Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LL Josyas

Preciso de Ajuda do consumo do SD5000.1

Recommended Posts

Meu set é

SD5000 para tocar 2 SDS 2.7 18

Banda 8.4 para tocar 2 D405 e 2 MG

Crossover JFA X5 Digital

MegaCapacitor booster de 30F

Cabos RCA 2 de 5m da soundital e 2 de 0,5m da taramps mais 2 cabos Y da taramps

Cabos de alimentação todos de 35mn para o SD5000 e para o megacapacitor e para o banda eu uso cabo de 21mn

Alimentação tenho uma bateria de 60a na frente e 1 de 160a e 105a atras como auxiliar total 325a de bateria + o Megacapacitor se é que ajuda

Ai vem minha duvisa, eu não sou de ficar ouvindo musicas horas por horas escostado em um posto, eu só escuto o som andando com o carro curtindo na rua. e com essa especificações meu set toca legal ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai suave sim , melhor seria mais uns 200a ai pra ficar TOP mesmo , mais aconselho fortemente comprar uma boa fonte de 80a acima , pois só com essas baterias ai quando precisar tocar num fds , churrasco , carnaval ,natal , ano novo e etc não vai durar muito tempo .

"use apenas esse topico para posteriores duvidas , ja que o outro foi fechado" :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um sd5k, uma agm de 200a segura acima de 12,4 umas 4 horas sem fonte.

antes eu tinha uma audio power de 450, tbm segurava 12v por umas 4 horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cjainf , cara vejo o pessoal falar isso , mais não sei em que condições toca essas 4horas.

Meu som 2k5 + a/b 450w tem 210ah de bateria moura NOVAS , depois de 40-50minutos ta batendo 11,5 nos picos , toca 2horas estourando e arriscando ficar sem bateria.

Porem eu toco sempre forte clip nos picos de bass full time. animando 50-100 pessoas no posto e apenas meu som pra geral .

Tem noite mesmo quando eu to bebum e esqueço do clip e o Thd do ouvido fica baixo , mesmo com toda essa bateria e fonte de 130a no fim da noite ta batendo 12v cravados nos picos.

Compartilhar este post

Link para o post

olha, eu usava sempre com volume moderado. clipa no 40 e tocava no 32, 34 no max. se passasse disso a "boca" da manifold vibrava tanto q parecia desmontar a cx.

clip aceso no sd5k, tocando um para de tornado 1100 é morte certa. hehehe, queimamos 2 em 15 minutos com o clip piscando de leve nos picos, isso no dia q eu instalei (a uns 3 anos).

mas segurava de boa o sd5k + pile drive 4.1 e ultimamente sd5k + sd700 + sd250.2

com a fonte, db80a, segura 14,4 firme, nos picos e tudo, nem pisca 14,3.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha não é aconselhaveu você trabalhar com bateria de diferentes amperagens porque você ira diminuir a vida util delas no caso das bateria de menor amperagem, porque a bateria de 105 amper vai ter que da dura pa poder acompanhar a de 160

sobre os cabos 35mm² é suficiente mas pega cabo 90 Cº que equivale por um de 50mm² de 70Cº

Compartilhar este post

Link para o post

Olha não é aconselhaveu você trabalhar com bateria de diferentes amperagens porque você ira diminuir a vida util delas no caso das bateria de menor amperagem, porque a bateria de 105 amper vai ter que da dura pa poder acompanhar a de 160

sobre os cabos 35mm² é suficiente mas pega cabo 90 Cº que equivale por um de 50mm² de 70Cº

Nossa isso eu não sabia, já vi varios set com bateria de varias amperagem mas serio mesmo não sabia que isso prejudicava

E artsompb eu já aprendi a lição rsrsrr

Compartilhar este post

Link para o post

Desconheço esta informação de que a temperatura que o cabo tolera influencie na sua capacidade de condução desta forma. Creio que esta equivalência não exista.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi essa historia ai não, e essa de uma bateria menor que a outra pode até acontecer, mais acho que so acontece quando se usa bateria em serie.

Compartilhar este post

Link para o post

faz dois anos que meu professor explicou o porque disso

vou entrar em contato com ele para melhor te explicar e nao falar bobagem aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo os artigos do autosom vc teria sanado suas duvidas com relação a bateria x consumo dos amplificadores.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sobre os cabos essa equivalencia de temperatura é muito importante todo materia tem a temperatura de trabalho

o cobre com uma certa pureza condus normalmente sua corrente quando você passa da temperatura estabelecida do material ele começa a conduzir menos assim nao fornecendo a corrente que necessita e logo apos seus cabos sobem de temperatura violentamente e derrete quima aparelhor por falta de alimentação

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem classificação de temperatura em cabos não , apenas isolação , se é para 350v 700v ou 1000v , mai so muda a capa externa.

