Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Mizuki

Montar 1° Som

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde pessoal.

Bom sou novo aqui no fórum, andei dando umas pesquisadas por aqui não sei nada sobre som mas resolvi pedir a ajuda de vocês.

Bom acabei de comprar meu Gol G4 e quero instalar um som básico, muitos amigos me falaram pra comprar tal coisa, outros falaram outra, na loja falaram uma coisa nova e agora quero saber a opinião de vocês.

Basicamente quero colocar no Gol:

1 Sub 12''

Kit 2 Vias

O que mais preciso colocar no carro? Me falaram algo sobre triaxial, preciso colocar? Coloco twitter, driver também?

Não sei nada de marca, queria algo com bom CxB, girando em torno de até uns 900,00, R$.

Desde já agradeço pela força. Vlw

Postado em

Isso mesmo!

Um Kit 2 Vias! na frente!

Uma boa seria o Helix B62C - O PR_Nor ta vendendo por R$282,00 no classificados (NOVO)

Subwoofer

Recomendação do momento é o RockFord Fosgate P1S412 - promoção - por R$240 no site da NAR

Módulo

bBuster 1600 GL por uns R$200,00 no Mercado livre

Cabos RCA Pega 2 Technoise TZ series

Na Premier Shop vc acha por um preço baum

Força Tb technoise! Pega de no mínimo 16mm se vc for usar o BB1600GL

Cabo para auto falantes acho que uma boa pedida seria o Tiaflex

Vc acha na video sonic, ou se quiser algo mais barato pode pega Technoise mesmo!

PLayer pode pega SONY MEX BT4007U, que ta na promoção na Americanas:

http://www.americanas.com.br/produto/110990455/cd-player-mex-bt4007u-usb-frontal-bluetooth-viva-voz-e-audio-streaming-sony

• Upvote 1
Postado em

Olá Mizuki , tbm estou montando meu primeiro som , pro meu Gol G2 , vou dizer aqui oq pretendo fazer.

Vou colocar: 1 Sub Nitro 700Rms 4+4 Ohms + 2 Driver 75Rms 8 Ohms + 1 Super Tweeter 75Rms 8Ohms e 1 Par de 6x9 Bravox 250Rms no tampão traseiro.

Pra empurrar o Sub vou por 1 Amplificador Taramp's T800 2 Ohms e 1 SounDigital SD250 2 Canais pra tocar o Par de 6x9 , os Drivers e Tweeter.

Em relação ao Player , to indeciso ainda , num sei se pego um DVD Philco PCA640 Tela Retratil ou DVD Booster Tela acoplada 4.5' Polegadas.

Se alguem puder ajudar a escolher o DVD eu agradeço !

Bom , é isso ae que pretendo fazer , se quiser dar uma pesquisada sobre os produtos que citei , fique a vontade ^^

Postado em

Amigo, se quer som pra qualidade de áudio (SQ), usa só um bom kit 2 vias mesmo e um bom subwoofer. Pode seguir as sugestões do Cogumelo (apesar de eu não gostar do player da Sony, pois as saídas RCA são de apenas 2v).

Agora, se vc quer som pra fora -- pra abrir o tampão --, a história já muda.

Dá uma pesquisada aqui nos fóruns que deve haver mais de 100 posts com as mesmas dúvidas que as suas.

Postado em

Valeu pela dica C. Jones

Gostei do seu projeto L. Henrique...

Agora surgiu uma divida, conversei com meu primo, ele mora em Maringa-PR. Ele me falou que monta um som bala pra mim por 1100,00₢

2x12" Selenium (montado na caixa)

Modulo P. One 2400

Player Pioneer

1 Par 6x9 Pioneer

4 Cornetas

bom, esse projeto ai saiu da minha intenção inicial de montar um som basicão, mas se for esse mesmo o preço sera que compensa???

