Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Henrique

Ajuda com instalação de 2 Driver , 1 SP e Kit 6x9 !

Recommended Posts

Olá galera , sou novo no fórum e estou querendo instalar 2 Driver 75Rms 8Ohms + 1 Super Tweeter 75Rms 8Ohms + Kit 6x9 Bravox 250Rms 4Ohms , porém naum sei qual Amplificador usar.

 

Eu estava pensando num SounDigital SD400.4 , mais ñ sei fazer a instalação dos componentes nesse Módulo de maneira que as impedâncias casem.

 

Se esse Módulo fosse 2 canais era só ligar os 6x9 em paralelo que daria 2 Ohms em 1 canal e os Drivers e Tweeter em paralelo que daria 2 ou 2,6 Omhs no outro canal , iria casar certinho ... Mais como são 4 canais eu to confuso de como fazer a instalação !!

 

Bom é isso , me ajudem ae.

 

Aceito outras sugestões de Amplificadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quantos 6x9 são? se for 2 ligue cada um em um canal utilizando no total 2 canais do SD, nos outros dois canais ligue o restante: 2 cornetas em paralelo em um canal e no outro canal o super tweeter. simples!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim são 2 6x9 , mais se eu ligar cada 1 em cada canal , o modulo vai mandar apenas 70Rms para cada 6x9 , ligando as cornetas em paralelo em 1 canal tbm vai manda 70Rms , ai vai sobrar 1 canal pro Tweeter , sendo que cada canal é 2 Ohms e o Tweeter é 8 Ohms !!

 

Tu acha msm que vai isso vai dar certo ? ^^

 

Se for assim prefiro pegar uma SD250.2 , ligar os 6x9 em paralelo em 1 canal e os 2 Drivers e Tweeter em paralelo no outro canal ! Que ai vai mandar 125 Rms em cada canal do modulo.

 

Mais eu axo que 125 Rms ñ é o suficiente.

 

E aproveitando aqui , oq vcs acham do Modulo B52 ? Só pra tocar 2 6x9 , 2 Driver e 1 Tweeter ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim são 2 6x9 , mais se eu ligar cada 1 em cada canal , o modulo vai mandar apenas 70Rms para cada 6x9 , ligando as cornetas em paralelo em 1 canal tbm vai manda 70Rms , ai vai sobrar 1 canal pro Tweeter , sendo que cada canal é 2 Ohms e o Tweeter é 8 Ohms !!

 

Tu acha msm que vai isso vai dar certo ? ^^

 

Se for assim prefiro pegar uma SD250.2 , ligar os 6x9 em paralelo em 1 canal e os 2 Drivers e Tweeter em paralelo no outro canal ! Que ai vai mandar 125 Rms em cada canal do modulo.

 

Mais eu axo que 125 Rms ñ é o suficiente.

 

E aproveitando aqui , oq vcs acham do Modulo B52 ? Só pra tocar 2 6x9 , 2 Driver e 1 Tweeter ?

 

não se esquece que o sd 250 vai mandar 125 para os 2 6x9 o que daria 62,5 rms pra cada um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não se esquece que o sd 250 vai mandar 125 para os 2 6x9 o que daria 62,5 rms pra cada um.

 

Pode até ser , mais se for por causa de pouca diferença , ainda sim compensa o SD250.

 

Ou que tal eu comprar 1 par de 6x9 de 150Rms em vez dos 6x9 de 250Rms ?

 

Porém eu ja vi um SD250 tocando 2 Sub Usina 350Rms cada , por isso eu creio que ele aguente tocar esses componentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra 1 Hurricane H4.250 liga os 6x9 num canal a 2 ohms e liga os driver e o tweeter em outro canal a 2,6 Ohms;

Vai sobrar 2 Canais ainda para uso futuro ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra 1 Hurricane H4.250 liga os 6x9 num canal a 2 ohms e liga os driver e o tweeter em outro canal a 2,6 Ohms;

Vai sobrar 2 Canais ainda para uso futuro ;)

 

O fods é que to querendo gastar pouco :P

 

Pois se futuramente eu for mudar algo , só vou mudar os Woofers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fods é que to querendo gastar pouco :P

 

Pois se futuramente eu for mudar algo , só vou mudar os Woofers.

 

Manda traze do paraguai algum entaum kkk, eu tenho 1 BBuster BB3600GL e 1 BB3000GL tudo de lá haha. E tenho um Hurricane H4.360 que comprei ake.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda traze do paraguai algum entaum kkk, eu tenho 1 BBuster BB3600GL e 1 BB3000GL tudo de lá haha. E tenho um Hurricane H4.360 que comprei ake.

 

Rs' ... Vou é ficar com o SD250.2 msm , to confiante ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode colocar o SD250.2 mesmo, era melhor o 400 mas o 250 não fica ruim, liga os 6x9 cada um em um canal e depois alterna o restante, 2 drivers em um canal e o st no outro, pra facilitar eu tiraria um driver aí fecharia em um canal um 6x9 e um driver no outro canal um 6x9 e o st.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode colocar o SD250.2 mesmo, era melhor o 400 mas o 250 não fica ruim, liga os 6x9 cada um em um canal e depois alterna o restante, 2 drivers em um canal e o st no outro, pra facilitar eu tiraria um driver aí fecharia em um canal um 6x9 e um driver no outro canal um 6x9 e o st.

 

Pretendo ligar os 2 6x9 em 1 Canal pra casar direitinho e ligar 2 Driver e Tweeter em paralelo no outro canal que vai dar 2,6 Ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...