Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
extremesound

Inicio Projeto GTK 1500 + ESX 310 + ETD 7200

Recommended Posts

Boa tarde amigos do Forum !!!!

Acabei de chegar da loja que vai fazer o meu som, segunda começa, vou tentar postar as fotos aki para vocês indo acompanhando, dificil mesmo vai ser colocar tudo isso no porta malas do gol sem abrir mão do banco traseiro.

Estou na dúvida agora de qual cor escolher no acabamento das caixas e laterais, visto que meu gol eh prata, alguem pode me dar uma ideia ?

Por enquanto apenas a foto dos AF

Segunda posto as fotos no som e assim por diante

Obs.: Já sei que os cortes dos ESX devem ficar entre 200 a 2khz e das ETD acima de 2 khz pois meu crossover é 12 Db

Agora e quanto aos GTK ? Corto entre 45 a 200 Hz ?

Segue foto do set

snakeeee.jpg

Fotos Caixa GTK realizada pelo Matheus lá de MG ( Vovozinha do asfalto) kra é muito caprichoso e intende de som ...

caixagtk15002.jpg

Projeto para os ESX irá ser caixa selada em torno de 15 litros para cada ESX .....

Editado por extremesound

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma cor de acabamento? simplesmente branco gelo fica muito lindo, ou cinza chumbo. branco se tu for usar leds para iluminação e colocar aqueles que vai alterando a cor fica show, tem gente que acha brega mais depois do resultado fica legal.

Edit:Corte dos gtk 50/60 até 200 Hz, não sei se da pra cortar em 50Hz os mais entendidos com esse falante pode te ajudar, mais eu acho que o corte mesmo é a partir de 60 Hz. Qual o teu crossover? Porque não pega um stx 64?

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar brutoooo, eu colocaria courvim preto daqueles quadriculados pro acabamento, e ao redor de cada alto falante eu colocaria uma faixa prata da cor do carro circulando os alto falantes, acho que ficaria muito legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma cor de acabamento? simplesmente branco gelo fica muito lindo, ou cinza chumbo. branco se tu for usar leds para iluminação e colocar aqueles que vai alterando a cor fica show, tem gente que acha brega mais depois do resultado fica legal.

Edit:Corte dos gtk 50/60 até 200 Hz, não sei se da pra cortar em 50Hz os mais entendidos com esse falante pode te ajudar, mais eu acho que o corte mesmo é a partir de 60 Hz. Qual o teu crossover? Porque não pega um stx 64?

kra meu crossover é um taramps de 4 vias CRX 4, axu q eh a mesma coisa do stetsom ....vou trocar mais pra frente mais vou pegar um da banda ....que na verdade é de 15 vias ....eh melhor q crossover tem cortes em até 48 db ......mas isso mais pra frente !!!

Qt as cores eu tenho vtd de colcoar strobo .....vi um palio da ***** com 4 gtk no youtube e o kra fez isso ficou maquina !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui algumas "ibagens" para você tirar uma ideia de acabamento de pintura, eu acho bem legais e deixa o som com um estilo bem legal, alguns usuarios talvez vão criticar mais cada um tem um gosto :)

Todos os créditos a Nivaldo do Paredão Catitu e Catitu Sound de São Luis - Maranhão.

72373_321191037992811_1373318928_n.jpg

250785_325743874204194_1019866444_n.jpg

184665_320709331374315_1419092865_n.jpg

603210_306383799473535_1667945274_n.jpg

ACABAMENTO EM BRANCO COM LEDS, O SOM SE DESTACA BEM, E VAI ALTERNANDO A COR DAS CAIXAS

538458_451284071600368_467312674_n.jpg

CUrti essas pinturas mais aki naum tem quem faz isso ....vai ter q ser no corvim

Essas caixas saum as euclides ? Qual a vantagem delas sob as Dutada ?

Essas ai pelo visto o povo do nordeste usa bastante, seria pq ele é melhor pra toca Forro ?

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

Ela é voltada pro grave de ataque, por isso toca bem forro, ai não tem pintor de quadros? eles sabem fazer, ou procura alguem que trabalhe com grafiti

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei perdido é isso mesmo produção ?? Pintura de trio goiano nos sons normais ??

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal surgiu uma grande dúvida no meu projeto referente ao crossover e seus respectivos cortes

O crossover é de 4 vias e tem as seguintes opções de cortes nas 4 vias respectivamente

crossoverj.jpg

Opções 1

Inicialmente estava querendo configurar algo do tipo assim:

GTK - 45 ~200 hz

ESX - 200 - 2 Khz

ETD - Acima de 2 Khz

Pois bem, percebi agora que meu crossover a unica coisa que bate nesses parametros seria os ESX, pois poderia ligar eles da na saida MID HIGH e especificar dessa forma.

Os GTK se eu ligar na saida MID low as opções de Frequencia minima até então não são problemas, poderia escolher entre 42 ou 63 Hz , porem o termino minimo é de 300 Hz , assim ele tocariam a faixa de 200 a 300 Hz junto com os ESX e acredito que não seria o ideal.