Mas eu ainda quero colocar o kit 2 vias, um amigo meu falou pra colocar o 6x9" atraz por que se nao os passageiros ficam sem som... coloco ou nao coloco??? O problema é que o meu carro é 2 portas e nao quero cortar o tampão!...

Postado em

É como o Feramar falou e eu reforço!

Se vc quer qualidade! Esse SET que seu primo te passou ai não serve! Isso seria TRIO eletrico (Nada a ver com qualidade)

O Modulo Power One Até seve (Mas num é muito indicado pra qualidade tb naum)

Som voltado pra qualidade é:

1 Kit 2 Vias nas portas da frente

1 Sub Atrás

Um Módulo AB de 4 canais

Uns cabos RCA bacanas! 1 prokit e um pro Sub, nada de Y

Cabos bons para os auto falantes tb

Um PLayer que proporcione qualidade de audio, que tenha boas opções para regular e equalizar. E com pelo menos 2 pares de saídas RCA!

Esse negócio de

6x9

Corneta

Super Tweeter

Isso não é qualidade! Definitivamante!

Postado em (editado)

Depende do que você quer, se quer um algo mais para qualidade, vai a dica:

Kit duas vias Bravox CS60B

B,buster 3600gl/3000gl/2400gl

Bravox UXP 12"

Isso é o básico, vai de 3600gl que mais pra frente você pode e com certeza se gosta de som vai querer colocar algo mais.

Editado por Alan-KA
Postado em

Depende do que você quer, se quer um algo mais para qualidade, vai a dica:

Kit duas vias Bravox CS60B

B,buster 3600gl/3000gl/2400gl

Bravox UXP 12"

Isso é o básico, vai de 3600gl que mais pra frente você pode e com certeza se gosta de som vai querer colocar algo mais.

Bravox não é som pra qualidade, mas, é melhor que Hbuster, Selenium, Hinor, etc

Postado em

Bravox não é som pra qualidade, mas, é melhor que Hbuster, Selenium, Hinor, etc

É sim som pra SQ, pra quem não quer gastar colocando kit duas vias, focal, audiophonic, se colocar um bom kit duas vias Bravox vai tá bem servido. O UXP é um ótimo sub SPL muito alto.

Postado em

É sim som pra SQ, pra quem não quer gastar colocando kit duas vias, focal, audiophonic, se colocar um bom kit duas vias Bravox vai tá bem servido. O UXP é um ótimo sub SPL muito alto.

Antes de afirmar que uma marca é para SQ, é bom dar uma lida em alguns tópicos do fórum "Qualidade de Áudio". Lá, tem muita gente que entende de verdade de SQ, não são curiosos.

Por exemplo:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=110805

Postado em

É como o Feramar falou e eu reforço!

Se vc quer qualidade! Esse SET que seu primo te passou ai não serve! Isso seria TRIO eletrico (Nada a ver com qualidade)

O Modulo Power One Até seve (Mas num é muito indicado pra qualidade tb naum)

Som voltado pra qualidade é:

1 Kit 2 Vias nas portas da frente

1 Sub Atrás

Um Módulo AB de 4 canais

Uns cabos RCA bacanas! 1 prokit e um pro Sub, nada de Y

Cabos bons para os auto falantes tb

Um PLayer que proporcione qualidade de audio, que tenha boas opções para regular e equalizar. E com pelo menos 2 pares de saídas RCA!

Esse negócio de

6x9

Corneta

Super Tweeter

Isso não é qualidade! Definitivamante!

Valeu man... entendi...

Bom agora deu uma apertada no R$ aqui, nem vai dar pra comprar nada por enquanto...

Mas eu comprei um Kit2Way da Bravox (comprei porque meu carro estava limpo, sem som de nada kkkk) e um Pioneer DEH 1660 (axo que e isso), dai o cara da loja me deu de brinde um Taramps tl 600. Ainda nao terminei de instalar, to aprendendo ainda a fazer essas coisas...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...