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EliandroNy

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Sim, mesmo com o alternador original suprindo um sistema com maior consumo o rendimento do veiculo é inferior sim, mas como já disse, nada que afete a usabilidade do veículo.

Quanto mais energia você precisa mais exige-se que o motor trabalhe para isso. Também acho que bateria + fonte seja mais negocio que um novo alternador.

As B.buster apesar de não serem de alta potência tem alto consumo.

 

Amigo o motor vai girar o alternador da msm maneira q se fosse o original, a unica diferenca q vai mandar uma amperagem maior pras baterias, o carro dele é movido a gasolina e não a bateria, então se eu tiver um carro com a bateria meio arriada vai andar menos? kkkkkkkkkkkk

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mas uma coisa eu digo

alternador pesa no motor

sim

ainda mais se for 1.0

o motor sai fora do ponto se não subir a rotação dele pra 1200~1250 Rpm...

Se botar 1 de 100ah até que nao deve pesar muito mais botar

120~150 ja fica complicado

assim como ar condicionado ligado em carros 1.0

em subidas...

Tudo na pratica isso....

Imagine alternador de 150ah + caro 1.0 + ar condicionado ligado + farol aceso + som no talo + carro na subida

+ carro parado= vai ser difícil pra carai pra subir

Editado por Allanfortes

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Sim, pq o conjunto induzido e magneto é maior e talz, faz um pouco mais de força, isso eu entendo, mas é quase insignificante.

Coisa braba memu eh o danado do ar-condicionado em carro 1.0, o meu tinha e foi colocado kit adaptado, ranquei fora akela merlin, qdo eu ligava sentia até um tranquinho no carro, rs.

 

Mas agora sobre colocar mais bateria isso num influi não, pois ele vai girar da msm forma tanto pra carregar 60ah como uma de 150Ah, só vai demorar mais pra carregar

 

Edit: erro de portuga

Editado por w-sound

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Sim, pq o conjunto induzido e magneto é maior e talz, faz um pouco mais de força, isso eu entendo, mas é quase insignificante.

Coisa braba memu eh o danado do ar-condicionado em carro 1.0, o meu tinha e foi colocado kit adaptado, ranquei fora akela merlin, qdo eu ligava sentia até um tranquinho no carro, rs.

 

Mas agora sobre colocar mais bateria isso num influi não, pois ele vai girar da msm forma tanto pra carregar 60ah como uma de 150Ah, só vai demorar mais pra carregar

 

Edit: erro de portuga

Exato!

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Bom,pra não mecher em nada no carro.vou deixar esse altenador original mesmo e 1 vez por semana dou uma carregada se precisar.

 

Se fosse vcs no meu lugar,o que fariam? Só pra ver Oq vcs preferem fazer mesmo.

 

Abraços!

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Se não for usar carregador eu prefiro aumentar o alternador pra uma carga mais rápida, tem auto eletrica q retrabalha o proprio alternador deixando ele maior, de uma verificada!

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Como disse antes, coloquei um de Vectra de 120Ah no Corsinha Wind e era feliz e não notei perca nenhuma de potencia.

 

Edit: Hoje o Corsa é do meu irmão e ainda esta com o alternador, vou tirar foto e mostro aqui, o carro anda que é uma maravilha, pra ter ideia sai quase junto com o Palio q é Fire e bem mais espertinho q os corsa mpfi

Editado por w-sound

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Como voce ja pretende comprar um carregador, acho um investimento desnecessario atualmente. So dando uma carga lenta nas baterias ja resolve. Como voce mesmo disse, nao costuma ouvir no talo o tempo todo, entao nao tem problemas. No meu som tenho uma sd 2500, e uma usina 100, nao troquei nada na eletrica do veiculo, e nao tive problemas com falta de bateria ate hoje por causa do alternador sem mais fraco, tenho um total de uns 240 A. Seila, minha humilde opiniao e um investimento ato por enquanto, nao vai mudar muita coisa.

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Pow lek foi malz por não responder antes,

 

POw sempre vai ter perda(aumentar consumo e talz),POR RELAÇÃO DE PESO(do som e da Bateria) mas se o carro eh 1.6 vai d boa ! agora só axo pouca bateria!

 

Ps> me expressei mauuuuuuuuuuuuuuuuú !

 

Editado...

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Mais será que vai compensar pagar outro altenador maior?

Carregador de 10amp Novo no ML - R$ 140,00 fora frete

Altenador 90amp Novo - R$ 430 fora frete

 

Acho mais vantagem o carregador mesmo heim...

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pra tocar 2 bbuster n precisa mexer no alternador nao pow, coloca uma auxiliar de 150ah ai e ja era, use cabos grossos >35mm pro positivo e negativo tanto entre as baterias e pros amps. soh alegria, teu carro vai carregar de boa msm com alternador de 70ah, se sentir q perdeu rendimento, tira e da 1 carga ueh. ponto.

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pra tocar 2 bbuster n precisa mexer no alternador nao pow, coloca uma auxiliar de 150ah ai e ja era, use cabos grossos >35mm pro positivo e negativo tanto entre as baterias e pros amps. soh alegria, teu carro vai carregar de boa msm com alternador de 70ah, se sentir q perdeu rendimento, tira e da 1 carga ueh. ponto.

:+1

Trocar o alternador é loucura pra bota amps de baixa potencia...

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Poh, seu alternado eh de 70A, pensei que fosse os de 45A que saiam antes nos golzinhos, ta de bom tamanho sim.