"cabeamento recomendo forte os Technoise , uso e recomendo."

Baterias de diferente amperagem na teoria tem problema sim mesmo que coisa minima, na pratica não da nada , ja usei ,uso e nunca tive problema.

Compartilhar este post

Link para o post

sobre os cabos da uma lida na NBR 5410:2004

se nao me engano pagina 100 em diante

Compartilhar este post

Link para o post

Cjainf , cara vejo o pessoal falar isso , mais não sei em que condições toca essas 4horas.

Meu som 2k5 + a/b 450w tem 210ah de bateria moura NOVAS , depois de 40-50minutos ta batendo 11,5 nos picos , toca 2horas estourando e arriscando ficar sem bateria.

Porem eu toco sempre forte clip nos picos de bass full time. animando 50-100 pessoas no posto e apenas meu som pra geral .

Tem noite mesmo quando eu to bebum e esqueço do clip e o Thd do ouvido fica baixo , mesmo com toda essa bateria e fonte de 130a no fim da noite ta batendo 12v cravados nos picos.

Arthur, você tem 210 ah de bateria + 130 ah de fonte pra 3000 wrms e tá assim!!!

Eu vou colocar 300 ah moura clean nova também + 80 ah de fonte para 4000 wrms e pensei que ia ser muito já!! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera como já falaram ai que pela quantidade de amperagem que tenho toca meu set de boa, porem irei precisar de um fonte, pois isso é de menos, mas minha duvida era só aquela mesmo, então com essa amperagem eu não corro risco de quima o modulo e toco o som no talo ? é isso ? e claro desde que estéja a 12v correto ?

Editado por LL Josyas

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que da pra tirar quase o máximo de rendimento com essas baterias e com uma fonte boa tipo as JFA, e essa mega capacitor de 30F. acho que vai segurar muito bem, acredito que esse capacitor parrudo não vai baixar a tenção nos picos dos graves. se tiver dinheiro compre a JFA 1400, mais se não tiver compre uma jfa800 mesmo, e cuida que carnaval já ta pertinh rsrs :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembra de carnal , agora a caixa do grave vai pro lixo ... só to vendo a chuva de cerveja e birita o som no talo 3-4dias direto ..

Baum que vou pra uma cidade onde o Prefeito APOIA O SOM AUTOMOTIVO "caico-RN", o carnaval esse ano é divulgado pela prefeitura como o Carnaval dos Paredões ... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu IA pruma cidade do interior do PR que vai rolar o 1° carnaval de rua promovido pela prefeitura, detálhe, o tio da minha muié é o prefeito. :mac1

Mas não consigo folga :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Zivudeu :vts :vts

Mais eu só vou porque é pertinho , 100km o rio grande do norte é colado aqui , rapidinho to la , vou e venho todo dia pois la termina cedo meia noite ja era .

Eu IA ficar num casa la , mais tambem tenho que trabalhar :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Mais eu só vou porque é pertinho , 100km o rio grande do norte é colado aqui , rapidinho to la , vou e venho todo dia pois la termina cedo meia noite ja era .

Zuvudeu tbém intum hehehe onde eu ia fica 500Km daqui mas lá é tudo freeeeeee

Compartilhar este post

Link para o post

Mata um familiar do teu chefe ai pow .. luto de 3 dias e ja era :vts

Zifudi não venho só contar $$ [^] e volto pra farra , só fechar o caixa do posto mesmo e fazer o pagamento dos funcionarios, rapidão só na sexta e no sabado de manhã , :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembra de carnal , agora a caixa do grave vai pro lixo ... só to vendo a chuva de cerveja e birita o som no talo 3-4dias direto ..

Baum que vou pra uma cidade onde o Prefeito APOIA O SOM AUTOMOTIVO "caico-RN", o carnaval esse ano é divulgado pela prefeitura como o Carnaval dos Paredões ... :legal:

ai sim ,queria morar nessa cidade,kkk,parece ate piada "APOIA O SOM AUTOMOTIVI"

Compartilhar este post

Link para o post

To vendo que nessas estradas do nordeste os homi vão querer frescurar com lei seca e pra pegar um dinheirinho por fora (suborno) pra tomar uma no dia seguinte

ai sim ,queria morar nessa cidade,kkk,parece ate piada "APOIA O SOM AUTOMOTIVI"

Rapa aqui no maranhão não tem muito de proibição, nos desce na praia com som botando pra torar e andamos na rua e não somos parados, tanto na capital como interior, o negocio so pega mesmo depois das 10 da noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...