Uma opçao para os GTK que achei mais viavel seria ligar eles na LOW , colocar a Frequencia Minima entre 45 a 60 Hz e o corte final tem uma opção de 230 Hz, no caso eu coloco um pouco antes da marca e acredito que conseguiria regular ele certinho.

Até aqui tudo bem, conseguiria praticamente meus Woofer e MG tocando de 45 / 50 Hz até 2 Khz sem buracos na frequencia.

O problema é com as ETD 7200, pesquisei bastante no forum, e users experientes no assunto driver titanium dizem que num crossover 12Bb/8, o corte recomendado de driver titanium é de 2 Khz.

No casso para ligar isso no meu sistema, usaria a saida HIGH porém as opçoes que encontro é de 1,3 Khz e a próxima 4,8 Khz .

Nesse caso, terá que ser no olhometro mesmo ? Coloco a regulagem pouca coisa após a marca 1,3 Khz ?

Como não é possivel saber se o corte está correto, é aconselhavel nesse caso colocar capacitores nesses drivers ? se sim qual os valores dos capacitores ?

O problema é que os driver titanium são sensiveis e ainda por cima o reparo é caro pra caraiiii então não posso nem pensar em queima-los.

Obrigado a todos pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal surgiu uma grande dúvida no meu projeto referente ao crossover e seus respectivos cortes

O crossover é de 4 vias e tem as seguintes opções de cortes nas 4 vias respectivamente

crossoverj.jpg

Opções 1

GTK - 45 ~200 hz

ESX - 200 - 2 Khz

ETD - Acima de 2 Khz

Pois bem, percebi agora que meu crossover a unica coisa que bate nesses parametros seria os ESX, pois poderia ligar eles da na saida MID HIGH e especificar dessa forma.

Os GTK se eu ligar na saida MID low as opções de Frequencia minima até então não são problemas, poderia escolher entre 42 ou 63 Hz , porem o termino minimo é de 300 Hz , assim ele tocariam a faixa de 200 a 300 Hz junto com os ESX e acredito que não seria o ideal.

Uma opçao para os GTK que achei mais viavel seria ligar eles na LOW , colocar a Frequencia Minima entre 45 a 60 Hz e o corte final tem uma opção de 230 Hz, no caso eu coloco um pouco antes da marca e acredito que conseguiria regular ele certinho.

Até aqui tudo bem, conseguiria praticamente meus Woofer e MG tocando de 45 / 50 Hz até 2 Khz sem buracos na frequencia.

O problema é com as ETD 7200, pesquisei bastante no forum, e users experientes no assunto driver titanium dizem que num crossover 12Bb/8, o corte recomendado de driver titanium é de 2 Khz.

No casso para ligar isso no meu sistema, usaria a saida HIGH porém as opçoes que encontro é de 1,3 Khz e a próxima 4,8 Khz .

Nesse caso, terá que ser no olhometro mesmo ? Coloco a regulagem pouca coisa após a marca 1,3 Khz ?

Como não é possivel saber se o corte está correto, é aconselhavel nesse caso colocar capacitores nesses drivers ? se sim qual os valores dos capacitores ?

O problema é que os driver titanium são sensiveis e ainda por cima o reparo é caro pra caraiiii então não posso nem pensar em queima-los.

Esse crossover taramps na via low não tem corte HP ou é impressão minha? pelo que vi parece ser um bass booster..

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder, cola o que te enviei por MP aqui.. pra ver se alguém discorda ou tem alguma sugestão diferente!

O lance de regular cross.. 100%, só presencial! à distância, o máximo que a gente pode fazer é dar dicas"!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei perdido é isso mesmo produção ?? Pintura de trio goiano nos sons normais ??

UAHSUAHSUAHSU, é sim arthur :) eu gosto, não gosto muido de corvin e nem acabamento com carpete. só foi uma opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Opções 1

GTK - 45 ~200 hz

ESX - 200 - 2 Khz

ETD - Acima de 2 Khz

Não sei, mais sera que é só eu que não gosto desse crossover?

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder, cola o que te enviei por MP aqui.. pra ver se alguém discorda ou tem alguma sugestão diferente!

O lance de regular cross.. 100%, só presencial! à distância, o máximo que a gente pode fazer é dar dicas"!

Segue as dicas do Bloom ....

Pra tocar baixo:

Sub: 30hz HP ~ 80hz LP

Mid: 80hz HP ~ 1.2khz LP

Ti: 1.2khz HP

Pra "aloprar":

Sub: 40hz a 50hz HP (verifique o movimento do cone, pra não descontrolar demais) ~ 120 a 250hz LP (onde for começar o mid)

Mid: 120~250hz (verifique o movimento do cone, pra não descontrolar demais) ~ 2khz LP

Ti: 2khz HP

Aguardo novas dicas ....

Refrente aos Driver TI como vimos só tem 1,3 khz e 4,8 Khz ...vou ter q tentar achar algo no meio disso ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Esse crossover taramps na via low não tem corte HP ou é impressão minha? pelo que vi parece ser um bass booster..

Segue a imagem do manual Otaviopfn

crossovero.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O HPF da via de graves tem que ser feita no AMP!

