Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
artsompb

Powerus amplificadores.

Recommended Posts

Boa noite Jorge!

Analizando essas PCIs, gostei muito da construção. Qual é esses diodos que vc está utilizando na PW5000 ?

Quando tiver concluido as novas PCIs smd posta as fotos pra ver como tá ficando. Fiquei bem interessado nesse amplificador.

Abraços.....

Putzzzz e esse C.I. raspado?!?!?! 4 fets de saida ficam sem dissipador no 5K? A propósito ta "bonita" a PBC!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Jorge!

Analizando essas PCIs, gostei muito da construção. Qual é esses diodos que vc está utilizando na PW5000 ?

Quando tiver concluido as novas PCIs smd posta as fotos pra ver como tá ficando. Fiquei bem interessado nesse amplificador.

Abraços.....

Olá Jucasom!

São duplos diodos de 30A TO-247 da Taitron. Excelente diodo para trabalhar com alta corrente, esses aguentam o tranco. Será utilizado na PW5000D e PW8000D. Quando tiver no processo de montagem eu posto as fotos.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Putzzzz e esse C.I. raspado?!?!?! 4 fets de saida ficam sem dissipador no 5K? A propósito ta "bonita" a PBC!

Olá RANZZO!

O CI que vc está vendo na foto está sem o selo de identificação. Cada modelo utiliza um PIC com uma configuração diferente, pois ele gerência todo o amplificador desde proteções, death time, fonte... No selo vem indentificando o código e a versão. Em relação aos 4 transistores, eles são fixados no dissipador. Mas essa versão não será mais produzida. Agora vai ser tudo smd e os transistores tanto da fonte quanto das saídas ficarão na horizontal ( deitado ) no dissipador, pois facilita a montagem e manutenção. Devido estarmos mudando para smd ganharemos mais espaço e melhor organização dos componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bah e ai como estão as novidades, queria ter acompanhado mais de perto, eu mesmo tinha falado pra mudar o nome etc.

Mas vendo a real situação não vale a pena, de repente mudar, fazer um logo e tal, mas deixar o nome como esta.

As placas com certeza estão muito bem montadas, queria saber mais das especificações do modulo, e quem sabe testar numa parede aqui o RS ja.

Trazer para alguns lojistas. Parabens pelo produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bah e ai como estão as novidades, queria ter acompanhado mais de perto, eu mesmo tinha falado pra mudar o nome etc.

Mas vendo a real situação não vale a pena, de repente mudar, fazer um logo e tal, mas deixar o nome como esta.

As placas com certeza estão muito bem montadas, queria saber mais das especificações do modulo, e quem sabe testar numa parede aqui o RS ja.

Trazer para alguns lojistas. Parabens pelo produto.

GuiTaR, em relação ao nome não iremos mudar. Talvez alguma coisa na arte, isso vamos deixar por último. Nosso beneficiador dos dissipadores está tentando desenvolver um tratamento para tender a um grafit bem interessante.

Em relação as especificações eu vou postar algumas já que recebo muitas MP e já tinha passado para alguns membros aqui do fórum há alguns meses.

A proposta dos amplificadores é ter um desempenho diferenciado tanto nos subgraves quanto ao trio.

Foi feito um refinamento na estágio do amplificador melhorando ainda mais a qualidade do áudio e a eficiência.

Na fonte testamos uns novos toróides sul-coreanos e tivemos um aumento na eficiência em relação aos atuais que utilizamos.

Construção em smd

Bass boost com ganho de 0 a 18db com ajuste de frequência de 25hz a 800hz. ( Em maio fizemos um protótipo do PW2500D com ajuste de 25hz a 5khz, mais resolvemos baixar para 800hz ).

Outro novo recurso é o limíter ajustável ( por potenciômetro ). Permite o usuário escolher a posição que o limíter deve atuar e não fixo de fábrica em um determinado ponto onde o amplificador fica limitado a não clipar e pode parecer fraco em relação aos outros tocando com um pouco de clip. Esse estágio está em desenvolvimento para escolher a melhor configuração.

Agora estamos trabalhando na placa do PW8000D e finalizando as fontes chaveadas.

Em relação as fontes chaveadas vem com 3 displays. Monitoramento da tensão de entrada - monitoramento da tensão de saída e monitoramento da amperagem consumida.

Assim que finalizarmos e começarmos as montagens eu vou abrir outro tópico para apresentar os produtos e postar as fotos e vídeos pois esse tópico não foi feito por mim. E também vai ter amplificador pra teste.

At.

Jorge Adalberto

Compartilhar este post

Link para o post

A proposta dos amplificadores é ter um desempenho diferenciado tanto nos subgraves quanto ao trio.

