneer DEH 6450bt

- 1 Mega Capacitor 3,5 Farad da Booster;

- 1 AMP SD250.2D para empurrar os 6x9;

- 1 AMP SD200.2D para empurrar o Kit 2 vias;

- 1 AMP SD400.1D para empurrar o Sub;

Tava pensando também em deixar a distribuição mais harmonica pegar um Crossover ativo modelo Taramps DTX 2.4s!

Existe outro problema que ainda não pensei ... tem como ligar todos esse equipamento nesse crossover e fazer a distribuição ? não usando então os crossovers passivos do kit duas vias

e por ultimo e dos mais importantes ... para o sub quero fazer uma caixa dutada sob medida ... respeitando todas as especificações da fabricante inclusive setar a caixa na frequencia de ressonancia da mesma porem a única diferença seria o duto em vez de circular queria fazer ele retangular com um labirinto dentro ... para reforçar os sub-graves para o maximo de qualidade possível para o interior do carro!

Gente perdão pelo testamento, mas conto com a colaboração e sabedoria de vocês! afinal ajuda e conselhos sempre são bem vindos!!!

Abração a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer um exemplo de SET bacana pra qualidade?

Com um custo benefício baum! Mas obviamente gastando um bucadim (pra fica file)

Um bom player que seja voltado pra qualidade - Um bom e barato é o JVC KD-SH1000, tem tb clarion DXZ 785 (Ou 786) USB ETC

Kit 2 Vias Ground Zero Titanium ou Morel Maximo ou Helix Espirit

Modulo DAT 800/4

Subwoofer: Questo Audio, ou JL Audio (De preferência o W3), ou RE Audio, ou Ground Zero, ou Fosgate Punch, ou NAR Audio

2 pares de RCA Technoise TZ series

Cabos de Força Technoise TZ Series

Cabos Paralelos Shock Industries, ou Ophera

Se quer qualidade, esqueça esse modulos digitais nacionais (Tipo taramps e soundigital) pelo menos pra Kit 2 vias

JBL é bom, mas num é essa pika toda que vc ta pensando naum! Tem muita coisa melhor no mercado!

Vai nessas marcas que eu tô te falando que é sucesso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...