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E eu pelo que andei pesquisando o meu é de 55ah ?

sifude memo kkkkk

e olha que a camionete é cheio de frescuragem que consome bateria...

tnc que fez sapoora mesmo kkkkk

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E eu pelo que andei pesquisando o meu é de 55ah ?

sifude memo kkkkk

e olha que a camionete é cheio de frescuragem que consome bateria...

tnc que fez sapoora mesmo kkkkk

 

Estranho mesmo, pois o Vectra tbm tem um monte de frescura, computador de bordo, ar, luz leitura pá td lado, vidro, trava e pa pa pa e mais pa, mas o alternador é de 120A, e na epoca q eu estava com ele já estava com um projetinho pra colocar outro de 120A kkkkkkkk, sou sistematico em relação a alimentação, prefiro exagerar e sobrar do que ficar na duvida se ta faltando, o phoda da sportage é qual pode ser substituido neh, tem ideia já de qual carro serve?

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ma nem sei kk

o do megane parece que era 90ah qe tinha alternador!

Motor 2.0 Vendi... (Podia bota qualquer carro do lado dele kkkk)

O da sportage também é 2.0+T

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Não faço idéia de quantos amperes é esse altenador Kkkk dei uma olhada no google e parece que é 60 e alguma coisa...

 

Bom,nesse som vou fazer esse esquema do carregador mesmo,quando fizer uma montagem maior se ainda estiver com esse carro troco de altenador.

 

Ah,a caixa,faço com ou sem a divisoria entre os subs?

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Não faço idéia de quantos amperes é esse altenador Kkkk dei uma olhada no google e parece que é 60 e alguma coisa...

 

Bom,nesse som vou fazer esse esquema do carregador mesmo,quando fizer uma montagem maior se ainda estiver com esse carro troco de altenador.

 

Ah,a caixa,faço com ou sem a divisoria entre os subs?

 

A vantagem de divisória é q fica mais travada, caso vc opite por camara unica tera q travar ela.

Obs.: Como vc vai usar uma BB 3600 (2 Bridged) então recomendo 2 câmaras, pq por mais que vc tente regular as 2 bridged iguais sempre acaba ficando um "cabelinho" diferente da outra, e isso em camara unica não é bom!

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A vantagem de divisória é q fica mais travada, caso vc opite por camara unica tera q travar ela.

Obs.: Como vc vai usar uma BB 3600 (2 Bridged) então recomendo 2 câmaras, pq por mais que vc tente regular as 2 bridged iguais sempre acaba ficando um "cabelinho" diferente da outra, e isso em camara unica não é bom!

Na verdade

o buster 3600gl

tem 1 regulagem pras 2 bridgs

mas igual não fica a mesma

coisa...

tem que ser camaras divididas sim ainda mais que são 2 conexões....

pode haver diferença entre elas

E se colocar em camara unica com potencias diferentes sendo enviadas pode acontecer cancelamentos...

Vendo ao vivo parece que não tem diferença, os subs excursionam igual e tudo mais...

mas pode ter alguma coisa sim...

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Beleza,vou dividir os subs então.

Quantos litros será que vai dar pra cada sub com a divisoria? Calculei a litragem com a metade da largura da caixa,dando assim metade da caixa ( A-45 x L 35 x PS 31x PI 42) com madeira 15mm e deu 44litros,com o sub vai pra 42/41L, não vai ficar pouca litragem não? O que acham?

Porta malas pequeno é phoda...

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Beleza,vou dividir os subs então.

Quantos litros será que vai dar pra cada sub com a divisoria? Calculei a litragem com a metade da largura da caixa,dando assim metade da caixa ( A-45 x L 35 x PS 31x PI 42) com madeira 15mm e deu 44litros,com o sub vai pra 42/41L, não vai ficar pouca litragem não? O que acham?

Porta malas pequeno é phoda...

 

Oloko, da pra pegar mais litragem ai sim, num eh possivel q o PM tenha apenas 80l, para uma caixa mista tente deixar uns 45L livres mas caso prefira spl deixe uns 55~60l e dexa a golzeira tremer td ai, kkkkkkk.

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Não queria fazer a caixa muito grande pra nao ficar muito perto dos amps que vao ficar dos lados,pra dar uma refrigerada melhor...Ou tanto faz? E na frente da caixa vai ficar um espaço pra colocar a bateria e alguma outra coisa tipo caxa de ferramenta e tals. Os 6x9 vão ficar em uma caixa em cima das do sub,então nao da pra ser mais alta também...

 

Queria um grave que fizesse as coisas em volta do carro tremerem,e que de pra ouvir de longe o carro chegando só pelos grave saka? E que dispare alarmes pra distrair de vez em quando...kkkk

Musicas eu ouço de todo tipo...vai da ocasião.Mais com preferencia pra sertanejo

Editado por EliandroNy

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Oloko, da pra pegar mais litragem ai sim, num eh possivel q o PM tenha apenas 80l, para uma caixa mista tente deixar uns 45L livres mas caso prefira spl deixe uns 55~60l e dexa a golzeira tremer td ai, kkkkkkk.

55 a 60 litros

na nossa ''linguagem'' seria SUBGRAVE

Spl seria 46 L

 

Não queria fazer a caixa muito grande pra nao ficar muito perto dos amps que vao ficar dos lados,pra dar uma refrigerada melhor...Ou tanto faz? E na frente da caixa vai ficar um espaço pra colocar a bateria e alguma outra coisa tipo caxa de ferramenta e tals. Os 6x9 vão ficar em uma caixa em cima das do sub,então nao da pra ser mais alta também...

 

Queria um grave que fizesse as coisas em volta do carro tremerem,e que de pra ouvir de longe o carro chegando só pelos grave saka? E que dispare alarmes pra distrair de vez em quando...kkkk

Musicas eu ouço de todo tipo...vai da ocasião.Mais com preferencia pra sertanejo

 

Como conversei contigo pelo face tem que ter 46 L

menos que isso não fica legal não....

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