Foi feito um refinamento na estágio do amplificador melhorando ainda mais a qualidade do áudio e a eficiência.

Na fonte testamos uns novos toróides sul-coreanos e tivemos um aumento na eficiência em relação aos atuais que utilizamos.

Construção em smd

Bass boost com ganho de 0 a 18db com ajuste de frequência de 25hz a 800hz. ( Em maio fizemos um protótipo do PW2500D com ajuste de 25hz a 5khz, mais resolvemos baixar para 800hz ).

Outro novo recurso é o limíter ajustável ( por potenciômetro ). Permite o usuário escolher a posição que o limíter deve atuar e não fixo de fábrica em um determinado ponto onde o amplificador fica limitado a não clipar e pode parecer fraco em relação aos outros tocando com um pouco de clip. Esse estágio está em desenvolvimento para escolher a melhor configuração.

Agora estamos trabalhando na placa do PW8000D e finalizando as fontes chaveadas.

Em relação as fontes chaveadas vem com 3 displays. Monitoramento da tensão de entrada - monitoramento da tensão de saída e monitoramento da amperagem consumida.

Assim que finalizarmos e começarmos as montagens eu vou abrir outro tópico para apresentar os produtos e postar as fotos e vídeos pois esse tópico não foi feito por mim. E também vai ter amplificador pra teste.

At.

Jorge Adalberto

Gostei mesmo do que li , na espera de novidades e torcendo para o produto entrar logo no mercado .

Compartilhar este post

Link para o post
se vier com isso tudo que diz.. acho que esse amp vai custar caro, ein?

e se for bom, vindo assim como esta sendo falado, e valor bom ! acaba com o mercado brasileiro! !!! vai falir tudo!!!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

agora sim ouvi uma palavras muito interessantes, no comeco nao açhava muito interesssante o moduo , mas agora os conceitos de todos aqui ja mudaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo lindo e maravilhoso !

Só que nunca ví um de perto , nunca ouvi um tocando e pelo visto vou morrer sem ver nem ouvir ........pois por aqui nem próximo passou.

Só imaginando .......só imaginando.........

Compartilhar este post

Link para o post

e se for bom, vindo assim como esta sendo falado, e valor bom ! acaba com o mercado brasileiro! !!! vai falir tudo!!!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

rsrsrsrsr. Também não é assim.

Compartilhar este post

Link para o post

agora sim ouvi uma palavras muito interessantes, no comeco nao açhava muito interesssante o moduo , mas agora os conceitos de todos aqui ja mudaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ficando interessante esse projeto, Jorge! Também estou torcendo pra chegar logo ao mercado pois estou interessado em 2 PW8000 e 2 PW5000. Ótimo esse ganho nas frequêcias citada pois vai dar um gás nos graves e médios graves no meu caso. Interessante vai ser também esse limíter ajustável. Ponto positivo.

Outra coisa, capricha nas fontes chaveadas pois as que tem no mercado infelizmente nunca dão o que vem estampado e ficam pior ainda nos lugares onde a rede não chega tipo 120v ou 220v.

Sucesso aí. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo lindo e maravilhoso !

Só que nunca ví um de perto , nunca ouvi um tocando e pelo visto vou morrer sem ver nem ouvir ........pois por aqui nem próximo passou.

Só imaginando .......só imaginando.........

rick, se dependesse da minha vontade já estaria no mercado. Vc não imagina o trabalho que dá para elaborar um produto desse.

Muitas vezes eu tenho que importar amostras de componentes para realizar testes e pesquisas. Encaixando tudo direitinho eu coloco pedido. Tem lead time de fabricante que é um pouco demorado. Mas vc vai ter a oportunidade de ouvir um. Está caminhando bem pra vir ainda esse ano.

Compartilhar este post

Link para o post

rick, se dependesse da minha vontade já estaria no mercado. Vc não imagina o trabalho que dá para elaborar um produto desse.

Muitas vezes eu tenho que importar amostras de componentes para realizar testes e pesquisas. Encaixando tudo direitinho eu coloco pedido. Tem lead time de fabricante que é um pouco demorado. Mas vc vai ter a oportunidade de ouvir um. Está caminhando bem pra vir ainda esse ano.

Com certeza !

Todo empreendimento de desenvolvimento de novo produto é causticante, ainda mais no Brasil , que implica em dificuldades por conta de dimensões continentais e por vários outros entraves já tradicionais .

Mas futuramente seria um prazer sim poder ouvir um amp de sua linha de produtos.

Abraço e sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza !

Todo empreendimento de desenvolvimento de novo produto é causticante, ainda mais no Brasil , que implica em dificuldades por conta de dimensões continentais e por vários outros entraves já tradicionais .

Mas futuramente seria um prazer sim poder ouvir um amp de sua linha de produtos.

Abraço e sucesso.

Não to postando, mas to acompanhando!!! :legal:

Vamos ouvir esse PowerUS ;)

Ja tão prontos?

Prontos ainda não, mas estão bem adiantados. Estamos fazendo o possível pra ver se pelo menos até dezembro já temos alguma coisa concreta. É que estamos passando todos os componentes para a face superior da PCI para poder passar pelo forno de refusão. Elaborar o arquivo em PCI de dupla face requer tempo, habilidade e muita paciência. Em alguns pontos críticos temos que calcular trilhas e seus posicionamentos precisamente para evitar interferências e oscilações indesejáveis. E também estou aguardando chegar algumas amostras, prevista para 29/10, dos OP Amps de alta fidelidade da Analog Devices Inc e Texas Instruments para comparar timbres, pois nenhum distribuidor aqui no Brasil tem eles pra pronta entrega.

Compartilhar este post

Link para o post

vc conhecendo seu amplificador, o trabalho feito nele e pra ele tocar todas frequencias acredito, mas eles se destacam em alguma delas tipo em sub grave ou grave de ataque ou mais pra voz ou altas frequencias??? obs:. nao entendo muito de som

Compartilhar este post

Link para o post

vc conhecendo seu amplificador, o trabalho feito nele e pra ele tocar todas frequencias acredito, mas eles se destacam em alguma delas tipo em sub grave ou grave de ataque ou mais pra voz ou altas frequencias??? obs:. nao entendo muito de som

Matsui, vc pode observar que grande parte dos amplificadores importados, que alguns chamam de gringos etc., são preparados para SPL ( Bass ), onde eles se destacam, pois lá fora o mercado para esse tipo de som é maior, mas por outro lado eles ficam deficiente para quem quer utilizar em trio ( som aberto, pankadão...) aí vc já vai ter que trocar de amplificador. Já o mercado nacional é maior para o trio e com isso grande parte dos fabricantes preparam os amplificadores para se destacarem nesse som pois vende mais. Porém vemos que há uma grande queixa do pessoal que curte o BASS em relação aos nacionais em que é dito que não desce e outros reclamam que não sobe tanto. Pensando nisso a fundo resolvemos desenvolver os amplificadores que atendesse tanto o público BASS quanto ao trio, pois assim caso vc queira mudar seu set de SPL para Trio ou vice-versa não terás que trocar o amplificador a não ser por outro de maior potência. Nesse amplificador vc vai contar com um reforço que costumamos chamar de Bass boost, onde o mesmo será variável, ou seja, o ajuste de frequência vai de 20HZ a acima de 800hz ( ainda falta definir, talvez até uns 5khz ), alcançando do subgraves, graves, médios graves até cornetas se quiser. Com esse recurso vc consegue encontrar a frequência de ressonância da caixa, fazendo seu rendimento aumentar na frequência desejada. Ele tem uma resposta de 5hz a pelo menos 30khz, até o agudo está mais cristalino.

Além desse tem outros recursos que postei lá em cima. Dessa forma o amplificador utilizará mais componentes, então para não deixá-lo muito grande resolvemos fazer a construção em SMD e PCIs dupla face. A fonte precisa ser bem dimencionada para suprir nos momentos de pico. O amortecimento aumentado e outros fatores.

Os componentes que utilizamos são de alta qualidade. Só pra ter uma ideia os resistores já comprados são da Panasonic da série ERA http://www.panasonic..._Sheet-2012.pdf e alguns da série ERJ . Os capacitores são alguns Panasonic da série ECJ e o restante do fabricante WIMA da série PPS

http://www.wima.com/...IMA_SMD_PPS.pdf

Os amps operacionais do pré são de alta fidelidade e estamos testando vários para se obter o melhor timbre possível. Agora dia 29/10 estão previsto chegar mais amostras para fazermos tais comparações.

É um projeto demorado porque além de elaborar o circuito ainda temos que aguardar amostras de componentes que importamos que desembarcam em São Paulo ou Paraná e ainda tem o tempo para entregar aqui no Pará. Quando definimos que aquele componente será utilizado nos colocamos pedido e muitas vezes o fabricante determina um lead time para entregar. Mas vai valer a pena.

E também estamos fazendo o possível para o custo final não ultrapassar o previsto pois o preço é um fator determinante na hora da compra.

Então é mais ou menos por aí, acredito que deu para entender um pouco.

Abraços....

Editado por AMPLIF. POWERUS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...