Torça pro seu amp ter! rsrs

Quanto às regulagens que citei.. são valores aproximados, e os que uso!

A primeira regulagem é pra tocar com extrema qualidade... mas baixo....

..e a segunda, toca normal.. mas podendo aloprar!

Compartilhar este post

Link para o post

O HPF da via de graves tem que ser feita no AMP!

Torça pro seu amp ter! rsrs

Quanto às regulagens que citei.. são valores aproximados, e os que uso!

A primeira regulagem é pra tocar com extrema qualidade... mas baixo....

..e a segunda, toca normal.. mas podendo aloprar!

Meu modulo pra tocar os GTK sera o banda ICE 3500 sera q ele tem ? nele terei q deixar qual valor ?

Naum intendi esse aloprar ? desculpe minha igonorancia kkkkk

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

O valor eu citei lá em cima!

ALoprar é o oposto de ser moderado!

Ou vc ouve baixo, ou ouve alto (alopra)

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixe o corte dos GTK em 45hz como vc está pensando. Vai mandar ele pro saco.

Tenho um caixa de aproximadamente 75 litros internos (sem descontar falantes e dutos) no meu. Quando eu simulei aplicando 3000wrms, que seria o máximo que o DAD3000 enviaria, com corte de 24db o máximo que eu consegui descer foi 50hz.

Sua caixa possui um volume interno maior que a minha e seu corte será 12db, EU colocaria 60hz para garantir a vida dos Snakes. A minha está com sintonia em 55hz e pela simulação ele vai certinho até os 10mm (xmax).

Quando estiver escutando de boa, baixinho em casa faz o que o Bloom falou. Fica show ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixe o corte dos GTK em 45hz como vc está pensando. Vai mandar ele pro saco.

Tenho um caixa de aproximadamente 75 litros internos (sem descontar falantes e dutos) no meu. Quando eu simulei aplicando 3000wrms, que seria o máximo que o DAD3000 enviaria, com corte de 24db o máximo que eu consegui descer foi 50hz.

Sua caixa possui um volume interno maior que a minha e seu corte será 12db, EU colocaria 60hz para garantir a vida dos Snakes. A minha está com sintonia em 55hz e pela simulação ele vai certinho até os 10mm (xmax).

Quando estiver escutando de boa, baixinho em casa faz o que o Bloom falou. Fica show ;)

Ok ...vou fazer isso entaum ....

Uma coisa que estou pensando seriamente em fazer agora eh tirar o Stepe e colocar as baterias no locar dele ...alem de ter espaço de sobra, ficará muito melhor que se eu fizesse uma caixa e colocasse atras do banco do motorista.....alem de limita o movimento do banco , iria perde um lugar atras ....

Referente ao Step, pode ser sorte .....mas fazem 8 anos que tenho carta de motorista e nunca troquei um pneu ......

O que posso fazer eh fazer uma capa pro estepe e qd for viajar colocar entre atras do banco....fiz o teste aki e coube de boa ......

Já que que vou comprar a bateria na segunda to pensando em pegar uma maior ....mais ai voltada pra som naum acho por aki.....será q tem muita diferença uma normal dessas de 90 A pra uma que se diz pra som ?

Vlwww

Editado por extremesound

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria bonitinha , colorida "voltada para som" = pega trouxa.

Va de moura. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Apareceu pra mim aqui uma bateria 150 A MotorLight por 190,00 seminova

Axu q vou pegar ela.......

Agora pra mim testar ela como faço ? pq assim se o kra dar uma carga lenta e meter o multimetro vai dar os 12 ,6 volts , mas há algum outro teste que posso fazer pra ver se ela está boa ?

O rapaz me gaantiu que está em perfeitas condicoes e ateh me dá garantia ....

Flw que tem um equipamento que ele testa e tem q dar entre 300 e 400 e sem carrega ela ta dando 350 ....flw q vai dar uma carga lenta e vai testar novamente e garantiu que naum terei problemas

e ai vcs acham que compensa arriscar ?

Editado por extremesound

Compartilhar este post

Link para o post

Apareceu pra mim aqui uma bateria 150 A MotorLight por 190,00 seminova

Axu q vou pegar ela.......

Agora pra mim testar ela como faço ? pq assim se o kra dar uma carga lenta e meter o multimetro vai dar os 12 ,6 volts , mas há algum outro teste que posso fazer pra ver se ela está boa ?

O rapaz me gaantiu que está em perfeitas condicoes e ateh me dá garantia ....

Flw que tem um equipamento que ele testa e tem q dar entre 300 e 400 e sem carrega ela ta dando 350 ....flw q vai dar uma carga lenta e vai testar novamente e garantiu que naum terei problemas

e ai vcs acham que compensa arriscar ?

Eu não arriscaria, 190 acho que da pra pegar uma ajax, cral nova, ou uma de gel ou agm usada. Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não arriscaria, 190 acho que da pra pegar uma ajax, cral nova, ou uma de gel ou agm usada.

Se naum for pegar essa vou pegar uma Cral pra som de 90 A q ta R$260 ....vc acha melhor mesmo sendo a amperagem menor ? mas sendo nova e garantia de 1 ano ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...